Uncategorized

Requião autoriza reforma do Palácio Iguaçu.
Para Beto ou Osmar?

paulo branco pbradialista palacio iguacu wikipideia

Requião autorizou nesta segunda-feira a Secretaria de Obras Públicas a realizar licitação para a obra de reforma e recuperação do Palácio Iguaçu.

A obra tem investimento previsto de R$ 25 milhões. Marco da arquitetura modernista paranaense, o Palácio Iguaçu foi construído no inicio dos anos 50, durante o governo de Bento Munhoz da Rocha Neto, e nunca foi reformado.

25 Comentários

  1. Se Alvaro Dias,quando Governador,comparando o período pré eleitoral determinasse a reforma do Palácio,muitos diriam seria para Joaé Richa mOu para Martinez,para surpresa de todos Richa nem foi para o segundo turno,e Martinez sucumbiu,no segundo turno,e Deu Requião ,por isto afirmamos poderá ser para quem voce nem mencionou.Eu diria para Pessuti;

  2. Com toda a certeza será o Beto Richa, pois o cavalo encilhado do Osmar,já passou e ele não montou.

  3. Estou estranhando, o Requião está muito bom para o BETO, 1º comprou um helicoptero de ultima geração, e agora vai mandar reformar o Palacio para o BETO! Legal, se continuar bonzinho para o BETO, é capaz de ganhar meu voto para o Senado.

  4. PARA NENHUM DOS DOIS FABIO. O GOVERNADOR DO PARANA SERÁ O SENADOR ALVARO DIAS. ESPERE E VERÁS.

  5. Melhor nem cogitar ao Requião que a reforma seja para um dos dois, ou ele realmente pode prejudicar a reforma.

  6. Valete de Paus ♣ Responder

    REQUIÃO AUTORIZANDO ABERTURA DE LICITAÇÃP “AGORA”…..DEIXAR A CASA REFORMADA PARA UM SUCESSOR DA OPOSIÇÃO…HUMMM…ISSO TÁ CEHEIRANDO FALCATRUA…CAIXINHA…
    TÁ QUERENDO DEIXAR ROMBO PRO BETO PAGAR!!!

  7. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Eu tenho constantemente detalhando que os dois Partidos dos Governos, Federal e Estadual, PT e PMDB, nestes 7 anos no Poder, não tiveram competência, ou mesmo políticos preparados para Governar o Paraná, assim somente a oposição tem 3 candidatos declarados, Senador Álvaro Dias, Senador Osmar Dias e Prefeito de Curitiba, Beto Richa.Sendo que Álvaro e Beto são do mesmo Partido, o PSDB e o Diretório Nacional do Partido, determinou que um dos dois será escolhido, através de consulta popular, ou seja, por Pesquisas de Opinião Publica. Quanto ao Senador Osmar Dias é do PDT e não tem problema aparente, para ser candidato. Sempre se nota que a imprensa esconde o nome do Senador Álvaro Dias, na condição de candidato à Governador, até as Pesquisasa realizadas não colocam o nome dele, embora quando assim é feito, o Senador Álvaro Dias aparece em primeiro lugar, com um ou outro dos candidatos mencionados acima. É verdade que ele é apenas Senador, não tendo poder de “barganha”, de publicidade paga, de cargos comissionados em alta escala, motivo que as coisas para ele se tornam mais árdua, pouco improvável, até dificílimo.Mas a realidade tem que se mostrada à população, são três nomes de oposição: Álvaro Dias, Osmar Dias e Beto Richa.

  8. É só uma questão de tempo para o Beto atravessar a praça e ir despachar no Palácio Iguaçu!

  9. Nada de conjecturas. O ato em si é que merece elogios. Ou seja, um político investir em alguma coisa que não seja em benefício próprio. Até que enfim bola cheia para Requião. Está é a NOTÍCIA.

  10. Vinte e cinco milhões de reais é muito dinheiro para apenas reformar o Palácio Iguaçu que já se encontra erguido. Pode isso???

  11. Luis adolfo Kutax Responder

    Enquanto pela arrogância já se dizem eleitos, o Pessuti na sua forma de agir e trabahar, vai trabalhando. De resto, resultado de eleição só após as urnas. Sou Pessuti. Pessuti, futuro governador do Paraná.

  12. Durante oito anos não aumentou o efetivo da polícia, mesmo sabendo-a insuficiente e ineficiente. Ineficiente pois mal-paga, desrespeitada. O Iguaçu está impedido há dois anos. Agora, no crespúsculo, abre concurso prá meganha e vai reformar o Iguaçu. A conta? Pro sucessor, é claro!

  13. Seria interessante os arquitetos da SEOP (alô, arq. Klotz) enviar ao Beto Richa uma via do projeto de reforma e restauração do Palácio. Afinal, além de futuro ocupante ele (Beto) é engenheiro e poderá opinar.

    Muito se fala na reforma, hidráulica, elétrica, pisos e paredes, mas é bom lembrar que é um patrimônio histórico, com obras de arte e o mais importante de tudo, é a restauração. Isso leva um bom tempo.

  14. LEÃO DO CANGUIRI Responder

    Não faz mais que a obrigação de preservar um patrimonio hístórico de nosso estado.
    E não importa para quem seja. Beto, Osmar, Alvaro ou Perssuti. O que vale mesmo, é um patrimonio restaurado e apto para uso.
    Pelo isso foi uma bola dentro, que ele consegui fazer.

  15. Como cidadão, eu fui consultado para saber se aprovo que gastem R$ 25 milhões nesta MERDA de prédio?

  16. Agora, o Issac dizer que o Beto “opina” em alguma coisa por ser “engenheiro” já é demais. O puxa-saquismo deixa as pessoas cegas mesmo

  17. Caro Milton, independente da quantidade de verba, e sendo ela pública ou não, devemos SABER SOBRE O QUE ESTAMOS FALANDO, e ter cuidado quando chamamos de “MERDA”, o edifício que marcou e ainda marca a história da política paranaense, e acima de tudo, e guarda a memória de um visionário chamado Bento Munhoz da Rocha Neto…

    abraços a todos

  18. Olha o perigo aí minha gente!!!
    Fim de feira….
    Mais uma ilicitçaozinha, aqui, outra acolá….
    Olho nos home!!!!

  19. Quem garante que é para Beto ou Osmar?
    Se depender de mim, para nenhum dos dois.
    O melhor dos candidatos cogitados é o Pesuti!
    Pelo menos para o Povo trabalhador e para o Paraná!

Comente