Uncategorized

Alvaro critica contratos da Petrobras com firmas indiciadas por fraude

alvaro-dias25-470x381

Durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, nesta terça-feira (6), os senadores da oposição criticaram o fato de a estatal manter contratos com empresas que foram indiciadas por fraude em licitações de reforma de plataformas pela Operação Águas Profundas, deflagrada em 2007 pela Polícia Federal.

Duas das três maiores empresas apontadas na investigação – os estaleiros Iesa e Mauá Jurong – ainda prestam serviços para a companhia.

Para o senador Alvaro Dias, do PSDB, o fato configura “relação de promiscuidade”, já que, de acordo com ele, a Iesa foi uma das maiores doadoras do Partido dos Trabalhadores, o partido do governo, nas últimas eleições. Ele criticou o que chamou de “fatiamento” da empresa do petróleo para atender a interesses partidários.

6 Comentários

  1. Peraí Campana, o Alvaro tá detonando a Iesa, que é do Atilano de Oms e do Mário Petraglia? Esqueceram de avisar o senador?

  2. ÁLVARO.

    A corrupção hoje no País está autorizada, POR OMISSÃO DAS AUTORIDADES federais.

    A corrupção hoje no País, É OFICIOSA.

    No Senado, só voce questionou a nomeação do Min Toffoli, os demais senadores endossaram tudo. É esse o jogo.

    Estamos na fase do “liberou geral “

  3. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    A verdade é que a maioria dos membros da CPI da Petrobras é do Governo Lula, não vai aparecer os “Temas” principais,mas mesmo assim com pequena minoria,alguns devem enviar à CPI documentos importantes, para a população brasileira tomar conhecimento mínimo, do que tem por lá. A prova disso está gravada, registrada, quando o Governo e seus Partidos, fizeram de tudo para não constituir a Comissão. Quem tem, tem medo.Mas, com certeza o próximo Governo, que está próximo, pouco mais de um ano, deverá descobrir “TUDO”, para o bem do Brasil e dos brasileiros.

  4. O Senador Alvaro Dias virou um oposicionista radical. Saiu do PSDB e foi para o PDT no governo FHC porque não concordava com a corrupção. Depois voltou e acha que todos tem memória curta. Senador quem mudou: foram os tucanos que viraram éticos ou foi o senhor que esqueceu o passado?

  5. Campana. Acho que as empresas citadas pelo Senador não ajudaram a financiar a sua campanha eleitoral, por isso a crítica.

  6. Parabéns senador , assisti sua falação da tribuna do senado(06/10),pena que faltou entusiasmo de sua parte,tinha que dar porrada mesmo,somente faltou isso para ecoar seu repúdio.
    Mudando de saco pra mala, no sábado passado a sra. Débora sua esposa se machucou no dia do show do Roberto Carlos???O tombo foi feio, acho que foi olho gordo das professoras que ali estavam,bem mais atrás da ala VIP. Aí Pessutão gostou do show,e você Beto e sua esposa.Gostei mesmo foi da humildade do Pessutão, chegou e foi pra geralzona,com o povão,mas, não durou nem 5 minutinhos e já foram buscá-lo para a mesma ala dos poderosos…Aí Ratinho tem fama com o rei hein!!! O show tava bãozinho,na telinha é bem melhor….Ah!!!!o melhor do show foi que o Duce não apareceu por lá,senão eu iria puxar uma sonora vaia….FFFOOOORRRRRAAAA.

Comente