Uncategorized

Osmar Dias repudia invasão e pede punição para o MST

verImagem.aspx

Osmar Dias decidiu marcar posição em relação ao MST. Desceu o sarrafo. Condenou a invasão da Fazenda Cutrale, no interior de São Paulo, promovida pelo MST — Movimento dos Sem-Terra e que culminou com a destruição de milhares de pés de laranja.

“Não podemos admitir a destruição de um ambiente de trabalho, como o que foi feito em São Paulo. Lá se foram sete mil pés de laranja que estavam produzindo e os trabalhadores deixaram de ganhar o seu ganha-pão. Não é este o método que deve ser utilizado para reivindicar o direito legítimo a terra neste País. Defendo que as autoridades de São Paulo e federais tomem providências e punam os responsáveis, sob a pena de termos conflitos no campo”, afirmou.

Osmar Dias frisou que a ação do Movimento dos Sem-Terra não serve de exemplo e atitudes deste tipo não podem ser multiplicadas. “O MST tem que decidir se é um movimento reivindicatório ou vai continuar fazendo terrorismo. Para ser respeitado o MST precisa retomar as suas origens, como movimento social de reivindicação e não como um instrumento de promoção da desordem”, salientou o senador paranaense.

Na opinião de Osmar Dias, o setor produtivo tem que ser respeitado para continuar gerando renda e emprego de forma a minimizar os índices de criminalidade que hoje crescem nas cidades e no campo. “É necessário que o governo invista na agricultura familiar, a grande propulsora do campo, sendo responsável por 40% de tudo o que se produz de alimentos no país. Hoje, são 13 milhões de pessoas trabalhando em pequenas propriedades. Todo agricultor familiar tem direito a dar um salto de renda, o direito de crescer, ter renda e progredir com os recursos disponíveis e com tecnologia. Esta é a saída para o desenvolvimento e não as invasões”, ressaltou o líder pedetista.

17 Comentários

  1. O OSMAR ESTÁ CERTO.

    Gostaria de saber a opinião do presidente Lula, da Dilma, do Pessuti, do Beto Richa er de todos os demais candidatos à presidente e ao governo do Paraná.

    O que ví na TV é ato da mais alta burrice que ví na vida.
    Destuir pés de laranja ? Para que ? Como forma de repúdio ao capitalismo ? Essa turma do MST queima nota de R$ 100,oo ?

    Ora, o dinheiro é maior símbolo do capitalismo

    Essa do MST foi demais. Com esta eles encheram o saco de qualquer ser mortal que tem 2 neurônios.
    Podiam preservar os laranjanjais, vendando as laranjas e com a grana das laranjas, podem comprar arroz, feijão, açucar, casrne, no super-mercad

    DISCORDO DA DESCULPA ESFARRAPADA DE DESTRUIR PÉS DE LARANJA, PARA ABRIR ESPAÇOS PARA PLANTAR LAVOURA BRANCA. PORQUE ?

    PORQUE ELES PANACAS PODEM PLANTAR NOS ESPAÇOS VAZIOS ENTRE OS PÉS DE LARANJA, EM LAVOURA CONSORCIADA, CUJA SISTEMA ESTÁ NA MODA, E EVITA INCLUSIVE AUMENTO DE PRAGAS.

    O MST TEM DINHEIRO PARA COMPRAR MANTIMENTOS.

    Outra; o MST com a grana que as ONGS – LARANAJAS – REPASSAM A ELES, NÃO VEMOS UM MÍNIMO DE NECESSIDADE DE “PLANTAREM ” PARA COMER.
    QUEREM MESMO É DESTRUIR.

    A CENA DOS JORNAIS NAS TVS. DESTRUIRAM O MÍNIMO DE CREDIBILIDADE QUE TINHA O MST. COM ESTA ELES FIZERAM UMA BAITA DE UMA CAG……… FEDEU MUITO.

    São uns panacas. Que colham as laranjas e vendam no mercado, mas nunca destruam os laranjais.

    O MST agindo assim burramente, dá tiro no pé, e angaria a antipatia de todo o povo brasileiro.

    O que o Lula tem a dizer sobre esta barbárie ?

    QUE TAL UMA ENTREVISTA COM O REQUIÃO A RESPEITO DESTA DO MST ?

  2. não sou partidário de ninguém… muito menos de psdb, pmdb, pt, pps, e tantos outros “pês”…

    Porém, devo admitir que este ponto de vista do Osmar Dias, em relação ao MST, está perfeitamente coerente com a realidade desse movimento.
    Parabéns pela coragem.

    Já Requião tratou em seu governo o MST a pão de ló. Basta verificar quantos cumprimentos de reintegração de propriedades rurais foram cumpridas em sua gestão – tal omissão leva o Estado do Paraná, através de seus contribuintes, a pagar rios de dinheiro por cada dia que não se cumpre tais ordens judiciais.

  3. UÉ!!! MAS ELE AGORA TÁ FAZENDO PARTE DA TURMA DO pt (partido do trambique) E ASSEMELHADOS, TIPO ESSA TURMA DE ANARQUISTA DO MST, E VAI PEDIR PUNIÇÃO PARA OS NOVOS “cumpanheiros”?

  4. O tempo é o senhor da razão. O Senador Osmar esta mostrando com atitudes concretas para aqueles que o acusavam injustamente de estar se aliando ao MST, qual o seu posicionamente em relação a este movimento. Aliança com o PT não significa apoio ao MST.

  5. Toda vez que o MST comete um crime, fala-se, fala-se e no fim não dá em nada. É que nós vivemos em uma democracia de interesses. Se o pequeno agricultor deixa seu cavalo beber água no córrego ele vai preso. O MST derruba milhares de araucárias (em extinção) e não acontece nada. Se eu invadir a casa de outrem eu vou preso. O MST já invadiu a casa do FHC e não deu em nada. Alguém já prestou atenção nas mãos do Stédile, unhas todas feitas, lixadinhas (quem pega no cabo da enxada não tem as mãos assim). Será que o Stédile (ele anda meio apagado, não sei se ainda é lider, mas ainda deve estar apitando) tem coragem de espalmar suas mãos e mostrar se tem calos provocados pelo “cabo do guatambú”?

  6. Já que PDT e PT estão juntos, gostaria de ouvir a opinião de nossos petista. Será que o Dr. Rozinha, o Welter e associados, que estarão no palanque de Osmar em 2010, afinarão o discurso com o senador? Essa eu assitirei de camarote!

  7. O Pato Curitibano Responder

    Não sei porque insistem em chamar esta coisa de movimento dos sem terra, sendo que é uma milícia. Porque não chamar de MILICIA SOCIALISTA TUPINIQUIM? Andam armados, não dizem a que vieram, são protegidos pelos que estão governantes, promovem arruaças e desordens. Como se não bastasse, ainda usam mulheres e crianças à frente para mascarar suas atividades. Como se fizessem alguma falta para a sociedade, a não ser invadir praças de pedágio quando convém a alguns. E ainda recebem dinheiro com o intuito de promover a insegurança no campo. É preciso dizer mais? Será que sou tão cego assim e não enxergar nada além disto?

  8. Parabéns, meu Senador.
    Pensei que havia hibernado!
    Não é do seu feitio involver-se com essa laia!
    Caia fora, amigo, enquanto pode!
    Será a maior fria da sua vida.
    A vaga de Senador já é sua.
    Não troque o certo pelo duvidoso.

  9. è isso aì osmar.

    è bem do teu feitio, agradar a deus e ao diabo. sem terra è o pt, criaçao do lula. aqui no paranà nao vao tomar conta, fora lula fora osmar fora requiao fora sarney fora osmar

    vai escutar o canto do sereio barbudo, e veràs o governador beto ganhar no primeiro turno

    tù nao presta homì, vc è a favor do cpmf, e comunga com lula e a ladroagem toda, vc apodreceu.

  10. É este facista, latifundiário, que criminaliza os movimentos sociais, que o PT vai apoiar ?

  11. É por essas e outras coisas, que não consigo imaginar o Osmar aliado ao PT. Se houver aliança, perde o meu voto.

  12. Uma vela para o capeta, outra tambem, mas faz de conta que nao e com ele tambem, a Ro;a esta acordando, para dar o troco a este trairao

  13. Parabéns Senador, certamente centenas de pessoas ficaram hororizadas com tal crime cometido pelo MST que na verdade é um bando de preguiçosos, para não dizer outras coisas…

    São covardes, destruindo o trabalho em que muitos ganham o pão.

    É caso de polícia sim, esse pessoal do MST tem que ser preso por invasão de propriedade, destruição de patrimônio alhei, vagabundagem, venda de mercadoria (reportagem) sem nota fical e origem….

    Espero que quando, se eleito ou mesmo, senador o Sr levante a bandeira em defesa de quem realmente trabalha neste país, e não defenda esses criminosos do MST.

  14. O Osmar que vai ser candidato, no máximo para senador, poderia combinar alguma iniciativa com o Lupi e a Dilma, agora que eles jogam todos no mesmo time, digo em relação as ações de MST.

  15. Eita Osmar você tá atacando a tchurma dos teus amigos de palanque??????????E a Dilminha como fica nesta Osmar ela vai bater palminha pra você, tira a máscara,afinal de que lado você quer estar……
    Ah! em 2010 todos já sabem nem Duce nem Dilma…..etc…etc…

Comente