Uncategorized

PMDB de Curitiba perde a paciência com o PT

O PMDB de Curitiba perdeu a paciência com o PT nativo, que insiste em abraçar Osmar Dias, do PDT, aquele que Requião não engole de jeito nenhum.

Em represália, decidiu apontar a vulnerabilidade do governo Lula, as deficiências do PT em toda a linha e apresentar ao diretório nacional do PMDB o nome de Requião para presidente da república.

O documento do PMDB de Curitiba está na íntegra no Leia Mais.

POR QUE QUEREMOS ROBERTO REQUIÃO, A ALTERNATIVA DO PMDB, PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Porque?

– A política de juros altos, o real sobrevalorizado e o dólar baixo continua.

– A reforma tributária não foi feita e os pobres continuam pagando mais impostos. Enquanto as grandes fortunas e os grandes proprietários são pouco taxados.

– Pela primeira vez em 32 anos a pauta exportação é de 55% de commodities(produtos primários), superando o setor industrial.

– Estamos com déficit de 70 bilhões de dólares nas áreas metal-mecanica, eletrônica, informática e química em razão de importarmos do primeiro mundo, que prioriza a política industrial e de ciência&tecnologia em produtos de alto valor agregado.

– 90% dos empregos gerados, são abaixo de 2 salários mínimos e o desemprego atinge majoritariamente os mais pobres, e por conseqüência temos aumento da criminalidade a níveis absurdos e revoltas urbanas.

– As aposentadorias de quem ganha acima de 1 salário mínimo continuam diminuindo muito.

– 5 milhões de brasileiros estão trabalhando no exterior, entre os quais a maioria exerce as funções de carregadores, lavadores de prato, serviços braçais e 300 mil são prostitutas.

– Continuamos com 14% de analfabetos como há muito tempo atrás e a qualidade de ensino continua ruim, por falta de recursos para os ensinos infantil, básico, fundamental e médio.

– Continuam morrendo em média ao ano 2.500 trabalhadores em acidentes de trabalho, só no setor formal da economia, fruto da alta rotatividade, terceirização e excesso na jornada de trabalho.

– A concentração da terra permaneceu igual como há 20 anos e por isso as revoltas no campo continuam.

– O padrão de consumo imposto pela elite brasileira continua depredando o meio ambiente.

– As concessões dos meios de comunicação não foram revistas e os veículos de comunicação continuam não oferecendo nenhuma contrapartida em favor da cultura e educação do povo brasileiro, conforme determina a Constituição Federal.

– A reforma política não foi feita e continuamos elegendo desqualificados e candidatos com fichas sujas.

– As cidades continuam sob controle dos grupos econômicos do transporte coletivo, do lixo e da especulação imobiliária que dominam as Câmaras Municipais e as Prefeituras.

– E porque continuamos pagando a dívida, e não fizemos auditoria, e as privatizações não foram revistas, e as tarifas continuam muito altas e subindo sem controle e fiscalização.
É por isso que queremos Roberto Requião(PMDB) presidente da República

http://www.frenteampla.com/ – Diretório Municipal do PMDB de Curitiba

12 Comentários

  1. Luis adolfo Kutax Responder

    No interior do Paraná se percebe muita simpatia entre o PT-PMDB-PDT, dentre outros, a exemplo, de recente reunião da Assomec, de novas filiações na Lapa e de outras que estão ocorrendo. Estão trabalhando com sobriedade, o que pode indicar uma parceria, para quem se sobressair, para um possivel segundo turno. A convivência com algumas pessoas do PMDB do oeste do Pr evidencia muita força do Pessuti naquela região, já validada por seu bom trabalho na agricultura e por sua objetividade e clareza. Pessuti possui as melhores qualidades e até presente momento ninguém conseguiu informar qualquer mácula em sua imagem. Segue em frente Pessuti e que Deus esteja contigo.

  2. rs.rs.rs.
    Estão mais perdidos que cachorro q caiu de caminhão de mudança. Ninguém a nível nacional leva a sério o Requião. Com seu estilo de fazer politica ele não agrega. Ainda tem alguma força no PR devido ao cargo, todavia quando abril chegar as coisas vão mudar e muito.
    Requião Presidente é a piada do ano.

  3. Minhaaa Nossa Senhora da achiropita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    como pode uma coisa dessasssssssss
    Cogitar o Requião candidato a presidencia e demaissss
    senador pode até ser mas presidente!!!!!!!!!! nunca jamais
    o povo brasileiro não pode cair nessa, ser vítima do que o Paraná foi durante 8 anos tenebrosos… imagine só aonde ele faria a escolinha de governo federal????
    absurso o PMDB pensar numa coisa dessas…

  4. funcionario PMC Responder

    Doático, não caia na conversa dos tucanos de plantão. o PMDB deve e vai apoiar a Dilma, a nossa maior luta é não entregar o Brasil para os tucanos novamente. Dilma lá Pessuti aqui!
    Nossos inimigos não são o PDT do Osmar e sim a tucanada e os demos de Beto richa e cia.

  5. LEÃO DO CANGUIRI Responder

    Para mim é uma insanidade apontar Requião com candidato a Presidente da Replubica. Graças a Deus que no cenário nacional o Requião está mais queimado que lenha na fogueira. Pois de Hugo Chaves a América latina já tem um. O couver não é necessário.
    Ta vendo o fundo do poço e agora querem atirar para tudo quanto é lado.
    Briguinha de comadre acaba assim na cerca. Uma para cada lado.

  6. A MELHOR NOTÍCIA DO DIA!!
    ELE SAINDOC ANDIDATO À PRESIDÊNCIA, DEIXA DE FAZER AS CAGADAS SOLENES E DE APORRINHAR NOSSO SACO COM SUAS SANDICES!
    OU ALGUEM ACHA QUE ELE TEM ALGUMA MÍSERA CHANCE DE GANHAR ALGUMA COISA?
    QUEM É ESSE SENHOR?
    OBVIAMENTE ELE PERDENDO, VAI MORAR EM ALGUMA PENITENCIÁRIA FEDERAL DE ALTÍSSIMA SEGURANÇA!

    POR FAVOR, REQUIÃO P/PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Pessoal, deixe o governador Mello e Silva tentar essa.
    Deixe ele ser mordido pela mosquinha de candidato da presidente da República.
    Deixe ele cair do burro.
    Deixe o homem …

  8. Boa… Boa… Muito boa!!!!
    AH! AH! AH! AH!
    Manda pro saco de risadas do Faustão…
    REIQUIÃO PARA PRESIDENTE???
    DE ONDE?
    A IDÉIA SERIA DO PMDB NACIONAL? ESTADUAL? OU DO ROMANELLI-PULACATRACA E DO DOÁTICO??
    Se foi dos dois últimos, está perdoado, pois, os dois e o REIQUIÃO possuem o mesmo número de neurônios… Dois, O Tico e o Teco, e o pior é que ambos os neurônios andam nervosos, tiriricas, não se entendem, portanto…

Comente