Uncategorized

Dilma: ‘Brasil não é país do futuro, é do presente’


Via Josias de Souza, na Folha Online

Vêm aí mais um novo par de PACs: o Pa©opa-2014 e o Pa©Rio-2016. Só a preparação das Olimpíadas vai resultar em investimentos de R$ 25,9 bilhões.

Mãe de toda a pujança, Dilma Rousseff, a ministra-candidata, exulta. Diz que, juntos, o povo, os empresários e o governo vão inaugurar uma nova era.

“Nós queremos que ela [a Olimpíada] seja também a celebração do Brasil, do fato de nós termos deixado de ser o país do futuro e sermos o país do presente”.

Para evitar entraves à felicidade suprema, Dilma está agora empenhada em atenuar os rigores fiscalizatórios do TCU.

A contrariedade da chefona da Casa Civil foi tonificada pelo relatório do TCU que aponta malfeitos em 41 obras –15 das quais inseridas no PAC.

“Agora, é preciso discutir essa questão da paralisação [de obras]”, disse Dilma. Ela questionou os dados do TCU.

Disse que, das 15 pa©obras que o tribunal mandou parar, oito não tem base factual que justifique a paralisação.

“Tem que ter cuidado com isso. Só estou alertando, não estou querendo polemizar a função fiscalizadora do TCU…”

“…[…] Parar obra tem consequência, ninguém pode fingir que não sabe isso”.

Nesse diapasão, o Brasil do futuro, de fato, vai ao retrovisor. Quem se dispuser a olhar para a frente vai enxergar o país do faturo.

11 Comentários

  1. CAVALEIRO NEGRO Responder

    É ISSO AI, COPA DO MUNDO, OLIMPIADAS, VERBA PARA CRUZEIRO DO OESTE, DINHEIRO PARA TODO LADO, MENOS PARA EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SAUDE …..ETC.ETC. ETC. ETC, E NÓS VAMOS EMBELEZAR AINDA MAIS O RIO DE JANEIRO QUE JÁ É BONITO, O DINHEIRO VAI SAIR DE TODO O POVO BRASILEIRO, DO COITADO QUE VIVE NA ROÇA, SOL A SOL, TRABALHANDO COMO UM
    COITADO, PAGA PAGAR IMPOSTO E IR PARA OS BACANAS DO RIO DE JANEIRO, JÁ FINANCIAMOS AS OBRAS DO PAN, O ESTADIO ESTA LÁ SENDO USADO PELO BOTAFOGO, AGORO PERGUNTO QUE RETRIBUIÇÃO TIVEMOS DO RIO DE JANEIRO DEPOIS DE ENCERRADOS OS JOGOS DO PAN…..FALE ALGUMA COISA OSMAR DIAS.

  2. OLIMPÍADAS RIO 2009:
    Esportes: Arremeço de defuntos na Rodrigo de Freitas.
    Tiro ao alvo: o povo é o alvo.Local:Rocinha.
    Futebol: Fluminense e Goytacaz (no campo do América)
    Salto á distância: o povo simples salta cedo para trabalhar, leva uma varada no lombo pelos traficantes, cai deitado e ainda comemora.
    Natação: nada de segurança, nada de transporte, nada de justiça social, nada de emprego . Então…pega a farofinha , quatrocentas “lotaçoes” e …NADA no piscinão de Ramos.

    Meu amigo, você tem idéia do que faríamos com 25 bilhões de reais ( ou pouco mais de 11 bilhões de dólares?)
    Zeraríamos o déficit da previdência, daríamos aumento aos aposentados, dobraríamos o salário dos professores, quadriplicaríamos o salário dos policiais, fomentaríamos o surgimento de pequenas empresas via incentivo ao empreendedorismo, criaríamos dois novos portos, asfaltaríamos milhares de estradas, dobraríamos o salário mínimo, reduziríamos pela metade os impostos durante dois anos e ainda sobraria para tomar uma 51 no boteco da Júlia lá na João Betega.
    Decididamente não sou chegado a Lula nem a Delfim. Também não acredito que a voz do Polvo é a voz de Deus. E talvez seja por isso que os índios primitivos comeram Sardinha.
    Brasil-sil-SILO… com S?

  3. Presente a Bolivia, Paraguai, FMI 10 Bilhoes e a qualidade de vida no Pais uma M……….

  4. É moçada, bom mesmo era no tempo do FHC (psdb). Quando o dinheiro não circulava pq estava com os bancos, no compulsório. Bom mesmo era no tempo do FHC (psdb), cuja taxa selic era de 45% a 27%! Bom era no tempo do FHC(psdb) cuja geração de emprego chegava aos estrondorosos números de 200 mil por ano…

    Agora está uma m… empregos a 1 milhão por ano, invetimento em obras de saneamento, rodovias, portos, aeroportos e etc.
    Agora tá ruim… acordos salariais acima da inflação para mais de 95% das categorias, o Brasil forte no mundo, exportando, investimento em educação (Prouni, Educação Básica, criação de 100 novos campi das federais, novas federais e vagas públicas no ensino superiro, aumento do financiamento de pesquisa…

    É… tá terrível mesmo…

    FORA TUCANOS!!!

  5. Mas os únicos a ganhar o tal presente e o povo brasileiro que ganhou de presente o não pagamento de suas restituições de IR. presente de Grego

  6. Ora Escarlate, você não consegue enxergar que os tucanos estão nervosinhos porque já tão vendo que vão perder as eleições?
    Vc esqueceu de dizer que a dívida pública que o FHC deixou foi de 78% do PIB, além de quebara o país 3 vezes. O hoje a dívida pública está em 38% do PIB, o Brasil é credor do FMI e os PSDBistas dizem que o governo gasta demais.
    O álvaro Dias então está hilário, com compulsão e obssessão por CPIs malucas, pena que na época do FHC ele não queria saber de nada. Porque ele não apoia uma CPI pra Yeda Crusius?

  7. E aí Álvaro Dias? Nada? Responder

    Deputados de oposição que integram a CPI e a comissão especial que analisa o pedido de impeachment da governadora apresentaram denúncia dando conta de que dinheiro do Estado teria sido utilizado para a reforma e a aquisição de móveis para a casa particular da governadora Yeda Crusius (PSDB).

    Mais tarde, durante a sessão, o deputado tucano Coffy Rodrigues apresentou parecer da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE) dizendo que a casa onde o governante more é considerada casa oficial e, portanto, o uso de dinheiro do erário do Estado não seria ilegal.

  8. Para se levar a sério o que essa Sra. diz é só observar bem quem a cerca, quem se senta a mesa com ela!

Comente