Uncategorized

Ciro em guerra aberta com o PSDB

Correio Braziliense

Ciro Gomes elegeu o PSDB como inimigo declarado em sua agenda pré-eleições.

Discursando em Macapá (AP) como précandidato do PSB à Presidência da República, o deputado federal pelo Ceará, que recentemente mudou o domicílio eleitoral para São Paulo, acusou o PSDB de destruir o Brasil. Para ele, na gestão tucana o país quebrou três vezes, passou sete anos sob domínio do FMI e perdeu 70% das estradas. A resposta dos tucanos paulistas, possíveis rivais de Ciro se ele resolver disputar o governo do estado, foi imediata. O presidente municipal do PSDB, José Henrique Reis, definiu o discurso do deputado como destrambelhado. “Ele deturpa números e subverte a história para adaptá-los às suas invencionices. É o grande Pinóquio da história recente do Brasil”, comparou.

13 Comentários

  1. Não vou muito com a forma do Ciro Gomes fazer politica, mais desta vez ele tem razão. Os tucanos foram um atraso para o país.

  2. Vigilante do Portão Reply

    Quem não sabe que o Ciro gomes vai fazer o papel de “pau-mandado” do PT, assim a Dilma não vai precisar atacar o Serra, passa por boazinha, enquanto isso o Ciro faz o trabalho sujo.Depois da eleição, caso a Dilma seja eleita, o partido do sujeito leva uma fatia do bolo.
    A tática é velha, foi usada na última campanha para o governo do Paraná, lembram do cara que era presidente de uma entidade de caminhoneiros, não recorno o nome dele, sei que fez exatamente o papel de fantoche, atacando principalmente o Vice do Osmar e questionando a compra da Fazenda pelo Senador.
    Não dava para o Requião atacar o Osmar, eles foram companheiros em várias empreitadas, o povão não iria entender mudança tão repentina, do tipo: ontem companheiros, hoje ele é o pior dos elementos.
    Vale lembrar que Requião e Osmar foram Senadores no mesmo período, fizeram dobradinha, inclusive na hora de bloquear R$500milhões de verbas para o governo Lerner, dinheiro que fez muita falta para alavancar o desenvolvimento do Estado.

  3. Ciro está dizendo a mais pura verdade. O presidente muncipal do psdb paulista é tapado.

  4. V.Lemainski-Cascavel Reply

    O Ciro já foi punido uma vez pelos eleitores pelo fato de ter mentido sobre sua vida estudantil. Agora começa a mentir novamente. Eleitores não gostam de mentiroso. Que diga a Dilma.

  5. Ciro não tem razão? Quando êle em campanha pelo PPS, estive com êle em algumas oportunidades. Sempre coerente, inteligente, capaz de nos mostrar que não era um um qualquer. Suas colocações, nessas oportunidades, eram sempre prá frente, isto é, em direção á um país maior em todos os sentidos. Saiu do PPS e Freire e seus àulicos deu-lhe o cacete que achavam que o cara merecia. Qual o quê! Quem merece cacete? Ciro continua por ai e até esta sendo cooptado par uma e outra eleição. e, nós do PPS? O q

  6. continuando: O que pensamos? Talvez agora venham aqueles menininhos e alguns que pensam que sabem de política, do Voto Limpo, darem suas opiniões. Tomara que não nos causem enjôo. Ainda acho que depois de Lula CIRO É O CARA. Não é, blogueiro?

  7. Ele tem razão o PSDB foi um fracasso governando o Brasil e ainda acham que vao voltar, só porque o Serra aparece bem nas pesquisas, espere a campanha chegar, vai virar pó…

  8. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    Cuidado com o PSB é “pau-mandado”,O Ciro Gomes foi da Arena , da Ditadura Militar. O PSDB não pode acredittar no PSB é formado como socialista, mas disso não tem nada, só alguns que até precisam de emprego, e são obrigados a se entregarem. O Ciro Gomes, quando candidato à Presidência da República, em passeata na Rua XV de Novembro, abandonou, entrou na Rua Dr. Muricy, pegou um Taxi na Praça Zacarias e foi embora, deixando todo o pessoal, falando sozinho. O povo precisa saber disso, o PSB é comandado pelo Lula, pelo PT Nacional. Estou avisando !

  9. Duce, o Ciro não é nordestino. Nasceu no interior de São Paulo e foi morar no Ceará, na cidade de Sobral. Lá a família dele engajou-se na política no velho estilo coronelista e ludibriou os incautos. Esse cara já mudou mais de partido do que de roupa. Começou sua vida política na antiga ARENA e de lá pra cá acho que já passeou por quase todos os partidos políticos. Atualmente é o deputado federal que mais falta ao congresso. Trabalho é uma palavra que não existe no dicionário dele, como a maioria dos políticos.
    Duce, quem tem um estado governado pelo Requião não pode falar mal dos outros povos, especialmente os nordestinos. Lá no nordeste ainda pode se dar um desconto ao povo em virtude da alta taxa de analfabetismo, mas no Paraná não tem justificativa.
    Voltando ao assunto Ciro Gomes. É o que tem de pior em termos de políticos. Vocês já se esqueceram que ele foi ministro do Fernando Henrique Cardoso? Não tem respaldo moral pra falar mal do PSDB, pois pertenceu ao governo deles. Hoje ele fala mal de tudo e de todos. É o típico carreirista. Só quer uma boquinha no poder, independentemente de qual partido seja. No Ceará ele é lacaio do senador Tasso Jereissati (PSDB), um dos homens mais ricos do Estado cearense. Sua ex-mulher, senadora Patrícia Saboya, foi eleita senadora com o apoio do PSDB, quando ainda eram casados.
    Quanto a vender estradas o atual governo continua fazendo a mesma coisa. A BR 116 foi pedagiada recentemente sitiando Curitiba e sua região metropolitana.
    Enfim, são todos farinha do mesmo saco, bananas do mesmo cacho. Meu voto esses canalhas não terão.
    Concordo em parte quando tu falas mal dos políticos nordestinos, mas no sul a coisa não é tão diferente. Quem elege Ideli Salvati (PT-SC) para o senado não é tão diferente dos de lá.

  10. Damasceno, o verdadeiro Reply

    Até que o Damasceno acima falou algumas coisas que concordo. Entretanto Ciro, me parece, está sendo usado ou será usado como massa de manobra. É claro que inteligente que é não se prestaria à essa situação
    até porque os anos passaram e o contexto e circunstâncias são outros. Seus problemas com o PPS devem ter passado e tanto êle quanto Freire já nem se lembram mais de que os afastaram. Vida que segue fez com que Ciro, hoje, esteja em evidência e que até pode causar um diferencial nas próximas eleições. Não nego que tenho por Ciro uma certa admiração em virtude de sua inteligência, conhecimento, cultura e verve política mas, isso, não me faz fazer o comentário chulo que acima foi feito. Menos, falso Damasceno.

  11. Ele está mais para porta-voz do governo Lula-Dilma. Vai incomodar um pouco nas pesquisas para em seguida compor com o PT. Esperem só pra ver.

Comente