Uncategorized

Comissão do Nobel concede primeiro prêmio a uma mulher em Economia

nobel economia
Da Folha Online

Os economistas americanos Elinor Ostrom e Oliver Williamson ganharam nesta segunda-feira o Prêmio Nobel de Economia. Ostrom é também a primeira mulher a receber o prêmio de Economia desde sua instituição, em 1968.

O prêmio, de 10 milhões de coroas suecas (US$ 1,4 milhão), foi concedido a Ostrom por seu trabalho na demonstração de como propriedades em comum podem ser utilizadas por associações de usuários e a Williamson por sua teoria sobre resolução de conflitos entre corporações.

“Nas últimas três décadas, esses trabalhos seminais contribuíram para fazer avançar a pesquisa em governança econômica das margens para a dianteira da atenção científica”, declarou o comitê, em um comunicado.

O prêmio Nobel de Economia é entregue pela Academia Real de Ciências da Suécia, mas foi instituído pelo banco central da Suécia.

3 Comentários

  1. a DILMA poderia pegar umas aulas de economia com a OSTROM , pois depois de 02 anos apenas 11% das obras do pac estao concluidas.

  2. Olá,

    Prêmio Nobel significa > encontrar aquilo de novo no mundo >

    Existe muitas pesquisas para chegar a tal objetivo, Nobel é apenas consequencia do trabalho realizado >

    Infelizmente no Brasil que poderia investir em grandes avanços no desenvolvimento educacional >
    só pensam em alianças para as campanhas do ano que vem e esquecem que tem um gigante país a ser administrado até lá >

    Abraços

  3. Silvano Andrade Responder

    Nobel de Economia que piada!!! as economias praticamente faliram, e qual foi a contribuíção desta senhora??? só teorias e muito blá blá blá…foi o tempo que este prêmio tinha credibilidade, hoje qualquer vira lata ganha, plagiadores e espertalhões que se agarram na rabeira do conhecimento alheio são os maiores vencedores.

Comente