Uncategorized

Dr. Rosinha critica “birra tucana” contra Venezuela no Mercosul

dr_rosinha

“Essa birra contra a ampliação do Mercosul mostra o quanto a oposição brasileira é irresponsável e como está alinhada com os interesses dos EUA”, avalia deputado do PT.

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) criticou nesta quarta-feira o parecer do senador Tasso Jereissati, do PSDB, contrário à entrada da Venezuela no Mercosul.

Relator da matéria na Comissão de Relações Exteriores do Senado, Tasso apresentou seu parecer no começo deste mês de outubro. Após um pedido de vista coletivo, a apreciação do relatório foi adiada.

“Essa birra tucana contra a ampliação e o fortalecimento do Mercosul mostra o quanto a oposição brasileira é irresponsável e como está alinhada com os interesses históricos dos Estados Unidos”, aponta Dr. Rosinha. “PSDB, DEM e PPS querem até fazer o papel de opositores a Hugo Chávez, um papel ridículo.”

Após ler a íntegra do parecer de Tasso Jereissati, o petista Dr. Rosinha, que também integra o Parlamento do Mercosul (Parlasul), declarou-se surpreso com a “pobreza de argumentação” do senador tucano.

“O presidente [Chávez] governa de forma quase ditatorial, uma vez que conta com um Congresso totalmente submetido a seus interesses”, diz trecho do relatório de Tasso. Ao que Dr. Rosinha responde: “Se Chávez tem maioria absoluta no Congresso daquele país é porque a oposição se negou a participar das eleições. Agora, senadores do PSDB e DEM exorbitam dos poderes do Senado brasileiro, tentam fazer o papel da oposição venezuelana e abrem as portas para o que há de pior na política daquele país.”

Em outro trecho, o relator tucano aponta que Chávez teria “pouca consideração a acordos e contratos”. Dr. Rosinha rebate: “O governo da Venezuela tem respeitado todos os contratos. No caso daqueles que decide romper, por serem negativos aos interesses soberanos do país, tem pago a multa correspondente.”

O deputado Dr. Rosinha critica ainda a tramitação lenta do ingresso da Venezuela no Mercosul dentro do Congresso Nacional brasileiro.

Assinado pelos presidentes do bloco em julho de 2006, o protocolo tramita no Congresso há mais de dois anos e meio —desde fevereiro de 2007. O plenário da Câmara dos Deputados o aprovou em dezembro de 2008, por 265 votos a 61. Após passar pela Comissão de Relações Exteriores, a matéria segue ao plenário do Senado.

“Se os países da União Europeia fossem vetar alguns países por conta de diferenças ideológicas em relação a governos, o bloco não teria os atuais 27 integrantes, num continente que sediou duas guerras mundiais no último século”, observa Dr. Rosinha. “Retrógrada, a oposição comete um grave erro histórico ao retardar a ampliação do Mercosul.”

Mesmo setores da oposição venezuelana já têm defendido publicamente a aprovação da entrada da Venezuela no Mercosul. “Isso é mais uma demonstração do quanto a oposição ao governo Lula está atordoada, sem rumo”, atesta Dr. Rosinha.

19 Comentários

  1. Com aquele semi-ditador, Hugo Chavez no governo, é bom mesmo a Venezuela ficar fora do bloco, que, sem ele já esta meio capenga, se êle entrar, ai o Mercosul vai para a UTI mesmo.

  2. CONFIRMA TODAS AS SUSPEITAS…….
    PT SÓ GOSTA DE DITADURAS….
    LOGO LOGO, ELES VÃO CONVIDAR O IRÃ PARA FAZER PARTE DO MERCOSUL…HA E O SUDAO TAMBEM

  3. Concordo. Quem perde nesse caso é o bloco mercosul. Quem ganha? Os demais blocos, que já fortalecidos tem mais poder nas negociações internacionais. Mas não dá para esperar muito de quem faz política como se torcedores de futebol, bem fanáticos e cegos de tanto torcer. Até para um eventual governo psdbista, um mercosul fortalecido e vantagem. É uma pena essa turra, burra, por sinal.

  4. Realmente existe uma infinidade de ´´bons exemplos´´´Pro Dr MST Rosinha defender a Venezuela, pra quem defende MST a Venezuéla é no minimo igual…. Exemplos de respeito as instituiçoes e a Democracia…Verdade!!
    È LAMENTÀVEL, mas a esperaça é a ultima que morre, ano que vem, teremos eleições, e quem viver verá.

  5. COM UM RELATOR DESSES, VC QUERIA O QUE, ROSINHA??
    ESSE CORONELZINHO DE MERDA (NÃZO QUE O NOSSO SEJA MELHOR) É O QUE HÁ DE MAIS REACIONÁRIO NO SENADO (PERDÃO, EMPATA COM O ALVINHO).
    POR ELES AINDA PAGÁVAMOS MESADA P/ PORTUGAL!!!

  6. Mercosul existe há muito tempo.
    Sinceramente, gostaria de saber que benefícios trouxe para os países componentes, principalmente o Brasil.
    Com a palavra o Rosinha.

  7. LEÃO DO CANGUIRI Responder

    O Dr. Rosinha já faz um bom tempo que está no Congresso e sinceramente eu não fim e não ouvi nada sobre alguma proposta dele.
    O Dr. Rosinha, usa uma artifício já batido, que é julgar os oposicionistas como atrelados aos interesses dos EUA.
    Pois o Dr. Rosinha deve estar bem enganado e deve rever os seus conceitos.
    Hugo Chaves não tem nada a acrescentar no Mercosul a não ser aumentar a discórdia.
    A Venezuela sim, mas, só depois da saida do Chavista Mão de Ferro do governo.
    Agora tenho que parabenizar a Oposição Brasileira, pois, ditador no Mercosul é retroceder no passado.

  8. Que que isso Rosinha????
    Ficou doidio sô?
    Já não chega as tralhas que temos por aqui e agora quer juntar mais o CHÁVEZ?
    tENHA DÓ!
    JÁ TEMOS O SARNEY, O COLLOR, REIQUIÃO, PULA-CATRACA, ANÃO DE JARDIM DO CANGUIRI, agora o Chávez?
    Com esta turma, em vez de tratarmos do MERCOSUL vamos criar um NOVO CIRCO, pois palhaços já temos bastante!

  9. ESSA TUCANADA TÁ INDIGNADA POR TER SEU PROJETO NEOLIBERAL BARRADO POR GOVERNOS PROGRESSISTAS.
    VIVA A DEMOCRACIA!

    PRA MELHORAR SÓ FALTA O PT DO PARANA SER “UM PT PRA VALER”, MUDANDO A DIREÇÃO.

    TADEU VENERI PRESIDENTE JÁ!
    FORA PELEGADA E OS OSMARSISTAS!

  10. Dr. Rosinha…. o que é isso Camarada!!! O Chavez não mais um sonho “Vermelho”, mas sim um DELÍRIO COMUNISTA !!!

  11. Que vantagens nós vamos ter isso Dr.? Ter nossa fornteira livre pra entrada de drogas? Se sem ser já entra a torta e a direita… Que comércio vamos fazer com a Venezuela? Comprar gáz? Concordo com o amigo Bisteka, já temos o Requião, o Lula, o Sarney, o Collor, o Temer, a Dilma e agora querem se ajuntar ao Hugo? Não tem serviço pra vcs aí na câmara, se não tiver, venham dar um jeito na segurança pública do Paraná, nas estradas, nos hospitais prontos que não funcionam, no pedágio que não acabou e muito menos diminuiu o valor… Basta a ditadura (escondida) que estamos vivendo!!!!

  12. Esse Dr. Rosinha, com cara de sósia de Papai Noel à espera para fazer bico no fim do ano deve estar com vários parafusos frouxos na cachola…
    Realmente o petismo é uma doença degenerativa…. acaba com os neurônios do vivente… O Dr. Rosinha é um caso perdido mesmo…
    Os EUA estão mais por fora que umbigo de vedete…. com o camarada “Obrahma” preocupado em se desculpar pelo mundo de sua fraqueza como líder mundial… e vem o Dr. Rosinha com esse papinho de último dos petistas ideológicos…
    Por favor Dr. Rosinha… nos poupe disso… a máscara do PT há muito já caiu na lama… chega dessa ladainha… ela já se esgotou com o mensalão, dolares nas cuecas, com a associação do lulismo com o que de pior existe na política do país (Renan Calheiros, José Sarney, Collor de Melo, et caterva)… e o senhor é fiador dessa lambança toda aí… Não se esqueça disso….

  13. O mercosul como bloco ou mercado comum não existe e, nos últimos anos, tem se afastado cada vez mais de suas intenções originais. Basta acompanhar as cúpulas de discussões nas quais nada é decidido. Com Chávez aí sim é que o bloco se transformará num circo. Quando tivermos governos sérios, que pensem e planejem com visão de longo prazo, pode ser que esse sonho vire realidade. Por enquanto é só mais um espaço para o estrelismo e os discursos vazios de gente que não tem nada a dizer, como esse rozinha.

  14. Quando não temos nada para falar é melhor ficar calado Dr. Rosinha.
    Como que o Brasil vai aceitar um ditador populista em um grupo, onde uma das suas regras para a entrada e permanência é a ampla democracia nos paises envolvidos?

  15. O Rosinha é a coisa mais obsoleta da política paranaense, tem que ser trocado urgentemente.
    Agora ser contra os norte-americanos é muito feio da parte dele… um povo legalzinho que elegeu um companheiro da raça negra proletário. O Rosinha é um injusto!!!!!
    Bom, está evidente que ao invés de cansar a nossa beleza, ele deveria estar na Venezuela lutando pela volta da liberdade aos venezuelanos. Vai falar com o Chávez, vai Rosinha!!! Sem respeito à cláusula democrática não vai dar!!!

    Depois da Venezuela vai querer o que?? Cuba???

  16. APENAS ALGUANS PONTOS PARA JOGAR LENHA NA FOGUEIRA.
    1) POR MUITO MENOS DESCALABRO DOS QUE OS PRTICADOS PELO GOVERNO CHAVES, A TURQUIA NÃO ESTÁ SENDO ACEITA PELA UNIÃO EUROPÉIA!!!
    2) AS UNIÕES REGIONAIS DE PAÍSES SÃO BENÉFICAS E O FORTALECIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DO MERCOSUL É POSITIVO, MAS TEMOS QUE TER REGRAS E BALIZAMENTO! O CHAVES RESPEITA????
    3) O MERCOSUL NÃO ESTÁ TENDO A SERIEDADE DEVIDA, POIS, ATÉ O FLORZINHA, UM ACÉFALO E MAL INTENCIONADO, CHEGOU A FAZER PARTE DO PARLAMENTO DESSE BLOCO!!!!!!!

  17. DR.ROSINHA O SENHOR JA FOI MELHOR, O SENHOR PERDEU O JUIZO COM A COMVIVENCIA EM BRASILIA, PARA COM ISSO O MERCOSUL ESTA BEM ASSIM

Comente