Uncategorized

Corregedor abrirá investigação sobre “cueca de Suplicy”

0,,27129311-FMMP,00

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), anunciou nesta sexta-feira (16) que abrirá uma investigação preliminar sobre o fato de o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ter andado com uma cueca sobre a roupa na Casa a pedido de um programa humorístico.

Para Tuma, a ação pode configurar quebra de decoro parlamentar. Uma das penas para a quebra de decoro é a cassação de mandato.

“Em princípio, em tese, sim, poderia ser quebra de decoro, mas ainda não conheço bem as circunstâncias e os objetivos disso”, disse Tuma.

Ele pediu a sua assessoria que reúna todo o material publicado sobre o fato e manifestou desconforto com a atitude do colega. “Fiquei profundamente chocado e amargurado.

26 Comentários

  1. Tem alguma dúvida que o SUPLA é filho dele?Pois o Pai é doidão quenem o filho.E ai por diante.povão eleitor.

  2. COM CERTEZA O VEREADO GALDINO, VAI IMITAR ESSE BOBÃO, COLOCANDO UMA CUECA AZUL DE CORAZÃOZINHO BRANCO.

    OS DOIS SÃO UNS PANACAS.

  3. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Essa do Senador Suplicy é de arrepiar. Essa é quase uma repetição do caso antigo publicado na revista O Cruzeiro, com uma foto do então deputado federal Barreto Pinto, de cuéca “samba-canção”, branca, mas de camissa também branca, foto essa tirada em sua casa, ele foi cassado e ridicularizado por todo o país. Foi noticia sobre políticos por muitos anos. O caso do Senador creio ser mais ridiculo ainda e quebra de decoro, pois foi filmado e fotografado no recinto do Senado Federal, embora tenha colocado a cuéca sobre a calça. Era o que faltava acontecer para desmoralizar mais, os políticos, o PT e o Congresso Nacional, com todas as Casas Legislativas do país.

  4. Se o Senador Suplicy tivesse sido pego com dólares na cueca, o processo seria arquivado imediatamente.

    Como não havia dólares na cueca; e como a cueca era parte da fantasia do Super Homem e o Super Homem defende o bem; é bem provável que o nobre conselho de ética do Senado mande cassar o mandato do Senador Suplicy.

  5. Claro que é um fato para cassação de mandato, por falta de decoro parlamentar. Agora, alguém acredita no Conselho de Ética?. Num país sério, o senador Eduardo Suplicy (PT) pediria renúncia, com certeza.

    Atitude do senador Suplicy simplesmente ridícula, sendo ele um Senador da República.
    Patético. Não é à toa que seus parentes mais próximos, ex-mulher Marta Suplicy e aquele arremendo de “artista”, o Supla, são uma vergonha nacional.

    Com esses politicos do PT, não dá mais para seguir conselho da Marta, o de “relaxar e gozar”. Haja tesão.

  6. Suplicy: o decadente que deveria perder o mandato por não saber respeitar o voto do cidadão. Ele está lá para trabalhar pelo povo brasileiro e não para fazer figuração. Falta ética, decoro e vergonha na cara. Parece que a idade não o ajudou em nada. Triste. Muito triste.

  7. Nossa! Além de cortar o barato de dois fantasmas do PV que estavam roubando da cidade de Curitiba, o vereador Professor Galdino continua à incomodar e muito os invejosos de plantão. Que bom que temos um verdadeiro político do século 21.
    Abaixo os ladões do PV.
    Viva o Galdino e o povo de Curitiba!
    Beto 45
    Galdino 45.021
    PSDB

  8. Claudia Wasilewski Responder

    Recitando Racionais, cantando Cat Stevens ou de cueca vermelha.
    Qual o problema?
    Até parece que o senado é um lugar perfeito. Para o Sarney nada.
    E a Marta mesmo divorciada continua usando o sobrenome dele. Isto sim é estranho.
    Dá-lhe Senador!!!!

  9. O Senador em vez de ficar brincando de super man, deveria ver o que ta acontencendo com BRASIL.

  10. E o povo brasileiro continua rindo….e com cara de palhaço…..
    Eu não sei o que é pior, se são os atos secretos do SARNEY, que foram varridos pra de baixo do tapete, a cpi dos correios, a cpi do mensalão………..ou a cueca vermelhs do senador….e tudo isso passando pela volta do collor de melo….dólares na cueca….o roubo do filho do lula……..tem tanta coisa errada que fica difícil saber o que é pior.
    Pior mesmo é o fato de que o povo brasileiro não tem memória, pois estes que ai estão, se dizendo comprometidos com o país, em um passado não muito distante foram escurraçados pra bem longe,e, alguns se tornaram guerrilheiros, mais agora voltaram pra mandar no BRAZIL…..este é o BRAZIL COM Z – Z DE ZONA.

  11. O Pato Curitibano Responder

    E o povão vai achar engraçado e ainda dizer: “ele é que nem que nóis”. Se o chefe dele diz Dom Predo I em comício, não é de admirar que o senador se deixe fotografar de Super-babaca no senado. E o pior é que vai aparecer na tv, pedindo desculpas e mais desculpas e mentindo que era cueca geriátrica. E logo parte para outra pior. Se colocar grade em volta do congresso vira cadeia e se cobrir com lona vira circo. É só fazer a escolha. O Brasil é muito grande para um congresso tão pequeno. O PT acabou com o brilho do Brasil. É pena.

  12. Este Tuma é uma piada, quer abrir sindicancia pela cueca do senador, mas alguns dias passados arquivou os atos secretos do Sarney….quanta hipocrisia….Fora Sarney e leve o Tuma junto…….

  13. QUE OTIMO, PARABENS AO TUMA PELA ATITUDE REALMENTE ISSO E FALTA DE DECORO, AGORA SAQUEAR OS COFRES PUBLICOS, DESVIOS DE VERBAS, EMPREGAR FAMILIA INTEIRA, NEPOTISMOS, ESQUECER MANSAO DE 2.000.000,00 NO IR, ETCCCCC PRA NAO AUMENTAR MUITO O COMENTARIO, ISTO TUDO E NORMAL. HEHEHEHEH
    ESSA AÇÃO SO VEM PROVAR MAIS UMA VEZ QUE O CONGRESSO E REALMENTE UM PANICO NACIONAL…………

  14. Háháhá…concordo em gênero, número e grau com o Maringas…o fato pode ter sido ridículo, mas de longe não tem nada a ver (obs.: nada a ver escreve dessa forma, viu? Existem muitos por aí que escrevem “nada haver”, o que é bizarro) com quebra de decoro. Quando o CQC foi atrás do Deputado que afirmou estar “se lixando” para a opinião pública e o mesmo externou todo o “respeito” que sente pelos cidadãos ninguém comentou que tal atitude teria sido “quebra de decoro”, embora o deputado tenha xingado o Danilo Gentili e demonstrado homofobia…

  15. V.Lemainski-Cascavel Responder

    O senado virou circo ou palco para programa humorístico. O formato arquitetônico do prédio imita uma lona de circo.
    Já pensou se todos seguirem o exemplo, Como ficariam nossos 3 senadores de cueca? É de rir do ridículo.

  16. ESSSE COMPORTAMENTO DO SUPLICI, EXPLKICA AS MALUQUICES DO SUPLA. O DNADO SUPLA É SÓ DO PAI.

  17. Na foto, em que Sabrina Sato se abaixa para colocar a cueca no senador, eróticamente, propiciou um bom ângulo para o Suplicy verificar se ela usava calcinha ou não. Sabrina declarou recentemente à uma revista de fofocas que usa pouco essa indumentária íntima.

    O trapalhão do senado nem deve ter se preocupado com esse detalhe. Deve ser por isso, que sua ex, sexóloga, que aconselha relaxar e gozar, o trocou por um argentino-francês (ninguem sabe ao certo a origem do cara), que também não deve ser “chegado” e ela (a Martinha) já partiu pra outro….cala-te boca…

  18. Gente, não sei porque tanta indignação..pois como falou meu colega KAREKA, nada nos assusta mais:
    – atos secretos
    – desvios de dinheiro público
    – cara deslavada
    – impunidade
    – falta de vergonha na cara
    – falta do mínimo de respeito e educação com nós brasileiros, viramos piada em toda a imprensa internacional
    – …
    – …
    -..e cuecas óbvio, não podia faltar…

    SÓ ESTÁ FALTANDO NÓS BRASILEIROS DAR UM BASTA NISSO TUDO, AGUARDEM AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES..PALHAÇOS…

  19. Suplicy, vá para casa e não volte mais! Aproveite e leve uns 40 junto com voce. Iso ai era para ser uma casa séria. Hoje é vergonhosa!

  20. Até parece que esses Senadores não tem o que fazer… deixa o coitado vestir o que quiser… qualquer coisa é motivo para “quebra de decoro parlamentar”.

    E ele ainda fala: “Fiquei profundamente chocado e amargurado.”.
    PQ? o que o Suplicy fez para deixar ele amargurado?

    Bem vindo ao Brasil.

  21. CAVALEIRO NEGRO Responder

    SOU CONTRA ABRIR UMA CPI PARA APURAR A VERGONHOSA ATITUDE DO SUPLICI, SOU CONTRA PORQUE……..PORQUE NEM DEVERIA SE ABRIR CPI PARA CASSAR SEU MANDATO……ELE DEVERIA DE LIVRE EXPONTANEA VONTADE PEDIR AFASTAMENTO……. E O PT SE TAMBEM TIVESSE VERGONHA NA CARA, COISA QUE ELES NÃO TEM DEVERIAM EXPULSÁ-LO DE DO PARTIDO.

  22. O roto falando do esfarrapado e brincadeira será que não existe o bom senso, não e por que alguém comete um erro que se justifica outra pessoa a errar também, não e porque um senador usa seu mandato para encobrir suas ações da vida privada que outro tenha de ter atitudes de um comediante de terceira.
    O senador com síndrome do super-homem tem de levar um corretivo sim, e quanto aos outros esses tem de serem julgados com a maior severidade possível e na minha avaliação os juízes nos somam ano que vêem tem eleição pense bem e julgue com mais seriedade seus candidatos para que você não se arrependa depois, porque no caso de senadores só daqui a oito anos.
    E a opinião

  23. PROF JAN CARLOS Responder

    Caros amigos, hoje o lema é chocar…mas assim, elegemos representantes para defender os interesses do povo, agora cantar em plenário, recitar poemas, usar cuecas por cima da calça…o que? eu disse isso? esperem um pouco. Cruzes, não é que o homem é doido mesmo!!!! É isso que dá, quanto menos esclarecimento (escola, leitura e cultura) o homem tiver, mas facilmente serão eleitas pessoas como Suplicy e outros mais, para continuarem chocando uma minoria esclarecida, com suas ações e atitudes. Pergunto, o que eu digo pros meus alunos?

  24. senador da republica federativa do brasil…………fala sério o cara, voçe está nos representando, não nos faça de motivo de chacota..,,,,,,,,,quem irá nos levar á sério??????????????????????

Comente