Uncategorized

Rocha Loures se recusa
a participar do diretório do PMDB

Rocha loures[0_5_0_monitora_46700258460B73DC5BACFF14972756BE]

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures, do PMDB, encaminhou hoje carta ao presidente do Diretório Municipal do PMDB de Curitiba, Doático Santos, declinando da escolha de seu nome para compor a chapa a ser eleita no próximo sábado no cargo de vice-presidente.

Rocha Loures, que é vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, considera sua posição coerente com manifestações anteriores em defesa da disputa democrática dos poderes do partido, sem imposições de quem quer que seja.

Para ele, a renovação de lideranças é essencial à mudança das práticas políticas, muitas das quais levaram o partido a um fraco desempenho eleitoral em Curitiba, muito aquém de suas potencialidades. “O PMDB de Curitiba precisa evoluir e já é tempo de mudanças no diretório. O partido está divorciado da sociedade curitibana, haja vista o resultado eleitoral de 2008”, destaca.

“Um partido de ampla capilaridade nacional, detentor de uma parcela considerável de poder político no Brasil, tanto no âmbito do Congresso, como dos Estados e Municípios, e participante ativo da administração pública do País, deve pautar a renovação de seus quadros dirigentes, em qualquer nível, pelo amplo exercício da democracia e da liberdade de escolha”, afirma Rocha Loures.

9 Comentários

  1. só quero vfer quem terá coragem de colocar seu nome ao lado desse senhor espúrio e ignóbil!

  2. É preciso mais Responder

    É preciso mais. Mas o deputado federal Rocha Loures está dando a sua contribuição ao tema, oportuna e pertinentemente. Escutei sua entrevista na Band e seus esclarecimentos são um “sopro de renovação” (palavras suas) neste diretório esclerosado. Ajuda aí gente !

  3. Em fim alguém com crise de lúcidez no PMDB local.
    Aceitar subordinação à requianista forma de gestão política do PMDB regional é se comprometer com o insucesso e o medíocre e rasteiro jeitinho de fazer política.
    Para ressurgir das cinzas, o PMDB precisa urgentemente de dirigentes aprovados nas urnas do Legislativo e do Executivo e não dos aventureiros das mesas de botequim, das invasões e das pancadarias de estádio.
    Vamos ver o grau de submissão dos outros indicados para a chapa doática, em especial, Marcelo Almeida, que muito bem poderia presidir o diretorio municipal e saneá-lo definitivamente.

  4. O Rodrigo já tem o blog dele, o do Esmael. Não precisa de divulgação no seu, que é sério.

  5. É só o Requião dar um espirro para o deputado Rodrigo rever sua posição em relação ao diretório do PMDB. Por isso, não acredito nessa linha de independência.politica-partidária.
    E, pensar que votei nele (Rodrigo)…ah, se arrependimento matasse….

  6. Parabéns dep. Rodrigo, acho que pessoas de bem JAMAIS, devem se misturar com TRÁIAS da política. Espero que isto seja de exemplo aos demais polícos SÉRIOS.

  7. Certo ele (Deputado) que tem o mais alto conceito, carater e moral. Não deve se aliar a uma chapa composto por uma pessoa ao contrario dele (Doático), espirito de porco como o Requião, quero lembar q não tenho nada contra os porcos.

  8. Parabéns ao Deputado Federal Rodrigo Rocha Loures; em tomar esta posição contraria à vontade deste Governador Requião; um inergumino, que todos os seus puxa sacos; tremem ao levar esporros. Abaixo Requião; Rocha Loures já, para renovar o PMDB de Guerra, como sempre disse o Governador.

Comente