Uncategorized

Lina Vieira diz ter achado a agenda da ‘reunião’ com Dilma Rousseff

LinaAMar

De Josias de Souza na Folha Online

Lembra-se de Lina Vieira? A ex-leoa está de volta. É portadora de más notícias para a ministra-candidata Dilma Rousseff.

A ex-secretária da Receira diz ter encontrado a agenda na qual anotara a data do encontro que mantivera com Dilma.

Teria ocorrido em 9 de outubro de 2008. Nessa página, a agenda de Lina traz a seguinte anotação: “Dar retorno à ministra sobre família Sarney”.

Deve-se a revelação da novidade ao repórter Alexandre Oltramari. Relatou-a nas páginas de Veja.

Para recodar: em entrevista à Folha, Lina dissera, em agosto passado, que Dilma a convocara para uma reunião no Planalto.

No encontro, a chefe da Casa Civil pedira para “apressar” uma auditoria em que o fisco perscrutava os negócios de Fernando Sarney.

Vem a ser o filho do presidente do Senado, responsável pela gerência das empresas da família do senador José Sarney.
Dilma negou o pedido. Expoentes do governo pespegaram em Lina a incômoda pecha de “mentirosa”.

Tomada pela entrevista e pelo depoimento do Senado, a ex-leoa ficou em posição frágil. Embora soasse peremptória no principal, era vaga nos detalhes.

Instada a informar o dia em que o encontro ocorrera, dissera que não se lembrava. Talvez em dezembro do ano passado.

Perguntada sobre a agenda, informara que havia sido empacotada junto com a mudança que despachara de Brasília para Natal, a cidade onde mora.

A pretexto de sepultar a polêmica, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder de Lula no Senado, trouxe à luz um conjunto de datas.

Nas pegadas do depoimento de Lina aos senadores, Jucá informara que ela estivera em palácio quatro vezes: outubro de 2008 e janeiro, feverero e maio de 2009.

Nada de dezembro de 2008, como insinuara a ex-secretária da Receita. Admitindo-se como verdadeira a anotação da agenda encontrada, Jucá corrobora Lina.

O mês de outubro de 2008, mencionado pelo senador, é o mesmo que aparece na agenda da suposta mentirosa.

Com razão, Dilma e os governistas hão de perguntar: quem garante que a anotação da agenda, feita a mão por Lina, não é coisa de agora?

Procurada em Natal, Lina disse que a refrega verbal com Dilma lhe trouxe transtornos pessoais e familiares. Não deseja alimentar a polêmica pelo noticiário.

“Agora eu só falo sobre esse assunto ao Ministério Público, caso seja convocada”, ela acrescentou.

A julgar pelo que disse aos amigos, Lina disporia de dados adicionais, além da agenda.

Alega que, chamada às pressas por Dilma, teve de desmascar uma viagem de Brasília para São Paulo.

Agendado para o período da manhã, o bilhete foi remarcado para as 19h30 de 9 de outubro. Coisa passível de compravação.

De resto, a ex-secretária guardaria consigo um CD. Contém todas as mensagens eletrônicas que trocou com seus assessores nos seus 11 meses de leoa.

Insinua que há em algumas das mensagens referências aos Sarney, o suposto alvo do pedido da ministra.

Resta agora saber se o Ministério Público tem interesse em revolver a querela.

21 Comentários

  1. AGATHA CRISTHIE Responder

    NAUFRAGIO NO VELHO CHICO, seria uma manchete apropriada para esta noticia. Esta agenda vai afundar de vez a já insustentável candidatura da Dilma Botox…artificialismo demais que não resiste a nada, deu no que deu….
    Agora falta explodir a outra candidatura pelo proprio ódio que ela tem em si mesma que é a do rancoroso Ciro Gomes…vai se explodir por si mesmo…e antes que a oposição definia seu candidato.

    Vale dizer: fim de uma era. Chega de PT. Foi demais.

  2. Silvano Andrade Responder

    daqui uns dias ela tá pousando nua na Playboy…apesar de já estar meio…

    Isto não vai dar em nada…a mídia faz um estardalhaço gigantesco por futricas palacianas, garanto que se o governo lula liberasse verbas pomposas para publicidade, a senhora em questão estaria no ostracismo que sua insignificância a coloca.

  3. hahahahah…
    mas a oposição não aprende. Esses factóides somente esclarecem à sociedade, a falta de proposta dessa corja tucano-mídia.

  4. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    A Ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, vejam que titulo pomposo, Dilma Roussef, que pela segunda vez,” disse que não disse que disse”, quer ser Presidente da República do Brasil. Onde nós chegamos na nossa política brasileira. Nestes 55 anos que participo ativamente da política, sem mandato eletivo,mas partidário, já ví de tudo, mas agora estou vendo coisa nunca visto anteriormente. Estão pretendendo manchar a História Brasileira, temos que olhar para trás e não ir na conversa do Presidente Lula da Silva, que “todos os ex-Presidentes não fizeram nada de concreto, de útil, de realidade em nosso país”, somente ele que é o maior.De fato é o maior “animador de auditório” que apareceu nesta nossa terra brasileira. Mas voltamos para a Ministra-Candidata, Dilma Roussef, quero saber agora como é que ela vai sair desta, seus assessores já devem ter um argumento preparado, para contar outra lorota para “nóis”, como diz o Lula da Silva..

  5. Aiaiaiaiaiiii… Ta faltando assunto de maior importancia no Brasil…

    Vamos discutir projetos, grandes necessidades do Pais, qual a melhor forma de equaciona-las, chega de falar de pessoas!!!

    Como Platão ja dizia ha seculos “Pessoas inteligentes falam de idéias, pessoas comuns de coisas e pessoas mediocres falam de pessoas”…

    Bom fds a todos!!!!

    Parabens a Dilma e ao Lula por estarem fazendo acontecer grandes investimentos no Pais, vide o caso da Transposicao do Rio Sao Francisco, obras que foram visitadas esta semana!!!

  6. NEM PRECISAVA DA CONFIRMAÇÃO DA AGENDA, TODO MUNDO SABIA QUE A REUNIÃO TINHA ACONTECIDO.
    ASSIM DÁ ATÉ PARA DESCONFIAR QUE A AGENDA APARECEU POR QUE NÃO HOUVE “UM ACORDO” PARA ELA DESAPARECER DEFINITIVAMENTE!!!!!

  7. Minha querida Lina.
    Vamos lá, é a sua vez de entrar na história como a mulher que derrubou a Guerrilheira Dilma.

    A mulher que não deixou o PT de Lulla da Silva transformar o Brasil em um enorme circo de mentiras e safadesas.

    Vai firme Lina, o Brasil esta com você.

    Acorda Brasil

  8. me lembrou o caso do Severino quando recebeu proprina do restaurante da Câmara e negou até a morte, depois de uns dias apareceu a comprovação: o cheque. A “Dirma” e a tropa de choque que comecem a pensar nas desculpas…

  9. AGORA????
    ATÉ EU ARRAMURIA UMA AGENDA COM O ENCONTRO COM JESUS CRISTO, SE FOSSE BEM PAGO!!!!

  10. HÁ DE HAVER JUSTIÇA NESTE PAÍS…
    APARECEU A AGENDA???
    SEGUE O ENTERRO…
    O Congresso Nacional tem obrigação de desvendar este caso, pois se aconteceu e a Ministra MENTIU, e eu acredito nisto…
    Alguma providencia tem que ser tomada!

  11. Renildo Moreira Responder

    Caro Eduardo, você tal como toda a corja do Lula encaixam-se no terceiro grupo de pessoas aventadas por Platão, sobretudo no que se refere à mediocridade ortográfica.

  12. Essa é muito boa. rarararararararararar essa Lina e mesmo uma tragedia. Eta oposição sem criatividade. Esses CONTO DO PACO so melhoram a situação do Presidente Lula e da Ministra Dilma.
    O que deixa abismado é pessoas adultas, acreditarem nisso. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrr

  13. Essa é muito boa. rarararararararararar essa Lina e mesmo uma tragedia. Eta oposição sem criatividade. Esses CONTO DO PACO so melhoram a situação do Presidente Lula e da Ministra Dilma.
    O que me deixa abismado é pessoas adultas, acreditarem nisso. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrr

  14. Pelo olhar e riso da moça ,,,ela tá olhando para á sua cadeira (banco ) deve ter visto ou descoberto que á agenda ela tinha sentado encima,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,achoooooooooooooooooooo

  15. UM POUCO DE VERDADE NESTA DISCUSSÃO.
    Acesse:
    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/10/18/na-cpi-lina-negou-a-data-que-veja-bancou/#more-36235

    Na CPI, Lina negou a data que Veja bancou
    A pá de cal na lógica oposicionista das “motivações” do Governo..
    Depoimento de Lina contradiz agenda de Lina
    http://colunas.epoca.globo.com/paulomoreiraleite

    Do Blog de Paulo Moreira Leite
    Depoimento de Lina contradiz agenda de Lina
    por Paulo Moreira Leite |

    Reportagem publicada neste final de semana diz que, tres meses depois da explosão do escândalo, a agenda pessoal da ex-secretaria da Receita Lina Vieira apareceu entre seus pertences transportados para Natal.

    Conforme a reportagem, de Alexandre Oltramari, que não teve acesso a própria agenda, mas escreve bom base no relato de uma pessoa próxima da ex-secretária, no dia 9 de outubro a agenda contém a seguinte frase: “Dar retorno a ministra sobre Família Sarney.”
    De acordo com Oltramari, teria ocorrido neste dia, portanto, a data da célebre reunião no Planalto na qual, conforme Lina Vieira, a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff teria lhe solicitado para dar agilidade às conclusões de um inquérito sobre Fernando Sarney.
    Não é a primeira vez em que surge, da parte de Lina Vieira, uma referência a essa data como o dia possível para a reunião.
    Na vez anterior, perguntada sobre 9 de outubro, ela disse: “Não, não.”

    Ao senhor que se diz com 55 anos de vida política, só me resta confirmar que é um desinformado, e quem sabe seja este o seu estado desde o nascedouro. Sugiro ao preconceituoso, variar suas fontes de informação.
    Adeus.

  16. ESSA OPOSIÇÃO TÁ PARECENDO O SBT, NÃO TEM MAIS NADA DE BOM NEM DE NOVO PARA EXIBIR E ACABA REPETINDO AS MESMAS COISAS. SEM CRIATIVIDADE E SEM IMAGINAÇÃO. COMO PODE, DEPOIS DE TANTO TEMPO E INCERTEZAS A RESPEITO DO DESTINO DESSA BENDITA AGENDA, ELA APARECE COMO NUM PASSO DE MÁGICAS!!! É, REALMENTE O BRASIL ESTÁ PRECISANDO DE UMA OPOSIÇÃO QUE, DE FATO, ALMEJE E LUTE PELO BEM COMUM DA POPULAÇÃO AO INVÉS DE CONTINUAR BATENDO EM PONTA DE FACA DESDE O INÍCIO DO GOVERNO LULA, QUE TEM UM ÍNDICE DE APROVAÇÃO “NUNCA ANTES” ALCANSSADO POR UM PRESIDENTE NO BRASIL. TODO MUNDO JÁ TÁ CARECA DE SABER QUE O QUE LINA VIEIRA QUER MESMO É GARANTIR UMA VAGINHA NA CASA CIVIL COMO MINISTRA, CASO O CANDIDATO TUCANO VENÇA. NÃO TEM NADA HAVER COM O COMPROMISSO DA VERDADE E ÉTICA, COISA QUE FALTOU MUITO DURANTE O GOVERNO FERNANDO HENRIQUE E A OPOSIÇÃO LEVANTA ESSA BANDEIRA JÁ FAZ UM TEMPO E NUNCA CONSEGUE TROCAR DE ESTANDARTE. E CÁ ENTRE NÓS, O QUE O PSDB, PFL (DEMO) TÊM DE VERDADE? O PT NÃO É NENHUM SANTINHO NESSA ESTÓRIA, COMO MUITOS PARTIDOS QUE EXISTEM NO BRASIL. DIGAMOS QUE SEJA O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO. SE FOSSE UMA OPOSIÇÃO PREOCUPADA COM ASSUNTOS QUE CONTRIBUISSEM PARA UMA DISCURSÃO PROGRESSIVA E QUE VAI FAZER A DIFERÊNÇA NO DIA-A-DIA DA POPULAÇÃO, AÍ SIM, SERIA UMA OPOSIÇÃO DIGNA DE SER LEVADA À SÉRIO DO CONTRÁRIO É SÓ BALELA.

Comente