Uncategorized

Diretran não perdoa. Guincha.

DSC07949

A cena é da rua da Paz em foto de ontem da Márcia Toccafondo. Cena que se tornou corriqueira em toda a cidade. Passou o período de tolerância. A prefeitura de Curitiba aplica, com rigor, a pu­­nição para veículos estacionados em lugar irregular, que estejam atrapalhando o trânsito ou que tenham problemas de documentação.

Em todas essas situações, os carros, motos e caminhões são ser guinchados, e seus donos terão de pagar para retirá-los.

25 Comentários

  1. Parabens pela açao !
    Tem que fazer BLITZ , verificar os documentos, alcoolismo e revistar os carro com drogas e armas !
    Isto tiraria muitos individuos e carros das ruas, deixando os que pagam impostos, não cometem erros e cumprem as Leis.

  2. PRÁ MULTAR TEM TODO ESSE APARATO AÍ.

    PORQUE ELES NÃO GUINCHAM BANDIDOS E MARGINAIS DO ESQUEMÃO DE TOQUE DE RECOLHER NO BAIRROS, COM A MESMA EFICIÊNCIA E COM A MESMA APARELHAGEM MODERNA QUE USAM PARA MULTAR ?

    SERIA PORQUE, MULTAR DÁ RECEITA E LUCRO E CAÇAR BANDIDOS SÓ DÁ PREJUÍZO E COM RISCO DE VIDA ?

  3. Parabéns Prefeitura,,,Parabéns Diretran,,,,finalmente adotaram uma medida que se pesar no bolso dos infratores, se tornará com o tempo educativa,,,,pois não éra mais possivel aceitar tanto descalabro por parte de algums motoristas;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  4. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Fábio Campana, já que está levantando o assunto:TRANSITO, poderia abrir um espaço em seu Blog, para umas idéias, colaborando com o Detran, Diretran, URBS, IPPUC e Batalhão de Transito, pois não sei quem é responsável pelos problemas existentes. Tenho uma dúvida sobre os Radares de Curitiba, com a Diretran e a Consilux. Aliás, tenho um Fato a narrar que demonstra que a Diretran tem um “caso” com a Consilux, que deve ser resolvido essa intimidade.Estou às ordens.

  5. A tamos bem tem detran todo mundo quer morder tudo que pinta de novo nem falo o resto vamos tapar os burracos de curitiba é asim Beto que vc quer ser governador …

  6. Campana, se já não bastasse os malditos carros de transporte de valores(blindados), que mesmo podendo muitas vezes estacionar na vaga correta preferem ficar parado em fila dupla atrapalhando o trânsito, agora temos mais os guincheiros que levam em torno de 15 minutos para rebocar um carro irregular provocando um caos total nas ruas do centro de Cutitba.

  7. Quem administra isso é uma emprêsa contratada pela Prefeitura de Curitiba. Sabem quem é o dono? Quem advinhar leva um doce.

  8. Para algumas pessoas o exercíco da cidadania tem que ser aprendido à força. Parabéns para a URBS.

  9. Capiau do Parque Industrial Responder

    Muito bom isso, agora é começar a ter atitude contra esses idiotas que tem “som” no carro e que pensam que estão abafando com a merda no último volume! A pena pra esses teria que ser a de obriga-los a ouvir o “tum tum” dentro de um barril.

  10. Muito bem! Os folgados que vão buscar os veiculos no patio. Não antes de pagar o guincho.

  11. Otimo, ja era hora de alguem fazer algo com nosso transito e a falta de educacao dos motoristas. Mas tem de ser para todos e com todos. Porque a Denatran nao da uma passada nas saidas de colegios e cursinhos de curitiba? fila dupla, as vezes triplas. Pleno dia de semana e em horarios chamados de Pico. nao adianta fazer isso aos finais de semana e feriados, onde o transito esta quase morto. Poderiam escalar uns agentes e deixar na frente de cada escola/cursinhos, algum em pontos centrais, que prejudicam e deixam um caos para quem ainda acha que o espaco de um acaba onde comeca de outro. O Motorista Curitibano esta muito folgado, e esta faltando semancol.

  12. CORRETÍSSIMO !
    Tem que tirar mesmo os foras da Lei. tem muita gente folgada, espaçosa e se acham !

  13. Pois eu tolero com a maior tranqüilidade eventual congestionamento causado pelos guinchos. Basta de infrator folgado. Parabéns à Prefeitura.

    Vai uma sugestão, já que resolveram agir como cidade de primeiro mundo: apreender os veículos que emitem ruído acima da lei ( como a legião de retardados com réplica de Harley Davidson e uma outra, menor mas atuante, de carros 1.00cc com escape aberto sonhando que barulho é potência).

    O tal do PABUFE lá em cima, vê se se orienta, meu filho. A Polícia é do governo ESTADUAL. Se é que há governo, pq só o que eu vejo é discurso, blá-blá-blá, desculpas furadas, etc. Agir, que é bom, nada.

  14. E os carros dos Correios estacionados onde não deviam….

    atrapalhando o já caótico transito das cidades.

  15. Parabéns? Moro na Saldanha da Gama, centro de Curitiba e, quem passar por lá verá que não são respeitadas as placas de proibido estacionar, em todas as duas quadras desta rua!
    Quem sabe a diretran não da uma passadinha para erificar?
    E mais de uma vez infomei da irregularidade e nada foi feito pela prefeitura!

  16. A industria da Multa só existe se tiver matéria prima, que no caso são os cidadão que teimam em exceder a velocidade regulamentada, independente da via em que estao trafegando, estacionar em lugar não permitido, preocupando-se unica e excluisivamente com o seu bem estar, esquecendo de respeitar os espaços de convivio mutuo….

  17. É que dinheiro nasce em árvore, imagina a grana para pagar todo esse bando de agentes de trânsito. Para guinchar um veículo, no mínimo três carros da DIRETRAN estão torrando nosso dinheiro.
    Mas para orientar qdo os semáfaros estão desligados…eles demoram ou nem aparecem.

  18. Dois Pesos

    Por um lado acho ótimo que seja feita desta forma, só assim para botar ordem, quando dói no bolso que as leis são respeitadas.

    Por outro lado acho um absurdo, porque todo esse contigente poderia estar policiando a capital ou tentando recuperar veículos roubados. Pago impostos para ter serurança, porém se quiser ficar tranquilo, tenho que por meu carro no seguro, colocar alarme e todo o aparato que todos conhecemos, pago duas vezes pela mesma coisa, esse é o absurdo do Brasil. Sonegue os impostos de todas as maneiras que puder.

  19. Marcos dos Santos Responder

    Engraçado que em frente a Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça, todos os dias vejo veiculos estacionados irregularmente em zona proibida, até agora o diretran não apareceu, ja liguei diversas vezes comunicando pelo 156 e nada. Acho que só funciona para a plebe mesmo. Só o povão que tomaaaa………. tomaaaaaaaa.

  20. NA VIA RÁPIDA SANTA CÂNDIDA – CENTRO (JOVINO DO ROSÁRIO), MUITOS VEÍCULOS ESTACIONAM NA PISTA ESQUERDA DA RÁPIDA OBRIGANDO OS MOTORISTAS A REDUZIREM E TEREM QUE FAZER O DESVIO, SUGIRO QUE A DIRETRAN FAÇA UMA FISCALIZAÇÃO CONTÍNUA A FIM DE EVITAR QUE ISSO OCORRA, POIS ESTES INFRATORES ACABAM PREJUDICANDO O FLUXO DOS CARROS.

  21. Lingua de Krocodilo® Responder

    Multem e recolham e vamos dar uma olhada nos bairros também. Capão Raso, Pinheirinho, Portão, saida de escolas públicas e privadas. E estou com o capiau…Tá na hora de alguem verificar o tal som que aporrinha e vez de colocar a cabeça do idiota num barril poderiam colocar um twiter naquele lugar.

  22. Lingua de Krocodilo® Responder

    Mais uma, quem anda na regra do transito não tem que se preocupar com nada.

    Achar que é industria da multa ou chiar com o procedimento só confirma que tem muita gente na cidade que não conhece a legislação de transito ou se acha acima da lei.

  23. É engraçado. No domingo, parecia que havia mais carros da Diretrans na rua do que em dias de semana. Para reflexão da população: Já repararam que nas horas de “rush” nunca tem guarda ou agente de trânsito orientando o trânsito?

  24. Diretoria do DIRETRAN ,
    agora as 19:00 HRS estavam guinchando um carro na Cel. Dulcídio com a Carlos de Carvalho e pra esta “MEGA” operação haviam alí , o guincho , 4 motocicletas e 1 automovel do Diretran, assim seis policiais olhando, pra que isto ?
    E na própria Cel. Dulcidio com a D. Pedro confusão e buzinas, Tem outras ruas e fiscalizações, vamos trabalhar com organização, ficou ridículo …. !!!!

Comente