Uncategorized

Luciano Ducci, prefeito

lucianoducci

Com Beto Richa no Oriente Médio, Luciano Ducci exerce nestas duas semanas a função que deve ocupar a partir de abril de 2010, a de prefeito de Curitiba, quando Richa sair em campanha para o Governo do Estado.

A agenda do prefeito em exercício nesta segunda de manhã foi nos bairros da Regional Portão, vistoriando obras e conversando com moradores e comerciantes, devidamente acompanhado por vereadores, entre eles Felipe Braga Cortes, João do Suco, Dona Lourdes e Celso Torquato.

Luciano Ducci começou a visita nas obras do Restaurante Popular Fazendinha/CIC, na rua Raul Pompéia, e a construção das cabeceiras da ponte sobre o rio barigui, na rua Elias Karan. “Vamos concluir esta obra até o início do próximo ano para atender a população da região com refeições de qualidade a R$ 1,00, como fazemos no restaurante da praça Rui Barbosa, que é um sucesso”, afirmou Luciano Ducci.

Na ponte, Ducci conversou com moradores e informou que a obra deve ser entregue até março de 2010. “Essa ponte vai melhorar o trânsito de toda a região, porque abre um novo acesso entre as regiões dos dois lados do rio Barigui. Além da pavimentação, vamos implantar ciclovia e iluminação”, afirmou. A presidente da Associação de Moradores da Região Central da Fazendinha, Luinne Forghieri, afirmou que a comunidade está muito contente. “O bairro fica mais bonito e com essas obras deve dar menos alagamentos”, disse ela.

Moradora do bairro Fazendinha há 38 anos, Anelise Blanckenburg Alves, que é presidente do Conselho Local de Saúde, contou que a população está muito feliz com as novas instalações da Unidade de Saúde Santa Amélia, que a Prefeitura está construindo na rua Bertha Klemtz. “Havia pelo menos 24 anos a comunidade lutava para ter essa unidade de saúde e está ficando muito bonita. Valeu a pena persistir”, disse ela.

Luciano Ducci também visitou as escolas municipais Nova Esperança, no Fazendinha, e Itacelina Bittencourt, no bairro Guaíra, que ganharam quadras esportivas cobertas, e a nova creche Guaíra, na rua Minas Gerais, que já está atendendo 150 crianças de até cinco anos. “Esta creche é um equipamento construído em um padrão moderno, pensado para atender a todas as necessidades da criança, dos móveis aos espaços das salas de aula e banheiros, e isso facilita muito o nosso trabalho”, disse a diretora da creche Guaíra, Marisa Mosquetti.

Na mesma região, Luciano Ducci esteve nas obras da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), em parceria com o governo federal, para construção de casas e sobrados para abrigar famílias que viviam na favela do Parolin, às margens do rio Vila Guaíra. “Estamos com quase 200 imóveis para entregar nas próximas semanas, para pôr um ponto final na situação de degradação que muitas dessas famílias viviam à beira do rio”, disse o prefeito em exercício.

Para o presidente da Associação de Moradores do Parolin, Edson Rodrigues, as obras de urbanização, a construção de casas e a implantação de equipamentos na região como novas creches, escolas, Armazém da Família e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) vão transformar definitivamente o Parolin em um bairro nobre. “A gente vivia meio abandonado, mas agora estamos nos sentindo integrados, o bairro está ficando bonito e é muito bom realizar nosso sonho de sair da beira do rio”, disse Rodrigues. Também está em construção no Parolin uma nova escola municipal para ser entregue em 2010, com mais 950 vagas no Ensino Fundamental.

9 Comentários

  1. É ISSO AÍ LUCIANO. VOCÊ VAI SER O NOSSO PREFEITO E VAMOS APOIAR O O FUTURO PRESIDENTE CIRO GOMES.

  2. Perigo, perigo ... Responder

    … já dizia o robô de Os Perdidos no Espaço. Por isso eu não perdoo o beto, deixar a prefeitura com esse cara!

  3. Em Paranaguá o prefeito Baka viaja para a Rússia durante 10 dias e não deixa o vice Fabiano Elias assumir.

    Do que tem medo esse Babaka?

    Que os 10 dias do filho do Vicente sejam melhores do que os 4 anos e 9 meses dele?

    Corre risco…

  4. Beto Governador Responder

    Chik Jeitoso prevê Beto governador, Osmar no Senado e Requião derrotado

    Há fila na porta do tarólogo e bruxo curitibano “Chik Jeitoso”, que voltou à cena com previsões bombásticas. Até a moçada do Canguiri, que jura que não acredita nessas coisas, ficou preocupadíssima.

    Por via das dúvidas, vamos a elas. Segundo Jeitoso, o prefeito de Curitiba, Beto Richa, vencerá as eleições com a desistência do candidato pedetista, Osmar Dias, que vai concorrer ao Senado novamente.

    Nesse quadro, Requião, segundo o tarólogo, não terá mínimas chances de uma vitória para o Senado. Vai perder para o deputado federal Ricardo Barros (PP), que também é pré-candidato a senador.

    Chik Jeitoso jura que vem sendo ameaçado de morte através de telefonemas anônimos depois que fez essas previsões sobre a política paranaense.

    Está registrado. Se Chik Jeitoso acertar teremos uma “Mãe Diná” paranaense.

  5. É isso ai Dr Luciono Ducci Na Prefeitura Curitiba estara em boas mãos se como Secretario de Saude é competente imagine como prefeito conte comigo futuro prefeito de nossa Capital; Luiz Carlos Lara

  6. Esse Felipe Braga Cortes vereador,,,,È da melhor qualidade, como vereador e pessoa,, tive á honra de conhece-lo e afirmo sem medo de errar…..que bom se curitiba tivesse mais politicos desse nivel,,,vá em frente felipe e sucesso na sua carreira voçe merece…..um abraço Pedrinho.

  7. Este luciano é não tem o juizo no lugar. Fica aí agarrando as freiras, logo vira lobisomem. Se cuide homem.

Comente