Uncategorized

Oposição vai ao TSE contra Dilma e Lula por campanha antecipada

Piero Locatelli do UOL Notícias

PSDB, PPS e DEM fizeram uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta terça-feira (20) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) por suposta campanha antecipada durante a visita ao vale do Rio São Francisco na semana passada.
Entre a última quarta (14) e sexta-feira (16), o presidente visitou diversas obras da transposição do rio acompanhado da sua pré-candidata à Presidência. Além de Dilma, outros dois pré-candidatos estiveram presentes em parte da viagem: o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).

O requerimento usa trechos de reportagens e falas do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, sobre a viagem. O presidente do Supremo afirmou hoje pela manhã que as viagens “foram transformadas em comícios”. Segundo o ministro, “o que está acontecendo na campanha antecipada para 2010 é um ‘tipo de vale-tudo'”.

Segundo o requerimento, “o Presidente da República estava, sim, fazendo comício em prol da sua candidata de fato, a representada Dilma Vana Rousseff”. Na ação também está escrito que “se o objetivo do palanque fosse mero discurso em razão da visita às obras de transposição do Rio São Francisco, o representante deveria falar sobre tema pertinente, o que definitivamente não foi feito”.

Além da ação no TSE, o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (PSDB-SP), fez um requerimento de informação à Casa Civil na tarde de hoje.

“Um requintado bufê, do restaurante La Cuisine, foi contratado para servir à comitiva. O noticiário informou que as refeições foram lautas e elaboradas, com fartíssima disponibilidade de bebidas alcoólicas e canapés. Ao todo, nove cozinheiros e 20 garçons obsequiaram uma farta mesa aos convidados, em três restaurantes distintos – um com capacidade para atender a 72 pessoas e outros dois capazes de abrigar 64 pessoas, cada”, diz o requerimento assinado pelo líder.

O documento com 18 perguntas foi entregue à Mesa Diretora da Câmara, que repassará o pedido à Casa Civil.

Entre as perguntas, estão “que variedades, tipos e marcas de bebidas alcoólicas foram consumidas no ‘acampamento’, e em que quantidade” e “que metragem e itens de conforto pessoal tinha a suíte destinada ao Presidente da República”.

14 Comentários

  1. J. A. REZZARDI Reply

    Ufa, cheguei a pensar que ninguém ia se manifestar! Que saudades do PT quando era oposição. Agora, virou esculhambação. O Lula faz o que quer e a oposição… cadê?

  2. CAÇADOR DE PETISTAS, canalhas Reply

    ELEIÇÕES 2010
    SUCUPIRA VEM AÍ, E OS ODORICOS TAMBÉM, PORTANTO, CUIDADO COM APETEZADA, CUIDADO COM A GUERRILHEIRA DILMA.

    Em 2010 os brasileiros irão às urnas para escolherem os políticos que irão ocupar os cargos públicos escolhidos através do voto. São milhares de vagas em disputa entre Governadores, Deputados e Senadores, e a briga promete ser acirrada, afinal todo mundo está de olho na oportunidade de encanar a perna e engordar a conta bancária com um lugarzinho na vida publica. Tá todo mundo de olho na “TETA” para garantir o leite da vaca “POLÍTICA”. Poucos se preocupam com a sua linhagem e mal sabem que sua avó materna é a “PROPINA” e o avô materno o “SUBORNO”, a mãe é a “CORRUPÇÃO” e o seu pai o “NEGÓCIOS ILICITOS”, e que ambos são da linhagem genéticas da “IMORALIDADE”. Também não se preocupam com o local onde irão morar se eleitos, na ”PODRIDÃO” e na “SUJEIRA”; Que se alimentarão do “ESCÂNDALO”, do “NEPOTISMO” e da “IMPUNIDADE”. A única coisa que os atrai são os “LEILÕES DAS NEGOCIATAS”, que como todos sabem, domina o mercado além de serem lucrativos e rentáveis.

    Há alguns anos atrás a televisão mostrou um dos maiores sucessos de audiência, uma telenovela que retratava com fidelidade os acontecimentos no meio político. “O BEM AMADO” era um humorístico sustentado na história de ODORICO PARAGUAÇU, um Prefeito prá lã de corrupto, homem que fazia qualquer negócio para se sustentar e manter-se no cargo de uma cidade chamada de SUCUPIRA. O objetivo único e prioritário em sua administração era a inauguração do cemitério local. De um lado, é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, profundo conhecedor das mariposas; e conta com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia. O titulo de “CORRUPTO” não lhe caia bem, ele estava mil anos á frente daquilo que se pode denominar jogo sujo, era populista e maquiavelicamente o prefeito armava tramas para que alguém morresse para inaugurar o cemitério, sendo sempre mal sucedido.

    Com a aproximação das eleições é impossível não lembrarmos desta telenovela, basta uma voltinha pelas ruas e nos deparamos com pessoas com discursos oportunistas que superam em muito aqueles feito pelo famoso ODORICO PARAGUAÇU. São caçadores de cargos públicos que não medem esforços para antecipadamente, com uma verborréia planejada, tentarem iludir a boa fé do povo tentando conquistar o voto dos menos avisados. Até ai tudo bem, afinal política tem as suas baixarias o que não é nenhuma surpresa, mas o que me chama a atenção é o numero cada vez maior de PSEUDO-EVANGÉLICOS que estão em nossas igrejas – leia-se SUCUPIRAS – todos concorrendo ao cargo de ODORICO PARAGUAÇU. A coisa fica mais suja ainda quando para piorar encontramos uma quantidade de Pastores(?) e evangélicos que advogam a causa de que receberam um CHAMADO ESPECIAL DE DEUS para a Governança, Senadança ou Deputança. É uma coisa absurda e imoral, algo que merece um estudo e uma atenção mais aprofundada de toda a sociedade evangélica espalhada por este Brasil. Alguns possuem a cara-de-pau de afirmar que o Todo-Poderoso os convocou a uma missão especial, um ministério especifico na fileiras da vida pública. Afirmam, sem medo de errar, que somente eles conseguirão viabilizar o projeto Divino a eles confiado. Ora, os discursos protagonizados por ODORICO eram caracterizados pela quantidade absurda de promessas, onde o famoso Prefeito, com intuito de impressionar os moradores de Sucupira, abusava na invenção de frases e palavras. Pois é, os nossos políticos evangélicos conseguem superar o Coronel, isto porque, seus discursos estão repletos de chavões e de frases prontas, onde o que importa afinal é a institucionalização e a consolidação do gueto, principalmente o religioso. Em nome de Deus os irmãozinhos prometem mundos e fundos, inclusive a moralização da política! Com certeza vão deixar a vida publica e se transformarão em “MÁGICOS”…

    O grande problema é que as nossas igrejas – SUCUPIRAS – estão se transformando em currais eleitorais onde o “VOTO CABRESTO” é praticado livremente, o alvo são os “IRMÃOS” de fé que são conquistados com tapinhas nas costas e apertos fervorosos de mão em todas as reuniões. O NEPOTISMO RELIGIOSO é o argumento mais empregado como poder de convencimento, as promessas de TRABALHAR PELOS EVANGÉLICOS não podem ficar de fora e servem como moeda de troca entre os postulantes dos cargos na vida publica.

    Não creio e não encontro nas Escrituras qualquer texto que possa fortalecer ou sustentar este expediente imoral adotado por oportunistas, que aproveitando a popularidade dos evangélicos, popularidade esta conseguida com uma relação promiscua com os prazeres do mundo, lançam suas candidaturas invocando o já manjado e vergonhoso ditado: “IRMÃO VOTA EM IRMÃO”. Lamentavelmente é assim que os crentes estão vivendo, com oportunistas infiltrados nas comunidades religiosas com um propósito único, arranjarem um lugar ao sol vida publica. O VANDALISMO RELIGIOSO interesseiro me impressiona e me causa um mal estar incomum! É impressionante ver eles, os candidatos a “ODORICOS”, astutos e ardilosos nos seus argumentos com uma audácia que ultrapassa a imaginação de qualquer pessoa de bem, com uma sagacidade feroz na busca da realização de seus sonhos. É impressionante e ai não pode faltar neste jogo sujo de interesses a famosa “MÁSCARA”, pois é com ela que eles conseguem se transformar diante de qualquer ameaça ou situação duvidosa. A verdade absoluta é que a religião, via igreja, transformou-se na maior porta para que pessoas sem escrúpulos, sem qualquer compromisso real com Cristo, sem qualquer sentimento de valorização da sociedade e sem uma vida espiritual convincente possam levar adiante as suas aventuras políticas, pois elas sabem que voto de irmão é voto garantido. Sabem que com uma boa conversa, e com um discurso decorado fica fácil vencer as resistências e conquistar os rebeldes. Afinal, somos todos irmãos… Grande balela! Puro engodo!

    2010 está as portas e quero que você reflita sobre a possibilidade de que se seu voto não for dado com coerência e com compromisso, ele possa estar ajudando a colocar na vida publica os “ODORICOS PARAGUAÇUS” evangélicos. Não sou PROFETA, mas acredito que Deus está dizendo para tomarmos muito cuidado com o CARROSSEL EVANGÉLICO. Ele está dizendo que as atividades não estão levando a igreja ao mundo, pelo contrário, está permitindo que ele se instale sem nenhuma oposição no interior delas. Não seja uma Cajaseira, não dê apoio incondicional a ninguém; Não se deixe seduzir pelo “Licor de Jenipapo” oferecido pelos ODORICOS, também não seja um Dirceu Borboleta, não bajule nenhum candidato, afinal seu “VOTO É UMA ARMA E SE VOCÊ NÃO SOUBER USÁ-LO A VÍTIMA SERÁ VOCÊ”! Digo isto com grande pesar, mas nós evangélicos, temos freqüentemente, nos tornado parte deste mal que assola a nação Brasileira. Infelizmente os crentes ainda não conseguiram perceber que os olhos não podem estar voltados para BAIXO e para CIMA ao mesmo tempo.

    ACORDA BRASIL
    FORA GUERRILHEIRA DILMA,
    FORA DITADOR LULLA DA SILVA E DEMAIS PELEGOS DO PT E PMDB

  3. V.Lemainski-Cascavel Reply

    Não foi uma simples visita a obras. Foi comício atecipado. Uma visita de inspeção normal não gastaria 4 milhões e nem seriam necessários alojamentos especiais e bufê francês, além e outras mordomias.

  4. Ta! Perguntar não ofende…..
    E o Prefeito Beto Richa…não está em camapanha?
    É só comparar pra ver…

  5. Jorge Ventura Reply

    Péssima idéia do Lulla começar a campanha antes do tempo, pois na política as pessoas não são tolas e cobram o preço por atitudes descoladas e oportunistas.
    Quero ver o Lulla explicar as mutretas que ocorreram em seu governo nestes últimos anos.
    Rezzardi, acredito que o PT voltará para oposição em 2011, pois o País não aguenta mais a oposição no governo.

  6. esse mineirinho tar-de aecio que va para o PT que o lugar deste traidor.

  7. Lula armou o acampamento, levou a farofa e os lobinhos, mas depois nem comentou sobre o andamento das obras. Se não foi comício, então o que foi? Uma rave na beira do rio São Francisco? É melhor que o PSDB tome uma posição logo, se não vai ter que correr muito atrás do PT, que já está em plena campanha política! E Aécio tem que se manter firme na disputa, porque se alguém sabe conduzir obras relevantes para a população é o governador de Minas. Um exemplo é a recuperação da Bacia do Rio das Velhas. Até 2010, 80% do esgoto despejado no principal afluente do São Francisco será tratado e o trecho que passa pela região metropolitana de BH, que era o mais poluído, estará apto para nadar, pescar e navegar novamente. Vejam o que o criador do Projeto Manuelzão fala sobre o tema: http://www.youtube.com/watch?v=-CvHMm0K1-g

  8. pepe deodato Reply

    Vamos levantar todas as viagens do Lula pelo Brasil a fora, a partir da primeira vez, desde 2002. Se a “mulher” estava presente em todas, vamos ficar quieto.
    Porém se a “mulher” apareceu de uns tempos para cá, é porque tem alguma coisa embaixo do colchão.

  9. Caçador de Reacionários Reply

    Não adianta espernear, os guerrilheiros com muito orgulho vão acabar com os CCC, os CCP e os poderosos que perderam as tetas.Mais 4 anos com Dilma e mais 4 anos de progresso pro Brasil, apesar dos entreguistas e reacionários. Tá faltando mais guerrilheiro, vamos lá, acabar coms os reaças!

  10. TÁ TUDO DOMINADO…. É LÁ E AQUI… rEIQUIÃO, COM SEU SOBRINHOZINHO À TIRA-COLO, NÃO ESTÃO DISTRIBUIDO VEÍCULOS PELO INTERIOR… ah! O ALEXANDRE CURI TAMBÉM… Principalmente nos grotões, onde as informações reais demoram pra chegar.
    Também isto não é antecipação da campanha eleitoral de 2010?
    Reiquião não é candidato?
    Isto tá virando uma ZONA! Com todo repeito pela ZONA!

Comente