Uncategorized

Galdino propõe sessão pela manhã e irrita vereadores

professor_galdino2-200x200

Durante a reunião da Comissão de Saúde, nesta manhâ na Câmara Municipal, vereadores reclamaram da proposta do tucano Professor Galdino, que aventou a possibilidade da Casa realizar as sessões plenárias das 8h ao meio-dia.

A ideia caiu como uma bomba. Os radialistas chiaram e uma vereadora chegou a afirmar que o expediente matutino era dedicado ao seu escritório de advocacia. “Meu trabalho aqui é temporário”, disse a parlamentar.

Pois Galdino rebateu. “Eu sou professor e poderia dedicar parte do expediente para dar aulas, mas fui eleito vereador e, portanto, considero que meu mandato é de 24 horas. É o que esperava dos meus pares”.

74 Comentários

  1. Se ela não quer largar o escritório, que largue o mandato, pois o povo a elegeu p/ trabalhar (trabalhar?????) o dia todo. Pois o que eles ganham não é pouco, é até demais p/ quem quase nada faz!
    É brincadeira hein? Cadê o nome da senhora Vereadora, nessa eu nunca votarei.

  2. São poucos os vereadores que estão aí pra trabalhar mesmo, né? Nessa hora que a gente vê!
    Esse Professor é que faz a diferença entre esses 38 aí… Muitos só querem saber de dar nome de rua e passear na Câmara 3x por semana…
    Parabéns ao vereador Professor Galdino, e põe esse pessoal pra trabalhar mesmo! Se eles foram eleitos pelo povo tem que estar lá para atender a população na hora que ela precisar, não na hora que sentirem vontade.
    Vereador não é emprego temporário, quer emprego temporário vai trabalhar em livraria no natal e na loja americana na Páscoa!

  3. E porque não dizer o nome da “Vereadora” temporária ?

    Ademais, do Galdino não há o que falar. Marqueteiro.

  4. Não concordo com o horario proposto pelo nobre vereador,,, Há que se fazer as sessoes da camara em horario alternativo, horario esse em que a população em geral possa acompanhar, e nao em horario de expediente,,,,,,, Porém sou a favor de aumentar o numero de veradores, e com a reduçao dos repasses feito pelas prefeituras.. sendo assim diminuindo o salario,verbas e auxilios que os vereadores tem”direito”. Com o aumento do numero de vereadores seria mais dificil possiveis acertos.sendo assim ocorreria um certo desinteresse pela vaga de vereador, e so entraria quem realmente esta , com vontade de legislar e fiscalizar…

  5. Outra segunda-feira 10:00 hs da manhã encontrei o Derosso de bermudinha e tenis andando na sete de setembro. Se o presidente da birosca é assim o que esperar do resto da turma?
    Vão cassar o Galdino. Onde já se viu trabalhar de manhã?

  6. O galdino quer sessões nesse horário que é pra população não poder acompanhar. que trabalhador poderá ir à sessão em horário de trabalho. a sessões deveriam iniciar às 17:00 horas.
    mas esse galdino aí mostrou a que veio. veio pra fazer propaganda enganosa com dinheiro público.

  7. Vamos ver, quem será que é advogada? vamos ler os currículos das senhoras vereadoras eleitas que consta no site da Câmara Municipal de Curitiba? Aqui está o link onde clicando sobre os nomes das vereadoras sabemos em que trabalham:

    http://www.cmc.pr.gov.br/ver.php

    Temos uma professora, uma que trabalha com assistência social, uma que trabalha com artes plásticas, uma empresária e apenas uma advogada. Já fiz minha lição de casa…rs.
    Agora, é direito dela ter outro negócio enquanto está vereadora, contanto que consiga dar conta das duas funções…

  8. Ora, não precisa ser nenhum gênio para descobrir quem foi a “dondoca”que proferiu tais palavras:
    Temos seis vereadores, sendo que duas são evangélicas, uma professora, sobra julieta, dna lourdes, e Renatinha, a dondoca que além desta pérola, produziu outras, como quando disse que vereador é insignificante, que tem que ser ao menos deputados estadual, entre outras…
    Realmente, de pai para filha.

  9. Fabio, menos parciliadade e de o nome aos bois, neste caso a vaca.
    Qual e e o nome da vereadora?
    Uma pista, comença com Julieta e termina com Reis.

  10. Tou falando que o Galdinho gosta de aparecer, todos sabem que vereador são pessoas que tem outras profissão!
    Mas para aparecer na mídia vale tudo ne Galdino.

    Pode sair para deputado vc não tem chance o povo ta te conhecendo que é só papo furado

  11. Silvano Andrade Responder

    Curitiba não precisa de camara de vereadores, é jogar dinheiro no esgoto, tem vereador que para mais em São Paulo do que em Curitiba, tem uma patricinha que só quer viajar para a Italia e Argentina…enquanto isto vai faltando remédios básicos nos postos de saúde, as ruas esburacadas, os pardais assaltando o bolso dos motoristas…e o prefeito aprendendo como matar pessoas inocentes com o glorioso exercito de israel, lá em Jerusalem….

  12. O João Galdino, que é o vereador pancada e motivo de chacota na cidade, faz tudo para aparecer, ainda mais agora com bico asa e pena.
    Qual será sua próxima loucura?

  13. João Pedro Paes Responder

    Sem comentários sobre o Galdino, o que falar de um “vereador integral” (como ele mesmo diz), que não conseguiu segurar um assessor de imprensa por mais de 40 dias!

  14. Para quem responde processo por assédio sexual o tal Galdino está querendo ser muito moralista.. chega de hipocrisia.

  15. Marcelo, Saci e Luciano. Vão tomar semancol, deve ser os apadrinhados da vereadora advogada que usa a Câmara Municipal como bico para ganhar uns extras de aproximadamente R$ 12 mil por mês. Quem dera eu e mais um millhão e meio aproximadamente da população curitibana arrumasse um bico destes.
    Fábio em nome da justiça, da ética e do respeito ao eleitor curitibano.
    DIVULGUE O NOME DESTA VEREADORA, PARA QUE EM 2012 A GENTE ACABE COM A MAMATA DELA
    Ela não tem que ficar dando expediente no escritório de advogacia dela NÃO ela tem que trabalhar 24 HORAS POR DIA EM PROL DA POPULAÇÃO CURITIBANA.
    Afinal o salário desta LARÁPIA É DE DOZE MIL AO MÊS.
    PARABÉNS PROFESSOR GALDINO. NÃO ME ARREPENDO EM SEGUNDO ALGUM DE TER VOTADO EM VOCÊ.
    ELE É UM EXEMPLO DE POLÍTICO A SER SEGUIDOS PELOS DEMAIS DA CAMARA MUNICIPAL DE CURITIBA.
    FORAM ELEITOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO E NÃO AOS SEUS INTERESSES PESSOAIS.
    EM 2012 O MEU VOTO É SEU E GARANTO QUE VOCÊ SERÁ O VEREADOR MAIS VOTADO DA CIDADE.
    PARABÉNS PROFESSOR E ENSINE A ESTÁ PSEUDA VEREADORA O QUE É ÉTICA E RESPEITO AOS SEUS ELEITORES.

  16. Carolina Duarte Responder

    Talvez ele tenha optado por ser vereador porque não conseguia ou não tinha mais competência para dar aulas..

  17. Não tem competência para dar aulas e se auto intitula professor, agora decidiu virar político profissional, mas com seus devaneios e trejeitos o seu futuro é incerto, agora que virou bicudo tá se achando ainda mais.

  18. A bicicletinha do Galdino está com seus pneus furados, mas ele com seu olhar 45 para todas as damas que circulam próximos a ele desviam o olhar porque ele é assustador.

  19. Em que escola, instituição, colégio ele trabalhou? Onde se formou? Em quê?
    Melhor pesquisar isso antes de protegê-lo!

  20. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Esse Vereador Galdino, vai somente criar problemas na Câmara Municipal de Curitiba, ele quer aparecer e não sabe qual é verdadeiramente a função de Vereador. Foi eleito pelo partido de oposição, para fazer oposição, fiscalizar a Prefeitura, mostrar à população o que se deve fazer para bem do povo. É importante a oposição. Mas logo no primeiro ano de mandato já muda e vai para um Partido do Prefeito. De início já mudou de lado, o que se pode esperar desse típo de político?

  21. Concordo com o Vereador, sao todos bem pagos para Trabalhar em tempo integral, se nao tem tempo de manha entreguem seus cargos, existem milhares de pessoas querendo esse cargo!

  22. Nossa. E eu pensava que o nome da vereadora começava com Renata e terminava com Bueno!

    Eita garota esperta. Já pegou as manhas de ser vereadora!!!

  23. meio expediente = meio salário??
    deveria, né????
    p/ os comuns dos mortais, funciona assim!!
    e deveria ser meio voto tb!!!

  24. “Eu sou professor e poderia dedicar parte do expediente para dar aulas, mas fui eleito vereador e, portanto, considero que meu mandato é de 24 horas. É o que esperava dos meus pares” Conta outra Galdino! Ele não trabalha a mais de 5 anos! Nem pra ajudar a carregar sacola de idoso ele se mexe! Se não acreditam, perguntem a ele! Ele vai dizer que faz parte da imagem dele, questão de marketing!

  25. Ei, será que essa vereadora não é a mesma que disse outro dia, que o am biente da Camara Municipal não é adequado pra ela? E até sugeriu refor geral no plenário e em seu gabinete?rsrsrsrs
    Nem digo que sei quem foi….rsrs
    Mais é assim mesmo, gastam milhões na campanha, se elegem e depois acham desculpas por não trabalhar em favor daqueles que os elegeram…
    Vereador é igual polícia, o trabalho do parlamentar naão se resume em expediente com cartão ponto. Vereador tem que vereador 100% do seu tempo, foi isso que eu aprendi, e espero que os meus nobres amigo vereadores se lembrem muito bem disso, pois na campanha a falça era outra…
    Parabens Galdino, tem muita gente levantando as quatro da madrugada pra ir buscar o sustento de sua familia, e porque o vereador não pode levantar cedo também?

  26. Quem é a vereadora eu não sei, mas o Galdino ta aí honrando meu voto mais uma vez! Pelo menos ele tá trabalhando. Com bico, sem bico, tá lá fazendo o que todo vereador deveria fazer…
    Todo mundo sabe que essa denúncia de assédio foi armada pelo PV pra tirar o mandato dele!
    Tanto a reputação do cara é ilibada que ele foi filiado ao PSDB pelo Beto Richa no seu próprio gabinete!
    E como que o cara trabalha com várias mulheres ainda? Quem não deve não teme, meu!
    Mais uma vez, esse provou que é macho!
    Obrigada Galdino!

  27. CORRETÍSSIMO !
    Vereador Galdino, pois recebem um excelente salário de 15 mil e querem trabalhar só a tarde ?

  28. Veridiana Serra Responder

    Esse professor é um amor! Sempre cortês, sempre com boas idéias! Gosto muito dele! É um excelente profissional, e ganhando bem como ganha tem que ser mesmo… Agora esses políticos safados que só querem mamar nas tetas do município e trabalhar que é bom, nada, deveriam ser todos mandados embora! Como acontece com funcionário da iniciativa privada que não quer trabalhar!

  29. ANTES DE FALAREM QUE ESSE GALDINO VEIO PARA COMBATER A CORRUPÇÃO, SAIAM DAS SUAS CASAS E VÃO ATÉ A CÂMARA MUNICIPAL, DE MANHÃ PARA VER SE ELE ESTÁ POR LÁ. NÃO ATENDE NINGUÉM E CHEGA SÓ PARA A SESSÃO À TARDE. TEM SEMPRE UM INFELIZ FOTOGRAFANDO ELE. DESRESPEITA OS ASSESSORES E NÃO CONSEGUE FICAR COM NENHUM DELES. SÓ FICA APARECENDO NA XV. ELE GOSTA DE UMA BRIGA PARA PODER SE MOSTRAR. É UMA MENTIRA TOTAL E TÁ CONSEGUINDO ENGANAR O POVO DIREITINHO. BUSQUEM A VERDADE SOBRE ESSE CARA, BANDO DE INGÊNUOS!!!!!!!!!!!!!

  30. Olha ser vereador não é profissão. Eles estão cmo vereadores e se não forem reeleitos, precisam voltar as suas funções de origens. Portanto nada mais certo que tenham suas profissões, comércio ou seja lá o que, desde de que possam exercer seu cargo de vereador. Outra coisa, voces já viram o Gaudino no plenário? Gente tem uma assessora de imprensa dele, que fica em cima do homem
    o tempo todo, tirando foto. Só falta tirar foto dele coçando o nariz, pois do resto ela tira. É ridículo.

  31. Fabio, por favor nos conte o nome da vereadora. Quanto ao Galdino ele esta certissimo em estar vereador 24 horas e nao apenas na sessão plenária.

  32. FIZ MUITO BEM EM TER VOTADO NO GALDINO, ELE É MEU VEREADOR POR INTEIRO, NÃO SOMENTE NO PERIODO DA TARDE!!

  33. Antonio da Mercearia Responder

    As sessões estão com um horário bem melhor agora. 14H30 está excelente.

    NO VEREADORA TEMPORÁRIA
    YES GALDINO

  34. Pafuncio Valadares Responder

    O Povo desce o pau no Professor Galdino por ele ser uma pessoa diferente. Olhem a quantidade de projetos apresentados por ele, em meio a toda essa confusao em que esteve, processo do pv, denuncia de assedio,paulada da imprensa e um monte de coisas e o cara é o que mais apresentou projetos de lei; imagina se deixarem o cara trabalhar com calma! Lá na frente as pessoas vao ver os beneficios que a gestao do galdino trouxe. Volto a repetir, ele é uma pessoa diferente das demais, por isso incomoda tanto os edis ” macacos velhos ” de camara municipal. Impor um horário de sessões sem consultar os demais é nao respeitar os outros, mas o galdino é um dos poucos que estao la realmente para trabalhar e que vai fazer a diferença

  35. O Professor Galdino estudou somente 2 anos na UFPR, e não concluiu o curso de história, portanto não tem diploma, logo é professor?
    Também disse que morou na Europa e fala algumas línguas estranjeiras? Nada disto, ele fala apenas o portugues e um pouquinho de espanhol, portanto fala uma língua e meia!
    E aí galdino? responde estas?! Embora isto não tira o mérito de dizer a verdade sobre o que pensa.

  36. Esse Galdino entrou PSDB para tentar concorrer ao governo contra o Beto Richa e o ALVARO DIAS. Ele tbem fala mal da vereadora Renata Bueno diz que é ver da Europa! E dos vereadores que fazem radio e televisaõ!ex.Mario Celso, Algaci Tulio,e o amigo dele Aciolle e o outros! Aonde quer chegar?

  37. A função do Vereador não se restringe apenas nas sessões. Visita aos bairros, atendimento das revindicações do povo, estudos das proposições de leis, reuniões das comissões, um vereador de verdade, que trabalha e pretende eleger-se novamente, não tem nem final de semana, pois o povo suga-lhe todo o tempo, até em festinha de igreja, e ai dele se não der uma prendinha.

  38. O Galdino, faça algúm projeto decente, pois o que vejo de você é somente assitencialismo, está igual ao Lula, falar nesse molusco me lembra que votei em você para que fizesse a diferença e você vai filiar-se logo aos bicudos, seria melhor ter perdido o mandato.

    Também já ví palhaçada que cara faz, ter uma fotógrafa 24h em cima dele é brincadeira, quer aparecer bota nariz de palhaço na sessão plenária que você vira notícia.

    Outra desse cara é ir a mil eventos, porém só tira uma fotinho e vai embora, não participa, depois pega a foto e publica como se estivesse lá.

    Quero ver o seu trabalho e não você na mídia, quem trabalha de verdade sempre terá espaço na mídia sem precisar de devaneios e melancias penduradas no pescoço para aparecer.

    Do seu eleitor mais que arrependido.
    Galdino pege sua bicicletinha e saia de mansinho!!!!

  39. Tá começando a cair a máscara desse safado.
    Eu o conheci numa passeata de VERDADEIROS professores, quando ele colocava aquela musiquinha chata, aproveitando-se do movimento sem nunca ter pisado numa sala de aula da rede pública.
    Advertido por mim, fingiu-se de surdo e continuou.
    Na sequência , fingindo-se de ameaçado, tentou chamar a polícia para me prender.
    Ameacei denunciá-lo ao PV ( sou filiado) e ele me disse que não estava nem aí para o Partido, que queria mesmo é se eleger.
    Acalmados os ânimos,meses depois, numa pré-convenção, nos desculpamos pelos excessos. Na ocasião, falei para o digníssimo que ele seria vereador certo, pois tem um público que simpatiza com ele ( cerca de doze mil pessoas).
    Passada a eleição, virou a casaca e mostrou quem realmente era:um fingido.
    Não votei nele, não votaria nele nunca, neguei-lhe apoio na eleição (também me fingi de amiguinho da cobra).
    PARABÉNS AOS QUE ESTÃO DENUNCIANDO que ele não é lá muito professor, é um folgado de primeira, além de uma topeira que sabe usar bem algumas ferramentas do marketing político.
    O povo adora circo, música sertaneja de traição e lunáticos.
    O Alborgheti é prova disso!
    Quanto aos simpatizantes acima, acho que estão ironizando.Só lhes peço: ironizem, mas não votem.
    P.S.: Arrependo-me de não ter partido para a ignorância naquele 30 de agosto. Aí me lembrei que esse asno podia ter sido mandado para manchar nosso movimento.
    Professor que estava lá e que votou nele: Você é tão asno quanto ele.

  40. Jaiminho, o Carteiro Responder

    eu tenho que entregar cartas de manhã…

    exijo que meus representantes tambem trabalhem!!!

    não os pago para ficarem coçando o saPo….

  41. Ahaha. Dou risada quando vejo esse povo metendo o pau no professor! Inveja mata! Todo mundo sabe que o Galdino dava aulas!
    E eu já falei em alemão com ele na XV, ele fala muito bem por sinal!
    As outras línguas não sei pq não deu tempo…
    Agora, eu prefiro ele na XV, conversando com seus eleitores, tirando foto, do que advogando em causa própria.
    Parabéns professor.
    E NÃO É LÍNGUA ESTRANJEIRA, É ESTRANGEIRA.
    Santa ignorância, Batman!

  42. É VEREADORA TEMPORÁRIA ?

    ISSO JÁ SABIA………….

    QUANDO NÃO ESTÁ NA ITÁLIA VENDO O NAMORADO,

    ESTÁ NO ESCRITÓRIO.

    NUNCA NA CÂMARA………..

  43. ao colega de comentários TEVEJOEM2012:
    eu não sou apadrinhado da tal vereadora. quem deve ser apadrinhado é você que defende o debilóide galdino com unhas e dentes. só quem é muito trouxa, otário, ruim da cabeça ou doente do pé não vê que esse galdino é um engodo. e dos piores. veja que ele propôs mudar o horário das sessões: 8h-12h. e o resto da trade ele fará o quê? vai ficar tirando milhares de fotos pela cidade com os “assessores” dele? o galdino deve estar feliz com o bico dele né camarada? enganou quase 12 mil trouxas, descolou uma boquinha de como vc mesmo diz R$12mil por mês, só faz firula, apresenta somente projetos inúteis, muda pro partido do prefeito (sabe-se lá a que preço). Você então acredita que se houvesse mudança do horário das sessões aí os vereadores trabalhariam mais??? e depois vem falr pra eu tomar semancol??
    o galdino diz que é vereador 24 horas por dia né? e o que ele fez durante o recesso? porque ele não se muda pro gabinete dele então?? O único trabalho que já vi ele fazendo é o de ficar posando pra fotos na rua XV com assessor pago com nosso dinheiro. Aí me canta uma coisa, vc acha bacana que um debilóide desses fique se promovendo pessolamente com dinheiro público?? se vc acha que ele é bom, e tal que vai moralizar que vai revolucionar, então, bom pra vc. vota nele pra presidente para ele ficar fazendo essas poses de tucano ridículas lá em brasília, pra ele ficar gaguejando e falando asneira na reunião da onu. oras bolas..

  44. Tive a infelicidade de conhecer este projeto de homem chamado galdino…este cara é folgado e certa vez alguns sindicalistas tentaram arremeça-lo de cima de um carro de som…este sujeito “macho” subiu no carro de som sem ser convidado e ainda pegou o microfone para discursar “falar bobagens”, foi repreendido e convidado para se retirar…SÓ TROXA VOTA NESTE MALA CHAMADO GALDINO.

    Quero assistir de camarote, os ilustres vereadores chutarem o traseiro dele da camara…vai sair quicando para a rua.

  45. Estamos de olho Responder

    Propor medidas eleitoreiras boladas por um assessor de imprensa para ter algum espaço na mídia não fazem do professor Galdino o Salvador da Pátria.
    Tentar enganar a mídia fingindo ter alguma boa vontade não tira o status de imbecil conquistado com muito esforço por este senhor durante toda a campanha e durante seu curto mandato.
    CALA A BOCA GALDINO!!!!!!

  46. Marcelo Meister Responder

    Uma ótima forma de mostrar quem são as pessoas que atuam como nossos representantes, que dão mais atenção para suas atividades particulares do que nosso cotidiano.

    Ainda vejo pessoas reclando… se eles não querem nem trabalhar durante a manha… acha que vão trabalhar depois das 17 horas?

    Escolham melhor seus representantes…

    Professor dando aula de cidadania…continue assim…

  47. Tem um projeto de lei no senado para ser aprovado(E será) para que em cidades com menos de 50.000 habitantes os vereadores não receberão salários, para sobrar mais verba para aplicar nas nescessidades do municipio,, vai ter só agentes comunitários para ajudar,,,,,,,,o que vai ter de gente mudando de profissão hemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  48. Alexandre Ramos Responder

    Merece aplausos a atitude do Prof.Galdino. Fico feliz em ver que ele não optou pela vida fácil de vereador.

  49. Amigos leitores , eu me orgulho em ter um representante como o Vereador Prof Galdino. Homem sincero.
    os comentarios acima com certeza sao de gente do PV seu ex partido frustrados por nao terem conseguido roubar o mandato do vereador. Inventaram um monte de coisas , não é verdade senhor Henor.?
    Gente a funçao de um vereador é representar o povo, produzir leis e fiscalizar o executivo. em periodo integral.
    Parabens Prof. Galdino tem futuro.

  50. ô cara chato. Trabalhar de manhã pra que, para NÃO FISCALIZAR a prefeitura e apresentar PROJETOS RIDÍCULOS?

  51. Ai gente, esse Galdino deve incomodar muito vocês pra vcs colocarem tantos comentários! Mais de 60 já! Esse pessoal que fica reclamando queria era estar no lugar dele! Melhor dizendo: Gostariam de estar no lugar da Renata Bueno! Ganhando sem trabalhar! Faça-me o favor!

  52. Pedro Paulo, fiscalizar o ataque da raposa quando a raposa mora dentro do galinheiro com fantasia de galo?
    Explico, porque para o PT tem que esmiuçar as explicações:
    imagine você no PSDB e… deixa pra lá!

  53. Nossa, mas esse professor consegue mesmo deixar vocês doidinhos! Faz até os adversários falarem dele! Falem bem, falem mal, falem do Galdino! 70 comentários? :O
    Parabéns professor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sabemos que os comentários maldosos vêm dos adversários políticos, provavelmente até de assessores que trabalham na Câmara Municipal.

  54. Carlos Fernandes Responder

    Sempre que tem vereador tentando pôr moral na Câmara, tem ladrão querendo derrubar! Não vão conseguir não porque Deus é maior e a mão de Deus cai sobre esses corações malignos!

  55. É isso aí Carlos e Joana! Enquanto esses manés falam mal do professor, ele vai trabalhando, é a melhor resposta que ele pode dar! Trabalho!
    Tentam tirar ele de lá, mas não conseguem, pq quem não deve não teme!

  56. Bando de safado!
    Vão trabalhar seus vagabundos!
    Vereador não deve ficar servindo a dois senhores! É questão de bom-senso!
    O Professor está certíssimo!

Comente