Uncategorized

Pesquisa aponta Richa, Gleisi e Fruet como símbolos de renovação

beto_gelisi_fruet

Pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, em Curitiba, mostra quem são os nomes que mais representam a nova geração da política paranaense. A pesquisa foi publicada na revista Ideias de outubro.

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi o mais citado pelos entrevistados, com 51,55%. Em seguida, aparecem Gleisi Hoffmann, com 30,93%; o deputado federal Gustavo Fruet, com 23,09%; e o vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, com 11,96%.

A pesquisa também perguntou os nomes que mais representam a antiga geração de políticos do Paraná. O governador Roberto Requião aparece à frente, com 61,03%; seguido de Alvaro Dias, com 48,25%; e Osmar Dias, com 27,01%.

A pesquisa foi estimulada e ouviu 485 pessoas, maiores de 16 anos, em Curitiba, de 1 a 4 de outubro. A margem de erro é de 4,5%.

Veja os resultados completos da pesquisa no leia Mais:

Dentre estes nomes da política paranaense, quem são os que mais representam a nova geração de políticos?

Beto Richa: 51,55%

Gleisi Hoffmann: 30,93%

Gustavo Fruet: 23,09%

Luciano Ducci: 11,96%

Ricardo Barros: 9,28%

Jorge Samek: 8,66%

Paulo Bernardo: 6,60%

Orlando Pessuti: 1,86%

Osmar Dias: 1,86%

Alvaro Dias: 1,24%

Roberto Requião: 0,41%

Não sabe: 6,39%

Nenhum: 1,65%

Dentre estes nomes da política paranaense, quem são os que mais representam a antiga geração de políticos?

Roberto Requião: 61,03%

Alvaro Dias: 48,25%

Osmar Dias: 27,01%

Orlando Pessuti: 5,57%

Jorge Samek: 3,09%

Beto Richa: 1,86%

Gustavo Fruet: 1,65%

Luciano Ducci: 1,65%

Paulo Bernardo: 1,65%

Gleisi Hoffmann: 1,24%

Ricardo Barros: 1,24%

Não sabe: 5,77%

26 Comentários

  1. Quá, quá, quá! Pesquisa do Imperial Instituto apresentava Pedro II como renovação também. Aliás, o Imperial Instituto dizia que não tinha ninguém melhor para receber a coroa e garantir a curriola. Sarney Filho é renovação no Maranhão. Ou seria a Roseana? ACM Neto é renovação na Bahia. Aécio é renovação em Minas. Efraim Filho renovação na Paraíba. Assim como Rodrigo Maia é renovação no Rio. Bornhausen Filho é renovação em Santa Catarina. Vamos parar por aqui para não ficar enfadonho.

  2. O Murilo dono da Parana Pesquisa é primo do Hidalgo chefe de Gabinete do Beto Richa. As pesquisas da Parana Pesquisas são feitas para beneficiar somente o Beto Richa. Será que o Murilo da folha (oculta) do Beto Richa ou do Hermas Brandão. Se ligue Murilo vc ficou 8 anos no Governo Jaime Lerner agora que voltar com o Beto Rciha. Vai cair do cavalo porque o nosso ciclo é de l2 anos(PMDB). Abraços do gaiteiro

  3. Caiu do cavalo CANGUIRI é vc amigão, pelo jeito vc foi convocado p bater PALMAS ontem na escolinha do Requilazari …..a teta vai secar amigão ou melhor ASPONI, rs rs rs…

  4. ESSE SAPECADO DO ASFALTO SÓ PODE SER UM TREMENDO DE UM CUZIDO PRA FALA TANTA BESTEIRA. DA PRA VE QUE É DO PMDB MESMO.

  5. Somente renovacao de nomes – dois deles sao representantes diretos do familismo no Pr. (richa e fruet) e ambas familias tem cerca de 50 anos na politica. Novidade mesmo somente GLEISI, porem, apenas no NOME, pois como senadora, pouca coisa vai de fato renovar – ou alguem acredita que Gleisi defende a bandeira do PT e não a bandeira dela mesmo e do marido?

  6. Sem duvida a Pesquisa esta correta, a Populaçao quer renovaçao, Beto Richa e Gustavo Fruet sao dois nomes que dispença Comentários, Sérios, experientes e Competentes e merecem mais uma vez o Nosso VOTO DE CONFIANÇA!

  7. JoaoMariaDeAgostinho Responder

    Renovação? Com filhos dos pais e das mães que tem? Como assim renovação?

    Só a Gleisi mesmo. E olha lá.

  8. Um é filho de ex-governador, outro é filho de ex-prefeito e a outra é mulher de ministro. Grande renovação. O povo merece tudo que passa e muito mais.

  9. Esta pesquisa esta tão correta como descobrir o sexo de anjos.Uma balela,pois nehum destes representam uma verdadeira renovação,ou são filhos de políticos que ja estiveram no poder,logo é continuidade e jamais renovação.Conte outra pois não acreditamos em Papai Noel.

  10. Silvano Andrade Responder

    O Parana e Curitiba são comandados por clãs familiares…
    Os dias, lerners, richas, requioes, fruets…eles e somente eles dão as cartas…esta gleisi quer arranjar um feudo aqui no Parana…
    Eu estou vacinado contra esta vergonha…pena que o povão se contenta com titica de galinha.

  11. Não posso considerar isso uma renovação, pela tradição familiar de todos. Mas posso garantir que independente da composição que foi feita é melhor que a atual com o Maria Louca, Doático, Romanelli, Delazari e outros figurinhas carimbadas do desgastado, judiado e maltratado, velho PMDB DE GUERRA.
    Renovação sim, mesmo que seja desta forma.
    e tem mais Sapecando o Asfalto. o tua teta no governo vai acabar ano que vem.
    VIVA A RENOVAÇÃO, MESMO QUE DESTA FORMA.

  12. É ruim hem! Essa Gleisi na politica tá com a kilometragem vencida. Imagine renovação com essa Paraquedista. Toda a eleição ela está presente. Aposto que é síndica do Prédio em que mora! kkkkkkkkk

  13. Renovação isso ta bom famílias que estão no poder a anos e não largam o osso, precisamos de gente novas na politica!!!

  14. Quá, quá, quá….. renovação o filho do José Richa q sempre viveu da politica. Q piada….

  15. E aí Hare Baba!
    Familismo…. Ou berço!
    Não adianta nada família se o rebento não tiver berço, aprendido com o pai, no caso, com os pais….Daqui há mais cinco anos, terá certeza do que estou falando: “TENHA CERTEZA QUE NÃO VERÁS NENHUM REBENTO DE LULA, QUÉRCIA, REIQUIÃO, OCUPANDO CARGOS PÚBLICOS, pois o povo “né burro não, sô, sabe avaliar o pedigree…
    Principalmente pelo caráter, pela forma de conduzir a coisa pública, ou melhor: “HISTÓRIA POLÍCA SEM MÁCULA”, que é claro, não é o caso de REIQUIÃO!
    Falei!

  16. Os unicos que não fazem parte das oligarquias de politcos que vem de pai para filho é Alvaro Dias e Osmar Dias , seus pais puchavam cabo de enchada nates de els vir para politica, e memso quando os filhos exerciam funções publicas seus pais trabalhavam nas lavouras no norte do estado,
    FALO PORQUE PÓSSO AFIRMAR
    OSMAR E ALVARO SIM ESTES TEM FARÓFA NO BULE , FIZERAM DA POLITICA UMA HISTÓRIA DE LUTA E NÃO UMA CONTINUIDADE DE PODER, POR ISTO ELE SMERECEM O RESPEITO DO POVO PARANAENSSE E DO BARSIL.

  17. BISTEKA

    Berço ou familismo da no mesmo…pelo jeito vc adora um berço – e acha que sobrenome e berço sao condiçoes ideias para formar um bom politico. Lerner, Maluf, Sarney – todos tem berço – e o Brasil ta nessa M…justamente pelos politicos e rebentos bons de berço como vc diz.

  18. Gostaria de saber quem são as pessoas que votam em candidatos do PT, após anos ministrando aulas de furto e omissão de fatos e atitudes relevantes para o bem comum.

    Pelo amor de Deus. No PT NÃO !

    Gleisi não ! Parasita novamente ! Não é uma questão apenas de partido, mas sim de lógica. É claro que nenhum partido presta, mas o PT é o mais contaminado, sem dúvida alguma.

  19. A verdade é, criticar é mais facil, então porque nós que queremos as coisas certas não botamos a cara pra bater e melhorar o sistema, até porque mudar é discurso furado, agente sempre consegue melhorar aquilo que agente quer ou não ,tudo se evolui para o bem ou para o mal quando se quer ou não tambem.
    a Politica é boa. mas a pessoas tambem poderiam melhorar
    A conclusão é os poderes legislativo e em geral são o extrato das própias pessoas infelismente.

    , Fica a pergunta?

  20. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    A Gleisi Hoffmann, foi candidata duas vezes, não foi eleita, assim prova que o povo do Paraná pode querer RENOVAR, mas não com ela. Já renovou com o Beto e o Gustavo, que foram eleitos.

  21. Deputado Federal Responder

    EU FUI VITIMA DAS PREVISOES DO CHIK JEITOSO E ELE ACERTOU NA VEIA

    AGORA TEM MAIS ESSA K TO DE OLHO E SEI K VAI SER NA MOSCA

    SAIU AKI EM PRIMEIRA MAO CAMPANA

    COMO SEMPRE O CAMPANA É O CAMPANA.

    Chik Jeitoso prevê Beto governador, Osmar no Senado e Requião derrotado

    Há fila na porta do tarólogo e bruxo curitibano “Chik Jeitoso”, que voltou à cena com previsões bombásticas. Até a moçada do Canguiri, que jura que não acredita nessas coisas, ficou preocupadíssima.

    Por via das dúvidas, vamos a elas. Segundo Jeitoso, o prefeito de Curitiba, Beto Richa, vencerá as eleições com a desistência do candidato pedetista, Osmar Dias, que vai concorrer ao Senado novamente.

    Nesse quadro, Requião, segundo o tarólogo, não terá mínimas chances de uma vitória para o Senado. Vai perder para o deputado federal Ricardo Barros (PP), que também é pré-candidato a senador.

    Chik Jeitoso jura que vem sendo ameaçado de morte através de telefonemas anônimos depois que fez essas previsões sobre a política paranaense.

    Está registrado. Se Chik Jeitoso acertar teremos uma “Mãe Diná” paranaense.

  22. Que renovação pode existir de candidatos que estão na politica há anos, recebendo por herança tais mandatos de seus pais…?

Comente