Uncategorized

Douglas Fabrício sugere a Delazari que se exonere

Douglas-Fabrício-150x150

O deputado estadual do PPS, Douglas Fabrício, acredita que a questão da segurança pública chegou a um ponto que não mais permite tergiversar, pois a sociedade perdeu completamente a confiança nas instituições da área e especialmente no secretário Luiz Fernando Delazari que está há mais de seis anos no cargo e acumula desgaste insuperável.

Fabrício esclarece que sua postura nada tem de pessoal. Quer fazer o secretário Delazari entender que a confiança nele se esgotou e a sociedade exige mudanças urgentes, que não podem esperar nem mesmo o final do governo Requião. por isso mesmo sugere que Delazari tenha a grandeza de pedir a sua exoneração do cargo, de forma imediata e irrecorrível, para que outro comando e outra filosofia possam comandar a Segurança Pública.

Seria melhor para a sociedade, para as instituições policiais e para o próprio Delazari, garante Fabrício, que comenta ainda que os últimos acontecimentos, entre eles o assassinato do filho do comandante dos Bombeiros, só agravou a situação.

35 Comentários

  1. Dirceu Laibida Reply

    O Douglas é um dos pocuos deputados que não se subordina e nem tem medo de cara feia.

    Conheço -o desde o tempo do Sebrae ele sempre fez um trabalho bacana. Você está de Parabéns Douglas.
    É CQC, EXONERAÇÃO, NEPOTISMOS … tem que pressionar mesmo…
    Os caras se acham semi-deuses tá louco
    Abraços!

  2. Parabens Dep.Douglas. A renúncia do secretário seria a melhor notícia dentro das polícias

  3. Conegundes de Moura Reply

    Se o Secretário seguir o conselho do Dep. Douglas estará prestando um grande serviço ao Paraná. Aliás, o Dep. mais uma vez mostra sensibilidade no trato das questões de interesse do povo do nosso estado. Parabens Douglas!

  4. Caro Deputado Douglas Fabrício:
    Seu pedido tem grandeza de propósito, é claro!
    Mas, infelizmente, grandeza de propósitos, sabedoria, modéstia, ética, são palavras completamente desconhecidas dos semi-deuses deste DESGOVERNO do Paraná.
    E quem disse que o ANÃO DE JARDIM DO CANGUIRI QUER PERDER A VAGA DE LAMBE-BOTAS?

  5. puma da colina Reply

    DELAZARI voce fracassou. EXONERACAO IMEDIATA. Conclamo o povo para EXIGIR A SAIDA DESTE SECRETARIO. O POVO QUE VA AS RUAS.

  6. De olho neles Reply

    Por que que o Reiquião protege tanto o Delazari? Se fosse outro secretario o rei já teria despachado para casa……
    Precisa investigar essas ligações…….

  7. É DOUGLAS NELESSSSSSSSSSSSS

    TA CERTO DEPUTADO É UM DOS POUCOS QUE TEM DIGNIDADE E ETICA NESSE LUGAR

  8. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, defendeu nesta terça(20) que haja no país uma discussão mais ampla sobre as progressões penais, entre elas, o regime semiaberto. Neste caso, os presos podem deixar a prisão para trabalhar ou estudar durante o dia, mas precisam retornar para unidade penal no período noturno.

    Que beleza de ideia, deve estar preparando o terreno para quando o irmão dele for en cana por assassinato.

  9. A ponta do iceberg da insegurança pública reinante está logo acima do Secretário Delazari, é o próprio governador do Estado. Um governador que foi agraciado com remuneração de Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal, maior salário de todos os governadores estaduais. A inconstitucionalidade da lei que o agraciou passa até hoje desapercebida pelas ditas autoridades de controle público. Foi o primeiro Secretário de Segurança Pública do seu próprio governo, uma cumulação ilegal, tolerada escandalosamente pelas mesmas ditas autoridades de controle público. As contas do governo, com desrespeito ao numerário a ser destinado à segurança pública, tem sido aprovadas submissamente “com as ressalvas” de praxe pela Corte de Contas estadual. Os fatos da insegurança pública estão aí se sucedendo. A irresponsabilidade é monstruosa tanto dos poderes públicos, em especial das ditas autoridades de controle públicos que se fazem de desapercebidas ao seu múnus público, como da sociedade civil pois não reagem a este estado de coisas, abrindo mão de seus poderes de cidadania. Então o que ? A eventual saída do Secretário é aspirina nesta doença letal. Ou não ?

  10. Boaa DEPUTADO DOUGLAS !!!! PARABÉNS !!!! VAMOS P/ CIMA DESSES CARAS AI QUE NÃO FAZEM NADA. ABS

  11. Caro deputado, há muito que essa é a melhor solução. Além de sua estatura corporal, também lhe falta grandeza de caráter, e ele só permanece no cargo há tanto tempo porque o inquilino do Canguiri tem o rabicó pra lá de preso com esse rambinho de araque. Tente “fuçar” para saber o que é que tem tão preso entre esses 2 canalhas. Conte conosco com o que pudermos ajudar para tal.

  12. É impossível alguém discordar desta idéia apresentada pelo Deputado Douglas.

    Inclusive este Deputado é uma de nossas raras excessões de qualidade pelo seu trabalho sério. Em um meio político totalmente desacreditado e quase sempre sem moral podemos afirmar que o Deputado Douglas é a excessão que confirma a regra.

  13. É isso que dá botar um piá de bosta para comandar a segurança pública no Paraná. Vai pra casa, borra botas!

  14. Apesar de ser alguma coisa, a renuncia do chuck não vai melhorar a segurança publica no Parana. A politica de destruição de nossa da segurança, com verbas mal investidas(?), falta de inteligência e sistematica desvalorização dos policiais (o governo acha que armas modernas e viaturas novas fazem sozinhas a segurança, sem se importar se, portanto as armas ou dirigindo as viaturas tem um pai de familia despreparado, desvalorizado ou desmotivado). Essa politica não e do delazari, e do despota hipocrita e demagogo. Não vamos desviar o foco; se alguem tem que renunciar, e o mamonofago…
    REQUIÃO NÃO!!!

  15. O SISTEMA MILITAR É TOTAMENTE INCOMPATÍVEL COM O COMBATE A MARGINALIDADE – O nobre Deputado Douglas Fabricio está bastante equivocado. Quem , na verdade, deveria ser chamado a se explicar sobre os maus resultados na Segurança deveria ser o Comandante Geral da Polícia Militar e não o coitado do Secretário de Segurança que não atua na linha de frente.
    Os marginais, sem que tenham necessidade de fazerem qualquer espécie de curso de especialização, agem versatilmente com toda a rapidez, agilidade e destreza na prática de delitos, pois não estão restritos a qualquer espécie de comando hierárquico, coisa que ocorre na PMPR, cujo escalonamento vai de soldado a coronel. São 13 níveis hierárquicos, o que torna a instituição um verdadeiro elefante branco, lento e pesado. E o pior de tudo, vão fazer cursos nos exterior cuja realidade nada tem a ver com anossa. Será que os marginais alguma vez precisarm disso?
    Para combater a criminalidade é preciso, pois, criar uma instituição leve, enxuta e o mínimo de hierarquia e de burocracia.. Necessário se faz admitir apenas Homenzarrões com cerca de 1,80 m de altura e em pleno vigor físico (pelo Brasil afora existem milhares) que, dessa forma imponham um respeito assustador perante os marginais.
    É preciso que se compreenda que na Polícia Militar cêrca de um terço ou pouco mais do efetivo é que opera diretamente no policiamento (Seria aconselhável que o próximo governo que assumir contrate uma auditoria externa, e não interna, para apurar a real situação da PMPR, inclusive seus custos). Outros milhares de elementos não trabalham diretamente como PMs porque; São praças graduados, outros são oficiais, outros estão em férias de 30 dias úteis (o que em certos meses chegam a 40 dias corridos), na Polícia Civil como em outras instituições, as férias são de apenas 30 dias corridos. Outros militares prestam apenas serviço logístico, ou seja, do serviço de apoio, como motoristas, telefonistas, serviço de refeitório (rancho), cavalariças para cuidar das baias, digitadores, Colégio Militar para os adolescentes, Academia do Guatupê (ao que se sabe marginais não andam fazendo cursos de espécie alguma e muitas vezes são muito bem sucedidos nos seus ataques). O Hospital Militar da PMPR que havia sido fechado pelo Governo Lerner porque nada tinha a ver com a segurança pública, foi reaberto pelo Reiquião, e posteriormente surgiu comentário de que se estavam apurando desvios de milhões no Hospital. Depois, nada mais se soube a respeito dos resultados das investigações.
    Como se vê, todos usam fardas com as devidas patentes e graduações e ganhando as vantagens pagas aos verdadeiros policiais. Tudo isso poderia ser terceirizado, com uma fabulosa economia o que não acontece por pura ideologia de esquerda do Sr. Reiquião.
    Como se vê, diante desses fatos, ficam restando poucos PMs para o verdadeiroserviço de policiamento e RPs. E, esses que trabalham no serviço de policiamento cumprem escalas de 24 horas X 72 horas ou 24 horas X 48 horas.
    Felizmente, na Polícia Civil não existe tantas atividades meios como na Polícia Militar, pois na Polícia Civil até o refeitório é terceirizado. Polícia judiciária e Polícia Científica Por isso o efetivo é bem menor. Por isso o seu custo é bem menor,
    Na escolinha das terças, o Sr. Secretário de Segurança mostrou entre outras coisas que o Sr. Goverrnador vem aplicando cêrca de 1,2 bi na Segurança. (um bilhão e duzentos milhões de reais), em 2009 na compra de fuzis de longo alcance e demais armamentos e componentes sofisticados. É um desperdício porque ainda não temos marginais que usem esse porte de armamento no Paraná. Criou gratificação de 50% sobre os soldo dos militares que sejam portadores de qualquer curso de nível superior como se isso tivesse algo a ver a com segurança pública. Falou também sobre outras medidas medíocres que só aumentam as despesas mas que de concreto nada contribuem para a redução dos índices de criminalidade.
    Falou no aumento no efetivo de mais 2.000 PMs e 500 na Polícia Civil
    Reiquião, que nada entende de Segurança Pública, assim como seu Secretário de Segurança Pública, desconhece que o importante é a qualidade e não quantidade de pessoal. É preciso encontrar elementos que tenham a verdadeira vocação para o cargo de polícial, qualidades, pois, que não poucas; Atenção contínua, disciplina, dedicação, prudência, decisão, perspicácia, urbanidade, abnegação e coragem são alguns dos requisitos indispensáveis que infelizmente não é exigido..
    Concurseiros sem vocação para o cargo,
    sempre a procura de uma “boquinha” numa estabilidade permanente que o emprego público possa oferecer em qualquer cargo que seja, não é o profissional compatível para o cargo de policial. Reiquião e outros não sabem disso.
    O Paraná precisa de uma reforma de profundidade na Segurança Pública.
    E isso, Reiquião que não é homem de planejamento jamais fará.

  16. Infelizmente esse e o quadro da segurança nosso estado, esta semana na escola de governo tudo parase que esta na melhor condição, mas a realidade e outra, e claro que de uma hora para outra as coisas não irão mudar, vai demorar, e tudo depende das policias e pricipalmentes dos policiais que estão totalmente desmotivados pelos baixos salarios. O secretario viu que não serve para esse cargo, não insista mais vai embora enquanto da tempo, sem ser crucificado ainda mais.

  17. Parabéns, conheço sua trajetória desde Campo Mourão, sua coragem nos engrandece. Neste cargo, deveria estar alguém com real competência, a exemplo de Secretario Antidrogas Municipal de Curitiba, que pelo que vejo em 1 ano arregassou as mangas e está levando informações a população de quem realmente são os traficantes e como não cair nessa. Aproveito para parabenizar o Dr. Fernando Francischini, por não se acomodar em um cargo e esta tentando mudar as estatísticas de curitiba como a 7ªcapital em crimes.

  18. Pela primeira vez vejo um deputado estadual conseguir comentários todos positivos sobre seu pronunciamento. Isso é mais uma prova de que a questão trágica de segurança pública no estado não está sendo utilizada como bandeira político-partidária. O uníssono dos comentários aqui demonstra que não importa qual deputado venha a sugerir modificações na segurança pública estadual – seja ela através de novos concursos, estruturação ou mudança dos que estão em esferas de poder – este deputado vai ter sempre o apoio da população violentada cotidianamente no seu direito de ir e vir sem medo.

  19. Delazari não cumpre seu trabalho!!! ta certo…. mas sera q ele é o único culpado??? Requião esta fazendo o q pelo povo??? indo até a casa e botando as nadegas na cadeira e pronto??? O que esses hipócritas pensam???? que o povo é burro??? mal informado?? Ogoverno esta se preocupando demais em investir em turismo, cultura…. cadê a segurança??? saúde e segurança são prioridades, como ja foi dito aqui, não adianta carros novos? se temos poucos policiais ? muitos dos que temos são despreparados, muitos são pai de familia, saem de casa sem saber se vão voltar, traficantes, assaltantes melhor equipados e treinados, o q dizer disso??? UMA VERGONHA!!! não adianta uma pessoa querer mudar o mundo, precisamos de todos unidos…. não adiantam palavras bonitas, temos que agir, e o mais rápido possível, não queremos q curitiba vire um “Rio de Janeiro”

  20. Como que pode os senhores darem créditos para um deputado que redicularisou o Paraná chamando aquele programinha CQC, e os senhores apoiam esse cidadão que se diz defensor do Paraná tenhamos paciência, esse rapaz é um bom ator, perguntem na região que ele pertence como deputado, como ele conseguiu a sua eleição que os senhores saberão como ele é de verdade.
    E eu concordo com a saída do secretária de segurança se os senhores me provarem que em outros estados a violência não existe, esse problema é do país e não apenas do Paraná, mas eu sei porque os senhores estão concordando, só porque é secretário do governador Requião e isso os encomoda e muito, não é fácil mesmo observar um governo que realmente desbancou os vendilhoes do paranà, um governo e erradicou a caterva do senhor Jaime Lerner e que estão loucos para voltar na figura do menino Beto.

  21. É claro que temos problemas na área de segurança pública. Aliás, o problema é geral pegando a quase totalidade das capitais brasileira. Portanto, o deputado trata de obviedades sem propor absolutamente nada. Trata-se da crítica pela crítica. Daí, vem os comentários postados por uma troupe que, nos parece, aúlicos do Voto Limpinho que sem qualquer noção de segurança pública falam coisas desconexas somente para alavancar o processo de reeleição do deputado. Puro oportunismo, enfim. O sentido é buscar mídia à qualquer custo e nada mais do que falar de segurança pública pois, esse mote, propicia à qualquer leigo assunto para mais de metro. Uma sugestão ao nobre deputado: Cuide de sua campanha tratando também de outras questões, principalmente os da sua região. Senão, vai ficar dificil atingir os objetivos, não é verdade?

  22. Rudnei, uma tropa é o reflexo de seu comandante seja ele quem for…….Requião, Jaime Lerner, Beto Richa, etc. O que desejamos é só competência.

  23. Jorge Ventura Reply

    Precisamos de mais deputados com as posturas do Douglas Fabrício, pois independente das ideologias político-partidárias, os nossos representantes devem ter como principal preocupação nos representar de forma adequada.
    Acho lamentável ainda termos dois comentários neste tópico, querendo defender o indefensável.
    Quando as pessoas têm o mínimo de senso crítico, devem saber a hora de abandonar o palco.
    Tenho claro que o problema da segurança não é exclusividade do Delazari, porém ele é o chefe da cadeira e se não tem capacidade para gerenciar os equívocos do nosso governador e a ineficácia do governo federal, que jogue a toalha e volte a ser funcionário público de carreira.
    Ao Áulico palaciano, apenas posso dizer que você está do lado errado neste assunto, não deixe as suas crenças partidárias mudarem o seu senso de cidadania, pois o Paraná aumentou muito o seu índice de violência no governo o qual você faz parte. Não acredito que os deputados que estejam questionando a nossa falta de segurança no estado, estejam fazendo campanha ou procurando mídia para se promoverem.
    Acredito que todos os deputados da ALEP, que ainda possuem um pouco de senso coletivo, deveriam aderir às idéias do deputado do PPS, no tocante a renúncia do Secretário de Segurança.

  24. ao Áulico: assista às sessões da assembléia legislativa que são retransmitidas durante a noite. Lá você verá que todos, absolutamente todos os deputados que se atreveram a criticar a segurança pública, propuseram alternativas, cobraram promessas e solicitaram explicações. Tais cobranças e sugestões não são exclusiva do Deputado do PPS. Me parece, na verdade, que vc é quem faz a crítica pela crítica, pois pelo visto não acompanha o trabalho que todos os deputados de oposição vem fazendo…
    E Rudnei, por favor, querer dizer que o cqc ridicularizou o Paraná! Quem o fez foi quem deu ordem para que os ônibus escolares ficavassem meses parados, com a desculpa de que os municípios é que não íam atrás das documentações necessárias, e distribuindo-os em festas nas cidades para fazer campanha para alguns poucos deputados que sempre seguiram os mandos e desmandos do governador…
    A propósito, diga pra gente como o referido deputado conseguiu o seu mandato, acho que quando se tem uma informação que parece ser importante como essa que vc diz conhecer não se deve omiti-la por risco de se tornar conivente com o que se sabe…

  25. O colega de comentários Justiceiro, mais uma vez com sua logorréia. O problema não é a Polícia Militar, mas a falta de critérios técnicos na escolha dos comandantes. Fala sem saber, apenas supõe como é a estrutura da PM. Deve ser um Policial Civil frustrado, que faz parte de uma instituição falida, sem disciplina e hierarquia e não conseguiu frequentar o cfo no guatupê. As grandes policias do mundo, as melhores, só deram certo depois de estabelecer hierarquia e disciplina. Fala a maior das asneiras quando diz que não é preciso que um policial faça cursos de aperfeiçoamento. Deve ser porque como Policial Civil só deve ter feito um curso de 3 meses depois de aprovado no concurso. Fala mais uma gigante asneira, sobre o Hospital da PM, que é financiado com recursos do FunPM e não do governo, ou seja é descontado do salário dos policiais. O Lerner não fechou o hospital coisa nenhuma, e quem meteu a mão nos recursos do HPM foi outro governante que armou uma reforma lá pra angaraiar uns trocados.
    Já que o policial civil frustrado entende tanto de segurança pública poderia demsontrar como se faz policiamento ostensivo sem disciplina militar e hierarquia, sem farda. Talvez ele imagine que seria possível fazer policiamento ostensivo com policiais civis, que parcem uns malacos, que dão medo na população quando é preciso ir a uma delegacia, que não dá pra distinguir se são marginais ou policiais.
    Um exemplo interessante: faça uma visita a uma delegacia e a um quartel, companhia ou batalhão da PM. Normalmente as delegacias parecem uns botecos, são desorganizadas e sujas, os policias geralmente são mal-educados e paracem marginais. Diferente das organizações da PM que são impecavelmente limpas, dá pra saber quem é policial ou não, os policiais são minimamente corteses.
    é Justiceiro, sua polícia civil é que não serve pra nada. deveriam extinguir a polícia civil e dotar o ministério público de estrutura para que fizesse as investigações criminais. Já cansei de saber de situações onde o MP precisa refazer todo o trabalho pela péssima qualidade do inquérito policial.

  26. Olá Jorge “Limpinho” Ventura. Beleza? Então continuas na sua caminhada em direção ao vazio político? Então você diz que estou do lado errado no assunto? Ora, eu simplesmente comentei que esse é um problema de caráter geral. De dificil equacionamento e solução, entretanto não devemos jamais deixar de lado o problema pois seria o caos total. Entendo que devias procurar ter acesso à dados consolidados de segurança pública. Só assim terias uma visão adequada de como andam as coisas por aí. A questão não é típica do Paraná. Volto a dizer é geral. Pedir que o secretário de segurança jogue a toalha e renuncie é de uma simplicidade sem tamanho. Aliás quanto à isso sugiro que você e sua turma do Voto Limpo organizem um Fórum de discussão sobre o tema, convidem o deputado e quem vocês quiserem e apresentem propostas consistentes e consequentes. Dessa forma teriam condições de produzir a mídia que tanto procuram. Data vênia, meu amigo.

  27. A exposição do Justiceiro está perfeita, conheçe bem as
    mazelas da caserna, você já está em condiçoes de ser promovido
    ao posto de Major. Se fechar os Quarteis colocando esses
    Policiais Militares burocratas nas ruas, mais os policiais que
    estão em atividades estranha a Policia Militar, passa de dois
    mil, logo não é necessário contratar ninguém, certo!

  28. Jorge Ventura Reply

    Saudações Áulico Palaciano!
    Continuo em minha caminhada, mas não em direção a crítica e a polítca vazia, pois luto pelos meus ideáis e ao contrário de muita gente, não faço crítica pela crítica.
    Continuo dizendo que o seu foco está muito equivocado e que continua do lado errado da luta, pois procura justificar o injustificável.
    Concordo com você mais uma vez, quando afirma que o problema da seguranbça pública é nacional, porém é a função do seu secretário equalizar os erros do Requião e do Lulla, porém não é isso que vem ocorrendo. Concordo com o Deputado Douglas Fabrício, não por ser do PPS, mas por pensar que quando um Secretário de Segurança amarga tantas derrotas, o melhor é ter a dignidade de abandonar o cargo, pois suas posturas estão tornando o Paraná a cada dia mais violento. Teria vergonha se o meu trabalho custasse a vida de outras pessoas, por não saber me relacionar de forma segura com um chefe demagogo e inconsequente.
    Quanto aos dados da segurança pública paranaense, estas não têm a minha confiança, pois você sabe que boa parte dos Boletins de Ocorrência não estão sendo lavrados, para não aumentarem ainda mais as tristes estastatisticas do estado, não é?
    Quanto a montagem de um fórum para discutir a segurança pública, este acaba sendo até inócuo, pois como já cometei no passado, o governo é muito pretencioso para acatar as sugestões de quem eles rotulam como uma oposição oportunistas e que quer acabar com o belo trabalho feito pelo governo do estado.
    Tenho convicção que em 2011 as coisas comecem a melhorar, independente de quem seja o próximo governador, pois está na hora de oxigenar o palácio e não há mais espaço para quem está no governo atual.
    Para concluir, continuo afirmando que uma liderança convicta não se envolve em caprichos pessoais, por isso volto a pedir que o Delasari renuncie ao seu cargo e salve o nosso Paraná, pois o nosso estado não aguentará mais de um ano com estes índices negros, no tocante a violência.

  29. oLÁ Rudnei!!!
    SÓ POR GOZAÇÃO… VENDILHÕES VENDEM… NÃO MATAM!!!
    reiquião tambem é vendilhão de mentiras E, INFELIZMENTE, MUITOS PARANAENSES COMPRARAM SUAS MENTIRAS VOTANDO NELE NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES…
    Nos diga RUDNEI, com toda a sinceridade que podes emanar de dentro de seu ser…
    Enumere as grandes obras de seu REIQUIÃO!
    E não venha com chorumelas…
    O concurso de LAMBE-BOTAS de Reiquião terá suas inscrições abertas dentro de pouco tempo!

  30. Até aqui o Bisteka está jogando sua raiva. Meu, o cara tem verdadeiro ódio pelo governador. Ô Bisteka, você teve um carguinho e foi exonerado por incompetência? O que que houve meu irmão para tanto ódio? Calma, a vida é bela e deve ser vivida por quem sabe. Será que não está na hora de procurares algum aconselhamento? Eu hein!!!!!!! (compare as horas do postado para se situares) Abraços queridão!!!!!!!!!!!!!

Comente