Uncategorized

Em Israel, Richa defende poder para as cidades

jerusalem

O prefeito Beto Richa participa da Conferência Presidencial Enfrentando o Amanhã, em Jerusalém. Richa foi convidado para discursar no evento pelo presidente de Israel, Shimon Peres. Richa fez sua apresentação nesta quinta (22), no painel Cidades do Amanhã, que teve a participação de Jaime Lerner e do prefeito de Jerusalém, Nir Barkat.

Richa defendeu que uma substantiva parcela dos problemas do planeta seja equacionada a partir das cidades. “Com seu extraordinário potencial, as cidades são parte do problema e a promessa de sua solução. É nas concentrações urbanas – onde já vive mais da metade da população mundial – que vamos travar a batalha decisiva contra o aquecimento global, a questão que mais nos aflige no longo prazo.”

Richa falou do desenvolvimento de Curitiba, dos avanços da atual administração. Não deixou de prestar homenagem às várias etnias da cidade, em especial aos judeus, que em agosto passado comemoraram os 120 anos de formação da primeira comunidade judaica no Estado do Paraná. Prestou também uma deferência a Jaime Lerner: “E foi um arquiteto judeu, o meu amigo Jaime Lerner, que no exercício das funções de prefeito deflagrou, no início dos anos 1970, as grandes reformas urbanas que tornaram Curitiba uma referência no planejamento ambiental e no transporte coletivo.”

Richa finalizou reiterando a convicção de que a solução das questões globais está associada, senão subordinada, a uma intervenção mais ativa da autoridade local, em cooperação com os governos nacionais e as entidades e organismos multilaterais.

10 Comentários

  1. Silvano Andrade Responder

    Campana

    Esse negócio de israel chega a ser pior do que o galdino…

    não sei porque vc fica insistindo nestes temas chulos…

    O teu blog é um sucesso, mas não caia na besteira da inutilidade…

    O Beto Richa que volte para Curitiba para trabalhar e pare de ficar bancando o

    bobo

    nestes encontros promovidos por criminosos de guerra.

    Um Abraço.

  2. Mas que graça!
    Político é tudo igual mesmo!
    Discurso qualquer um pode fazer!
    Mas e a nossa cidade?
    No longo prazo?
    No curto prazo se continuar como está, não precisa nem se preocupar com o aquecimento global; que aliás não é assunto para Prefeito!
    Que tal aproveitar a presença do Jaime Lerner e discutir a situação corrupta do pedágio, afinal o Prefeito não quer ser governador?

  3. Pessoas inteligentes, participam de debates inteligentes e apresentam propostas inteligentes.
    Pessoas invejosas, são amarguradas e tristes, que não sorriem nem diante do espelho pela manhã.

  4. O atual alcaide repete o discurso proferido e repetido a

    décadas pelo Lerner. Enquanto isso o transporte de

    massa é uma caca, caro e ineficiente.

    Quem sorri são as empreiteiras das obras caríssimas e

    que financiam as campanhas dos iluminados.

  5. Parabéns Beto pela sua participação, faz com que Curitiba seja divulgada cada vez mais……Que em breve seja o Paraná…..

  6. E O QUE O FILHO DO JOSÉ ENTENDE DE CIDADE?
    ELE DEVERIA SE CANDIDATAR À PRESIDENCIA DA INFRAERO,,,
    E DIZER QUE ELE FOI CONVIDADO PELO PRESIDENTE DE ISRAEL É FORÇAR A BARRA, NÉ…

  7. Parabéns ao Beto Richa… Parabéns ao Jaime Lerner…
    É sinal que estamos exportando idéias inteligentes para o além mar…
    Muito bom para nós paranaenses sabermos que ainda resta no meio político, cidadãos de estirpe, educados, éticos e conscientes da necessidade de grandes projetos para o desenvolvimento sustentável à partir das cidades…
    Enquanto isto a turba do Rei…quião… Baba…Esperneia… Pois o grande projeto da CATERVA é que as pequenas cidades permaneçam currais eleitorais do FAZ DE CONTA…. Muito bom para o GOVERNO PINÓQUIO DO PARANÁ, NA ÓTICA ZAROLHA DA CAMBADA DE lAMBE-bOTAS DO REIQUIÃO!!!

  8. Enquanto isso Ctba está largada, cidade ta cheio de buracos, fizeram aquela operação tapa buraco e os buracos já estão voltando todos, se duvidam vem aqui na região do CIC norte!

Comente