Uncategorized

Lideranças do PT empurram Ciro para refrega de SP

DilmaCiro
Josias de Souza na Folha Online

Ao levar o seu título de eleitor para passear em São Paulo, Ciro Gomes (PSB-CE-SP) tornou-se, como se sabe, um candidato multiuso.

O deputado diz coisas definitivas –Sou candidato à presidência— sem definir muito bem as coisas –A decisão será tomada em março.

Bate três vezes na madeira quando lhe perguntam se pode trocar a disputa nacional pela refrega de São Paulo. Não, não e não.

A maleabilidade semântica anima o petismo, que se esforça para transformar o não em sim, retirando Ciro do caminho de Dilma Rousseff.

“Ciro é uma liderança que tem compromisso com o nosso projeto, com o governo Lula”, diz Aloizio Mercadante.

“Se ele apoiar a ministra Dilma, o PT de São Paulo tem que deixar as portas abertas. Ele tem todas as condições de ser candidato ao governo de São Paulo”.

Eduardo Suplicy (PT-SP), que ambiciona entrar na sucessão paulista, informa que tocou o telefone para Ciro.

“Transmiti que, da minha parte, não tenho qualquer objeção que ele venha a disputar se for escolhido de forma legítima pelo PT”.

Cândido Vaccarezza esclarece que não há vestígio de resistência ao nome de Ciro no PT. “Nunca houve. Estamos abertos a esse apoio”.

Nem o PSB-SP, aliado do governo tucano de José ‘Feio na Alma’ Serra, parece tão entusiasmado com o projeto Ciro-SP quanto o PT.

Para desviar o aliado incômodo de seu objetivo federal, o partido de Lula enfeita a forca de modo a fazê-la parecer com um inofensivo instrumento de cordas.

4 Comentários

  1. Supremo fixa em 30 dias prazo para autoridades convocadas como testemunha prestarem depoimento
    Por unanimidade, o Plenário decidiu que as autoridades que detêm a prerrogativa de marcar data e local para serem ouvidas como testemunhas em processos penais têm até 30 dias para prestarem seu depoimento. Depois desse prazo a prerrogativa deixa de valer.
    Deputado Federal,RAUL JUGMANN (PPS-PE),falta audiência pactuado com o juiz por “CINCO”vezes, o honorável politico é testemunha do não menos honorável, Deputado Federal do PAULO PEREIRA DA SILVA,(PDT-SP),”Brizola deve estar se revirando na tumba”
    O honorável Deputado Federal do RAUL JUGMANN (PPS-PE) é um parlamentar de conduta tipica de politico,vejam suas declarações no blog.do Ricardo Gama.
    Deputado Federal Raul Jugmann conversou comigo sobre o caso da depredação e o fogo nos trens da Super Via, comentou também sobre o fato do Governador Sérgio Cabral ter chamado o povo trabalhador de vagabundo.
    Em suma, o Deputado Federal Raul Jugmann, ao contrário do nosso Governador Sérgio Cabral, entende o sofrimento do povo trabalhador, e acha um grande equívoco do governador chamar o povo de vagabundo.
    Vagabundo é quem !

    O honorável JUGMANN na primeira vez que marcou e não compareceu, alegou uma cirurgia,na segundo vez que marcou e não compareceu, alegou uma viagem, na terceira vez que marcou e faltou alegou que estava em reunião, em uma comissão, na quarta vez que faltou o fujão já não disse nada, é EVIDENTE sua manobra, afinal o corporativismo é marca registrada entre os integrantes da mesma vara,e sendo para prejudicar o povo trabalhador, já sabemos como estes
    costumam proceder,da mesma forma que procede MARCOLA, quando está defendendo os vagabundos de sua QUADRILHA.
    O eleitor de quatro em quatro anos, tem a oportunidade de livrar-se desta laia, sabe que reeleger quem age desta forma,significa dar um tiro no próprio pé.
    Reeleger significa colocar uma raposa, para tomar conta do galinheiro.
    O resto vocês acompanham no site do STF ou em http;//housebig.spaces.live.com/blog.

  2. A postura política de Ciro está cada dia pior. Como bem disse o artigo, virou um candidato multiuso, ou seja serve para qualquer arranjo, acordo, eventualidade. Tanto faz aqui, ali ou acolá!
    Portanto, é o típico político oportunista da nova república populista que não atende os interesses do seu eleitor, mas dos grupetos de apoio. O que é lamentável.
    A mudança do seu título de eleitor do Ceará para São Paulo dá a dimensão do óbvio. BOM SERIA se os paulistas – caso ele seja candidato – dessem o troco e o colocasse no ostracismo que merece. Chega de oportunistas na política brasileira.
    Em tempo: mesmo porquê, Ciro já não engana mais. Suas artemanhas são bem conhecidas e outras, popularescas de quem tem um perfil ditador, arrogante e ultrapassado.
    Uma vez Presidente da República será um fardo muito pesado para o povo brasileiro e para os democráticos, em particular. Que saia candidato por São Paulo e o povo lhe dê um CARTÃO VERMELHO. É disso que ele está precisando.

  3. CAVALEIRO NEGRO Responder

    CACA….. Concordo plenamente com voce, esta na hora do paulistano dar um basta prá lá nessse Ciro Gomes, e mandar ele de volta para o Nordeste, aliás, de onde não deveria ter saido, e se sair como governador de São Paulo, ou a Presidente, sera uma vaquinha de presépio do PT, servirá para fazer escudo para a DILMALHEIRA ( mistura de Dilma com Guerrilheira) e bater nos outros adversários, é um tremendo oportunista e mau carater.

  4. Qualquer eleição que o Ciro Gomes vier a disputar, será para os brasileiros uma benção. Ficaremos livres deste embuste por longos quatro anos.

Comente