Uncategorized

Últimas notícias do horror nosso de cada dia

violência

Mais um jovem assassinado por assaltantes em Curitiba. Diego dos Santos Vieira Xisto, 22 anos, acompanhava a namorada e foi atacado por dois homens, por volta das 2h00 de hoje, na Avenida Anita Garibaldi, na Barreirinha.

A dupla pediu dinheiro, mas o jovem disse que não tinha. Segundo o telejornal Paraná TV, Diego teria reagido quando um dos bandidos apontou a arma para a namorada.

Em luta corporal, o rapaz levou dois tiros na cabeça. Os assaltantes fugiram, e Diego, que morava no Jardim Graziele, em Almirante Tamandaré, morreu no local.

Outro crime. Um aluno de 15 anos foi baleado na saída de um colégio estadual no começo da tarde de hoje (23), no bairro Novo Mundo, em Curitiba.

O estudante acabara de deixar a aula no Colégio Estadual Núcleo Social Yvone Pimentel, localizado na rua Sebastião Malucelli, pouco depois do meio-dia. Na rua, bem perto do colégio, ele foi abordado por um assaltante, que lhe pediu o telefone celular.

24 Comentários

  1. ISSO TUDO É INTRIGA DA OPOSIÇÃO!!!!
    CURITIBA É A CIDADE MAIS SEGURA DO PLANETA, NEM OS EUA INVESTEM TANTO EM SEGURANÇA QUANTO NÓS!!!!
    NÃO É?….

  2. Cria um assasinometro aí, pra gente acompanha no dia a dia.

    qm sabe o secretário cria vergonha na cara.

  3. Marcelo Meister Reply

    Como se não bastasse os bandidos de casa, temos um grande número de fora, e trás aquele pensamento, o que adianta prender? se preso vai piorar.. e solto vai repetir… está ocorrendo uma falha gravissima.. não tem mais onde guardar aqueles que cometem crime.. no final basta observar.. os processos acabam arquivando… e ficando impune.. infelizmente. Quem assalta não ficará preso como se espera… agora não vamos esperar um latrocinio pra ver uma possível retalhação de direitos..

    Não tem onde se enfiar a cara, é claro que bandidos preferem abordar casal, bem mais fácil.. e não é na semana o primeiro a morrer assim.

    Vamos ver com a ampliação do efetivo da PM e da GM nos próximos meses a coisa muda de figura.

  4. Tá feio a coisa. Cerca de dois meses atrás minha esposa foi assaltada em seu escritório por cinco carçudos de boné “manos” levaram carro, notebook celulares, dinheiro, etc. Ontem a tarde ela estava passando próximo a rodoferroviária com minhas duas filhas e no sinaleiro um cara “chapado” encostou na janela, mostrou uma arma e mandou elas entregarem as bolsas, quando o sinal abriu ela arrancou o carro e não entregou nada… Loucura??? Até foi, mas incrível é que na frente dela tinha dois carros parados e ao lado dela um taxi com dois passageiros e ninguém fez nada para ajudar. Dei um sermão nela, deveria ter arrancado um pouco e voltado de ré até passar em cima do traste, já que as pessoas não se incomodaram em ajudá-la talvez não marcassem a placa do carro dela depois de atropelar o vagabundo. Sim, porque depois de atropelar ele, viria os direitos humanos atazanar nossas vidas. Se a turma que gosta de defender os bandidos quiserem, tenho aqui um carnê do meu carro que foi levado e estava sem seguro.

  5. Eu quero comprar minha arma de volta, vendi para polícia por 100,00 reais, quero pagar o mesmo preço. Eu fiz minha parte, mas o Estado não faz.

  6. Requiao não tem decencia. Se tivesse, ja teria colocado alguem realmente competente na Secretaria de Seguranca.

    Quais sao os reais interesses em manter Delazari no cargo?

  7. Adalberto Jardim Reply

    Com a palavra o Governador e o Secretário da (In) Segurança do Estado que tem a melhor saúde, a melhor educação e a melhor segurança do País!!!

  8. ué, esses dias tem passado a propaganda do pmdb na tv. aí nessa propaganda o requião diz que a segurança pública do paraná é a melhor do brasil. e dia desse uma loirinha bonita que é professora e coordenadora da patrulha escolar disse que esse negócio de crime é fantasia e que a patrulha escolar é a melhor do brasil. esquisito né? acho que tá todo mundo “viajando”, o requião tá certo. violência não existe no paraná!

  9. Cadê o blá blá blá das otoridades????

    Cadê a movimentação de viaturas, sirenes…..????

    Haaa…é pessoa sem importância!!!

  10. Aquele computador do tal Geoprocessamento do crime resolve tudo né Delazari…

  11. Sou a favor que coloquem nas ruas o exército. O que adianta esse pessoal dentro do quartel engraxando bota? Vão para as ruas proteger a população que será bem mais útil.

  12. quero ver o secretário de segurança responder a tudo na assembléia no dia 27.
    lamentavel.

  13. Se as pessoas registrassem todos os roubos e assaltos as estatísticas, que já são absurdas, seriam no mínimo cinco vezes maiores.

    Mas tente fazer um B.O. para ver o tempo que vc perde e como é atendido. Fora que nunca resolvem nada.

    Então o cidadão só faz B.O. quando precisa do papel, por exemplo, para receber eventual seguro de veículo, cancelar cheques, cartão de crédito, etc. Se for roubo au assalto frustrado ou se for roubo/assalto de dinheiro, tênis, celular pré-pago, roubo/assalto em residência sem seguro, etc., ninguém vai à polícia, pq sabe que não adianta nada. Até pode ser que encontre o ladrão por lá, dando expediente ou batendo papo com o delegado.

    Se ligar para o 190, então, é uma piada: ficam questionando e pedindo seus dados, parecendo até que vc é o criminoso, e quando terminam o questionário, o meliante já está assaltando em outro lugar.

    E ainda vêm com esse nhem-nhem-nhem de política de segurança.
    Governo Requião = piada de mau gosto.

  14. Então RK, eu não vendi as minhas (tenho duas) prefiro morrer tentando levar comigo o fdp do assaltante do que levar chumbo sem poder me defender, que chore a mãe dêle do que a minha!

  15. Marcos Calonga Reply

    Faz parte da preparação para a COPA DO MUNDO, afinal se a copa é um evento maior que as Olimpíadas, Curitiba tem que ultrapassar o Rio de Janeiro em todos os índices!!!
    Coisa de políticos!!!

  16. Pena de Morte já,entenderao seus hiprocritas dos direitos Humanos ,para os bandidos,eles tem direitos de matares nossos filhos.

  17. Agenor Guerra Reply

    Hoje estava indo para o trabalho às 06:50 e tive a impressão de que um estudante do Colégio Estadual estava sendo assaltado, na Br. do Cerro Azul com a São Francisco, por dois seres com bonés enterrados em suas cabeças e com roupas sujas e um 3º a espreita. Minha primeira reação foi a de gritar. Pensei, se eles estiverem armados pedem ferir, ainda mais o garoto, ou atirar em direção ao ônibus me ferindo ou outro alguém. O sinal abriu e quando não os vi mais, me perguntei, ligo para a polícia? e me veio um sentimento de culpa muito grande por não ter descido do ônibus e ido ajudar o menino que poderia estar sendo assaltado, por dois seres sujos de bonés enterrados.
    Estou cansando de ouvir as mesmas desculpas e acusações, estou cansando de reproduzi-las e de não ver soluções a curto (polícia ostensiva e cidadãos indignados), médio (fim da corrupção na polícia e na educação e cidadãos indignados) e longo prazo (investimento em uma educação decente para todos) o resto é consequência. Só não estou inteiramente cansado porque a partir de hoje eu não virarei o meu rosto a seres sujos de bonés enterrados e nem para engravatados contemplando estatísticas.

  18. O nosso Secretário da Segurança, Sr. Delazari não nos informa que está tudo em ordem sem nenhum problema?
    E realmente deve estar mesmo para quem anda com seguranças 24 horas…
    Lametável! Com quem reclamar sobre esta nossa “desegurança” em Curitiba!…
    Acorda Delazari e para de puxar o saco do Requião!

  19. Ô Fábio Campana… nÃO COLOQUE POR AQUI MAIS NADA SOBRE SEGURANÇA… vAMOS ESPERAR O anão de jardim se explicar aos deputados, DAÍ SIM, COLOQUE OS PRONUNCIAMENTOS DAQUELES DEPUTADOS QUE SE ATIRAREM NA DEFESA DO ANÃO DE JARDIM DO CANGUIRI, PARA QUE TODOS OS PARANAENSES SAIBAM, QUAIS OS NEFASTOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA…
    O CORRETIVO NELES SERÁ DADO NAS ELEIÇÕES. E AÍ, ADEUS LAMBE-BOTAS!

  20. Olhos Abertos Reply

    Eis que caminho nas proximidades do Prado velho e vejo um individuo caminhar em minha direção, noite, praticamente deserto em caminho do tubo de onibus, o individuo vem ao meu encontro se identificando como policial, mas como um policial andaria sujo? mal vestido… tentando intimidar com a mão embaixo da roupa… Minha preucupação é se vou chegar vivo em casa, já que não andaria na rua se não fosse por forte motivo.. estudo.. busco o melhor pra mim e minha familia, e aquela voz.. vá para o canto.. é policia mermão.. com gírias.. não sei mais… será que corro? arrisco? se ele tiver mesmo armado… e atirar em mim, vou saber que no meu enterro vou ter meus pais chorando… pq sei que eles vão chorar com o coração… e aquele cara que nunca me viu, nem viu o sacrificio dos meus pais, vai embora.. e levar com ele nada mais do que minha vida.
    Relatos de um estudante ao acontecido essa semana…

    Não bastasse os bandidos, ligo a tv e vejo na saída de estádio torcedor dando voadora em PM? Que atitude é essa? alguém que está exercendo a proteção é agredido? espero que esse torcedor seja reconhecido e denunciado.

  21. Mailson Perlingeiro Jr. Reply

    Meu caro Fontana…..
    Pare de pegar no pé de nossa Segurança….O Paraná conta com a segurança melhor do mundo…nossos policia ganham tão bem….
    Tem seguro de vida….abono…assitencia para a Familia de policial…
    onde…em que país você encontra isso….Contamos com o mais bem informado Secretario de Segurança do Mundo…A parede da casa dele é pequena para tantos diplomas..o que mais se destaca é o da Faculdade BESTEIROL…a FORMAÇÃO DELE É DA ESCOLA DO PINÓQUIO…Este Paraná já não mais te pertence Secretárfio da ex-=segurança…abraços Fábio-te amamos….Mailson….

Comente