Uncategorized

Rubens Bueno prega unidade para fortalecer oposição a Lula

rubens-bueno

Rubens Bueno, presidente do PPS no Paraná, foi reeleito Secretário Geral da Comissão Executiva Nacional, por mais dois anos, em reunião realizada neste final de semana, em Fortaleza.

Roberto Freire já tinha sido eleito no XVI Congresso Nacional, em 9 de agosto no Rio de janeiro. Régis Cavalcante, presidente do PPS em Alagoas, também foi reeleito Tesoureiro.

De acordo com Rubens Bueno, no Paraná “o PPS continuará reafirmando a necessidade de consolidação na unidade da oposição ao governo Requião, com as mesmas forças que sairam do 2º turno em 2006, com Osmar Dias e elegeu Beto Richa em 2008. Agora é vencer e bem no estado e garantir amplo apoio ao nosso candidato a presidente da República: seja Serra ou Aécio”, afirmou Bueno.

Programa de Governo

Bueno lembrou que “muito além de projetos eleitorais, o PPS está discutindo e construindo um programa de governo para levar ao Bloco, baseado em três eixos: a reforma democrática do Estado, a construção de uma nova economia e o combate a desigualdade”.

Fernando Sant”Ana – Presidente de Honra
1. Roberto Freire – Presidente
2. Itamar Franco – Vice-presidente
3. Rubens Bueno – Secretário Geral
4. Régis Cavalcante – Tesoureiro
5. Dina Lida Kinoshita
6. Arnaldo Jardim
7. Arnaldo Jordy
8. Comte Bittencourt
9. Irina Storni
10. Davi Zaia
11. Juarez Amorim
12. Givaldo Siqueira
13. Luiza Ribeiro
14. Soninha Francine
15. Raul Jungmann
Lider de bancada Fernando Coruja

Suplentes

1 Francisco Almeida
2 Margara Cunha
3. Sergio Moraes
4. Luzia Ferreira
5 Wober Júnior
6 Tereza Vitale
7. Luciano Rezende

17 Comentários

  1. Além de ser reconduzido, como Freire já havia sido, também colocaram o bom e velho Itamar em uma vice-presidência. Sim, aquele ex-presidente que teve publicada uma foto de palanque de carnaval ao lado de uma modelo que estava simplesmente sem calcinha. Lembram disso? Coitado do velho Itamar. Se não anda fraco das idéias está, pelo menos, bancando o ingênuo. Pois se deixar ser envolvido e, no futuro, ser manipulado por esses mais novos representantes da BURGUESIA nacional, Roberto Freire e Rubens Bueno, é de ingenuidade sem tamanho. Talvez faltou à Itamar informações sobre essas duas raposas, tanto daqui do Paraná quanto de Pernambuco. Mas, problema do velho político. Shakespeare (Itamar deveria lê-lo) em sua peça Rei Lear já dizia: “A ingenuidade é bela nas crianças, tolerável nos jovens e TRÁGICA nos adultos”. Enfim, segue o presidente em sua caminhada sem que nenhum desses possa causar qualquer transtorno. Passaram e não se tocaram. Somente alguns apaniguados ainda os seguem. paciência, coisas da política que logo se resolverão com o desaparecimento dessa gente. 2010 é o prazo fatal e, aí, adeus

  2. Essa filiação do Itamar ao PPS e a sua eleição para vice presidência do partido, a resistência do Aécio para ser vice, será que querem indicar o Itamar par vice do Serra….

  3. Nisso ele está certo, temos que nos livrar do lula antes que ele acabe com o país. Ainda mais agora que parece que ele perdeu a vergonha total e quer impedir o TCU de fiscalizá-lo… ou esse governo acaba logo ou teremos que tomar medidas a la Zelaya… só que tem que prender mesmo não dá pra dar a chance do cara sair porque depois volta. Então cadeia para o Lula!!!

  4. Temos que nos unir ... Responder

    … para impedir que a turma do FHC volte a governar o Brazil e venda tudo pras multis! Vixe!

  5. Pena que não dá mais para o “jingle” Lula-lá, mas a Dilma vai detonar, pois este governo é o melhor que já pude verificar nos últimos vinte anos, quando de fernando em fernando o Brasil foi sempre se ferrando. Graças a Deus e ao povo, acabamos com a lógica dos fernando-ferrando, e bota ferrando nisso, até afundar uma plataforma da Petrobrás eles consiguiram, matando diversas pessoas inocentes e dando um prejuízo bilionário ao país, unicamente com o objetivo de sucatear a Petrobrás, para privatizá-la. Verdadeiro crime lesa-pátria. A curva das pesquisas bem demonstram esse fato inconteste e vai deixar muitas viúvas chorosas do Serra e dos DEMos, seus aliados. Enquanto o Serra desce, a Dilma sobe e é uma tendência que se firmará ainda mais para o bem de todos, inclusive dos brasileiros alienados que preferem entregar este país e nossas riquezas como o FFHH fez e não conseguem enxergar um palmo adiante do nariz.

  6. …E NO AVIÃO QUE TRAZIA RUBENS BUENO E OUTROS MEMBROS DO DIRETÓRIO DO PARANÁ, DE FORTALEZA, DE REPENTE VIU-SE O HOMEM ANDANDO PELO CORREDOR A PROCURA DO RUBICO….QUERIA COMEMORAR O PRIMEIRO GOL DO ATLETICO. O TEMPO PASSOU, CONEXÃO DAQUI, ESCALA DALI, SÓ SE VIA O BICO DO HOMEM AMUADO, RESULTADO DO PLACAR DO ATLETIBA, QUE COMO TODOS SABEM FOI 3 X 2 PARA O COXA!!!

  7. Um militante da turma da turma dos puxa-sacos e que não sabe fazer nada na vida além disso, comentou em uma rodinha que houve uma grande renovação na Executiva Naional. Qual o quê? Esses que estão na lista publicada são os mesmos apaniguados de sempre, portanto nada mudou. Aliás, para que algo mudasse Freire e Bueno não deverima ser reconduzidos aos cargos que ocupam há uma “centena” de anos. Pois, com essa medida, o PPS continuará sem sal, inodoro e com perspectiva de somente procurar andar ao lado de conservadores, neo-liberais e privatistas. Pobre Partido que além de ter jogado parte de sua história fora não apresenta nenhum indicio de que, sob essa direção, possa retomar o bom e velho caminho da esquerda. Talvez, logo após 2010, com a derrocada geral dessa gente, êles se toquem e procurem o rumo de casa deixando a moderna política ser feita por quem quer realmente mudar.

  8. Parabéns pela eleição do político exemplar que o é, Rubens Bueno, á Secrataria Geral do PPS Nacional.
    Homens públicos do jaez dele são raros neste país, pela sua capacidade, coerência e correção de propósitos . Queira Deus e o povo do Paraná que ele atinja cargos públicos eletivos de relêvo para que o bem comum entre os paranaenses seja alcançado.

  9. Pena que a página do blo já virou pois, assim, perdemos a oportunidade de indentificar os puxa-sacos de sempre. Seus comentários seriam de fácil identificação pois para êles essas lideranças são o supra sumo da ética, moralidade e transparência. Deixa prá lá pois um dia a ficha cairá para esses também. Não é Alceu Maron.

  10. Deve ser Marrom mesmo, pra falar bem do Rubens Bueno, político inexpressivo e que vai continuar assim. É só ver no que deu o Roberto Freire depois que se aliou aos vendedores do Brasil!

  11. Ao ex-pepessista,
    Política não se faz com o fígado, rapaz!!! E você já tem idade para saber disso!!!
    O PPS é temperado e tem cheiro de oposição ao que está aí, tanto no planalto como aqui na provincia. Ou voce pensa que as mudanças virão com Ciro ou Dilma lá e o Pessuti aqui.
    Pense nisso.

  12. Completando…
    “retomar o bom e velho caminho da esquerda”, êsse é o caminho do PPS, com uma diferença: estamos no século XXI e o mundo é um só. A que se modernizar, porém sem perder de vista o humanismo e o social.

  13. E vc, Possinhas, já pegou sua parte da Vale, RFFSA, ALL, Econômico, Bamerindus, CSN, Marka, Fonte-Cindam, HSBC, Nacional, Itaú? Não se esqueça que o mensalão começou com o PSDB de Minas, foi o Azeredo o pai da criatura Marcos Valério. Foi o FHC que acabou com o Brasil, foi o FHC que vendeu a preço vil a Vale, isso quem diz é o respeitável professor Leo de Almeida Neves (ver na Gazeta de ontem 27/10/2009). Quanto da Vale ficou contigo e com as outras raposas?

  14. E vc, já pegou sua parte na venda da Vale? Segundo o professor leo de Almeida Neves o FHC a vendeu a preço vil para os compradores do Brazil! perto disso o mensalão, que teve origem no PSDB de Minas, é uma piada! Esqueceu que foi o Azeredo (PSDB) quem criou o Marcos Valério?

Comente