Uncategorized

Ducci é nome de turma de guardas municipais.

ducci guarda

O prefeito em exercício Luciano Ducci foi surpreendido com um convite especial nesta terça-feira (27). Depois de lançar o Programa de Prevenção e Detecção do Câncer Bucal, no salão de atos do Parque Barigui, Ducci foi cumprimentar um grupo de 200 alunos do curso de formação da Guarda Municipal, no Centro de Formação Permanente do parque Barigui.

Os novos guardas, aprovados em concurso público, convidaram Ducci para dar nome à turma, na formatura em novembro. “Fiquei emocionado e surpreso. É uma grande homenagem para alguém que é funcionário de carreira da Prefeitura, assim como eles, que estão iniciando nesta carreira tão importante”, disse Luciano Ducci. “Aceito de coração.”

4 Comentários

  1. Silvano Andrade Responder

    Coitados…guardas municipais são alvos fáceis para os marginais nesta conjuntura atual que vivemos…é melhor a guarda municipal cuidar de praças e parques…não se envolver diretamente com a criminalidade…
    Acho que não deveria existir guarda municipal…me passa a impressão que são a guarda pretoriana do prefeito…PMPR, PCPR e PF já é o suficiente, o resto é inútil.
    Mas Boa Sorte aos GMC…vão precisar.

  2. Cidadão Curitibano Responder

    Bom. Pra um vice-prefeito tá recebendo homenagem de novos guardas é fácil, quero ver receber dos velhos que ficam sozinhos nas unidades de saúde levando tiro. Falta atenção especial sobre a categoria, já que muitas vezes são eles que conseguem separar brigas de torcida em terminal. Bom fosse se apenas uma única polícia resolvesse o problema, mas infelizmente não resolve. Vamos aguardar mais do que homenagens e sim ações coercitivas sobre os problemas de segurança a nível municipal.

    Agradeço a presença da GMC nas ruas acompanhando o espirito impetuoso dos torcedores. Ao menos uma tentativa de amenizar o prejuizo na cidade. Já que a própria relação torcida = voto = sem solução, já demonstra que não terá em nenhum momento leis que melhorem os aspectos de organização em dias de jogos.

    Ducci tá na hora de mostrar o potencial. E mostrar que pode impor uma idéia de segurança a nível municipal.

    São pedidos não somente do Bom Retiro, mas de outros bairros da cidade.

Comente