Uncategorized

Prefeitura responde às afirmações de Dilma

A prefeitura de Curitiba soltou nota sobre a declaração da ministra Dilma Rousseff de que não vai liberar recursos do PAC para a construção do metrô em Curitiba.

Diz a Prefeitura que, ao contrário da afirmação da ministra, a Prefeitura mantém entendimentos no plano técnico e avançam dentro do cronograma. Para ler a nota da Prefeitura, clique no Leia Mais.

Nota de esclarecimento

Em relação à entrevista concedida nesta quinta-feira pela ministra Dilma Rousseff à Rádio Banda B, a Prefeitura de Curitiba esclarece que o projeto de implantação do Metrô Curitibano continua sendo tratado entre técnicos do Governo Federal, da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

O cronograma de trabalho está rigorosamente em dia, com todas as etapas de implantação já pré-estabelecidas. A melhoria das condições de transporte público nas cidades que irão sediar jogos da Copa de 2014, entre outros itens, é um compromisso firmado pelo Governo Federal com a Fifa.

O Município de Curitiba tem sido parceiro atuante do Governo Federal em vários projetos de inclusão social, habitação, saúde, educação, cultura, esporte e erradicação do trabalho infantil e da pobreza. E espera que esse entendimento avance também nas questões relativas à mobilidade urbana.

Afinal, este é o caminho trilhado pelo Município de Curitiba: unir as forças da Cidade, do Estado e do Governo Federal em prol do trabalho para melhorar as condições de vida de todos os cidadãos.

Curitiba, 29 de outubro de 2009.

Prefeitura de Curitiba

20 Comentários

  1. EITA NÓIS!! OLHA A ESCOLA DO CORONEL DO CANGUIRI AÍ, GENTE!!
    MENTE E DEPOIS JUSTIFICA!!!
    VAMOS E VENHAMOS….
    A BAIXARIA COMEÇOU CEDO!!!!!

  2. Não é pra achar bonita a união dos poderes executivos não, isto deve ser obrigação!

    O que acontece em Curitiba é o aparelhamento das políticas públicas do Governo Federal, pois isso trás voto, falam que eles que fizeram, e ainda por cima tentam se desvincular de tudo que é jeito da gestão de Fernando Henrique Cardoso, que só não vendeu mais o país porque o povo não deixou.

    Esta gestão têm lado, o lado daqueles que querem fuder o nosso POVO, estado mínimo é o que eles querem, à exemplo da privatização do Paço Municipal, onde pegaram verba do Governo Federal para suja restauração e depois de pronto fazem um acordão safado com o SESC que recebe verbas do Fundo de Amparo ao Trabalhador para cobrarem por seu serviços prestados.

    Enquanto isso nas Arábias, Beto Richa e sua gangue torrando o nosso dinheiro…

  3. Como a Dilma é desinformada!!! Ou será que estão informando mau a pobre Ministra…

  4. Quanta incompetencia por parte da Prefeitura.
    Anunciar com bombos e platilhos uma obra para a qual não tem recursos.
    Como ja disse mais uma promessa de campanha que não vai ser cumprida.
    O beto na verdade se elegeu com dinheiro do governo federal sobre tudo na area da habitação, eu diria que o melhor prefeito de Curitiba foi o Lula.

  5. Luiz Gringo deixa de puxar o saco da Guerrilheira, se liga cara. o tempo de terrorismo já passou no Brasil a pelo menos umas três décadas atrás.

    Só para lembrar a petizada. Em 2010 não vamos nos preocupar com vocês, até porque o governante brasileiro será outro e a Dilma vai voltar para os pampas para ficar dançando fandango nos bailes gaúchos. Tchê.

    Eu não esquento com isso. Em 2010 vão ser outros quinhentos.

  6. Governo Federal e independente de quem seja o Presidente, tem a obrigação de participar, incentivar e avalizar junto aos órgãos internacinais, os empréstimos necessários para a melhoria da condição de vida dos cidadãos, no tadamente, nesse caso, com o metrô (mobilidade).
    O governo Federal não está fzendo nenhum favor ao Paraná. Faz parte da recíproca e do caminhão de impostos que o Estado gera e que vai para Brasília para financiar a festança, inclusive, dos novos donos do poder.
    Dona Dilma mostra que está desinformada e, mais do que isso, parece, atritar os ânimos em véspera de eleição…
    A isso chama-se despreparo! Todo cuidado é pouco.

  7. … é mesmo lamentável. isso demonstra claramente que a Ministra está inteiramente voltada às questões eleitorais e partidárias, negligênciando com suas funções de Servidora pública do primeiro escalão do Governo Federal.

  8. FRANCISCO QUADROS Responder

    Acredito que nenhum Curitibano irá votar nessa “tia”, ex-guerrilheira que assaltava bancos e datia de chicote nos companheiros.
    É por isso que essa matrona não cola na popularidade do Lula Capiau 51 da Silva….

  9. Parem de ser ridículos, o governo federal não tem um tostão. Todo os recursos são originados pelo povo e devem retornar para o povo.

    O que essa megera está fazendo é prevaricando com recursos que ela é mera e temporária administradora.

    Basta não repassar mais impostos para esses merdinhas e fazer o que é melhor para o povo.

    Não esqueça Dilmona o dinheiro sob tutela do governo NÃO É TEU!!!

  10. TEVEJOEM2012 voçê e um alienado, ignorante e desinformado.
    Continua lendo a Veja, inutil.

  11. ” BETO FICA”
    Vou fazer um metrô até o litoral, outro até “Sun Paulo”.A Linha Verde será estendida até a Amazônia.
    Tenho um acordo com o Governo Federal e serei ajudado pela FIFA, afinal, os torcedores do Norte do Brasil querem ver a Copa aqui em Curitiba.Gastarei 1 bilhão, só isso.

    É assim a prefeitura de Curitiba, que aliás tá sem prefeito.
    Está no primeiro mundo, ISRAEL.
    Ah, agora entendi o” BETO FICA” da última eleição.

  12. O BETINHO SARADINHO JÁ TEM O DINHEIRO GUARDADO…..
    VEM DO BIRD.
    A VACA TEM CIUMES DA BELEZA E DA CAPACIDADE, DA FAMA E DA APROVAÇÃO POPULAR DO CASAL RICHA….
    COITADA DA “VILMA”…TÃO AMARGA E INVEJOSA.
    MAS CURITIBA NUNCA ELEGEU O PT….

  13. Pois é PTzada, não esquecam que em 2010 acaba essa era das trevas pro Paraná….Dilma, vai sim pro lugar que mereçe…2010 vem aí…

  14. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Dona Dilma Roussef, a senhora não venha à nossa cidade fazer ameaças, o povo curitibano não aceita esse tipo de politicos,Eu sou Cidadão Honorário de Curitiba, desde 1985 e posso falar sobre a nossa cidade, nós temos vida própria, Curitiba é conhecida em nosso país e até no exterior como a capital de repercutir, dar direção até aos produtos industrializados, imagine na política,aqui transmitimos os efeitos das coisas.Curitiba é a Capital Universitária, o povo é culto, é prepardo, conhece e reconhece as pessoas e as “coisas”.Veja, seu atual partido, o PT, não cresceu aqui em Curitiba e nem no Paraná, por esse tipo de agir tal qual a senhora Dona Dilma Roussef, ameaçando, exigindo, determinando, a senhora e seu Governo tem prazo para terminar, vocês não são proprietários do Brasil, o prazo é fatal, dia 3 de outubro de 2011 vocês largam o Poder.O Metrô por exemplo pode esperar estes poucos meses. O periodo ditatorial já terminou, após uma luta que eu participei , democráticamente, na Presidência do MDB por três vezes, sem roubar cofres dos outros, sem pegar em armas, sem sequestrar pessoas, sem fazer guerrilha, somente com a vóz, a palavra, as ações, pedindo Diretas-Já!

  15. É lamentável que o PARANÁ e especialmente a capital , tenham que sempre perder!.Como se não bastasse o governador ser contra tudo e todos e especialmente contra curitibanos e agora homossexuais também;talvez com a sua razão, pois ele é filho de sergipano com baiano; vem agora esta “velha Senhora”, motivada por interesses políticos, como se o dinheiro fosse dela e como se Curitiba não contribuísse com os cofres federais, impedir a tão esperada, merecida e necessária obra do metrô!.Nós esperando OBRAS e eles OBRANDO em nós! Não sou médico, porém, tenho conhecimento de que atitudes como o da ministra Dilma, geram conflitos emocionais e energias que por sua vez, podem causar câncer!.Vamos revidar “POVO”, vamos acordar e defender nossos interesses.A cidade é como se fosse o ventre de nossas mães, portanto, dela nascemos e a ela pertencemos! Vamos lutar e dar um basta a tantos descasos. Vamos imitar os políticos nordestinos; defendermos-nos contra os ataques e unirmo-nos independentemente de siglas e convicções políticas contra os opositores!.Vamos por “para correr” os oportunistas de plantão que só se aproximam nos períodos eleitorais para inaugurar “chafariz” de praça!!!

  16. o BNDS tem dinheiro pra financiar todos os paises do Mercosul mais Venezuela e os ONIBUS de CUBA e olha que muitas vezes levando seguidos calotes, mesmo assim o LULLA financia, mas aki são outros quinhentos pois notadamente tem outros riscos incluido ahi…o Futuro a DEUS pertence e este povo que defende LULLA e sua turma estão ficando com medo pois ainda tenho Fé que os dias deles estão contados, há de se dar um fim nisto, precisamos de mais cultura, mais seriedade no trato das coisas importantes e prioritarias independente de ser metro ou qualquer coisa que o valha, até mesmo pra este povo que insiste com LULLA poder ver, mas ter condições e discernimento nas suas avaliações de uma cidade melhor, um estados melhor e um pais melhor e mais justo sem DEMAGOGIA barata.

  17. A Dilma fica cada vez mais parecida com o Requião quando declama o Sidônio Muralha:

    Pagar. Pagar não paro.
    Esquecer. Esquecer eu esqueço.
    Se carácter custa caro
    não pago o preço.

  18. A Dilma fica cada vez mais parecida com o Requião quando declama o Sidônio Muralha:

    Pagar. Pagar não pago.
    Esquecer. Esquecer eu esqueço.
    Se carácter custa caro
    não pago o preço.

  19. Porque não pedir dinheiro ao “Ratinho Junior”? Ele gastou uma fortuna em outdoors pela cidade dizendo que ele era o pai do metro!!! Se é o pai, que pague pensssão…

Comente