Uncategorized

Gleisi em campanha no Paraná esquecido

liderancas politicas da regiao

Conhece Mato Rico? Roncador? Nova Cantu? São pequenas cidades do centro do Paraná. Mato Rico é um dos municípios mais pobres do estado. Seu IDH – Índice de Desenvolvimento Humano é um dos mais baixos.

Essas cidades fizeram parte do roteiro de Gleisi Hoffmann na semana. Desta vez, ela quer visitar e falar para todos os paranaenses, o que não conseguiu fazer na campanha anterior para o Senado, quando quase venceu o senador Alvaro Dias.

Um dos problemas enfrentados por Gleisi nessas viagens é driblar os churrascos, frangos com polenta e todo um cardápio baseado no consumo de carnes. Gleisi é vegetariana.

Ontem, ela comemorou os resultados da pesquisa em São José dos Pinhais que a coloca em condição bastante favorável, quase empatada com o outro favorito, Roberto Requião. Ela também é a primeira na lista de segunda opção, condição importante para quem disputa um de duas vagas para o Senado em 2010.

A visita de Gleisi a Mato Rico foi a mais longa do dia 29, sendo que na oportunidade foi servido um almoço a comitiva, no Rancho Pirangu, de propriedade de Márcio Fontini. No almoço, estiveram presentes o prefeito de Mato Rico, Joaquim Ortiz Neto, seu vice Marcelinho, prefeito de Roncador, Aguinaldo Luis Chichetti e sua vice Maria Santina, além de outras autoridades vizinhas e representantes da comunidade. Logo após o almoço, a comitiva seguiu para o Centro Poliesportivo onde foi realizada uma reunião.

O prefeito Joaquim Ortiz Neto, no uso de sua palavra agradeceu a presença de todos e principalmente a de Gleisi Hoffman, disse que a visita foi oportuna uma vez que Mato Rico é um dos municípios mais pobres do estado, com um dos IDH – Índice de Desenvolvimento Humano dos mais baixo do estado, mesmo assim, ela fez questão de fazer a visita, o que honrou o município com sua presença, uma pessoa dessa importância estar aqui nos honra e muito, disse o prefeito, e aproveitou o momento, para afirmar seu apoio a Gleisi Hoffman que é pré-candidata ao senado.

Gleisi Hoffman, disse ter se sentido muito prestigiada pela forma como foi recepcionada, agradeceu os votos recebidos no município e destacou que essas visitas, fazem parte de um planejamento estratégico do PT, que o Paraná tem e que pretende visitar todos os municípios do estado, com o propósito de estar organizando o partido em cada cidade, além de estar conhecendo de perto as pessoas e lugares. “A importância da cabeça está onde os pés pisam, enfatizou”. Destacou, que assim fica mais fácil de defender uma reivindicação, desde que se conheça a realidade, porque uma coisa é ver, outra é ouvir falar, por isso, essas visitas são necessárias. Afirmou ainda, que mudou muito sua maneira de pensar em relação ao município de Mato Rico, e que o mínimo que poderá fazer, é estar ajudando no desenvolvimento do município e também de Roncador e região e colocou-se a disposição dos prefeitos presentes. A petista, aproveitou para falar das próximas eleições que segundo a mesma, é uma grande responsabilidade de todos os brasileiros e disse acreditar numa união entre PT e PMDB, para as eleições de 2010. Segundo Gleisi, assim como o Presidente Lula, ela também acredita em um grande apoio ao nome da Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para presidente da república, por ser uma mulher preparada para dar continuidade ao trabalho do atual presidente, disse. Gleisi Hoffman, finalizou dizendo que o país atravessou uma crise, mas que acredita que o ano que vem as coisas vão ser diferente, certamente o FPM, voltará ao normal e as prefeituras vão ficar mais tranquilas e se colocou a disposição de todos, assumindo um compromisso de viabilizar os projetos possíveis para a cidade de Mato Rico.

10 Comentários

  1. Aqui em Barra do Jacaré, será recebida com saladas e sucos. Sobremesa? A certeza de um monte de votos, mais do que os do Lelé da Telha.

  2. Ela não foi a primeira a ir lá nestes municipios, o deputado federal Ricardo Barros, ja passou em todos, e inclusive colocou emendas no orçamento para alguns.

  3. Gleisi em campanha no Paraná esquecido…
    Me digam qual canto do Paraná foi lembrado?
    O Litoral???
    O Norte Pioneiro?
    O Norte Novo?
    Qual Norte? Qual Sul? Qual Sudoeste?
    O que foi feito foram as construções e reformas em hospitais, cujas contas, valha-nos DEUS….Haverão de ter MUITAS RESSALVAS!
    Não é mesmo HERMAS BRANDÃO???

  4. Ela é muito esperta, pois sabe que o Osmar, que no final não acavará apoiando já está fora do caminho e que o grupo do Beto já tem um candidadato que irá capitalizar os votos da frente encabeçada pelo PSDB, assim restando uma vaga.

    Se o

  5. Ela é muito esperta, pois sabe que o Osmar, que no final não acabará apoiando, já está fora do caminho e que o grupo do Beto já tem um candidadato, sendo que este, o Gustavo, irá capitalizar os votos da frente encabeçada pelo PSDB, assim restando uma vaga e está será disputada entre ela e o Requião.

    Enquanto o trouxa Requião briga com todo mundo ela é só sorriso e abraços!

  6. ANTONIO CARLOS DA SILVA Responder

    MATO RICO DE DE RICO SÓ TEM NO NOME ESSE MÚNICIPIO
    ESTÁ ABANDONADO DESDE SUA FUNDAÇAO DEPUTADOS COM KIELSE QUE SEMPRE LEVOU QUASE TODOS OS VOTOS DAQUELE POVO INFLUENCIADO PELOS MAUS COMANDATES DA ÉPOCA.
    AGORA O ÚNICO QUE VEJO AJUDANDO E O DEPUTADO NEY LEPREVOST QUE ESTÁ LUTANDO PELA SAÚDE DESSE POVO, ASFALTO LÁ FAZ ANOS QUE TODO MUNDO PROMETE E NINGUÉM FAZ! HAJA PACIÊNCIA. AGORA VEM A GLEISE PRA PROMETER O QUE COM CERTEZA NAO VAI CUMPRIR,
    VOCÊ MESMO FABIO CAMPANA ESSES DIAS APRESENTOU A SITUAÇAO DAS ESTRADAS QUE LIGAO RONCADOR A MATO RICO É BARO PURO.

  7. A pergunta que não quer calar: o que ela já fez pelo Paraná???? Visitar, até eu, anônima eleitora e leitora deste blog, visito. É a parte mais agradável de uma campanha! E trabalhar pelo Paraná “esquecido”? Quem? Sr. Campana, está ficando vergonhosa sua campanha aberta pela Gleisi.

  8. Nicolas Barbieri Responder

    Gostaria de falar com o Prefeito de Mato Rico pois tenho um projeto que trouxe do México para uma possivel parceria com a cidade.

  9. Mato Rico sempre teve sérios problemas sociais. Mas agora o negócio complicou mais ainda… a Gleisi tá lá em Brasilia e nós continuamos atolados em buracos e ignorância política! Lamentável…

Comente