Uncategorized

Requião prepara o rompimento com o PT

destaque_DSC_0129

Requião prepara o rompimento com o PT. Avaliou as possibilidades e concluiu que terá vantagens maiores se abandonar o barco de Lula e Dilma Rousseff. Na verdade, vem ensaiando a mudança de rumo há bastante tempo, em conversas com o tucanato de José Serra através de Orestes Quércia.

Hoje, em passeio a Morretes (foto), onde almoçou a convite do prefeito Hamilton Paulo da Silva que comemorava o aniversário da cidade, Requião afirmou para a escolta de secretários, deputados e áulicos em geral que cansou do PT.

— Estou cheio do PT. Não quero mais saber do PT na minha vida. Vou apoiar o Serra. Agora o PT resolveu me criticar, até a Gleisi anda me criticando, desabafou em tom de justificativa.

Referia-se à nota oficial do PT que exige 25% do orçamernto para educação e desagravo ás ofensas de Requião contra o deputado professor Lemos.

Entre os ouvintes, o deputado Péricles de Mello, do PT, que nada disse, apenas exibiu um sorriso amarelo. Na entourage estavam o secretários Luiz Mussi, Rasca Rodrigues, Celso Caron e o presidente da Assembleia, Nelson Justus.

Ninguém defendeu o PT. Ao contrário, alguns dos presentes não conseguiam esconder a satisfação com o destampatório de Requião contra o PT.

33 Comentários

  1. Ninguém dá bola para o que Requião vocifera, daqui a cinco minutos ele fala o contrário para os mesmos puxa-sacos de sempre. Jânio Quadros, outro debilóide político bem sucedido, tinha mais palavra e credibilidade. No fim dá no mesmo.

  2. Na reunião do Diretório ficou claro que o PT, partido que controla o governo federal e aqui uma boa parte da bancada governista estadual, pretende manter a sua dignidade e impor respeito na relação com o Requião,pois é um aliado e não um agregado.

    Em relação ao Osmar ficou bem claro que o PT pretende se afastar e investir na candidatura própria, pois o mesmo é considerado inimigo histórico pela base petista e por boa parte dos dirigentes.

  3. Capiau do Parque Industrial Responder

    Olha Bob, aqui é bater em gato morto quando se dá uma dura no PT…e desse jeito eles voltam a pedir ajuda pra pagar o aluguel da sede do partido, como faziam antes.

  4. Este encrenqueiro barato começa a ficar desesperado ao ver o barco afundar.

    O que reina no Palácio Iguaçu é um clima de fim de festa parecido com o baile da Ilha Fiscal, o derradeiro do Império.

    Os que o nepotista Requião perseguiu o esperam formando um corredor polonês e os que ele em vez de respeitar como companheiros humilhou dentro da equipe de governo já começam a trair, pois o ódio é o mesmo.

    O BARCO AFUNDA E OS RATOS PULAM FORA!

  5. A melhor notícia do ano na Politica: REQUIÃO aliado do SERRA (que tem tudo a ver com sua linha ideologica), de braços dados com o BETO e pedido o segundo voto para o senado em OSMAR, KKKKKKKKKKK, realmente em política “ATE VACA VOA”, nao se surpreenda. Nessa junção é possível DOATICO ganhar uma secretaria e dizer que sempre foi amigo do Beto. Me poupe………..

  6. O PT do Paraná foi usado pelo INSANO, como camisinha descartável….
    Ferrou o Estado com a ajuda do PT PRESERVATIVO…
    Que agora vai pro lixo!!!
    Taí Lula da Silva!
    Taí PT…
    Mais um BAITA MICO!!!!

  7. V.Lemainski-Cascavel Responder

    O Requião está que nem coro de cuíca. Prá lá e prá cá. Se acha que pelo fato de apoiar o Serra continuará sem freio, aguarde e verá que do outro lado tem um partido de ginetes.

  8. Ainda bem. O PT é um partido horroroso, não soma nada na vida de ninguém, mais uma vez Requião se mostra preparado, sair desse barco furado é a melhor coisa que faz o governador. O PT no Paraná nunca representou absolutamente nada.

  9. Ótima noticia, romper com o PT é a melhor coisa que fez o governador, parabéns, siga em frente Requião.

  10. Ninguém deve dar bola para as sandices do Requião. O homem gosta de fazer teatro como estivesse em um circo. Mas é só colocar mamona na mão que ele vem e lambe como um cordeirinho manso. Ele banca o machão, mas é só apertar que ele afrouxa. Está fazendo tudo para se eleger senador novamente. E será bem votado. Votadíssimo. Subirá ao podium. Ficará no honroso terceiro lugar para o senado. Essa verdade que se avizinha é que dói. Ele é o Governador dos grotões. Já perdeu todo o apoio na sociedade instruída. Não ganhou as eleições para governador em nenhum grande centro urbano. É um piadista de terceira categoria. Cada vez que abre a boca revela que é um intelectual de orelha de livro e uma pessoa sem cultura. É um governador que nunca chegou aos pés de um estadista.

  11. Se Bob Req fizer isso, não se elege Senador.
    Aliança com Beto, Rossoni, Rusch, Serra, será o fim do PMDB velho de guerra!
    Bob já tem sua Cruz para carregar, e chama Quércia!
    Isso derruba qualquer candidatura.
    Eleitores do Paraná, Prestem atenção!
    E o Gustavo Fruet iria permitir isso ou mudaria de partido de novo?

  12. Vai aumentar o nível de desemprego no Paraná, os PTistas dos cargos DAS ( que são muitos) estão fora do Governo !

  13. O PT aqui no Paraná e igual mulher de malandro, gosta d apanhar.
    Qto mais o Requião bate mais os petistas se ¨apaixonam¨. Que turma sem brios prá não dizer vergonha na cara.

  14. Fora comissionados da Educação Responder

    Antes de romper com o PT o Requião devia romper com aquele bando de comissionados da educação que abandonaram o seu irmão, hoje desempregado. Começando pela própria secretária, e pelo DG que são os maiores empencilhos para o Maurício voltar ao TCE. Se acham os donos do poder, mas estão se portando como traíras. Ainda bem que o professor tem bons amigos fora do governo, senão estava morto de vez.
    Fizeram um gestão calamitosa em 2009 e querem dar lição de administração pública. Ainda bem que ficarão só até abril;

  15. Requiao é expert em lançar baloes de ensaio com temas que ele nao está totalmente convencido. A mídia (e os bloggers) fazem o resto. Depois ele colhe a média das opinioes e vê o que faz.

  16. Claudia Wasilewski Responder

    Os partidos se chamam partidos pq são partes. Não existe compromisso tipo: Na alegria,na tristeza, na saúde e na doença.
    Existem interesses que se modificam, e como….
    Mutuka, não te achei em Irati. E fui na banquinha do Cavalin, tomei café na padaria, no domingo de manhã. Nada de vc. Vc estava lá? Viu o foguetório? Polaco é polaco e sabe festar. Com muito orgulho!

  17. O velho sonho do REIquião e dos paranaenses de terem um candidato a presidencia pode se concretizar no ano que vem.
    Não basta fazer “oposição” ao Lula – como Serra e tucanos (e seus agregados) vem fazendo.
    Para derrotar o Lula e sua candidata precisa um DISCURSO FORTE, a estilo REIquião. Pauleira mesmo. Expremer o cancro pestilento da corrupção petista que REIquião, apesar de aliado do petismo, não pode ser acusado de cumplice.
    Foi com um discurso deste que Collor ganhou do Lula na primeira vez. REIquião tem um passado muito melhor que do Collor, pertence a ala autentica do velho mdb de guerra.
    Romper com o PT é estar aos olhos da velha guarda do PMDB, como Simon, Jarbas Vasconcelos e outras reservas morais do peemedebismo – em condições de ser o candidato do PMDB, até para negociar melhor no segundo turno.
    Mas pode surpreender e ir ele para o segundo turno com o Serra, daí vai ter o peso da grana do PT em seu apoio e haverá um segundo turno em que o POVÃO, vai ficar impressionado com o DISCURSO REQUIANISTA, aquele que sempre enganou os paranaenses (estado tido por ser um dos mais criticos e bem informados), imaginem tal discurso nos grotões deste imenso Brasil e principalmente nestas ordas de migrantes desesperados que podem ver no messianico CHAVES BRASILEIRO, a concretização da tendencia esquerdizante do atraso, mas que varre na onda populista a América Latina.

    Quem duvidar disso, corre o risco de ver a volta do passado populista que renasce em todo o continente e que agora, em magistral artigo, FHC bem definiu, como a veia autoritária do populismo.
    Só falta um candidato.
    Não seria o REIquião o mais indicado para o autoritarismo?
    Portanto, srs politicos, não brinquem com esta briga do REIquião com o PT, isso é cortina de fumaça para despistar os incautos e construir a candidatura autoritária que as forças do atraso preparam para dar continuidade ao lulismo.

  18. COMPLEMENTANDO……assim como Collor se arregou com LULA E SARNEY, é claro que todos eles sabem que podem ganhar com REIquião que tranquilamente se acertarão na sequencia, assim como hoje se acertaram.

  19. Marcelo Augusto Responder

    Bem… Lemos foi humilhado publicamente nas sessões na ALEP e os nobres deputados petistas ficaram quietos, talvez ainda pensando que havia forma de contornar e manter os bicos na administração estadual. Nem aparte pediram a Romanelli… A questão é: quem precisa de apoio de político mais desgastado que pneu de caminhão velho, tal como é a imagem do governador? Com mais essa pérola sobre o câncer, o nosso ilustre líder está mais para “palhaço das araucárias” do que para senador da república.

  20. ESTA É PARA O GUGO!

    Pela forma de se expressar, no mínimo deve ter tido 800 horas sobre ética e compromisso na ESCOLINHA DA TERÇA INSANA, não???

  21. Olha, pessoal. De novo vocês comentam sem pensar. O Requião não ganha nada com uma aliança tucana, pois os estaduais não tem condições de manter um décimo da bancada sem o voto 15 na majoritária. O homem é destemperado, mas sabe que vai melhor numa chapa com o Pessuti, 15-15, que ajuda o PT a levar a eleição para o segundo turno. Lygia e Pessuti vão engolir o Beto no interior, com os movimentos sociais. Ela tem condições de recuperar a velha guarda do PT e por a militância na rua, tudo aquilo que a direita mais tem medo.

  22. Requião pensa nele, vai chutar o PT e estar com Serra, no segundo turno o PMDB do Requião vai apoiar Alavro Dias á pedido do Serra.

  23. É isso aí AGATHA CRISTIE..
    Vice como o GUGO, Pela forma COMO se expressam ao falar de REIQUIÃO, no mínimo devem ter tido 800 horas sobre o tema:ÉTICA E COMPROMISSO na ESCOLINHA DA TERÇA INSANA, não???

  24. O Requião falou mal do PT em Morretes, e ele sabe perfeitamente que o Prefeito de lá não é PETISTA, é um oportunista que está com uma quadrilha destruindo a cidade. O transporte está precário; o hospital fechando, e logo deve anunciar que não irá pagar o 13º salário dos funcionarios. No mandato anterior, isso não acontecia. A cidade está um caos.

  25. Acho que é mais o rompimento que prepara o Requião, ou a preparação que rompe com o Requião, etc.

  26. ISTO E BEMO ESTILO PMDB E REQUIAO, PR LADO QU O VENTO SOPRA ELE VAI KEKEKEKKEKEKEEKEKE SE O PSTU LANÇAR CANDIDATO E OFERECE UMA BOQUINHA REQUIAO TA JUNTO KEKEKEKEKEKEKE

  27. Ô pessoa falastrona, hein? Se não quer caminhar com o PT que vá procurar outros rumos. O que não pode é ficar nesse reme reme e não sair da moita. Ora, vá procurar o seu caminho e deixe o PT em paz. O PT sempre soube ser mais forte na adversidade. Aliás, achamos até que o governador que já está compondo com o Richa deveria também compor com o Osmar. Se está com vergonha que à perca e siga o seu rumo de maneira coerente com o que sempre foi. OPORTUNISTA.

  28. Coitado da petezada, bando de jecas se ficarem sem apoio do governo ninguém se reelege. O Tadeu Veneri tá ferrado pois o Lemos tá tirando a base eleitoral dele, mas não tem problema ambos não serão reeleitos e a gente vai ficar livres destes chatos que tomam banho de água benta antes de sair de casa…saudades do Dr. Rosinha e do Vanhoni

  29. Olha Carlos, voce tá certo quando fala que as coisas não vão muito bem lá por Morretes.
    Mas fechando o hospital já vem de outras gestões.
    Outras gestões cujos “proprietários” do que já foi um hospital municipal, se locupletaram às custas daquele sofrido povo que não ve gente séria no poder há mais de trinta anos, se não mais…..
    Desça lá e confira A LISTA dos sócios daquele nosocômio.
    Ahhh se o Ministério público funcionasse como deveria, vichhhhh, muita gente já estaria pagando pelas mazelas deixadas…

Comente