Uncategorized

Beto Richa anuncia programa Família Curitibana

Beto-Richa

Via Bem Paraná

A prefeitura de Curitiba vai lançar nesta semana o programa Família Curitibana, que terá uma espécie de cartão com R$ 50 em créditos que poderão ser gastos mensalmente em alimentos.

Assim como acontece com o programa Bolsa Família do Governo Federal, para receber os créditos, a família deverá comprovar baixa renda e ter crianças matriculadas em escolas públicas. Além disso, as crianças também devem estar com a carteira de vacinação em dia.

Quem fez o anúncio do novo programa foi o próprio prefeiro Beto Richa, por meio do seu Twitter. “Esta semana será mais curta, porém mais intensa. Vamos lançar novo benefício para 7 mil famílias. Em troca, filhos na escola e nos programas de saúde”, disse.

A oposição do prefeito na Câmara Municipal já mostrou que desconfianças sobre o projeto. O vereador Pedro Paulo (PT), além de salientar a similaridade com o programa federal, afirmou que o lançamento “cheira à eleição”.

23 Comentários

  1. Antonio Curitibano Oenganado Responder

    Que palhaçada é essa doutor!

    Metem o PAU no PT, no Lula e na Dilma!

    Sempre o mesmo dircurso de dar dinheiro aos vagabundos, clientelismo, putaria com o dinherio !!!

    E agora Jose! fazem o mesmo!

    Já que o metro não saio vai de Bolsa Richa!

    Abraços

  2. Pois é, vereador do olfato apurado…vai reclamar como?… se o Lula tem um “pograma” quase igual (só não cobra criança na escola e vacinação).

    Como dizem, pimenta no olho alheio é refresco…hahaha.

  3. Fabio, ao mesmo tempo que o Governo do Estado deixa toda a parte de TI nas costas da Celepar, o salário dos funcionários foi decrescendo. Muitos funcionários prestaram concursos pra outros órgãos e foram embora (O Serpro, por exemplo). Tem uma série de serviços que a Celepar não dá conta, é sabido, e o governo evita buscar parcerias com empresas privadas. Há soluções de prateleiras que poderiam resolver gargalos no governo, mas eles preferem gastar horrores em desenvolvimento interno, sem prazo para término. Acho que um pouquinho de bom senso faria um bem enorme pra Celepar.
    .

  4. Nossa!!!! q grande programa do Prefeito Richa, muito original, deve ter trazido esta idéia de Israel. O homem agora começou a trabalhar. Depois da domingueira esta é a segunda grande ação do Prefeito.
    O Programa Habitacional da Prefeitura de Curitiba tbém vai bem, é rachadura prá todo lado.

  5. PAULO SERGIO MOREIRA Responder

    Fábio,
    Beto viu que seu padrinho Lerner é contra o metrô, desistiu e, inventou o Bolsa Família tão massacrado pelos tucanos que tem em seus quadros o Pai do Mensalão: Senador Eduardo Azeredo-PSDB MG!

  6. “Haja o que hajar”,
    como diria o saudoso Vicente Matheus, emérito presidente do nosso glorioso Corinthians, essa oposição odiosa, incompetente a começar pelos vereadores, vai ter que morder os cotovelos, de tanta raiva pelo sucesso do prefeito com mais esse projeto.

  7. Chega de da esmola nesse país. Negada nem trabalha mais e tá ganhando 600 contos por mês entre beneficios de bolsa familia, leite, luz, agua etc, casa subsidiada, pis, salario familia etc etc.

    beto richa bem q podia te passado sem essa. ta dando mais uma maozinha pra qm nao merece.

  8. Não sou a favor dessas esmolas malditas que dão pro povão, que nem trabalhar quer mais por conta disso.

    Mas sou da opinião de que essa outra “Bolsa Esmola” esteja inserida em um cartão para uso restrito nos Armazéns da Família. Chega de usar esses benefícios para a compra de cachaça!

  9. Silvano Andrade Responder

    Sinceramente não entendi!!!

    Os tpBs descem o cacete nos programas sociais do governo federal e agora seguem no mesmo caminho…mas que bom, que assim seja, beneficiar os deprotegidos e carentes…

    tpBs: traidores da pátria Brasileira, vulgo neoliberais.

  10. E O QUE É BOM DEVE SER COPIADO, NÉ, FILHO DO ZÉ??
    QUERO VER O TEU PARTIDO DIZER QUE É BOLSA POPULISTA……
    Q

  11. OBA! assim o Richa resgata parte do que sempre foi do PSDB, o Bolsa Escola que Lula tomou para si, esculhambou e mudou o nome para bolsa família.

  12. Isso mesmo Beto, assuma que o PT tem bons projetos e copie, “nunca na história desse país” um governante tinha investido de forma pesada nos menos favorecidos, Bolsa Familia, acesso a Universidade etc, va em frente, os mais necessitados e despriviligiados agradecem, ah so oriente seus subordinados a dizer que é um bom negocio heim!!!!!

  13. maria de fatima Responder

    parabens prefeito beto richa tudo que o senhor fizer agora mas tarde sera recompensado com o povo brasileiro omais importante e ajudar aqueles que mais precisam parabens prefeito o povo paranaense te adora que deus proteja e abencoe todos os seus passos do senhor e de toda sua familia que deus esteja sempre com voces amem

  14. Ei! Tem coisa errada por aí…
    Quem foi o Pai da Bolsa Escola e ou Bolsa Família??? Não foi o Fernando Henrique? Ou foi o Chavéz… Talvez tenha sido o REIQUIÃO..
    Lula pegou o cavalo arriAdo, sô… SÓ FOI MONTAR!!!

  15. Os “programas sociais” como bolsa-escola, vale gás e outros, foram criados no governo fhc (por dona Ruth Cardoso), sendo em 2003 unificados, ampliados e chamados de “bolsa família” no governo lula…

    São sim eleitoreiros, aliás o próprio lula já reconheceu isto inúmeras vezes…

    Mas tem um detalhe importante: servem a qualquer partido, inclusive o psdb do beto richa…

  16. Depois de quase cinco anos de governo, o Beto descobriu que Curitiba não é só Batel e Água Verde, mas que também tem pobres e miseráveis. Parabéns, antes tarde do que nunca, bons programas sociais como o Bolsa-Família devem ser copiados mesmo. Pena que o projeto é só eleitoreiro, para aparecer nos jornais e depois falar em campanha, pois a esmola de 50 reais, para 7000 famílias custará apenas 350mil reais mensais para os cofres municipais, e a administração disso deverá custar mais de 5milhóes reais por mês só de sinecura e cargos em comissão…

  17. Parabéns ao Beto pelo programa para muitos 50 reais não é nada para as pessoas que precisam ajudam muito!

    E por isso que gosto do governo LULA fazendo escola até no partido adversario.

  18. QUE VERGONHA GOVERNO DO BRASIL, ENQUANTO OUTROS PAISES APOIAM O POVO COM SALARIOS DECENTES PARA O POBRE TRABALHADOR, EM CURITIBA OS GRAVATINHAS GANHANDO ALGUNS MIL E DANDO APENAS ESMOLAS PARA O POBRE TRABALHADOR QUE TEM QUE CORRER ATRAS PARA TER UM PÃO EMBOLORADO PARA COMER……..

Comente