Uncategorized

Dois helicópteros, barco do IAP, apoio por terra.
A excursão de Requião à Cananéia

H2

Dois helicópteros do Estado, o barco do IAP, mais o pessoal de carro para dar cobertura por terra, tudo isso foi mobilizado no final de semana para a excursão de Requião e amigos até Cananéia, em São Paulo.

Consta que o governo de São Paulo chegou a pedir informações sobre a presença do governador do Paraná, secretários, áulicos e toda a famulagem em território paulista.

Belo passeio. Camarões e vinhos para o regabofe desta entrada de verão. A moçada voltou deslumbrada com as belezas naturais do canal do Varadouro vistas de cima. E Requião, comandando o espetáculo, sentia-se protagonista do Apocalypse Now.

28 Comentários

  1. Como pode isso?
    Onde está o exemplo “lado social” que o governador Mello e Silva gosta de mostrar?
    Quem paga por isso tudo?
    Se ele vai sair em Abril, pode gastar 6 meses antes de sair do cargo?

  2. Como acreditar no discurso de austeridade.
    E o ministério público não fala nada ?
    Os deputados estão todos domados ?
    Vou entrar com uma ação popular.

  3. A quinta comarca devia colocar nas estradas e aeroportos que lhe dão acesso, a frase “esta terra tem dono”… claro, esta roça tem dono, ainda, que os donos tenham mandato finito, mas, enquanto mandam, fazem o que bem lhes apraz, sem dar satisfação à nada e ninguém… nomeiam parentes para sinecuras polpudas, usam bens do governo ao bel prazer, desfrutam das mordomias mais variadas… e o rebanho calado, balindo e mugindo tranquilamente no pasto e no aprisco, pagando sem bufar… coisas do Paraná, que não passa de um gigantesco cartório, uma terra de lideranças pusilânimes e bovinas, que são marcadas e tangidas, submetendo-se passivamente à vontade dos poderosos… é a terra do nariz marrom…

  4. ANTONIO CASAGRANDE Reply

    ISTO SIM É EXEMPLO DE COMO SE DEVE ADMINISTRAR O DINHEIRO PUBLICO.O NOSSO NOBRE GOVERNADOR ADMINISTRA O DINHEIRO PUBLICO COMO SE FOSSE “PUBICO”.

  5. Dono da bola Reply

    Onde o Dono da Bola do Canguiri vai, o time de apaniguados e comissionados vai atrás, pegando uma boquinha no jogo do poder, às custas do dinheiro público. Como as ditas autoridades de controle público se fazem de desapercebidas e a sociedade não reage a esta improbidade, todas fazendo cara de “non olet”, essa tchurma continua fazendo malfeitorias. Sabem que nunca serão responsabilizadas na Republiqueta do Paralá, mesmo avançando território paulista, onde nada teriam a fazer nem obrigação de estar. Quer mais safadeza para governar ?

  6. elecopetros usado pelo requiâo eram particulares portanto esse comentarios sâo caluniosos

  7. Alô, alô,
    MINISTERIO PÚBLICO, seja lá o estadual ou federal, não importa, essa farra com o dinheiro público é crime, uma agressão ao povo paranaense que paga impostos.
    Pelo amor de Deus, façam alguma coisa!!!!

  8. moralista demogogo, isso tem que acabar úrgente, gente falsa e hipócrita..
    são esses da turminha do reiquião.

  9. Lingua de Krocodilo® Reply

    E na republica Ilha do Mel…o povo do “meio” ambiente vai tomando conta do pedaço. Quando que o google earth vai disponibilizar imagem aerea daquele santuário pra gente saber se tem casa com piscina ou não…se caso acontecer, queremos saber quem deu a ordem.

  10. E outro blogeiro (E.M) ainda teve a infeliz idéia de apelidar o Prefeito de ”Beto Viajando Richa”,mais acho que este apelido ficaria melhor para o seu ”Rei-queijao”

  11. TEVEJOEM2012 Reply

    Está é a idéia de Requião sobre Carta que ele tanto fala na Escolinha.
    Mas deve ser só para os barnabés da sua lista de amiguinhos. Pois o povão continua se segurança pública, sem assistencia na saúde pública, sem escolas públicas de bom nível educacional e assim vai a fora.
    Aproveita Marajá das Araucárias a tua hora de ir embora já está chegando.

  12. Pé Vermelho Reply

    O duro disso tudo, meus camaradinhas, é que nas minhas incursões pelo Interland paranaense, volta e meia visito chacareiros, pequenos sitiantes amigos meus prá coleta de material para o quê não interessa a ninguém no exato momento, e o que ouço são juras de devoção por este personagem que se prepara para entrar para a história política, como o maior enganador de todos os tempos. Como dia Joel Santana: It is the khu of the antha!

  13. SÓ DE PENSAR QUE TUDO ISSO VAI ACABAR EM 4 MESES O CARA SURTA MESMO. IMAGINE O NOBRE GOVERNADOR, ENTUSIASTA DA CARTA DE PUEBLA, SEM OS MIMOS DO CHEFE DE COZINHA DA GRANJA DO CANGUIRI, SEM A ADEGA COM OS MELHORES VINHOS PRODUZIDOS NO MUNDO,SEM OS CAVALOS TRATADOS A PAO DE LÓ AS NOSSAS CUSTAS, SEM OS AVIOES E HELICOPTEROS A SUA INTEIRA DISPOSIÇÃO, SEM AS VIAGENS INTERNACIONAIS QUE ELE TANTO APRECIA SOMENTE PARA APRECIAR A CULINARIA, SEM OS EMPREGOS PARA TODA A PARENTADA SEM OS ASPONES PARA HUMILHAR EM FRENTE A PLATEIA DAS TERÇAS INSANAS. QUE DÓ DO NOSSO QUERIDO E ESTIMADO GOVERNADOR, COMO O MUNDO É INGRATO COM ELE. QUE PENA QUE TUDO ISSO VAI ACABAR. EU AINDA ACHO QUE TODA ESSA DESGRAÇERA DEVE SER CULPA DO ‘JEIME’

  14. Eles diziam que era para patrulhar o lago de Itaipu e não para passear em Cananéia:

    Governo compra helicóptero para combater crimes no Lago de Itaipu – 11/05/2009 13:00:00

    O governador Roberto Requião e o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, assinaram, nesta segunda-feira (11), o contrato que formaliza a compra de mais um helicóptero para a Polícia Militar. “Com esse equipamento, vamos montar uma base policial em Guaíra, na região do Lago de Itaipu”, contou o governador.

    A base será permanente e vai fiscalizar a fronteira do Estado. “Essa base tem como objetivo criar uma espécie de ‘dique de contenção’ dos crimes que são originários naquela região”, completou Delazari.

    A compra do helicóptero Fennec EC 130 B4 foi realizada através de licitação pública e custou R$ 5,8 milhões. “Adquirimos o aparelho da Helibrás. Um aparelho montado no Brasil”, explicou Requião. O presidente da companhia, Jean Noel Hardy, entregou ao governador uma miniatura do helicóptero. “O E130 é o modelo mais avançado da categoria. No início de agosto devemos entregar o equipamento”, garantiu.

    INVESTIMENTOS – Segundo o secretário de Segurança Pública, o Governo tem buscado parcerias com a Polícia Federal, para realizar um trabalho ainda mais abrangente nas regiões fronteiriças, com um posto policial permanente em Guaira e um avançado, em Santa Helena.

    “Estamos fazendo parceria com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de conter os crimes das fronteiras, a maioria envolvendo tráfico de drogas e armas”, disse Delazari.

    O secretário destacou os investimentos para equipar as polícias Militar e Civil do Paraná. “Além da aeronave, estamos comprando embarcações iguais às usadas na marinha americana, novos veículos com tração nas quatro rodas, para transitar na fronteira, e armamento específico para combater o crime naquela região. É um processo que encampamos há mais de seis anos”, afirmou Delazari.

  15. É isso aí mocada!!!!
    Pelo amor de Dio!!!
    Isso já virou BACANALHA! – (Diversão de bacanas canalhas)
    O que mais me preocupa é que o Ministério Público do Paraná não fala nada, não diz nada, NÃO FAZ NADA!
    Onde estão as promotorias do Patrimônio Público?
    A folha de pagamento deles é paga pela CASA CIVIL???
    Onde estão os deputados pagos pelo erário público para fiscalizar… Estão todos dominados?
    Valha-nos Deus!
    Isto é as trevas!
    Vergonha para nós paranaenses…
    Mais vergonha para nós brasileiros!
    E lá e cá! VERGONHA CRISTALINA E PURA!

  16. Para dar aumento no salário redículo dos PM, ele não tem dinheiro, vamos dar o troco nas urnas.

  17. Jorge Ventura Reply

    Que o Ministério Público tome as suas providências, pois não podemos deixar as coisas caminharem deste jeito, afinal de contas, não pagamos impostos para o governador, os áulicos e sua famulagem irem curtir um longo feriado em praias paulistas, posto que as nossa estão horrorosas.
    Requião, porque você não vai morar no Caribe junto com o Chavez?

  18. São imposições da Carta de Puebla: helicóptero, camarões e vinho.
    Ninguém é de ferro!

  19. ILDO BALDO,PRIMEIRO APRENDA A ESCREVER “HELICÓPTERO” ,DEPOIS DEFENDA O GOVERNADOR CORRUPTO.

  20. Morremos e não vemos tudo. O Requião surrupiou mais
    de sete milhões do Fundo de Requipamento do Corpo de Bombeiros, para adquirir esse helicóptero, para passeios
    e campanha política. A dúvida, não seria essa aeronave destinada aos serviços do Corpo de Bombeiros, do SIATE por exemplo?

  21. Helicóptero e avião e barco do IAP é? Há 20 anos o IAP não realiza concurso para contratar técnicos. Funciona a base de estagiários e consultores. Os técnicos estão morrendo e se aposentando. O IAP terá o seu fim dentro de 10 anós para alegria dos ruralistas e empresários poluidores. Ah, e dos políticos também.

  22. TEVEJOEM2012 Reply

    Ildo Baldo seu analfabeto, vá aprender a escrever o nome do aparelho correto não é “elecopetros” e sim seu burro, helicópteros.
    Barnabé puxa saco e asno eu não aguento….volta para a escola….

  23. TEVEJOEM2012 Reply

    E ai povão que deram a diferença dos 10 ou 9 mil votos ao Duce para ganhar a eleição de Osmar e aos que apoiam este canalha da política paranaense. Vocês merecem isso e mais um pouco para aprenderem a deixar de ser burros, asnos e toupeiras….espero que desta vez tenham aprendido a lição…e tem mais um recado aos Prefeitos do interior do Paraná que fizeram festa para receber ônibus e ambulâncias mal equipados e acabados para transportar as crianças para a escola e doentes para HC em Curitiba.
    Este é o Governo que vocês merecem por fazer politicagem barata….o dinheiro que este falácioano gastou dava para melhorar os equipamentos dos hospitais locais de suas cidades e as escolas.
    Que sirva de lição ao bando de puxa sacos está farra do dinheiro público…..

Comente