Uncategorized

Policiais Civis ameaçam passeata e paralisação

Em vésperas de final de ano, quando é necessário aumento no efetivo de policiais, por conta das festas de natal e reveillon, o Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná) delibera sobre possibilidade de passeata, paralisação e indicativo de greve. A classe cobra a conclusão do tramite de Reestruturação da Polícia Civil e do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que se estende há 5 anos.

O encontro será no dia 10 de novembro, às 13h, na Rua Piquiri, 380 – Rebouças (sede cultural e esportiva do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana).

97 Comentários

  1. Se com a polícia na ativa a situação já esta desandada imagina agora se for declarada greve dos Policiais Civis………..

  2. Não é fácil… mas a polícia está tão desmoralizada, desmotivada, desacreditada, desvalorizada, que é capaz de entrarem em greve e a sociedade nem sentir a falta do seu trabalho. Pode acreditrar, é muito triste para mim dizer isso, mas enquanto não derem o devido valor ao policial que trabalha, que é de ponta, o que significa bons salários, não vai existir uma polícia eficiente no paraná, ainda mais com a imensa diferença entre o salário dos delegados e dos investigadores e escrivães.

  3. concordo com (xaxim) tem que parar geral, todas as policias pm e civil para montrar seus valore, perante a esse governo que só faz piadinha, e faz viages recreativa com nosso dinheiro…

  4. Não tem mais os pelegos vendidos da antiga diretoria do Sinclapol para dar cobertura incompetência deste governo em gerir a segurança. Agora e a vez deste despota hipocrita e demagogo arcar com as consequências da incompetência e descaso para com os profissionais da segurança. Sem faz a segurança são os policiais, sem eles, sera que o rambinho e o mamonão vão sair por ai pegando bandido a unha?
    Apos cinco anos de enrolação, chegou-se a um ponto muito perigoso: aquele em que os policiais não têm mais nada a perder. Quem perde agora, como sempre, sera a população.
    REQUIÃO NÃO!!!

  5. É hora da união das polícias para paralização total no Estadado, chega do desrespeito com as duas categorias da Seguança Pública. Recentemente o governo anunciou vantagens a diversas categorias como por exemplo um agente penitenciário que chega a 500 reais, enquanto os PM/PC, trabalham anos para ter 15 a 20 reias em seus salários.
    Um policial militar após 05 anos, recebe o quinquenio pasmem senhores é de 15 reais.

  6. Nossa, mas o Delazari disse na ALEP que a segurança do Paraná é o máximo e que os policiais estavam mais satisfeito do que a família Sarney no Maranhão e Amapá.
    Será que ele enganou os deputados?

  7. Sidnei Belizário de Melo Responder

    Os veículos dos Diretores que estão na ativa já contam com sofisticados aparelhinhos de escutas…aconselho quando em carro oficial não atenderem telefone ou falar sobre táticas contra o arroxo salarial (ditadura democrática). Os telefones que a Justiça autorizar tudo bem, pois nada fazemos contra a Lei. O Poder compra tudo lamentavelmente, só a união poderá vencer o mal que hoje alcança proporções imagináveis. Deus nos ajude.

  8. Sem comentários…
    O ANÃO DE JARDIM DO CANGUIRI, foi na Assembléia Legislativa e MENTIU VERGONHOSAMENTE AOS DEPUTADOS, isto é, ao POVO PARANAENSE…
    MENTIU QUE A sEGURANÇA ESTAVA BEM…
    MENTIU QUE OS POLICIAIS ESTAVAM SATISFEITOS…
    EU TENHO CERTEZA QUE NESTES OITO ANOS DE DESGOVERNO, O ANÃO DE JARDIM DO CANGUIRI FOI O ALUNA DAS TERÇAS INSANAS QUE MAIS APRENDEU A PRIMEIRA MATÉRIA DA GRADE, A MENTIRA, tema que REIQUIÃO DOMINA COM MAESTRIA…
    Batam o martelo policiais civis e militares… Abandonem primeiro a segurança do Canguiri… A do Palácio das Araucárias… A segurança pessoal dos INSANOS… Quero ve-los com coragem de andar SOLITOS pelas ruas de Curitiba!

  9. Parabéns aos diretores do SINCLAPOL que mesmo antes de assumirem a direção do sindicato não mediram esforços em prol de melhorias na “esquecida” classe de Investigadores e Escrivães policiais civis!

  10. Quem está metendo pau nos políciais pela greve é porque não sabem o risco que bons políciais correm todos os dias para nos salvaguardar. Com o salários que eles ganham, dou razão a eles. É só neste país que policial tem que fazer bico de segurança para melhorar a renda mensal. Em país, onde a política é levada a sério. Os políciais e professores tem salários dignos e condizentes com sua formação.
    A greve é um caminho radical, mas como o nosso governo é uma ameba, é só desta forma mesmo.

  11. DAVIS ANDRADE OLIVEIRA DA CRUZ Responder

    Acerca do movimento sindical agendado para o próximo dia 10 de novembro em Curitiba, inexiste dúvida: tudo caminha para uma greve. Estima-se o comparecimento de pelo menos metade dos servidores policiais civis de todo o Paraná, algo superior a 1.500 pessoas, que, após as deliberações editalícias da soberana Assembléia dos policiais, espera-se, sairá em passeata pelas ruas de Curitiba. Todos estão cansados e enojados das esquivas da Secretaria de Administração, e ninguém mais suporta a soberba e indiferença do pequeno rei da Secretaria de Segurança. Se é verdade que o governador Requião muito fez pela segurança pública do Paraná, também é verdade que não fez nem um décimo do necessário. Pelo menos essa é a voz corrente entre os servidores policiais civis de Londrina e região.

    Sobre a brutal distância salarial entre o delegado e o policial de base (investigador/escrivão), é bom que se esclareça: esse abismo é motivo de muito inconformismo. Muitos policiais se perguntam: porque vou para a rua enfrentar bandido, levar tiro para ganhar 1.800, enquanto delegado ganha + de 10 mil/mês para ficar no ar condicionado na delegacia, cumprindo apenas horário de expediente? Só para se ter uma idéia da realidade: se o delegado tirar férias no mês de dezembro, somando-se o salário ordinário, mais o terço das férias e o 13º, resultará em ganho superior àquilo que o servidor de base (escrivão/investigador) ganhou durante o ano inteiro!!!!

    È ofensivo. Desrespeitoso. Humilhante. É desestimulante.

    Ninguém consegue aceitar tamanha distância salarial, quando existe apenas um nível hierárquico entre o delegado e o servidor de base. Esse sentimento de repugnância é mais agudo desde 2001, quando modificação legislativa passou a exigir curso superior também para carreiras de base. Isto tem que ser corrigido, com urgência. Do soldado ao coronel é natural exista uma enorme distância salarial, pois entre os dois existem muitos níveis hierárquicos: sargento, tenente, capitão, major etc. Isto não ocorre entre o escrivão/investigador e o delegado, os quais convivem lado a lado, hierarquicamente falando, na vivência diária da atividade profissional. Um soldado pode trabalhar 30 anos e se aposentar sem nunca conversar com o coronel, enquanto o investigador/escrivão não passará um único dia sem conversar com o delegado na deliberação dos rumos da investigação encadernada. Além disso, a natureza do trabalho da polícia judiciária é, por essência, pensante, intelectual, ao passo que o soldado foi feito para obedecer, cegamente, ao coronel.

    Na questão salarial, a “salvação” do policial de base é a denominada operação praia, final de ano, quando recebe diárias que significam muito, muito mais que o dobro do ganho mensal. Então ele usa esse dinheiro para pagar as contas acumuladas no decorrer do ano. Mas, triste é dizer, nem todos os policiais são designados para usufruir dessas benesses.

    Para encerrar, convido todos a raciocinar: somos aquilo que falamos. Ou, em tratando de midia escrita, somo aquilo que escrevemos. Daí a razão de sugerir/pedir àqueles que escrevem – no legítimo direito constitucional de livre manifestação do pensamento – que o façam com cautela. O primeiro passo, sem dúvida, é respeitar o vernáculo, respeitar a língua portuguesa. Digo isso, pois tenho observado inúmeros erros grosseiros nas publicações anteriores, neste site. Exemplificativamente: extrito, quando o correto é estrito; paralização, quando o correto é paralisação. E porque faço esse alerta? Motivo bem simples: a população não aceita – e com razão – pagar bons salários para servidores semi alfabetizados.

    Abraço fraterno a todos.
    Criai ânimo, não tenhais medo, como diz meu querido Padre CESAR BRAGA DE PAULA.
    À assembléia, dia 10/11.

    DAVIS ANDRADE OLIVEIRA DA CRUZ
    escrivão aposentado – Advogado OAB/PR 37.729 – (43) 9994.7824 – wd.adv@hotmail.com

  12. SINCLAPOL E SINDARSPEN…..UNIDOS PELA MESMA LUTA!!!
    Chega de falta de respeito do Governo para com os Servidores da Segurança Pública e Justiça, OS AGPEN-PR ESTARÃO JUNTOS COM OS PC-PR para reivindicarem os DIREITOS DAS CATEGORIAS. A comoção geral das classes é subsídio mais do que necessário para lograr êxito nesta lide. NÃO CRUZEMOS OS BRAÇOS nesse momento NÃO SOMOS OMISSOS a causa, e merecemos a atenção e esforço do Governo para que possamos oferecer a população um serviço descente.
    I N D I G N A Ç Ã O.

  13. É chegado o momento de unirmos todas as nossa forças, darmos um basta a essa situação vergonhosa em que esse governo colocou a segurança publica do Paraná. Nesse momento estou sozinho tirando plantão, com 40 preso para cuidar, dar alimentação etc…, ou seja vou passar mais um plantão como “babá de preso”. Essa é a dura realidade vivida por mim e a maioria dos colegas do interior, ou seja, fomos aprovados em um concurso para sermos investigadores e no entanto estamos num flagrante desvio de função exercendo atribuições de carcereiros. A criminalidade nas ruas aumenta a cada dia, e nós estamos impedidos de investigar e esclarecer crimes porque temos que ficar nas delegacias cuidando de presos. ‘VAMOS DAR UM BASTA A ESSA SITUAÇÃO INICIANDO IMEDIATAMENTE UMA GREVE, PARA MOSTRARMOS A ESSE GOVERNO DO QUE SOMOS CAPAZ”. Alem da greve, recomendo que nenhum policial civil (investigador e escrivão) faça sua inscrição para a operação verão.

  14. Lutaremos contra o descaso... Responder

    E chegada a hora….o Secretário da Segurança Pública pelo que sabemos nada faz sem o Governador autorizar, mais um controlado que nada pode falar contra o Duti. E uma pena um rapaz inteligente sendo manipulado desta forma, seria com certeza um ótimo Promotor e com uma vida promissora. Esperamos que dia 10 de novembro de 2009 entre para a história do Paraná, um encontro geral de todos os policiais de bases e Delegados que queem ver seus subordinados voltarem a ter dignidade. O governador do Paraná não ouviu seus policiais, agora só resta a greve, assim como de nosso co-irmãos PMs.

  15. Igualmente Cansado Responder

    Tambem concordo que chegou a hora ou seja já passou da hora de dar um basta em toda esta situação de calamidade que se instalou na segurança pública do nosso querido Paraná, neste momento estou de plantão “sobre aviso” ou seja depois de trabalhar a semana inteira por mais de 10 horas diárias, tenho que ficar em casa esperando que algo aconteça para sair correndo trabalhar, ou seja perdemos nosso domingo sagrado de folga com nossas familias para trabalhar e fazer bonito para Delegados Chefes serem aplaudidos pela população e receberem medalhas de honra ao “nosso mérito” e promoção, vamos nos unir policiais civis e militares que tambem não estão nada contentes com tantas escalas extras e para que, para satisfazer o égo de seus comandantes, chega de tanta promessa merecemos respeito somos profissionais merecemos salários dignos sem precisar entrar no consignavel todo começo de mes para garantir o sutento de nossas familias.

  16. Chega de Palhaçada Responder

    Ao Sr. Presidente do Sinclapol.
    Faz-se necessária a interpelação dos antigos diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Paraná, para que informem o que realmente foi feito, e caso contrario, processa-los por estelionato, pois aumentaram as mensalidades e induziram todos os filiados em erro, quando afirmavam que existia um plano de carreira, cargos e salário em andamento na Secretaria de Administração, que seria aprovado neste fim de ano. Os Agentes Penitenciários vão por quente, vamos protestar também.

  17. “Falar o que, dizer o que a ñ ser parar de vez e ñ fazer mais nada e deixar a Deus dará, mas é dificil vç pensar de outra maneira, com um governo falido, demagogo, e inoperante em matéria de Segurança Publica, só nos resta a esperar, protestar. e fazer uma greve geral, ñ podemos desestir, vamos criticar o que está errado e mostrar a população tudo aquilo que for possivel deste governo inoperante em materia de Seguança Publica….

  18. É….., quando os policiais não suportam mais, é porque a coisa está mesmo feia, acreditamos que o Governo não quer mesmo uma polícia eficiente, enquanto isso, o povo é que paga por tudo. Vejam a contra mão da história, enquanto o Presidente Lula, sanciona o PCCS, dos policiais de Brasília, o Srº Governador do Paraná reluta em manter um polícia típica Paraguaia, só falta andar descalço. Vamos demonstrar nosso inconformismo nas ruas e no voto. GREVE JÁ!!! pela moralização dos salários dos policiais civis do Paraná.

  19. Carolini filha de Polícial Responder

    Falar de Greve, é por o Governo na parede..mas se o Governo acha que vai dizer que a falta de Segurança pe por causa dos Policial que GANHAM um “excelente” salário…ledo engano. Essa tática de desespero, não funciona mais. Sabemos que faltam policiais, que se hoje a criminalidade aumentou, é porque a demanda é maior que o contingente. E mesmo assim, poderia estar pior, se os policiais que existem, não fosse profissionais e competentes, como já provado anteriormente, pelos grandes feitos, e declarações do “Delazari”. O salário é baixo, sabemos que são poucos o funconários de gabinetes vão para rua. Sabemos também que tem funcionários em desvio de função, mulheres que são bonitinhas e estão na Secretaria, e daí?
    Chega de descaso, políticos façam por merecerem o que ganham, representem o povo do Paraná, queremos segurança e policias motivados com o reconhecimento em seus contra-cheques. Chega de tapinhas nas costas, de heróis anônimos temos muitos policiais, mas o seu dia a dia, e seus sutentos são de pobres mortais…que pena.
    E o pior, é que tem direito Constitucional de greve, e vamos assistir declarações infames sobre o movimento. Quem cala consente, e policias de ponta, de atuação contra a bandidagem não pode ter medo, afinal qualquer melhora quem ganha é a população, vamos cobrar de nossos representantes Estaduais…para dar segurança em nossas casas, chega de trabalhador receber o salário e perdê-lo na esquina. Aumento para policias, segurança para todos, contratações emergencias…..copiem e mande e-mails para os digníssimos Deputados de Situação ( mesmo os que já se cansaram deste Governo, e ainda querem mudanças)..
    abraços..

  20. ESTA É A HORA..... Responder

    CHEGA DE MENTIRAS AGORA É A HORA… QUANDO A POPULAÇÃO CLAMA POR SEGURANÇA É A HORA DE MOSTRARMOS A VERDADEIRA SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PUBLICA NO PARANÁ… CHEGA DE ENGANAR A POPULÇÃO DIZENDO QUE SEU BO. SERA INVESTIGADO QUANDO NA DELEGACIA NÃO EXISTE NEM PESSOAL SUFICIENTE PARA TIRAR PLANTÃO (A NÃO SER ALGUMAS ESPECIALIZADAS)QUANTO MAIS PARA FAZER INVESTIGAÇÕES…

    DEVEMOS APROVEITAR ESTE MOMENTO TRISTE EM QUE A CRIMINALIDADE ATINGE INDICES ALARMANTES PARA QUE A POPULAÇÃO E OS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO TOMEM CONHECIMENTO DAS REAIS CONDIÇÕES EM QUE NOS ENCONTRAMOS.

    ESTA É A MELHOR HORA PARA SERMOS OUVIDOS… POIS TODOS ESTÃO PERGUNTANDO O QUE HÁ DE ERRADO COM A SEGURANÇA PUBLICA…..

    SÓ COM CONDIÇÕES DE TRABALHO E COM UM SALARIO CONDIZENTE COM A IMPORTANCIA DE NOSSA PROFISSÃO SEREMOS RESPEITADOS E NOS FAREMOS RESPEITAR….

    VAMOS A LUTA……..

  21. Dia 10/11, estaremos unidos para, junto com a P.M. poderem ser ouvidas nossas reinvidicacões, de um salário digno,não esse atestado pobreza como é nosso contra cheque hoje.

  22. entre a cruz e a espada Responder

    A segurança pública do estado do Paraná está agonizando. Entendo perfeitamente a revolta dos policiais civis, que, assim como os policiais militares e agentes penitenciários, hoje sentem-se menosprezados e desprestigiados pela conjuntura política atual de nosso estado. É triste, lamentável e repudiável a situação. A história nos ensina que somente com grandes esforços e muita dedicação é que se resolvem problemas deste âmbito, ou seja, falta coragem para nossos governantes colocarem em prática o que toda a população aprova. Policial tem que sentir orgulho de sua profissão e para tanto merece um salário digno. Parabéns pela iniciativa de levar ao conhecimento da população a atual situação da nossa segurança pública, espero que alcancem seus objetivos.

  23. Eu tive um sonho..que todas as categorias de servidores públicos, eram felizes…que a segurança pública era ótima, o dinherio do Funrespol, era realmente destinado para reequipar a Polícia, e dinheiro usado com bom censo e necessidades. Viaturas bem equiapadas, coletes de última geração, armas e municões. Também, sonhei que os serviços de saúde, era uma beleza, mal chegava na porta, vinha uma atendente para saber o que estava acontecendo, e me levava para uma sala, onde um médico me esperava, e tudo bem limpo e sem filas. Sonhei também, que mal terminava o ensino médio, já havia um teste de aptidão e iria para uma Universidade gratuíta. Coisas que só em sonho…..pois a realidade é outra….mas os políticos que se cuidem, pois para dar continuidade no que fazem ” NADA”, nas próximas eleições, renovação é a carta necessária para os nossos representantes. Porquê reeleição ? para continuar a fazer o quê? Se tem bem intencionados, são poucos e esmagados pela SITUAÇÃO. Mas aqora, renova a esperança de mudança política. então Deputados, façam algo em seus últimos dias de mandato, façam a população crer que vc’s podem mudar, representar o povo paranaese, tomarem atitudes que todos querem ver. Vc’s são os representantes das suas regiões, mas não são divididas, são um todo no Paraná, então pense coletivamente, atuem para o Coletivo, façam a diferença, começem pela segurança, depois as outras categorias, pois pagamos impostos, viagens, helicoptero, barcos, e não queremos um saldo de ineficiência, com problemas para a nova gestão. Queremos o que é algo mais sagrado, direito a vida, começando com segurança, policiais preparados ( com verbas para atualizações), motivados ( com salários dignos), com infraentruturas novas ( delegacias sem presos, locais dignos para atender os cidadãos), viaturas e armamentos ideais e atualizados (carros novos não só para Delegados), uma carga horária que respeite os limites da Lei. Segurança de saber que estamos bem,bem protegidos, pela competência dos nossos representantes Estaduais, e que seja injetados pelos nossos Deputados Federais e Senadores, o quesito SEGURANÇA PARANAENSE.

  24. Com vencimentos medíocres, desvio de função, sem perspectiva de uma boa aposentadoria, induz o policial ao psiquismo desmotivado, sentimento de frustração, depressão e distúrbio mental. Com esses sintomas, pergunto? qual policial tem ânimos para combater o crime? Se, no final de cada mês, seu salário mal dá para pagar as contas básicas e já entra novamente no vermelho. Quem enfrenta a bandidagem, não é o Delegado que ganha bem e sim os policiais da base, aquele que recebe a incumbência de ir atrás das quadrilhas muito bem armadas e efetuar prisões. Será que as altas Autoridades desse Governo não está vendo isso, não tem assessorias para orientá-los pelo menos? até quando vamos viver nessa agonia? já que o Governo não se importa conosco, vamos mostrar isso para o sociedade, ela sim, está muito preocupada com a onda de criminalidade que assola o Estado e o Brasil, vamos levar a nossa reivindicações ao povo, para que eles decidam na próxima eleição quem vai Governar o Estado. Minha gente, vejo pelo ânimo dos colegas, não dá mais para viver assim, o governo finge que paga e nós fingimos que trabalhamos, esse não é o caminho, é por isso que o crime tomou conta das ruas e praças, qualquer cidadezinha interiorana, está ocorrendo crimes hediondos que assombra a sociedade. Onde vamos parar com isso, alguém tem que tomar providências sérias, esse alguém são os nossos representantes de classe – SINDIPOL E SINCLAPOL, a UPC, está dormindo, temos que chamar o povo para um debate nos meios de comunicação, alertando-os para tudo o que está se passando conosco. Não é mais possível ostentar tal deletério em nossa instituição Policial Civil. A final, a persistir esse descaso conosco, EU JÁ ESTOU EM GREVE!!! só falta decretá-la no papel. J. Moret – Porecatu-Pr.

    estamos no mesmo nível da policia paraguaia, olha lá se não tiver pior.

  25. Está todo mundo decepcionado há muito tempo, eu estou há um ano só, que é desde que eu entrei, acredito que como eu a maioria do pessoal dessa turma nova, todos com nível superior, acredito que só fizeram o concurso porque havia boato de que com essa nova exigência o salario também aumentaria, mas até agora nada, e pior, ainda negaram a gratificação técnica de nivel superior para nós, ou seja, além de ganhar um salário incompactível com um concurso de nível superior, ainda ganhamos menos que um colega no mesmo cargo que prestou o concurso de nível médio, ainda entro o me deparo com uma carga horária de 232 horas mensais em média por falta de efetivo, nem pensar em receber hora extra, pelo menos por enquanto, pois já estou louco para sair dessa fria que me meti, ai o estado vai perder o dinheiro que investiu em mim ainda vai ganhar uma ação na justiça, sem falar nos computadores sucateados, falta de viatura, colete a prova dele de tiro é lenda, desigualdade salarial gritante entre os cargos… agora pense, se você precisar da polícia, gostaria de ser atendido por um funcionário desestimulado como eu?

  26. isso é a policia civil atualmente, enquanto um delegado recebe R$ 10.000,00 para cumprir expediente ou parte dele, um investigador têm de ficar no plantão 24 horas sozinho para cuidar de presos(cadeia superlotadas) fazer B.O.s e atender a P.M, enfim cuidar da delegacia para receber R$ 1.706,00 liquido e trabalhar mais de 200 horas por mês com as escalas extradas impostas pelos delegados e além disso aguenta-los pertubando o trabalho, em aguns casos até embriagados.

  27. Passem no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – CIAC Bairros Norte e Sul, uma central de polícia que atende todas as ocorrências da cidade inteira, e vejam quantos investigadores (2) e escrivão (01) existem para atender toda a demanda num plantão de 12h. O pessoal da imprensa, compareçam neste centro anexo ao 8.º DP e constatem, divulguem para a sociedade a verdadeira situação da segurança pública. Por exemplo, este sábado a noite, façam uma matária a respeito, vamos desmascarar as mentiras de REQUIÃO e DELAZARI… Verão que num final de semana em que a criminalidade tende a aumentar incomensuravelmente, apenas quatro policiais civis estão trabalhando (e como loucos) para dar atendimento ao público e a população inteira de Curitiba/Pr. Parece mentira, mas é a realidade nua e crua… Convido a todos a realizarem uma visita no aludido centro, só não esperem atenção ou boas vindas, não por falta de educação ou respeito, mas por pura falta de tempo e pelo grande volume de trabalho a ser realizado. CHEGAAAAAAAA….

  28. Todos queremos uma polícia melhor, todos sabemos que é difícil a conversa com o atual Governo; a vitória não virá em brancas nuvens; todos sabem que nosso Governador tem um GÊNIO forte, beira a bipolaridade. Se o SINCLAPOL bater de frente, terá que ter peito de ir até as últimas consequências.

  29. do jeito que está não dá para ficar fazer o trabalho de três ou quatro como se fosse um escravo para ganhar uma miseria, enquanto os delegados acham que são deuses ” intocaveis”.Acredito que a policia civil de base chegou no limite ou muda a questão salarial e as condições de trabalho ou então deixe tudo com a P.M e feche as delegacias.

  30. Nosso problema maior para conseguir algo com esse governo, é que existe sempre um PM do lado do governador e do secretário para dar “pitaco”, ao invés de lutar por melhores salários para sua classe, e só serve para impedir nossas conquistas. Qual o motivo do Cel. estar na reunião que o Sinclapol teve com os Secretários? Pura pressão para não conseguirmos nada! “Ciumeira”. Confesso, gostaria que o soldado da PM ganhasse no minimo R$ 4.000,00, assim saberia que também ganharíamos. Oficiais morrem de inveja de Delegados e querem ver investigadores/escrivães/papiloscopista passando fome. Estamos onde estamos porque a alta cúpula da PM não permite que o governo reconheça melhor a base da PC, pressionam o governo, querem salários de Delegados, que soldado ganhe como investigador, como se todos fossem iguais. A PM faz uma espécie de “ANTI-LOBBY” com a PC. A PM não precisa necessáriamente ajudar-nos, só não atrapalha. Será que em uma reunião da PM com secretários para discutir salários o Del. Geral seria chamado para acompanhar? Acorda PM, somos Polícias diferentes (apesar que na CF até Guarda Municipal é “mais Polícia” que vocês), com funções diferentes e consequentemente necessitamos de salários diferentes. Torço para que consigam melhorias, mas não nos atrapalhem nas nossas.
    Grato.

  31. É triste..
    Ver PM’s sem farda, fazer investigação, usurpando função pública, e o MP fazer vsiatas grossas..
    Ver PM’s querem ganhar igual um investigador e terem realizdos um concurso de nível de 2º Grau..
    Ver oficiais, pensarem que mandam igual o um Delegado, mas serem despreparados..
    Ver Coronel com viaturas novas, e Pm’s trabalhando sem viaturas boas..
    Ver Delegados, com carros novos, doados pela Receita, tipo importados, caminhontes, estados de novos, para carregar a família e usar combustível do estado ( pq não usam o particular)..
    Ver o escrivão relatar vários inquéritos, presidir flagrantes, e depois o Delegado passa para assinar ou o investigador leva na casa dele..
    Ver um monte de estagiário fazendo BO’s, Cartas Precatórias e fazendo Intimações, e todos os chefes fazendo vistas grossas…
    Ver soldado estudar, e superiores quererem insultá-los..
    Ver colegas virarem um plantão, fazerem campanas, prenderem, e nunca são lembrados pelo Delegado que dá a entrevista..
    Ver a imprensa falar com o Delegado, e não perguntar como os policiais dedicaram-se para prender..
    Ver trabalhos bem feitos, mas com pouco efetivo, e não reconhecer que são heróis…
    Ve que podria estar pior, se os que ficam vestem a camisa e trabalham por muitos, e que não são promividos por não serem puxa-sacos..
    É triste, mas é verdade, qdo chegar em uma delegacia, veja os carros novos nas vagas de Delegados.
    Qdo se ver uma viatura da PM de cor cinza, em alguma escola, é para levar filhos de Coronéis…isso aconteçe todos os dias, reparem e denunciem…..
    Mas se há corporativimos, como irão serr punidos???
    Fotografem e filmem, depois mande para youtube e a imprensa..dái sim o bicho pega..

  32. Nao acredito que melhore, pois os investimentos estao voltados para outrs areas , estou vendo e sonhndo com esse aumento a anos e nunca sai!! E no vai ser agora que Nosso Governador Aécio Neves vai dar!! E assim epero que pelo menos os funcionarios publicos , em foco ops policiais civis no votem nele na proxim eleição!!!!

  33. Os leigos Representantes das Entidades Andrei,Vile e Demilson,os quais cada um fala de uma forma diferente no site. Um fala em Reposição Salarial,outro fala em Reestruturação de Carreira Policial e outro fala em Modernização da Polícia, como saber quem esta falando coisa com coisa.Esses são os representantes. Colocaram que iriam mostrar em Assembléia cópia do projeto que a eles foi mostrado. Sabemos que foi realmente mostrado a cópia do projeto elaborado pela comissão da Reestruturação da carreira da Polícia civil. E agora os Representanrtes de Classe estão em papos de Aranha. Acaboram se enrolando na própria corda. Cadê a cópia. MENTIRAM no site, que tiveram acesso. Agora estão com discurso de desqualificados ” tudo brandes no quartel de abrantes,coisa mais chula e mediocre para quem quer ser de nível superior, desta forma continuaram representante de carreira de 2º grau. Rah Rah Rah Greve na Polícia Civil é para rir ou para chorar. Vocês acham que os atuais diretores do sinclapol. ANTONIO PIMPÃO, FAGUNDES,NEI, MUNIZ, DANIEL E TANTOS OUTOS QUE ESTÃO TRABALHANDO NO CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL IRÃO PARAR. EVIDENTE QUE não iram se arriscar em levarem falta e responderem sindicância,deixe os outros policiais que façam isto é o que eles dirão. São cerca de 240 policias civis que trabalham no Departamento da Polícia Civil. Você Policial Civil acha que esse pessoal que esta ali tranquilo vai parar por você? sinceramente..Acha que eles irão perder essa boquinha por você policial,lógico que não. A Políia Civil já está em greve. Os estagiários já estão fazendo os serviços dos escrivães, os bate paus serviços de investigadores e os contratados comissionados de carcereiro. Que Greve terá. Apenas aqueles que estiverem de folga farão greve mais somente durante sua folga, no dia do plantão estarão lá. Atualmente o SINCLAPOL, Sintapol de Londrina e União não possuem Estrutura para suportar uma grave de um dia, são muito fracos e despreparados para isto,não vale apenas nenhum policial se arriscar. O Exemplo trioa que começar pelos diretores do SINCLAPOL para isto. O que os policias civis estãoesperando mesmo é a coragem dos Representantes de Classe Vile,Denilson e Andrei para decretarem a Tão esperada “OPERAÇÃO PADRÃO’ ,mais já sabemos disto eles não tem saco roxo para isto, aqui no interior o pessoal já estão falando que são de saco cor de rosa. Falaram tanto em Operação Padrão e Agora “Andrei, Vile e Denilson, afrouxaram colocaram o rabo entre as pernas e vão amarelar com certeza. Agora só falta os três patetas colocarem nariz de palhaço subirem em cima de caminhão com faixas cor de rosa, como da última vez e fazerem uma passeata para dar vexame a nós polícias civis. Só esperamos que o Governador não confuda com passeta gay, onde alguns saem com nariz de palhacinho e peruca roxa. Acabam ainda servindo de chacota para a imprensa e para a população que dizem o velho discurso. Do jeito que a segurança está é melhor ficar sem polícia mesmo.quem sabe as coisas melhorem.

  34. esse aranha é um idiota que só sabe criticar puxa saco do requião cuidado para não puxar muito se não arrebenta, pelo menos os atuais diretores do sinclapol estão tentando coisa que os outros e sua corja não fizeram , apenas enganaram com um suposto plano de cargos e salarios durante 05 anos.

  35. Caro é bem educado policial de nível Superior Sandro, dá para ver sua formaçãopelo termo de alto nível que usa em seu bom palavriado. Você esta totalmente enganado em pensar que pensa que sou. Na verdade é que tudo que falo retrata a verdade dos questionamentos então vocês pensam que a sombra domito ainda ronda por aí, a atual diretoria tem que esquecer e trabalhar. Sou apenas um Observador e realista. Policial Recém ingressado há alguns anos na polícia e oriundo do interior de São Paulo. Nunca fiz parte de qualquer diretoria e muito menos equipe.Apenas quero que saibam que quem falavam tanto em Operação Padrão Já, antes de assumirem o SINCLAPOL e que faziaM e acontecia E justamente esta atual gestão do SINCLAPOL. E agora cadê a tão esperada e grande Operação Padrão. A Operação Padrão e com dirigentes de saco roxo somente aconteceu na gstão antrior é isto que os policiais civis estão dizendo, aquela que na gestão anterior tirou das mãos dos Delegados e prendeu-se Bicheiros, donos de caças niqueis, monstrando ao Paraná que existe polícias civis que prendem magnatas não é só apolícia Federal. E agora cada os representantes Andrei Sinclapol, Ville União da Plícia Civil e Demilson Sintapal de Londrina. Pergunto a Você corajoso Sandro você vai fazer operação padrão, duvido! iqual aos representantes de classe não tem saco roxo para isto. Este é o grande desafio e agora que terá coragem de enfrentar o Leão. Fazer passeatinha com narizinho deplahaço e faixa de sem terra é coisa de categoria de baixissimo nível, O QUE OS POLÍCIAIS CIVIS querem mesmo e serem visto com honra e respeito,mais paraisto precisa ter saco roxo e Comandar uma Grande Operação, aí sim essa Diretoria do SINCLAPOL e os Representantes da União eSindicato de Londrina terão respeito tanto da sociedade como do Governador , caso contrário passarão como um bando de frouxos com rabo entre as pernas e desacreditado pelos políciais civis. Saiba os pólicias recém ingressado na Polícia Civil,com formação superior já não se prestam a esse recidulo de passeatinha e nariz de palhaço,os tempos mudaram são outros. Voc~es acha que essa Diretoria que estão lotados todos no Departamento irão fazer OperaçãoPadrão. Veja a forma que eles pensam: vamos fazer uma paseatinha em frente o plaãcio para enganar que estamos fazendo pressão e voltamos para casa. se eles pensam que somos loucos de fazer greveouoperação padrão estão enganados. Confira futuramente e veja se não é este o pensamento desse grupo.A´pi poderá falar se eu estou certo ou errado.

    OS POLICIIAS CIVIS QUEREM E REPRESENTANTES DE CORAGEM E SACO ROXO – OPERAÇÃO PADRÃO JÁ.

    NÃO REPRESENTANTGES DE SACO COR DE ROSA,QUE FAZEM PASSEATINHA,SE TRANSVESTEM DE PALHAÇOS E NARIZINHO VERMELHO E SOBEM EM CIMA DE CAMINHÃO,COM DEMONSTRAÇÃO DE NÍVEL DE PRIMEIRO GRAU.

    VEJA ATÉ A GEVE DOS BANCÁRIOS NÃO TEM MAIS NARIZ DE PALHAÇO E APITAÇO. O NIVEL MELHOROU!

    SANDRO PENSE GRANDE,FALE COMO GENTE GRANDE, SEJA DE NÍVEL GRANDE E TENHA CORAGEM PEÇA PARA DECRETAREM UMA MEGA OPERAÇÃO PARÃO.

  36. Caro é bem educado policial de nível Superior Sandro, dá para ver sua formaçãopelo termo de alto nível que usa em seu bom palavriado. Você esta totalmente enganado em pensar que pensa que sou. Na verdade é que tudo que falo retrata a verdade dos questionamentos então vocês pensam que a sombra domito ainda ronda por aí, a atual diretoria tem que esquecer e trabalhar. Sou apenas um Observador e realista. Policial Recém ingressado há alguns anos na polícia e oriundo do interior de São Paulo. Nunca fiz parte de qualquer diretoria e muito menos equipe.Apenas quero que saibam que quem falavam tanto em Operação Padrão Já, antes de assumirem o SINCLAPOL e que faziaM e acontecia E justamente esta atual gestão do SINCLAPOL. E agora cadê a tão esperada e grande Operação Padrão. A Operação Padrão e com dirigentes de saco roxo somente aconteceu na gstão antrior é isto que os policiais civis estão dizendo, aquela que na gestão anterior tirou das mãos dos Delegados e prendeu-se Bicheiros, donos de caças niqueis, monstrando ao Paraná que existe polícias civis que prendem magnatas não é só apolícia Federal. E agora cada os representantes Andrei Sinclapol, Ville União da Plícia Civil e Demilson Sintapal de Londrina. Pergunto a Você corajoso Sandro você vai fazer operação padrão, duvido! iqual aos representantes de classe não tem saco roxo para isto. Este é o grande desafio e agora que terá coragem de enfrentar o Leão. Fazer passeatinha com narizinho deplahaço e faixa de sem terra é coisa de categoria de baixissimo nível, O QUE OS POLÍCIAIS CIVIS querem mesmo e serem visto com honra e respeito,mais paraisto precisa ter saco roxo e Comandar uma Grande Operação, aí sim essa Diretoria do SINCLAPOL e os Representantes da União eSindicato de Londrina terão respeito tanto da sociedade como do Governador , caso contrário passarão como um bando de frouxos com rabo entre as pernas e desacreditado pelos políciais civis. Saiba os pólicias recém ingressado na Polícia Civil,com formação superior já não se prestam a esse recidulo de passeatinha e nariz de palhaço,os tempos mudaram são outros. Voc~es acha que essa Diretoria que estão lotados todos no Departamento irão fazer OperaçãoPadrão. Veja a forma que eles pensam: vamos fazer uma paseatinha em frente o plaãcio para enganar que estamos fazendo pressão e voltamos para casa. se eles pensam que somos loucos de fazer greveouoperação padrão estão enganados. Confira futuramente e veja se não é este o pensamento desse grupo.A´pi poderá falar se eu estou certo ou errado.

    OS POLICIIAS CIVIS QUEREM E REPRESENTANTES DE CORAGEM E SACO ROXO – OPERAÇÃO PADRÃO JÁ.

    NÃO REPRESENTANTGES DE SACO COR DE ROSA,QUE FAZEM PASSEATINHA,SE TRANSVESTEM DE PALHAÇOS E NARIZINHO VERMELHO E SOBEM EM CIMA DE CAMINHÃO,COM DEMONSTRAÇÃO DE NÍVEL DE PRIMEIRO GRAU.

    VEJA ATÉ A GEVE DOS BANCÁRIOS NÃO TEM MAIS NARIZ DE PALHAÇO E APITAÇO. O NIVEL MELHOROU!

    SANDRO PENSE GRANDE,FALE COMO GENTE GRANDE, SEJA DE NÍVEL GRANDE E TENHA CORAGEM PEÇA PARA DECRETAREM UMA MEGA OPERAÇÃO DPADRÃO.

  37. Esse tal de ARANHA é uma piada. Só porque tem diploma acha que é melhor que outros. Mas ele é só mais um puxa saco PLANTANDO CONTRA INFORMAÇÃO. SE VOCÊ NÃO TEVE PEITO PARA FAZER VALER NOSSOS DIREITOS NÃO ATRAPALHE, A JUSTIÇA É LENTA MAS UM DIA ELA VEM.

  38. TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES

    Nem greve, nem Operação Padrão, nem passeata com 2.000 policiais na rua, muito menos capacidade de negociação com os Secretários. O encaminhamento do Plano de Carreira sairá sim! Mas não por causa dessa atual diretoria do SINCLAPOL. Sairá porque existe um com prometimento político e o projeto existe confoprme as proprias entidades afirmaram. Os Noticiários Já estão dizendo que o Sindicato dos Guardas Municipais está mais organizado e mais forte que o SINCLAPOL, da Desunião da Polícia Civil e do SINTAPAL de Londrina juntos. Vocês viram? tinha mais de setecentos guardas municipais em frente a Prefeitura, fazendo um movimento Organizado, sem nariz de palhaço. Como carreira de 2º grau reivindicam apenas melhorias salariais, uma vez que não há nenhum compromisso do Prefeito Muncipal assinado em decreto.
    Nós não estamos nesse estagio nossa fase é maior, reivindicamos o Plano de Carreira do Policial Civil ou Reestruturação das Carreiras, Temas que os leigos representantes do SINCLAPOL não sabem o que significa. Cadê a cópia do projeto que iriam passar para a classe que eles afirmaram que tiveram acesso na última reunião e esta em poder deles.MENTIRAM! Mentiram! Mentiram!. Não esqueçam o Representante do SINCLAPOL, Andrei a carreira dele não é carreira superior É AGENTE DE APOIO de 2º grau, para ele tanto faz. Por isso que ele fala em reposição salarial. Reposição é apenas uma minguada perda salarial anual inflacionária que o governo repõe a todo funcionalismo que possui esse direito. Mas em nosso caso o que realmente resolverá nossos problemas é a Restruturação de carreira conforme dito nos site do Sindicato de Londrina,onde os secretários falaram e afirmaram que existe e que os estudos foram feitos pela antiga gestão do SINCLAPOL,do qual o Sindicato de Londrina,a Desunião da Polícia Civil e a atual Gestão do Sinclapol não participaram,agora estão sendo apenas informantes do que está feito.Apenas falta o encaminhamento do Governador a Assembléia Legislativa para aprovação. Porém os Representantes leigos de classe do SINCLAPOL,Desunião da Polícia Civil e Sindicato de Londrina não estão sabendo conduzir esse encaminhamento, dizem que são apartidários, mais o sindicato de Londrina e a Desunião da Polícia Civil, vivem puxando o saco dos Dias em Londrina, logo mostraremos fotos, em churrasco e jantar e prometeram apoio para eles aqui no interior,podem observar nas futuras eleições, depois acabam estragando todas as negociações não possuem uma linha, ora sentam para conversar com os Secretários, ora ameaçam com Greve, que todos nós sabemos que nunca deu em nada na polícia civil, logo fecham as portas e não haverá conversação, pela falta de habilidade e capacidae desses leigos representantes. LEMBRAM São Paulo fez um movimento de repercussão Mundial com sete mil policias civis na rua hà um ano atrás e invadiram o Palacio do Governo,onde houve um confronto com a Polícia Militar. Qual a grande conquista disso para eles? O MINGUADO 6% além de levarem cacete da Polícia Militar que também ganhou os 6%. Aí eu Pergunto aqui no Paraná a atual Gestão do SINCLAPOL, Desunião da Polícia civil e Sindicato de Londrina tem potencial para colocar 2.000 políciais civis na rua ou ao menos empatar com a guarda municipal de Curitiba . LOGICAMENTE que não. Esse seria o mínimo para se poder causar impacto na Imprensa e no Governo. Se colocar meia duzia de gatos pingado como normalmente é feito ninguém da bola e passa redículo perante os policiais civis e a sociedade onde as Entidades passam a ficar mais desacreditadas mais do que já estão. O comentário no meio policial é geral o SINCLAPOL com Andrei enfraqueceu e junto esta enfraquecendo a Desunião da Polícia Civil, com seu Ville e o Sindicato de Londrina.Todos dizem:” amarelaram”, “afrouxaram”,” estão com os sacos cor de rosas”. A TÃO FALADA OPERAÇÃO PADRÃO QUE FARIAM E ACONTECERIA, passou a dar dor de barriga nos representantes de classe. Só não vê quem não quer ver ou é cego. Para se fazer uma greve primeiramente precisa começar encabeçando pelos diretores do SINCLAPOL que estão trabalhando no Departamento. Antonio Pimpão, Fagundes, Nei,Muniz, Daniel, no dia 24/11 todos compareceram para trabalhar normalmente, para disfarçar e não levarem falta e responderem sindicância, pois de acordo com o atual Estatuto Greve é pena de demissão.você acha que eles vão encarar essa por você policial e nãoexiste essa que porque esta no sindicato é imune,é norma estatutária, trabalhando ali dentro do departamento? Eles querem que os outros façam greve para eles Eu dúvido que vão fazer.Ainda mais que essa atual dirtoria esta sendo massa de Manobra. Pergunto de que adiantou as Entidades irem de mãos dadas com o Delegado Geral, na reunião com os Secretários e depois sairem dizendo TUDO COMO DANTES NO GUARTEL DE ABRANTES! Isto foi uma tremenda demonstração de incapacidade. Primeiro porque não conseguem acesso sozinho precisam pedir interverencia do Delegado Geral, iqual aquele Sindicato antigo da Travessa da Lapa,que precisava pedir para Deus e o mundo para ser recebido e depois que recebem a cópia do projeto e questionam a questão dos vencimentos não sabem o que fazer.

    ” Um aviso importante a classe dos policiais civis. O Governo Requião em breve irá chamar os antigos representantes da classe para uma Reunião, uma vez que eles ainda fazem parte com seus nomes no decreto do estudo iniciado por eles e que teve a duração de três anos para definir o encaminhamento a Assembléia legislativa”.

    PASMEM “ESTA TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES para essa atual diretoria do Sinclapol,da Desunião da Polícia Civil e Sindicato de Londrina.

  39. Meu caro colega Marcelo Lobo guará, não sei onde trabalha, você está se preparando para entrar de greve daqui a quinze dias. Tem certeza? Você acredita que a Diretoria do SINCLAPOL que trabalha no Departamento Pimpão, Nei, Fagundes, Daniel e Muniz entrará em greve pelos políciais civis.Verifique primeiro?. Você acredita que a Polícia de todo o Paraná irá parar. Pense bem . você acha que o procurador Geral do Estado já não está com uma representação na mão, colocando R$ 120.000,00 de multa ao sindicato caso decrete a greve.Verifique primeiro. Pode apostar que está. Se você é investigador investigue e verá que a atual Diretoria do SINCLAPOL não tem potencial para paralisar todos os policiais do Estado, Alías a Polícia civil já está parada faz tempo, Bate paus fazem as vezes de investigadores, estagiários de escrivães, comissionados contratados de carcereiros e sargentos de Delegados. Cadê os Políciais Civis. Por isso precisa Reestruturar a Carreira rapidamente,pois não existe mais ninguém na Polícia. Até o minguado movimento do Palácio foi vergonhoso, a Guarda Municipal mostrou mais organização e compência do que as três Entidaes juntas na Polícia civil, O SINCLAPOL realmente enfraqueceu e as Entidades também.Foram identificados vários comissionados de folga que são contratados para trabalharem como carcereiro e está acabando o contrato no Estado e lá estavam pedindo que se faça concurso para ter oportunidade de entrarem na polícia civil,sob a alegação que não tem efetivo, o que não deixa de ser uma verdade. mais cade os policiais civis, somente apareceram por lá alguns que estavam de folga,os que estavam trabalhando continuaram trabalhando. Até o seu Ville da Desunião da Polícia Civil não publicou nada em seu site até esta data ,talvez faça agora, para não se queimar sobre o movimento!.

    Pode apostar Continuará tudo como Dantes no Quartel de Abrantes com esseas Entidades. Nem Greve, Nem Operação Padrão, Nem Paralisação com mais de dois mil póliciais nas ruas. Somente passeata com gato pingado. Até na Gurada Municipal tinha mais gente da carreira, enquanto na polícia tinha muitos comissionados e pessoal pedindo concurso.

    Ó CEUS, O DEUS EU SABIA QUE NÃO IA DAR CERTO LIPE! É MELHOR AQUELA DIRETORIA ANTIGA DO SINCLAPOL. AO MENOS O GOVERNADOR RECEBIA EM SEU GABINETE E TINHA PROMETIDO O ENCAMINHAMENTO DO NOSSO PLANO DE CARREIRA PARA ESTE FINAL DE ANO !. E AGORA.

    AINDA BEM QUE O GOVERNO REQUIÃO CHAMOU A ANTIGA DIRETORIA PARA CONVERSAR QUE SABE AGORA DE CERTO LIPE!.SERÁ QUE ELE FARÁ O ENCAMINHAMENTO !

  40. O DEFENSOR SINCLAPOL Responder

    Quando se fala de papo de aranha, fiquem longe, pelo jeito, ele vomita asneira, fala sem saber a realidade Sindical, não tem experiência Sindical e Jurídica, além é claro, de conhecimento da aplicação da língua portuguesa. Esse aranha, deve ser uma pessoa que acreditou em Paulo Martins e Cia, e ficou louco, pela espera e pela decepção. Muitos, sem alternativas, acreditam na mentira, para não cair em desepero, gostam de propagar o irreal, o fictício, ou denegrir imagens e nomes de pessoas que estão engajadas em causas coletivas. A antiga diretoria, foi considerada uma farça, por uma Juíza íntegra e comprometida pela moral. Pena o antigo Departamento Jurídico pouco pode fazer para apagar o incêndio causado. Antes de falar mal da atual Diretoria, vc deveria conhecer a antiga Diretoria, ver o relatório da Auditoria, e ficar bem atento para medidas que se iniciarão. O classe quer justiça, e punição para os que sugaram e fizeram um cabide. O tempo irá responder muitas perguntas, e espero que vc Aranha (que se arasta pelos lugares escuros), saibar apreciar os remédios Jurídicos que estãoa para vir para os “representantes do nada” que foram e se foram chamadas é para dar explicações…..

  41. Não iria mais me manifestar, mas diante de impressionante insanidade, não tenho outra opção.
    Acreditaria este inseto que um governador legitimamente eleito vai chamar a ÚNICA diretoria de sindicato no Brasil a sofrer INTERVENÇÃO após a constituição de 1988 para sentar a mesa de negociações?
    Além de que seria uma ilegalidade negociar com INTERVENCIONADOS, já que a classe tem sua representatividade legal através de entidades sindicais.
    A aranha deve consultar um causídico antes de escrever.
    Esta na hora do Baygon, ou quem sabe um Gardenal faria mais efeito.

    André Gutierrez

  42. ARANHA
    Agente de Apoio pertence ao QPPE.
    Diferentemente de Agente em Operações Policiais que pertençe ao QPPC e é agente de autoridade.
    Melhor dar uma lida no ESTATUTO da PC.

    André Gutierrez
    Policial Civil
    Agente em Operações Policiais
    2ª Classe

  43. Hooooo Paulo “ARANHA”Martins,voce deveria de tentar limpar
    a sua péssima imagem que encunhou em nossa flamula sindi
    cal,voce deve mostrar a cara e prestar contas para nós contri
    buites sindical,diga de cara limpa se é verdade ou mentira o
    que temos visto,e se o que esta apresentado é verdade.Se voce não teve coragem para ler a AUDITORIA,leia,depois se tiver … ,
    tente denegrir o que esta sendo limpo,pago,arrumado,e comente
    algo para sujar a nossa imagem.Sabe primeiro lave a sua cara
    para depois achar sujeira noutros.
    Não se preocupe, não sou da diretoria atual,mas sou polícia e voce
    gastou e usou o que não era seu .Cuidado o Butantan ésta perto.

  44. lamentavel anônimo defensor dos leigos e malfeitores, realmente o tempo dirá você mesmo não esquece e sempre comentá ou fala no mito.Porque você não entra no no goolgle e lá encontrará o site Paulo Martins assim você poderá se satisfazer com suas asneiras e burrices. Chega de ladainhas e vamos ao que interessa.

    TUDO PIOR COMO DANTES NO QUARTEL DOS ABRANTES CABOS VILLE, DEMILSON E O RECRUTA ANDREI. Todos de saco cor de rosa estão com medo de decretarem uma grande” Operação Padrão” Veja defensor dos já desacreditados e taxados de mentirosos e metrosos de encarar o leão. Tanto falavam que aconteciam e faziam que AGORA ESTÃO COM MEDO!

    Todos os Policiais Civis esperavam que os Representantes de Saco Cor de Rosa do SINCLAPOL, Desunião da Polícia Civil e Sintapol fossem conduzir bem o encaminhamento do plano de carreiras dos policiais civis. O que aconteceu por incompetência e habilidade estão fechando as portas do Governo e não terão mais conversação. Até para serem informantes da classe estão ruim Quem derá para poder dialogar de igual para igual com os secretários. Você mesmo viu os três leigos representantes não sabem nem o que é Reestruturação de Carreira, quem derá discutir o assunto.

    O pior que todos os policiais civis já perceberam que os leigos representantes do SINCLAPOL, Desunião e Sintapol não sabem tratar com relevância do assunto, por isso que está se dando todo esse desprezo para o encaminhamento.

    Não fique aborrecido caro defensor dos leigos e aconvardados da “Operação Padrão”.

    Até agora ninguém me respondeu você acredita que Andrei,Vile e Demilson possuem saco roxo para uma grande Operação Padrão”? Me responda advogado defensor dos homens de sacos cor de rosa.

    Eu respondo: Não possuem coragem para isto. Sou defendor da antiga diretoria sim, pois o Unico que decretou uma Operação padrão e parou o crime com várias prisões por algumas semanas no Paraná e ficou famoso em todo o Brasil, na CNT, Globo, SBT e várias emissoras foi o Paulo Martins da antiga gestão, ele sim teve saco roxo e na época todos foram contemplados com 35% e mais 20 de gratificação de curso superior e este esdtudo que está aí.. Naquela ocasião conquistou-se a simpatia da população que se sentiu protegida e declaravam que o Paraná tinha Policiais de elite no Comando, diziam que greve fere os principios de proteção de segurança do cidadão e grande numeros de pessoas são contrários a greve, portanto a Operação Padrão é a melhor estratégia na atualidade, mas precisa ter saco roxo igual Paulo Martins que sozinho determinou o ato e comandou a Operação. Agora o que vemos são Três Leigos Ville, Andrei e Demilson com medo de tomarem uma decisão de homens e fazerem uma OPERAÇÃO PADRÃO, também sempre foramsuybordinado a delegados e massa de manobras.. Greve para quem esta no sindicato ou em Associação é muito fácil, são os outros que levarão falta, perderam licença especial e responderam sindicâncias. Seu defensor Ligue para o Nei, Pimpão ,Fagundes, Daniel,Muniz, Lindamir,Claudio Harmuch, e toda a diretoria do SINCLAPOL que esta lotgada no departamento, pergunte a todos lotado no Departamento e os que estão lotados no Instituto de Identificação se irão paralisar e se eles entrarão de greve para dar exemplo,fisc alize e verá a resposta. Dúvido está é uma pratica antiga que nunca deu certo. Estas decisões são de categorias de funçãode níveis desqualificados, que hoje não é o nossso caso, buscamos nível mais elevado.Portanto não podemos Pedrir reposição salarial,isto é um minguado 3% inflacionaria. O que queremos é a Reestruturação da Carreira do Polícial PORTANTO DEFENSOR SEJA CORAJOSO E LEVE ESSA MENSAGEMPOMPO CORREIO OS POLICIAS CIVIS QUEREM OPERAÇÃO PARÃO JÁ, SEM O COMANDO DOS DELEGADOS!. Pessoas da população estão dizendo que a Greve comCaminhão de Som, Cara de Palhaço e narizinho vermelho está parecendo passeata Gay para iniciantes. Políciais Civis de nível superior não precisam passar por esse rediculo. Somos homerns de Coragem Operação Padrão Já ou a atual diretoria que adotava o Eslogan renunciem e deem lugar a quem tem coragem para fazer uma Operação padão.
    TUDO PIOR QUE ANTES NO QUARTEL DOS TRATANTES!

    PORQUE NÃO COLOCAM NO SITE A CÓPIA DO PROJETO QUE FOI MOSTRADO A ELES NA REUNIÃO CONFORME AFIRMARAM NO SITE DAS ENTIDADES.

  45. Um comunicado de última hora para os desinformado representantes de classe desunião,sintapol e sinclepol, agora no deminutivo, a equipe de Governo da Secretaria de Administração já concluiu os trabalhos e estão aguardando a determinação do Excelentissimo Senhor Governador,para enaminhamento.

    O Ex- presidente do SINCLAPOL será convidado juntamente com mais alguns policiais civis para uma conversa com o chefe de Gabinete do Governador. A visita é uma Cortesia.

    Vamos torcer que seja encaminhado nosso plano de careira .

    parabéns quem tem moral e crédito entra até na casa branca!
    sem credencial.

    Quem não tem coloca uma melancia no pescoço, nariz vermelho, pinta a cara de palhaço sobe em cima de caminhão e grita bem alto para todos assistirem ” ME ESCUTEM PORQUE NINGUÉM QUER ME OUVIR! AS PORTAS ESTÃO FECHADAS 1 TEM ALGUÉM AÍ.

    Eo Povo ninguém percebe o que esta acontcendo.

    é assimque está as Entidades de Classe estão fazendo discurso para eles mesmos na praça.

  46. Caro Aranha

    O que eu não consigo entender, é que já ouço há mais de três anos que esse tão esperado projeto de modernização, plano de restruturação da Polícia Civil, ou seja la que maldito nome tenha essa “coisa”, já esta concluído e esperando o Governador encaminhar para a assembléia legislativa. Porque tanta demora em uma coisa que já, ao menos parece, estar concluída há tempo? Não estou defendendo a atual diretoria do SINCLAPOL, tampouco também defendendo a antiga, mas penso que todo esse tempo em que estes ficaram silenciados diante de tanto descaso, acabaram por revoltar muitos de nossos colegas. O momento não é apropriado para discutirmos o que um fez ou deixou de fazer, o Sr. Paulo Martins teve sua oportunidade, conseguiu vitórias, mas depois nada mais fez, sabe-se lá por qual motivo, agora deixamos ver onde iremos com a atual diretoria. Críticar é sempre preciso, mas com moral e conciência, o mesmo vale para os atuais para com os antigos, lutem por hoje pelo amanhã.
    A situação só não pode ficar do jeito que se apresentou nos últimos três anos. O que adiantou conseguirmos uma classe de 3o. Grau, sendo que os colegas que se formaram e estão se formando na ESPC não recebem nem a gratificação dos 20% em seus salários? Por incrível que pareça, conseguimos com essa “vitória” uma situação bizarra, onde podemos ter três Policiais ganhando salários diferentes, desempenhando as mesmas funções. Um Policial mais antigo que terminou o 3o. Grau recentemente, ganha 20% a mais dos que passaram no último concurso e já possuem o 3o. Grau, tendo ainda aqueles que possuem apenas o 2o. Grau. Total absurdo! Então senhores da atual administração do SINCLAPOL, olhem ai já uma coisa que poderia ser resolvida com diálogo ou se preciso uma ação judicial, uma vez que esse “plano de modernização” não veio até hoje, possível de perdurar por muito tempo ainda e talvez nem virá.
    Por isso, deixamos de lado as brigas, mágoas e vamos lutar juntos, nós, POLICIAIS CIVIS.
    Grato.

  47. Amigos, o que ouvi e vi hoje pela RPC me deixou envergonhado, um representante do povo, que recebeu o novo voto de confiança para governar o estado e nos represntar…
    ameaçar, intimidar, os policiais civis e agentes penitenciários…
    O que vejo em nossa cidade são policiais honestos, onrados buscando fazer bicos para complementar sua renda mensal e dar conforto para a familia, ao inves de ir para as BRs, achacar os sacoleiros.
    Senhores dindicalistas, representes legais dessa classe que esta em extinsão no Estado do Paraná, se baixarem a guarda para um Governo que so sabe brigar, ameçar é melhor então extinguir o sindicato e deixar como esta…nesse quartel de covardes….

  48. O DEFENSOR SINCLAPOl Responder

    Quanta desinformação para uma pessoa baixa como um aracnídeo;
    É lamentável, tanta falta de conhecimento, vou tentar ajudar e lembrar os vários colegas.
    Quanta custou uma porta em Foz do Iguaçu? Pergunte para o Paulo.
    Quando sofreu a auditoria, quem quase infartou? Pergunte para o Paulo.
    Quando ocorreu a ‘OPERAÇÃO PADRÃO’ e foi dado um aumento às pressa, foi o movimento que conseguiu. Pergunte para o Paulo.
    Nesse movimento, o Paulo estava louco e não sabia o que faze, pois não tinha mais o prestígo da categoria. Pergunte para o Paulo.
    Grande parte de sindicalizados, se desfiliaram, porquê?Pergunte para o Paulo.
    Ficaram mais de 4 anos para fazer um projeto. Um acadêmico faz uma monografia, sem muita experiência e sozinho, tendo consultas com o seu Orientador, e o plano nem é um projeto? Pergunte para o Paulo.
    Se hoje está essa falta de melhorias para Categoria, nós sabemos o culpado mas… Pergunte para o Paulo.
    Quantas coisas para ser ditas, e o que é pior, é que se antes, o SINCLAPOL

  49. O DEFENSOR SINCLAPOl Responder

    Quanta desinformação para uma pessoa baixa como um aracnídeo;
    É lamentável, tanta falta de conhecimento, vou tentar ajudar e lembrar os vários colegas.
    Quanta custou uma porta em Foz do Iguaçu? Pergunte para o Paulo.
    Quando sofreu a auditoria, quem quase infartou? Pergunte para o Paulo.
    Quando ocorreu a ‘OPERAÇÃO PADRÃO’ e foi dado um aumento às pressa, foi o movimento que conseguiu. Pergunte para o Paulo.
    Nesse movimento, o Paulo estava louco e não sabia o que faze, pois não tinha mais o prestígo da categoria. Pergunte para o Paulo.
    Grande parte de sindicalizados, se desfiliaram, porquê?Pergunte para o Paulo.
    Ficaram mais de 4 anos para fazer um projeto. Um acadêmico faz uma monografia, sem muita experiência e sozinho, tendo consultas com o seu Orientador, e o plano nem é um projeto? Pergunte para o Paulo.
    Se hoje está essa falta de melhorias para Categoria, nós sabemos o culpado mas… Pergunte para o Paulo.
    Quantas coisas para ser ditas, e o que é pior, é que se antes, o SINCLAPOL de Paulo Martins, era o ‘único’ representante legal dos Policiais Civis do Paraná, hoje ele não é nada e quer representar quem?Pergunte para o Paulo.
    Que eu me lembre, o plano vai sair, vai dar certo…é o plano deu certo até certo ponto, cansamos de ser enrolado, e nas urnas demos o recado pelos 69% de insatisfação; Pergunte para o Paulo.
    Quem sabe agora, vc aranha, esteja minido de perguntas e possa tentar ficar mais consciente, do que ÍDOLO fêz (SABEMOS QUE NÃO FÊZ NADA, SÓ POR ELE E SUA FAMÍLIA)…mas como vc deve ter contato com ele….ligue e Pergunte para o Paulo.

  50. Caro colega co irmão omais preocupante a todos os policiias civis que estão vendo e prestando atenção na atual diretoria do SINCLAPOL é que a Atual diretoria, as demais entidades União da Polícia Civil e Sindicato de Londrina estão perdendo as rédias e isso é perigoso. Ja começaram a não ter respeito da Autoridade Maior do Estado, você viu o pronunciamento do Governador. Na antiga gestão o governador nunca se manifestoui desta forma tinharespeito pelo senhor Paulo Martins,inclusive no mes de junho,quando Paulo martins ainda já não mais estava no SINCLAPOL,mesmo assimrecebeu-o em seu Gabinete e disse que mandaria o plano de carreira que estava com a senhora Maria Marta Secretaria de Admionistração,lá estavam presentes vários policiias inclusive policiais aqui do interior. E agora o que vemos representantes maus preparados das entidaes que não conseguemchegar próximo do Governador e ele manda uma mensagem pela Televisão. Você acha mesmo que essa atual diretoria do SINCLAPOL Pimpão, Fagundes, Nei, Daniel,Muniz que estão lotados no Departamento da Polícia civil e no Conselho da Polícia Civil vão encarar uma greve. Logicamente que não. Você já viu o nosso Estatuto atual,sobre funcionário policial civil que adere agreve é infração administrativa com pena de demissão. Depois daquele recado eu acho pouco provavel que alguém queira se arriscar. ao invés da greve porque não uma decretação deuma grande operaçãopadrão, pondo a polícia para trabalhar e mostrar a população esta grande forçada nossapolícia,mais para isto já disse precisa ter saco roxo,pois OperaçãoPadrão tira o comando dos delegados e lamentavelmente os Presidentes das Entidades andrei,Ville e Demilson não estão comtoda essa bola,ainda mais com o pronunciamento do Governador .Eu, Sinceramente assim como muitospolicias aqui no interior já estão pensando é muito mais facil oPaulo martins que não esta mais a frente daentidade falar com oGovernador,como já fez anteriormente, do que os três representanteds juntos resolverem esse impasse.

    Você viu que a procuradoria Geral do Estado conseguiu uma liminar evitando a greve dos penitenciários,sob alegação da manutenção da ordem pública,com multa altissima que quebra e extinque qualquer entidade se não cumprir. Você acha que já não esta preparada essa ação para as entidades da polícia civil nos mesmos moldes.Será que terá pontecial para encarar.

  51. Aranha, eu sei que vc é o Paulo Martins, ( ex-presisente, ex-ditador, ex-trume) pela falta de conhecimento, e seus erros de português ( concordência, nomes de pessoas e falta de conhecimento), sabemos que vc é mais um que se esconde por de trás de um apelido, que deveria ser cobra, pela coincidência de vc estar rastejando..rssssssssssssss. Mas seja mais corajoso, fale por vc, não invente o que não tem sentido, saiba que perdeu e que a derrota faz um homem ser homem, não aracnídeo. Vc sabe que deve explicações, e muitas, mas pelo visto, vai se esconder ou está procurando casa para alugar ?
    Seu nome está em primeiro lugar, para ser esquecido da classe policial, mas esse título vc nunca irá perder, tem outros que fazem parte da gestão golpista de preceitos legais, Venha mostar seu posicionamento e seja sincero consigo, deixe de ser anônimo …..suas desastrosas investidas já são conhecidas.
    Que Deus tenha piedade de ti, pq nós não teremos.

  52. Caro colega Anonimo Gazela, que em outros paises significa parente e simpatizantes dos bichinhos saltitantes, que corre e foge com grande velocidade pelos campos de medo de ser devorado pelos Leões. Primeiramente quero educadamente pedir-lhe desculpas em meus comentários anteriores sobre passeata gay jamais queria ofende-lo, em relação a suas opções sexuais não tenho nenhum preconceito, assim como você Gazela quero dizer-lhe que não sou o Paulo Martins já falei várias vezes sobre esse assunto e não irei mais repetir, apenas sou um critico de lideranças sindicais e políticos . Quanto a questão de me apresentar como homemaranha é a mesma opção de você querer se apresentar como uma Gazela. Homemaranha é um herói das histórias que luta por justiça contra os malfeitores e os bandidos trasvestidos de justiceiros, quando na verdade esses bandidos possuem a ficha mais suja do que muita gente. Gazela bichinho saltitante, quanto a erros de português olhe na linguagem que você escreveu é concordância e não concordência é estrume e não ex-trume, bem gazela vive nos campos cheios de estrume.Gazela veja o relatório que estão preparando para você,na SESP. quem avisa amigo é será o primeiro a ser demitido. Vai fazer greve. Duvido. Porque você não diz seu nome o meu é João Nogueira, policial civil do interior que você insiste em me comparar a esse mito que vocês mesmos estão griando e não esquecem.Da próxima vez gazelinha saltitante escreva algo em favor da classe não em cima de um mito e questões primarias de erros de portuques que você escreve como ex-trume É ESTRUME iqual a você gazela saltitante.

  53. Aranha, ou João Nogueira, a fota é que Gazela é meu sobrenome, e entre os Bichinho satitantes existe o macho e a fêmea.
    Com relação ao ter escrito, ex-trume, foi um trocadilo, que somento os intectuais podem detectar…..
    O fato de ter colocado “condordência”, foi justamente para chamar a atenção ao que estav sendo escrito, e ser melhor observado pelos leitores….rsssss
    Pena q

  54. Caro colega Gazela chega de trololo vamos ao que impota para os políciais civis. Minha posição e opinião é pela Operação Padrão Já e não pela greve. Acredito que Greve os próprios Diretores do Sindicato atualmente seriam os primeiros a não cumprirem. Pergunte a Antonio Pimpão, Nei, Fagundes, Muniz, Daniel, e todos os que trabalham no Departamento da Polícia Civil para ver se esses irão fazer greve se esses fizerem estarão dando um bom exemplo que deve começar pela atual dirtoria do SINCLAPOL, mas não acredito nisso.

    OPERAÇÃO PADRÃO irá impor respeito e colocar o Governador na Parede para cumprir sua promessa em documento escrito e nenhum policial correrá o risco de ser demitido, porém como já disse BASTA os representantes do Sindipol, Andrei, da Denunião Ville e do Sintapol terem saco roxo, para isto, uma vez que somente os representantes é que responderão por crime contra a ordem pública, os demais apenas cumpriram detrminações da Operação Padrão.

    Nesses poucos anos de Polícia Civil que tenho e acredito que em muitos anos da história de sindicato, apenas só ví um policial civil decretar operação padrão e ter saco roxo,mesmo contra a vontade de muitos delegados e da Diretoria da Polícia Civil . Foi o Paulo Martins, o qual encorajou a classe e fizeram uma grande operação padrão sem participação de delegados, onde a operação foi comandada pelo SINCLAPOL e aqui no interior nós apoiamos.

    Será que não foi este o motivo dos delegados apoiarem a atual diretoria do SINCLAPOL que estão lotados no Departamento da POlícia Civil sob o comandando dedelegados e usarem como massa de manobra.

    É o que muitos policiias jácomeçam a perceber e comentar

    O porque a Atual diretoria que usava tanto o nome OPERAÇÃO PADRÃO’, agora que está no SINCLAPOL não prega mais a operação padrão, desestimulando os polciais civis para não fazerem operação padrão.

    Só tem uma expliação è Visivel que estão sendo massa de manobras de Delegados,dosquais a mairoria é subordinado no departamento.

    Daquela época para cá não se tem noticiais de mais ninguém ter essa coragem.Naquela oportunidade sim o Paraná parou por algumas semanas a criminalidade e a população aplaudiu, tendo o Governador respeitado essa decisão e imediatamente convocado Paulo Martins e sua equipe para irem a sua casa, tendo até elogiado a Opeação Padrão sem o comando dos Delegados, ali Paulo Martins e todos nós polciias civis obtivemos o respeito do Governador, tendo resultados positivos, com uma aumento salarial de 35% e + 20 de gratificação.
    Isto sim foi respeito e as portas se abriram, todos lembram.

    E agora o que vemos é o Goverrnador colocar o atuais representantes das Entidades no Bolso, deixando os policiais desacreditados perante a população, o SINCLAPOL fechando a porta com cadeados e o pior dizendo que irá demitir policiais. Ora o Governador sabe que existe uma lei em nosso Estatuto que possibilita fazer isto e você acha que os delegados de polícia irão apçoiar a greve dos policias civis,pelocontrário darão canetaço..

    Portanto Operação Padrão Já. BASTA chega de medo dos representantes das Entidades Assumam o que a atual diretoria usaram como eslogan de Campanha, Está na hora de mostrar que não foi Paulo Martins que teve saco roxo. Agora esta na hora de mostrar que as Entidades tem coragem e capacidade para decretar Operação Padrão, caso contrário os policiais passarão a desacreditar na coragem dos representantes de classe! E COMEÇARÃO A PENSAR PIOR QUE ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.

    BASTA DE MEDO E CONVARDIA DOS REPRESENTANTES DO SINCLAPOL, ANDREI DESUNIÃO DA POLÍCIA CIVIL VILLE E DO SINTAPOL DE LONDRINA’

    OPERAÇÃO PADRÃO JÁ OU COMPROVAÇÃO DE INCOMPETÊNCIA MEDO.

    SENDO ASSIM SO RESTA TODOS RENUNCIAREM POR FALTA DE CORAGEM !

  55. roberto (brasil) Responder

    Li os comentarios dessa pessoa que se diz simpatizante da antiga diretoria do sinclapol.Este elemento diz que o governador vai receber Paulo Martins. Duvido.
    Pessoas do governo e da Sesp já usuram aquelas pessoas.Foram 04 anos de silêncio do Sinclapol. O pessoal do governo já está satisfeito com essa turma. A turma do governo não querem nem tirar fotografia com os ex diretores do sinclapol. A turma palaciana tem medo de ter que ajudar a pagar a conta dos desvios dos recursos do sinclapol. Afinal, tem muitos recibos de jantares em restaurantes que a auditoria diz ter sido paga para Requião e e sua turma. DUVIDO que políticos do Paraná receberão esses moribundos… poderiam eles fazer política em Brasília junto com Jose Roberto Arruda…rssssss

    roberto ramires
    Investipol

  56. Aviso. vocês virão o novo pronunciamento do governador na imprensa.
    depois de dizer da demissão para quem fizer greve.

    Ele é político e se sai bem perante a opinião pública.

    Disse que está tudo pronto, a Modernização e Reestruturação dos Políciais Civis para ser encaminhado a Assembléia e até foi monstrado cópia do projeto pelos Secretários a atual diretoria dos Sindicatos.

    Mas esse Grupo não esta sabendo conversar, estão radicalizando por interesses políticos e fechando as portas se algo der errado é culpa dos atuais representantes das Entiadade de Classe, os quais devem se entender com sua categoria.

  57. antonio francisco da silva Responder

    Há uma luz no final do tunel.Ontem foi aprovada em primeira e segunda discussão,pelo Senado,a PEC 41 que fixa o piso salarial nacional para bombeiros (militares),policiais civis e militares de base.Acompanhei atentamente os debates.Os policiais militares e bombeiros de todo brasil,através de suas lideranças se fizeram presentes.A ausencia de representates de policiais civis foi lastimavel.Precisamos nos politizar mais.No estado democratico de direito tudo depende da classe politica e das organizações representativas de classes

  58. Roberto Brasil, segundo informações de policiais dignos e justos da capital,em relação a você, as informações não são muito boa. Onde suas opiniões são desqualificadas pela ausência de bons prestimos a população e fatos vergonhos, para poder fazer criticas, nesse espaço.
    Quem tem telhado de vidro estilhaçado não jogapedra no do vizinho,por que o seu cai com um sopro.
    Segundos as informações da SNI reservado dizem que muitos do povo já se sentiu contrangido ao precisar de seus serviços como policial.
    O mesmo constrangimento que o povo brasileiro sente ao ver as filmagens vergonhasa na televisão, onde o Deputado distrital aparece pegando dinheiro e colocando nas meias, cuecas e pelos bolsos do paleto.
    Isto é coisa feia Roberto Brasil nós políciais temos que prestar um serviço digno e honesto a população para que ninguém do povo amanhã fique apontando, aquele policial deus me livre,quero passar bem longe dele.
    Caro Roberto Brasil lamentavelmente são essas marcas que você deixa na polícia, Desejo que seus vizinhos do bem lhe de bom dia pela manhã e não atravessem a rua para não ter que encontra-lo.

    Lamentavelmente tem alguns politicos e servidores publicos que a população prefere atravessar a rua para não dar bom dia e ainda falam para os filhos não fazerem amizade com os filhos dessas pessoas.

  59. Denuncia, Flagrante da Mentira descaradadas das Entidades que se unem para mentir para a classe Policial Civil,por não saberem o que fazer e perderem as régias da categoria e fecharem as portas do Governo,que cumprira com sua promessa, sem dar qualquer importância para os leigos representantes de classe.

    VEJA AMENTIRA DAS ENTIDADES QUE SE UNEM PARA PROPAGAR A MENTIRA NA CLASSE.

  60. Denuncia, Flagrante da Mentira descaradadas das Entidades que se unem para mentir para a classe Policial Civil, por não saberem o que fazer e perderem as régias da categoria, fechando as portas do Governo,que disse em cumprir com sua promessa, sem dar qualquer importância para os leigos representantes de classe.

    VEJA A MENTIRA DAS ENTIDADES QUE SE UNEM PARA PROPAGAR A GRANDE FARSA.prova material no próprio site das entidades, leiam, logo antes que apagam ao perceberem o grande flagante da mentira.

    Vamos lá. Dia 11 de novembro de 2009 ,os leigos representantes de classe Andrei sinclapol ville Desunião da Políia Civil e Batista Sintapol de Lonrina ( diga-se sinta a mentira do sindicato de Londrina) Todos estiveram reunidos com os Secretários Dr.Delazari e com a Dra. Maria Martha e eles falaram que os Secretários comentaram não existir Plano de Cargos Carreiras e Salarios, mas existe realmente um projeto com a participação da antiga diretoria do SINCLAPOL que é a Modernização e Restuturação de carreira do poliial Civil, em sintese a mesma coisa para os leigos representantes de classe que colocaram no site esta notícia,em data de 12/11/2009.

    Queriamos representantes de classe causar a revolta da classe com essa notícia.

    Veja a própria mentira confirmada pelo Batista do sINDICATO DE lONDRINA, A FOLHA DE LONDRINA ou JL data de 26/11/2009, quinze dias após o encontro com os secretários. Na matéria a mesma que diz que Requião demitirá policial civil e agentes que fizerem greve. Ali o Governador fala que a a ameça de greve é injusta,sim pois existe um projeto e que a cópia foi mostrado aos leigos representantes de classe.

    Nessa mesma matéria, em 26 de 11 de 2009 Jornal de Londrina demilsoin batista confirma a existência do PCCS que estão reivindicando o encaminhamento do plano de cargos carreiras e salários.
    Como as Entidades colocam no site em 12/11/2009 que os Secretários teriam dito que não existe PCCS e agora o próprio Demilson fala ao JL que reivindica o encamionhamentodos estudos do plano de cargos carreiras e salários,significa que os secretários não teriam dito o que eles mentiram e colocaram no site. Isto significa que realmenteexiste o PCCS, mas eles não estão sabendo conversar e estão radicalizando como comentou o governador.

    Policiais civis fiquem tranquilos agora sabemos que o Plano de Carreiras existe e que os leigos representantes de classe queriam levar os louros em cima de mentiras,para dizer que eles é que criaram o plano, mas isto nunca vai ocorrer ,a certidao de nascimento já foi assinada pelo próprio governador e o plano já tem pai,agora vamos torcer para que os leigos representantes de classe que não estão sabendo conversar e radicalizando coforme comentou o governador não estraguem esse grande trabalho que durou dois três anos. O companheiro acima que comparou uma Modenização e Restruturação de classe a uma monografia, gostaria que me respondesse em que faculdade que estudou, deveria fazer curso de gestão pública,irá apreender mais sobre legislação e Administração pública e conseguria verificar que não é tão simples assim, pois uma Modrnização da Polícia e Reestruturação de Carreirase se não for bem feita esbarra na inconstitucionalidade, relmente de forma alguma não dá nem para comentar essa burrice de comparação.E ainda tem gente que quer ser reconhecido de nivel superior.
    O flagrante da MENTIRA das Entidade esta visivel e provado nos próprios sites dessas entidades basta lê e irão perceber as várias contradições de informações.

    Falaram que os secretários disseram não existir PCCS , agora as entidades comentam que existe e querem o encaminhamento dos estudos.
    Nossa opinião, estão perdidos ,pois não participaram desses estudos e estão perdendo o crédito e as rédias da classe e não estão sabendo informar o que lhes foi mostrado (copia do projeto) pelos secretários por desconhecerem o assunto, que em breve será encaminhado. Por isso o Governador colocou a Greve no bolso dizendo que é Injusta a ameaça de greve!

    Realmente os policiais civis estão percebendo e fazendo vários comentários dizendo que os leigos representantes de classe não estão a altura de um nível de conversa dessa amplitude para discutir com Secretários de Estado, muito menos para afrontar o governador com greve baseado em mentiras que estão informando a classe.

  61. Paulo Jocelio de Lima Responder

    Caro colega Aranha.
    Posso ver pelas suas opiniões e pelo temor com que se refere ao excelentíssimo governador Roberto Requião, é que você não passa de um vassalo, se acostumou a vassalagem e só sabe dizer amém e beijar a mão de seu amo.
    Se refere ao governador com admiração como se ele fosse o melhor político do país, já se esqueceu a forma como ele se dirigi aos policiais civis? Nos chama de vagabundos, marajás e nos acusa de querer ganhar sem trabalhar, isso é um absurdo, nunca vi tamanho desrespeito.

  62. antonio francisco da silva Responder

    Aos valorosos colegas policiais civis da ativa e aposentados,como eu,deixemos de lado as “roupas sujas” e unamo-nos naquilo que interessa a todos.Até porque nenhum de nós é paradigma de comportamento a ser canonizado

  63. Antonio Francisco, ..Voce esta com a razao …..e so roupas sujas ..Vamos ao que interessa…VAMOS DEIXAR O SINCLAPOL UM POUCO DE LADO E VAMOS AO QUE NOS INTERESSA.

  64. Caro Colega Francisco você tem razão, quando fala que é lastimável não termos representações policias civis no congresso em relação ao dia da votaçãoda PEC no Senado e principalmente representações do Paraná. Isto se mostra pela inoperância, desconhecimento e falta de expressão dos atuais dirigentes do sinclapol. TODOS LEMBRAM QUE A GESTÃO ANTERIOR DO SINCLAPOL O PRESIDENTE SEMPRE SE FAZIA PRESENTE NESSES ENCONTROS E MOMENTOS IMPORTANTES NO CONGRESSO, PARA A POLÍCIA CIVIL, TENDO ATÉ REALIZADO UM FÓRUM DE GRANDE REPERCUSSÃO NACIONAL EM FAVOR DA CLASSE POLICIAL TELEVISIONADO PELA TV CULTURA PARA TODO O BRASIL,MOSTRANDO QUE O POLICIAL CIVIL DE BASE TINHA O RESPEITO DA POPULAÇÃO PARANAENSE E DO GOVERNADOR, FATO QUE ESTA SE PERDENDO COM A ATUAL GESTÃO, O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DE LIDERANÇAS POLICIAIS DO BRASIL INTEIRO, SITUAÇÃOCOMO ESTA, NÃO VEREMOS TÃO CEDO AQUI NO PARANÁ. Paulo Jocélio esta enganado quando fala em temor, pelo contrário temor esta tendo a atual gestão do SINCLAPOLe as entidades, União e Sindicato de Londrina, parecia que iriam enfrentar o leão, mais com um rungido colocaram o rabo entre as pernas e mixaram. Nem Greve, Nem Operação Padrão, Nem coragem. Sabemos que o Governador irá mandar o projeto, inclusive com o subsidio, conforme declarou e prometeu e está sendo anuciado pelos deputados, logicamente não por causa deses leigos e fracos representantes de classe,que se encolheram com apenas um depoimento na Televisão, inclusive você, segundo informações de seus companheiros. Faça greve sozinho e avise seu chefe veja se ele quebra essa! para não te escrever!

  65. Meu DEEEUUUUUSSSSS,quanta coisa estupida;
    Como voce, Paulo Aranha Nogueira Martins e outros que usa e vai usar;quanto ódio , não do CINCLAPOL,mas da atual diretoria,de Londrina e da União,que tal voce inventar alguma ideia que se aproveite em benefíscio de todos.Cara,se voces são tão gueridos com o governo,porque não resolveram os nossos plobremas nos mais de oito anos no sindicato?
    Voce fala muito em saco roxo,cor de rosa ,gay,mais não sei o que
    e se eu fosse da diretoria atual,iria te convidar para voce aparecer no sindicato e deixar voce analizar todos os sacos dos sindicalizados,pois parece que só conhece duas cores ?quem sabe né…

  66. Quanto coisa estupida mesmo vocêdeve ser aposentado da capital,que tem dentista para você e sua familia, experieimente ficar comm dor de dente aqui no intrior do Estado e não ter mais os beneficios do dentista gratuito que tinha na gestão anterior, que foi cortado pela atual gestão.
    O advogado para se deslocar até aqui o interior para nos atender agora, temosd que pagar todo o transporte,com alimentação em restaurante, hotel, combustivel , atntigamente era de graça com a mensalidade de R$ 38,00 . Não sei para você que é aposentado, antigamente nos policial do interior tinhamos esse beneficio com R$ 38,00 que era vantajoso, agora com esses mesmos R$ 38,00 não temos mais esses beneficios. Me diga senhor aposentado a atual diretoria do SINCLAPOL não deveria baixar amensalidade,pelos menos para o poliial civil do interior, já que prometeram que o primeiro ato era baixar a mensalidade que estava muito caro. Agora sim ficou caro para nós pois não temos mais os beneficios que nos ajudava e muito. Certamente você esta contente com os R$ 38,00 e com a Greve ou Operação parão que atual diretoria esta promovendo e com cereza esta apoiando a Porta fechada para atual diretoria, do Governo.
    Tudo isto no interior nos já sabiamos tanto é que mais de mil policiais civis do interior deixaram de votar na eleição do SINBCLAPOL,por não acreditarmos nessa Gestão.

    me responda cadê a greve ? Cade a Operação padrão? cadê a força das Entidades? o que vimos é um grande fracasso no dia 24 da paralização foi filmado alguns aposentados segurando cartazes estamos de greve. Que vergonha ainda usaram o polciail aposentado para segurar faixa de greve. Veja você mesmo confira no site do Sindicato de Londrina,um honrado e respeitoso senhor de cabeça branca aposentado segurandop faixa de greve! Isto é uma vegonha. Aonde você viuVila,Edemilson e andrei do Sinclapol segurando faixa de greve ou os diretores dessas Entidades Pimpão Nei, Fagundes, Muniz, Daniel, certamente se esconderam para não se comprometererm com seus chefes Delegados que eles servem. E você honrado aposentado ainda dá apoio para essa gente. Pergunte a eles o quanto estão gatando com o Departamento juridico. Sabia que é R$ 15.000,00,como esta sendo dividido não sabemos. o Diretor Juridico e o Adjunto do Departamento juridico nem lá aparecem, ligue para lá 09;00 horas da manhã e pergunte pelo Diretor Juridico ou adjunto do Sinclapol. Pergunte pelo Advogado tercerizado.Tudo virou uma bagunça que R$ 38,00 estámuito caro atualmente. Os policiais do interior estão insatisfeito e perceberam que as Entidades desta vez deram demonstração de fracasso, fracasso,fracasso. Senhor aposentado da Capital cobre mesmo mais cobre a promessa que a atual gestão fesz na campanha de baixar os R$ 38,00 para R$ 18,00, Dentista Gratuito para nós policiias do interior que não tem mais, auxilio funeralç para as viuvas, que tinha na gestão anterior que não tem mais, doações de remédios para aposentados e pensionistas pelo Departamento Social que era distribuido gratuitamente e não tem mais , advogados com custas de transportes de alimentação, hospedagem e comusdtivel pagos pela Entidades como anteriormente não tem mais, Senhor aposentado nos ajude a reconquistar todos esses beneficios que a atual gestão cortou do sócio , motivo pelo qual esta esvaziando o quadro social da Entidade,Lamento em dizer-lhe precisa se informar mais , além de tudo não sou Paulo Martins é que essa pessoa esta muito presente ainda na Polícia por isso que toda opinião inteligente e com conhecimento e coerência pensar ser ele,parecendo que não há outro policial que não posa escrever e cobrar de forma bem argumentada. Cobre Cadê a Operação Padrão Cadê a Greve. bastou um sopro do governador em Londrina e os leigos representantes de classe afrouxaram. Lembre que as Entidades fizeram uma grande propaganda pareciamm que iriam enfrentar o leâo e falaram em paralização, greve,operação padrão. O que vemos foram engolidos pelo Leão e ficarfam quietos, além de fecharem asportas do governo. Que papelão o Movimento da Guarda Municipal foi mais forte e Grande e teve até elogios da Imprensa,o nosso você leu a matéria. Dizia Assim: ” Entidades Uniãoi da Polícia Civil, Sindicato de Londrina e SINCLAPOL Usam alguns aposentados para segurar faixa de greve e ainda batem uma foto de aposentados! Eu, me senti envergonahado pelos atuais represenantes de classe usarem os aposentados para seguranrem faixa,quando deveriam os representantes aparecerem na foto com as faixas de greve,em fim que greve nem decretaram,de medo.

  67. COMUNICADO AOS POLICIAIS CIVIS!

    Tudo pior que antes no quartel de abrantes. Dos cabo Vila, Soldado Demilson e recruta Andrei.

    Cadê Vila, da Desunião da Polícia Civil, Cadê Demilson do Sintapol de Londrina, Cade Andrei do Sinclapol.

    Nas Assembléias não compareceram nem cem policiias civis, o descredito nessas Entidades foi geral.
    Bastou um sopro do Governdor e se encolheram, fizeram iqual aqueles times que estão perdendo faltando quinze minutos para terminar o jogo, enrrolaram as faixas e vão embora.

    O Descredito dos Policias civis nos atuais representantes das Entidades é muito grande. Sim atuais representantes das Entidades,porque da classe já deram demonstração de falta de liderança, medo e fracasso.

    Ensairam um grande movimento e ameaçaram paralização, mas faltou
    coragem para enfrentar o Leão e alémde tudo fizeram o pior fecharam as portas do Governo.

    Todos já sabem que o Plano será encaminhado mais não por causa da vergonhosa atitude dos leigos representantes das Entidades e sim pelo compromisso assumido do Governador com a Polícia Civil através da Antiga Gestão do SINCLAPOL. Palavras ditas pelo próprio Secretário de Segurança na Asembléia Legislativa, respondendo apergunta do Deputado Antonio Belinati.

  68. Sera que que este plano vai mesmo ser encaminhado?
    E se vai,,,, quando vai ser isto?
    Ano que vem?
    Ano de eleição?
    O secretário de segurança publica vai ser candidato a deputado?
    De uma coisa amigos policiais ja sabemos… vai ser mais um natal magro e pobre…como outros ja passados no quartel de abrantes.

  69. Aranha,como você é um “auto crítico”, tenho lido as sua , acho que trocaria de crítico por inimigo, ou, que sente uma grande dor por ter perdido o Sindicato.
    Quero aqui mostrar algumas coisas que você escreveu, onde se contradiz ;
    Você escreveu VOCES VOTARAM nessa …atual.
    _ E, você não votou? Ou não é sindicalizado, pois essa eleição foi diferente doutras.
    Sê você é antigo, ou se é policial, deveria de conhecer o Presidente da União (UPC),o “ville”( VILA).Sê você é escrivão, “ só por Deus”,sua escrita é péssima ,ainda mais para quem é doutor e tem o 3° grau.
    Sê “vocês” eram tão amigos do “LEÃO”, (governador),porque nesses oito anos não aprovaram os pedidos e propostas de interesse da classe ?
    Aranha,você esta sendo expulso de todas as “casas”, tenha cuidado e saia logo do porão.
    Quem é o MITO , e por onde ronda ? por acaso, você não é , né ?
    Você escreveu: RECEM INGRESSADO A ALGUNS ANOS.
    Você é de São Paulo ? de qual turma na escola você foi, e qual ano ?
    Você diz que é realista e só relata a real (verdade)!
    Você escreveu que : EX- SINCLAPOL PRENDEU-SE AOS BICHEIROS.
    _ Coisa feia isso em ! …
    Essa sua veneração pelo governador ,até chamando de “LEÃO”;na sua fase :QUEM TERÁ CORAGEM DE ENFRENTAR O ‘LEÃO”?.
    _ Nós policiais, esquecidos e mal tratados pelo governo, no dia das eleições,nas URNAS.
    Você deve estar no “Interior do interior”,e continua mal informado,pois +/- 52% dos presentes eram Policiais Civis da ultima turma (novos),nessa sua dita passeata.
    Aranha ,você não esta lotado no Departamento ? VOCE escreveu ,TODOS da atual diretoria do sindicato estão lotados no DEPARTAMENTO.
    Claro que estão ,eles são Policiais Civis do Estado do Paraná.
    VOCE escreveu : “SE ELES PENSAM QUE SOMOS LOUCOS EM FAZER GREVE OU OPERAÇÃO PADRÃO ESTÃO ENGANADOS”.Aranha,no site do Campana,varias vezes você escreve e pede para o sindicato fazer O.P.
    VOCE escreveu : “NUNCA FIZ PARTE DE QUALQUER DIRETORIA E MUITO MENOS EQUIPE”.
    Você “trabalha” sozinho? Ou não …?
    “TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES”,vamos trocar:
    O rei Português (presidente),pelo “mito” do aranha.Essa frase é muito usada por vocês,
    só falta usarem “bigodes”.
    Você escreveu : Tem 2000 policiais nas ruas; Se tivesse,creio que estaríamos em greve.
    Se informe melhor, quantos Policiais trabalham nas ruas do PR.
    Aranha,o plano de cargos e salários existe?onde ele esta?Quem são as entidades que afirmaram dele existir?para que data,(dia mês ano),ELES prometeram ?
    Aranha nos ajude,como você sabe de tudo, nos ajude,pois o sindicato pouco sabe disso.
    Você diz que 700 guardas Municipais pararam!pois é, pararam, e NINGUEM foi ameaçado;Talvez porque eles não tem por enquanto, um “LEÃO” .
    Nós aposentados, fomos sim na passeata , eu fui e segurei faixas e até o caixão,não esqueça que aposentado FOI , É , e sempre SERÁ um Policial Civil, e com muita honra
    Não sei se você conseguirá ser um Aposentado,não é fácil viu,são mais de 37 anos ,com muitos tiros e muitas prisões efetuadas,e te digo,estou aqui,forte,pobre,mas HONESTO.
    Há, não invadi o Quartel de Abrantes , não sou da diretoria,sou sindicalizado.
    Aranha VOCE escreveu : EM BREVE O GOVERNADOR (LEÃO) VAI CHAMAR A ANTIGA DIRETORIA)!Queremos saber quando (data),daqui a oito anos?
    Você saberia nos dizer qual é o DECRETO que vocês fazem parte no estudo?em que “pé” situação está , esse decreto ?
    Aranha, você sabe melhor que eu,os aposentados seguraram a barra da ex diretoria por muitos anos no sindicato,por isso, muito respeito é pouco aos Aposentados.RESPEITE.

  70. NOGUEIRA
    O seu conteúdo é um carbono do “ARANHA”,mudem a redação ou parem de se encontrar para tramar assuntos impertinentes.
    Respondi ao “aranha”,agora à você;
    Não sou da diretoria,sou sindicalizado de DIREITO,estou em dia com meus compromissos e com muito orgulho de ter sido 32 anos POLICIAL CIVIL(único Emprego),não saí 1ª cl ,sem broca,passei por muitas “pinguelas”,não caí ; sou pobre , não tenho o 3° grau, que tanto vocês falam e brigam,tenho na minha imagem,um Policial Honesto e vitorioso,que não parava de trabalhar.Vocês querem fazer GREVE;é o mesmo que parar,e quem para,nunca chega.
    Eu sou a favor da redução da mensalidade ,e quanto ao Dentista,hotel,jurídico,churrasco,e.t.c, dirija-se a diretoria do SINCLAPOL,eu não sou da diretoria.
    Você TAMBEM é do interior ? de onde ? você não é de São Paulo, né ?
    Você também é POLICIAL RECENTE de alguns anos ?
    Policial segurar faixas nas passeatas ,é muito mais honroso que os críticos negativos, ausentes,covardes ,singulares apreciadores da desunião.
    Nogueira , não sei e não tenho conhecimento dos 15000 que ganha o jurídico,gostaríamos de saber como você soube?
    Quanto se eles estão lá as 09:00 hs , não sei ,porque nunca procurei o jurídico “associado” na minha carreira Policial,digo isso Graças a DEUS. Problemas particulares de assunto jurídico sempre apelei para o meu amigo “meu bolso”.
    Me parece que você adotou o mesmo “LEÂO” (governador)do aranha ,ou é impressão minha?
    Não sei se você participou da passeata, mas acho que não foi uma vergonha, fomos sinceros
    queremos o nosso ideal, o justo,por isso não envergonhamos a classe,nós fomos envergonhados pelos faltantes, omissos, aproveitadores de ocasião.
    NOGUEIRA, você esteve na última assembléia ? onde foi ? Cada vez que você escrever que “o plano vai ser encaminhado”,diga quando ,queremos data ,e que plano é esse ?
    NOGUEIRA,acho que você esta desrespeitando a classe Policial chamando de fracassado ou de cagões.
    NOGUEIRA,não fique brabo comigo,aqui é DEMOCRÁTICO,e para você ,um antigo provérbio: (QUEM COM O FERRO FERE,COM O FERRO SERÁ FERIDO).Esse não é do seu castelo.
    Desculpem-me os erros,é que tenho o 3° grau e não sou DR.
    Sou Policial .

  71. Caro e honrado aposentado o tempo é senhor da Razão e logo terá a resposta de tudo que pertguntas.Faça você mesmo suas avaliações da atual administração do SINCLAPOL. lamentavelmente o sindicato esta acabando e morrendo acada dia, pelas atitudes e promessas não cumpridas, você mesmo relatou deveria reduzir a mensalidade, ppois está foi uma das promessas que a Atual diretoria do SINCLAPOL fez e que iria cumprir no primeiro ato e até agora nada. Veja o Interior que tinha dentista gratuito não tem mais, certamente você aí na Capital tem dentista gratuito. Doações de Remédios a aposentados e pensionistas também não tem mais. Õ Consultório Odontólogico não tem profissionais auxiliares de dentistas para auxiliar osprofissionais, como antes o bom atendimento diminuiu bastante segundo reclamações dos sócios que frequentam o consultório. O atendimento juridico agora é tercerizado e está muito ruim, principalmente no interior. Antigamente tinha negociação com o Governo Agora nem isto tem,o governador nãoconversa com esses tipos.A porta esta fechada . Veja até o Site eles não tem mais o que dizer para a classe. Apenas dizem que estão reformulando o site, porém faz quatro meses que o site esta sendo reformulado e nada. Nada de gree, nada de Operação padrão, nada de negociação,nada de informação, Administração do sindicato péssima, você mesmo constata isto. Portanto Esta tudo pior queantes no quartel de Abrantes.
    Respondeo a pergunta do nosso colega do interior,para que os escrivães e investigadores nãofizesse inscrição paraoperação praia. Caro colega é lamentável ,os primeiros a irem para operaçãopraia são os que estão no departamento dapolícia civil e diretores do SINCLAPO,portanto você acha que a atual diretoria do SINCLAPOL irá querer fazer algum movimento nesta época e prejudicar eles mesmos da diretoria que irão ganhar uns trocos na operação verão. Pergunto os companheiros do interior que possuemcarra para lutar fortam esquecidos nesta gestão do SINCLAPOL. tudo parou pode perceber e constatar. Aincompetêncvia é flagrante e total das Entidades. Sinclapol Desunião da Polícia Civil e Sintapol de Londrina. Cadê oresultado da reunião com os Secretários de Segurança Delazari e Dra. maria Marta. Um avisoaos policiias civis daCapitale do Interior eles mentem nas informações o Secretário de Segurança pública não esteve presente, fato confirmado pelo proprio secretário de Segurança a policiias civis.

  72. Fiquei feliz hoje apos verificar o site doSINCLAPOL e se confirmou, pois o tempo é o senhor da razão. Logicamente que não é merito da atual Gestão doSinclapol, Da Desunião e do Sintapol de Londrina que não escreveram,uma linha nos estudos elabordodos, o Plano sairá já esta se confirmando e Paulo Martins nos deixou o seu grande trabalho que ele realizou e fez cumprindo sua missão, Dia atrás pude verificar em seu blog ele entregou ao governador pedindo o encaminhamento do plano de carreiras a Assembléia Legislativa,que com certeza será atendido,pelo prestigio que deixou junto ao Governo do Estado. Sempre sabiamos que ele não estava mentindo para a classe e tudo esta se confirmando. Em relação ao estudo realizado do nível superior, sempre era dito por ele que deixaria como herança um reestruturação de carreiras com salários dignos aos policiais. Obrigado Paulo Martins por ter deixado a nós policiais civis um Estudo e um plano de carreiras. Se a Atual Diretoria do SINCLAPOL , DESUNIÃO DA POLÍCIA CIVIL E SINDICASTO DE LONDRINA não reconheceram seu trabalho, por ciumeira,inveja por terem ficado de fora, a classe reconhecerá e nos aqui no interior somos gratos pelos beneficios que nos ajudou e muito em sua gestão. Parabéns.

  73. COMUNICADO AO POLICIAL DA CAPITAL E DO INTERIOR SOBRE SEUS DIREITOS SINDICAIS.

    Um policial do interior precisou de advogado, em processo criminal no forum de sua comarca e não foi atendido, teria que pagar as despesas de viagem do advogado do SINDICATO.

    Policial exija seus direitos na gestão anterior, a mensalidade era de R$ 38,00 para poder atende-lo em qualquer região do Paraná gratuitamente.
    O Departamento juridico do SINCLAPOL e o escritório era próprio e contava com um Diretor Juridico e sua que faziam expediente todos os dias na entidade.

    Seu deslocamento para qualquer cidade do Interior era pago pela Entidade SINCLAPOL, transporte, pedagio, restaurante para almoço e janta, hotel para pernoite, sem precisar o policial civil dispor de um só centavo para ser atendido em processo crime na Comarca no Interior.

    É lamentavel que esss beneficios sejam cortados e a mensalidade continue os mesmos R$ 38,00 na Atual Gestão,que após quatro meses ainda não baixou a mensalidade, como promessa de primeiro ato.

    Agora o diretor Juridico da Entidade não faz mais expediente e o ecritório Juridico é Tercerizado,sendo pago um valor de R$ 15.000,00 para esse tipo de atendimento.x

    POLÍCIAS CIVIS DO INTERIOR LIGUE PARA O SINCLAPOL 30-16-20-26 E EXIJAM A PRESENÇA DO ADVOGADO NO FORUM DA COMARCA DO INTERIOR PARA DEFENDE-LO GRATUITAMENTE EM PROCESSO CRIME, COM CUSTAS TODA PAGA PELO SINCLAPOL COMO NA GESTÃO ANTERIOR.

    EXIJA DENTISTA GRATUITO PARA O INTERIOR COMO NA GESTÃO ANTERIOR. ligue 30-16-20-26

    Na gestão anterior o policial civil de qualquer região do Estado tinha dentista gratuito, pagando uma mensalidade de apenas R$ 38,00.

    Lamentavelmente, a atual gestão cortou esses beneficios ao policial civil do interior e o policial continua pagando os mesmos R$ 38,00 sem ter esse beneficio que era de muita utilidade ao policial e sua família.

    EXIJA AUXILIO FUNERAL AOS FAMILIRAES DOS POLICIIAS FALECIDOS. LIGUE 30-16-20-26

    Na gestão anterior,com a mensalidade de R$ 38,00 existia um auxilio funeral de R$ 500,00 a R$ 1.000,00 para auxiliar a familia, com despesas após a morte do policial. Esse beneficio não tem mais na atual gestão foi cortado e o policial continua pagando R$ 38,00 de mensalidade.

    POLICIAIS APOSENTADOS E PENSIONISTAS EXIJAM DOAÇÕES DE RÉMEDIOS GRATUITOS PARA AQUELES QUE PRECISAM.
    LIGUE 30-16-20-26.
    Na gestão anterior, com R$ 38,00 era doado pelo Departamento Social remédios para policial civil aposentado e pensionista, a fim de auxilia-lo nos momentos dificeis de sua vida.

    Lamentavelmente esse beneficio foi cortado.

    AVISO AOS POLICIIAS CIVIS.

    ALÉM DE TUDO ISTO

    A SEDE DO SINCLAPOL está saindo da Alberto Folloni deixando de ser um SINDICATO de alto nível e se transformando naquele sindicato antigo da travessa da Lapa. A regressão é flagrantee opior a mensalidade continua R$ 38,00 pagos por você para assistir esse retrocesso.

    O policial civil se anseia ser reconhecido como remuneração e de nível superior e respeitado pela sociedade e governates, não pode ser representado por pessoas que tenham idéias de retrocesso e dimunir o nível adminstrativo do SINCLAPOL, como está acontecendo na atual gestão.

    Nós policiais civis fazemos essas avaliações, exemplo se você vê um advogado chegar numa delegacia com um fusca velho e fumaceando,você já sabe o nível de representação que o cliente do advogado terá. Porem se um advogado chega numa Delegacia com um BMW ,você também saberá o nível de representação que aquele cliente terá em sua defesa. Não queremos aqui dizer que a capacidade intelectual do advogado seja medida pelos bens materiais do carro que usa, mas certamente seu sucesso estara ligado as suas conquistas e evoluções de sua apresentação.

    Portanto Um SINCLAPOL ao nível que chegou na gestão anterior possui uma representação ao nível de Comando da Pollícia Civil.

    lamentavelmente esta se perdendo essa respeitabilidade,credito e expressão na atual gestão e voltando a ser o sinclapolzinho da travessa da lapa, com aqueles representantes barbudos, cabeludos, mau trajados e com palavriados julo.

    Cada categoria tem a representatividade que escolhe e merece.

    Portanto Policial Civil exija repreentatividade de nível da atual gestão.

  74. Desculpes companheiros a expressão mal digitada anteriormente, substituam a palavra JULO por JUGO e pesquisem no dicionário o significado.

  75. caro intitulado ” aranha” quanto aos trajes dos policias civis de base, o que se pode esperar de quem ganha um salario de miseria, em Brasilia os policias civis vestem bem ,só que há uma pequena diferença nos salarios. a preocupaçao dos policiais devem se atentar a melhorias salariais para a classe e não ficar desviando o foco para mensalidade de R$ 38,00 ou R$ 18,00 o importante e conseguir a melhoria não importa quem seja o pai da criança. A administração anterior do Sinclapol só falou igual a papagaio , mas os contra cheques continua os mesmos. Recebendo um salario digno pode pagar R$ 50,00 de mensalidade , medico , dentista particular que não vai pesar, o que pesa e esse salario mediocre e subordinado a um delegado que ganha R$ 10.000,00 para assinar papeis.

  76. “aranha”,pra variar,até parece que sou um defensor do sindicato,mas não,é
    que conforme você escreve suas negativas,sua ira pela diretoria atual,sua –
    cobrança imediata do que aconteceu ontem.VOCÊ escreveu :”Portanto Um SINCLAPOL ao nível que chegou na gestão anterior possui uma representação ao nível de Comando da Polícia Civil”.Não entendi… ,
    O que todos acham do nível de comando da PC ?
    Aranha quer que eu responda ? uma M…;o que fisseram até agora, em repre-
    sentatividade para as classes ? menos a deles claro!,tenho certeza que, como você mesmo diz: o mesmo que a gestão passada do sinclapol.Nunca olharam e procuraram melhorias para as classes abaixo
    deles.VOCÊ escreveu;”lamentavelmente está se perdendo essa respeitabilidade,crédito e expressão na atual gestão e voltando a ser o sinclapolzinho da travessa da lapa, com aqueles representantes barbudos, cabeludos, mau trajados e com palavriados julo”.(você pede jugo),que é= canga,junta de bois.Não entendi a colocação,ou você quiz
    escrever CHULO,se for,então você sim tem que ler dicionário dia e noite.
    VOCÊ escreveu:”Um policial do interior precisou de advogado, em processo criminal no fórum de sua comarca e não foi atendido, teria que pagar as despesas de viagem do advogado do SINDICATO”.
    Para que possamos cobrar da diretoria,quem é o Policial?com quem ele falou?ele é sindicalizado?vamos cobrar!
    Será que ele não reclamou para você e para o Nogueira,e vocês esqueceram de reformular ao sindicato?
    Gostaríamos de saber qual é o endereço do SINCLAPOLZINHO,voce saberia dizer?aranha ligue para o sindicato e cobre a respeito do auxilio
    funeral,pois acho que voce MENTIU,lá me disseram,que nos (50)dias no
    exercício sindical,foram atendidos (02)contribuites com aux.funeral.VOCE escreveu”PARA DEFENDE-LO GRATUITAMENTE EM PROCESSO CRIME, COM CUSTAS TODA PAGA PELO SINCLAPOL COMO NA GESTÃO ANTERIOR.Mais uma verdade sua né,muitos aposentados tiveram que pagar TAXAS para requerimentos a
    respeito da aposentadoria(recurso),é mentira minha?ou a sua frase é outra MENTIRA sua?
    VOCE escreu:”voltando a ser o sinclapolzinho”,então;voltando a ser?
    Porque voce rebaixa oque voce tanto defende?… .
    aranha,perguntei para o Presidente,a respeito dos $38,00 mensais,e ele
    me falou que assim que sanar o ROMBO herdado da diretoria anterior,será reunída a diretoria para discursão,pois a diretoria anterior aumentou para $ 38,00 mensais por conta .aranha para quem saiu do
    porão,ou não,andar de GOLF,ou não,andar de ônibus?ou não ! né .Voce
    tem dúvidas sobre isso,pergunte para a LILI.
    Para terminar,voce pença que sabe bastante,mas não sabe nada do nosso AUMENTO do nosso SALÁRIO.Critique,cobre,mas não invente e
    não minta,não envolva os colegas,não influencíe os novos,com negatividades,SEJA mais um,Não tire mais um .

  77. Obs: escrevi – pença -, porque parece que voce não pensa.
    bastante- p/ voce não é muito.
    Desculpem-me

  78. Brincadeira!!
    No link abaixo o cara de pau se identifica como Homem Aranha e João Nogueira ao mesmo tempo, provando que são todos a mesma pessoa, ou seja, P.R.M.
    Continua analfabeto nem sabendo usar uma palavra que “ouviu” um dia e achou bonita.
    Quem se manteve sob o JUGO do governo foi você, vendido.
    Pelo que me informei vai ter muito que devolver para o sinclapol, inclusive as câmeras digitais que levou embora.
    Até em bateria de celular ele se agarrou.
    Depois do que foi levantado pela auditoria fica impossível levar a sério qualquer coisa que este 171 fale.
    Brincadeira de mau gosto.

    http://thiagoldamaceno.wordpress.com/2009/04/11/951/

  79. roberto (brasil) Responder

    Caros companheiros e nao compamheiros:
    Alguem poderia me informar quem são esses tais de “aranha” e “nogueira” e também essa tal de “raquel”?
    Alguem poderia dizer quem são seus psiquiatras?
    Por favor me dê informações.

  80. Jorge da Quinta do interior Responder

    Vamos Ao que interessa! Finalmente o tão sonhado plano de carreiras dos Policiais Civis que ficou em estudo durante três anos, conforme decreto do governador vai sair. Sabiamos disto. O próprio governador em reunião com policias civis e o ex-presidente afirmou que iria cumprir sua palavra antes de sair do governo. Parabéns ao ex-presidente do SINCLAPOL ex-diretoria.Vamos ser justos o mérito é de quem realmente trabalhou nesses três anos, daquele que plantou a arvore, tratou-a para seu crecimento e deixou-a pronta para dar frutos. Portanto se não fosse esse trabalho hoje nãotriamos os frutos. Logicamente que tudo já estava pronto todos nós aqui no interior sabemos ,que uma tabela salarial não fica pronto em dduas semanas nem em um mês, pois precisa passar por todo umprocesso administrativo e calculos ,nas secretarias de planejamento,m finanças até tero aval do govrnador,portanto lamentomais a atual gestão,comcerteza nãopropos nada já estava tudo pronto,conforme pessoas das secretarias nos transmitem.Portanto aatual gestão oSindipol e a União nada construiram, nada plantaram,nada estudaram, nada elaboraram, apenas passaram a ser informantes da categoria e meninos de recado, mas de qualquer forma é que podem fazer.

  81. antonio francisco da silva Responder

    Meus para bens, Presidente André.,pela nota de repudio à prisão do nosso colega no litoral. Há muito tempo que eu esperava esse tipo de posionamento do nosso Sinclapol nestas situações.Não só o salario dignifica a classe,mas também o apoio moral das entidades (e da instituição)aos integrantes nas horas de dificuldades e injustiças

  82. Paulo Jocelio de Lima Responder

    Caro colega André

    Gostaria, dentro da medida do possível, que você verificasse junto a quem de direito, quanto a retirada da Gratificação Técnica (terceiro grau), após o beneficiário se aposentar.
    Quando eu estava na ativa, recebia normalmente a gratificação de R$ 217,00 e logo após a minha aposentadoria tal benefício foi supremido dos meus vencimentos que, já são parcos e ainda se ve cada vez mais diminuido.
    Bem, fiquei mais idignado ainda, quando ao comentar com um colega da PM, também aposentado o meu caso, para a minha surpresa, ele me disse que eles policiais militares, não tem sumprimido de seus vencimentos a Gratificação Técnica após irem para a reserva.
    Se colocarmos na ponta do lápis os benifícios que o soldado da Pm recebem como: farda, sapato, dispesas dos SAS que o hospital da pm cobre e que nos temos que pagar, o salários deles superam os nossos e em muito.
    Tenho conhecimento do empenho, da luta do companheiro e sua equipe para que a categoria venha ter salários e condições de trabalho dignas de nossas funcões, mas devo lembrar que a Gratificação Técnica foi uma conquista e não podemos abrir mão dela em hipótese alguma.
    Tempos atrás, numa atitude impensada e uma ingenuidade absurda, permitimos a desvinculação do salários dos delegados, imaginando que iriamos ser ajudados posteriormente, ficamos na espectativa lambendo só o pau do pirulito e amargando uma diferença salarial humilhante e vergonhosa. Um abraço colega, que Deus ilumine nossos caminhos.
    Aguardo uma resposta.

  83. Paulo Jocelio de Lima Responder

    Quero também deixar o meu apoio a atitude correta e justa de nosso presidente André, quanto a defesa do colega Santos Dumont.
    Não esperava outra atitude que não fosse essa, parabéns pela ação corajosa.

  84. Fica muito difícil entender se há alguma perspectiva de melhorias para a segurança pública, quando não há política definida para o setor e as informações causam dúvidas, como o caso do efetivo que atendia o Couto Pereira no dia em que políciais foram agredidos e feridos, como alvo indefeso. Plano de carreira? Vide o orçamento.
    É preciso falar com Pessuti, Beto e Osmar, para ver se o assunto faz parte de suas preocupações e de que forma pretendem resolver.

  85. BEM, NÃO SOU POLICIAL, MAS SOU SOLIDÁRIA A ESTA CLASSE QUE TÁ MUITO DESVALORIZADA PELO ESTADO….NAO SÓ OS POLICIAIS COMO OS PROFESSORES, ENFIM…..SÓ SE DÁ BEM QUEM É CARGO DE CONFIANÇA MESMO.

    É PÚBLICO E NOTÓRIO QUE O NOSSO DILETO GOVERNADOR NÃO VAI BAIXAR A GUARDA….MAS COMO DIZ AQUELE VELHO DITADO ‘NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA”….ENTÃO É IR À LUTA…PEITAR O GOVERNO…..

    A POPULAÇÃO DEVERIA IR ÀS RUAS EM APOIO AOS POLICIAIS,PQ NÃO ADIANTA RECLAMAR DA FALTA DE SEGURANÇA, SE NÃO COLABORAMOS TAMBÉM…..E NÃO ME VENHAM COM AQUELA QUE A “POLÍCIA É CORROMPIDA”, PQ NA SUA GRANDE MAIORIA, SÃO PAIS DE FAMÍLIA E TRABALHAM PARA MANTER A NOSSA FAMÍLIA EM SEGURANÇA, MESMO EM SITUAÇÕES PRECÁRIAS, COMO BEM SABEMOS…..

    TÁ NA HORA DE MOSTRAR QUE O POVO DO PARANÁ MERECE RESPEITO, ASSIM COMO OS POLICIAIS QUE PRECISAM TER UM SALÁRIO DIGNO PARA SUSTENTAR SUAS FAMÍLIAS E PARA NOS DEFENDER DA CRIMINALIDADE.

  86. antonio francisco da silva Responder

    Finalmente estamos em janeiro de 2010,o Sinclapol vem cumprindo divinamente seu papel,não obstante ,o pouco tempo dessa diretoria,porem,já deu para sentir para que veio.Esperamos que os politicos,dos quais nos dependemos,saiam do amor as palavras e vão ao amor aos atos.Assim Seja.

  87. PARA COLEGA FRANCISCO Responder

    Desejo a voce e familia, ano 2010 cheio de saude e alegrias. e muito dinheiro no bolso tambem. Abraços colega CACA.

  88. Jonatan do interior Responder

    lamentavelmente senhor Francisco nós policiais do interior não vimos nada até agora, a começar pela mensalidade que prometeram que baixaria para R$ 18,00 e até agora nada fizeram, diminuiram os serviços e a mensalidade continua a mesma, desde a saida do ex-presidente do SINCLAPOL não temos mais dentista gratuito para os policiais do interior e o departamento Juridico agora tercerizado mal nos atende. Quanto ao Plano de carreira que já esta concuido desde a gestão anterior, aguardamos a tão prometida tabela de vencimentos, segundo as Entidades A União, Sindicato de Londrina e Sinclapol, foi prometido que a semana que passou seria mostrado uma tabela de vencimento, eu particularmente não acredito que, a tabela seja feita em apenas um mês ou algumas semanas, se existir tabela essa tabela já esta feita a muito tempo, Ou os representantes de classes estão sendo levado para loque ou fazendo papel de patetas,ou então estão mentindo para a classe, sim para se elaborar uma tabela de vencimentos leva, alguns meses de cinco a seis meses, tendo em vista que precisa da rubrica, das secretaria de administração, planejamento, finanças e da pasta de que trata o assunto, tendo em vista que se mexe com orçamento, para posteriormente ser confirmado pelo Governador. As entidades prometeram a tabela agora a classe irá cobrar. Cadê a Tabela. O prazo já passou cadê a atititude, nada Aqui no interior o SINCLAPOL e AS ENTIDADES já cairam no descredito. Cadê a Operação Padrão, Cadê a Coragem é visivel o medo dos represdentantes de classe diante da situação, as três entidades juntas são fracas e não possuem atitude. Queremos Operação Padrão. Todos aqui no interior já estão falando que Paulo Martins tem razão é o unico que teve a coragem de decretar operação padrão ainda no Governo Requião. Queremos ver as Três entidades juntas com a decisão que tomarão e se terão o apoio da classe , se demorarem muito perderam o apoio e o pouco de crédito que resta aí é melhor os representantes dessas classes renunciarem todos juntos. O prazo para mostrarem a Tabela salarial já passou.

  89. Tudo pior que dantes no quartel de abrantes. Cadê a tabela de vencimento o prazo prometido pelo SINCLAPOL já estorou. Concordo com o Jonatas ou o SINCLAPOL, A UNIÃO DA POLÍCIA e o sindicato da cidade vizinha de Londrina estão mentindo para toda a classe policial civil, da tal reunião do dia 21 de dezembro com a Dra.Maria Marta, onde foi dito pelos mesmos que a Dra.Maria Marta prometerá apresentar a tabela de vencimentos de curso superior, na primeira quinzena de janeiro deste ano Ou o governo está tirando a nova diretoria do SINCLAPOL,da União e do SINDIPOL de Londrina para Loque, como nosso amigo Jonatan falou. Não tem o que se pensar. Em fim já esta na hora do senhor Vila deixar a presidência da União daPolícia Civil para o outro já que faz tanto tempo que lá está e nada faz ou apresenta em favor da clase, principalmente do interior e da mesma forma o senhor Edmilson, ambos somente vão na rabeira do SINCLAPOL COMO SEMPRE E NADA APRESENTAM.

  90. tUDO PIOR QUE DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES, AS TRÊS ENTIDADESS JUNTAS,SINCLAPOL, UNIÃO E SINDICATO DE LONDRINA, DO RECRUTA andre,DO SOLDADO edmilson E DO CABO vIla, ENFRAQUECERAM E O GOVERNO TIROU OS TRÊS PATETAS PARA LOKE, CADÊ A TABELA,ATÉ AGORA NADA, CADÊ A ATITUDE DOS COVARDES SUPOSTOS E FALSOS LIDERES DE CLASSE. NADA, NADA , NADA eles tem que colocar a cabeça na privada e puxar se até o final desse mês nada forapreentado.Todos est~]ao dizendo que a gestão do SINCLAPOL anterior tinha razão, eles mesmose que poderiamresolver tudo agora!

  91. antonio francisco da silva Responder

    Eis a respota ! Éo que consta na pagina do sinclapol.Sinceramente não devemos ter mais ilusões com esse governo e muito menos com o que o sucede (o vice) que são da mesma concepção em relação a nossa categoria.Pelas posições que tem assumido neste particular,o senador Osmar Dias é nossa ultima esperança.Não se enganem.Quem viver verá.

  92. Sr. Francisco me responda .. O QUE ALVARO DIAS FEZ PARA A CLASSE POLICIAL NA SUA GESTAO, PARA QUE NOS TENHAMOS CREDIBILIDADE E DAR NOSSO VOTO PARA SEU IRMAO OSMAR DIAS???

  93. antonio francisco da silva Responder

    Você tem razão.Com relação ao Alvaro,este é conhecido por suas demagogias eo partido que pertence os tucanos são conhecidos pela defesa exagerada do desmonte do Estado Brasileiro e consequentemente a entrega de nossas riquezas a ralé do capitalismo internacional.partido do Beto richa e do Serra.quanto ao osmar Dias( de quem não sou adepto) este é do PDT de Brisola,o maior defensor desse pais ,de sua gente e dos funcionarios publicos

  94. ACREDITEM SE QUISER ESTE MÊS VAI A VOTAÇAÕ NA ASSEMBLEIA LEGISTATIVA A LEI EM QUE AUMENTARÁ O SALARIOS DOS PMS EM 25 POR CENTO, LEI SUBSIDIOS DE AUTORIA DOS PROPRIOS DEPUTADOS. OS POLICIAIS CIVIS DE BASE VÃO ACABAR GANHANDO 60 A 70 POR CENTRO DE UM SOLDADO. DÁ PRA ACREDITAR ONDE CHEGOU ESSA POLICIA CIVIL. E O FIM DO MUNDO.

  95. antonio francisco da silva Responder

    A vergonha maior ficou por conta de dois ou três delegados ganharem 30.000,00 mil reais por. mês .O comissario Dr. Muzeka percebe 24.000,00 e assim por diante .Dá para acreditar?,Pois é triste mas e verdade.Finalmente isto é corrupção legalizada ou falta de vergonha na cara.De quem? Não sei

  96. Paulo Jocelio de Lima Responder

    Caro colega Sandro
    Sua observação demonstra o quão inoperante foram os nossos representantes do Sinclapol. A que ponto nos chegamos, hoje temos que ficar torcendo para a PM, ter sucesso em suas reinvindicações, pra depois mendigarmos as migalhas.
    Tenho dito que a tal maravilhosa PC, esta moribunda a vários anos, em estado terminal mesmo; mas os culpados somos nós, nunca exigimos da autoridade policial o devido respeito, nos contentamos com a vassalagem, é horrível ver um investigador concursado puxasaco, se contentando em beijar mão de seu amo pra ser alimentado.
    Não temos mais poder de mobilização, estamos desacreditado, somos um bando desorientado, é preciso urgentemente encontramos o rumo para sermos vistos, o dificil é convencer a maioria dos investigadores que estão desestimulados e descontentes com a atual situação.
    Precisamos dar apoio a nova diretoria do Sinclapol, acreditarmos em seu trabalho para que, com muita luta possamos recuperar um tempo precioso que foi perdido jogado fora.

Comente