Uncategorized

Caiu o palanque de Requião em Paiçandu

Em Paiçandu, o palanque com as autoridades estaduais e municipais, na entrega dos famosos ônibus do CQC, caiu. O governador Requião está entre os acidentados. Detalhes em instantes.

O Corpo de Bombeiros de Maringá está indo neste instante para Paiçandu.

Pelo menos seis viaturas do Corpo de Bombeiros de Maringá estão a caminho de Paiçandu, onde o palanque com autoridades desabou há poucos minutos. O CB pediu suporte avançado para o Samu. Há notícias de vários feridos, entre eles o governador Requião.

61 Comentários

  1. Segundo informações o montador do palanque faz parte do movimento LGBT.

    “Foi terrível”, me relatou uma pessoa que estava perto do palanque que desabou há poucos minutos em Paiçandu. O palco estava montado defronte a Igreja de Santo Cura D´Ars, no centro daquela cidade. Houve um estalo e em seguida a armação de ferro desmontou, machucando deputados, secretários e o próprio governador Requião. Estavam em cima do palco o deputado Odílio Balbinotti (que foi retirado por Paulo Mantovani), o secretário-geral do PMDB, João Arruda, os deputados Luiz Nishimori e Waldyr Pugliesi. “Havia sangue e muita gente machucada, um horror”, relatou.
    Alguns dos feridos foram encaminhados ao hospital municipal de Paiçandu.

  2. Postado por Angelo Rigon às 11:52 , Links para esta postagem , 0 pitacos
    5.11.09
    Governador não se feriu seriamente

    O governador Roberto Requião estava no palanque que desabou em Paiçandu, mas não se machucou seriamente; o palanque estava a cerca de 3 metros de altura do chão. Seu sobrinho, João Arruda, e o deputado federal Odílio Balbinotti foram encaminhados ao hospital municipal daquela cidade; o deputado Luiz Nishimori (PSDB) também se feriu. O deputado estadual dr. Batista (PMN), que é médico, acabou atendendo alguns dos feridos – como o secretário de Planejamento, Enio Verri (PT), que no entanto não foi hospitalizado. A situação agora está mais calma.
    O prefeito Vladão (PMDB) é que ficou numa situação muito chata. Pra variar, como a temperatura da emoção está baixando, começam as piadinhas. Dizem que a queda foi uma espécie de vingança da natureza à boca-dura do governador, que numa das últimas vezes que esteve em Paiçandu tratou com sua tradicional forma ríspida o ex-prefeito Moacyr José de Oliveira.

  3. PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ Responder

    Eu como ex obeso morbido sei que não se deve subir em lugares pouco seguro, o governador com aquele corpitcho deveria ser mais precavido.

  4. Este é apenas um dos muitos tombos que virão. Com certeza o maior deles será em outubro de 2010.

  5. Praga de viado, da imprensa marronzista, do agricultor com faixa no rabo, do ministério público, da colonia jponesa, da professora que trai o marido, de repórter inxerido, do quadro geral do funcionalismo esperando a promoçao, dos secretários e aspones que ficam com a bunda quadrada sentadas na escolinha…por aí

  6. SENHORES PUXA SACO E ASPONES FIQUEM TRANQUILOS PORQUE VASO RUIM NÃO QUEBRA. E A ESCOLINHA DA PROXIMA TERÇA VAI ESTAR ANIMADA

  7. Só espero que o despotazinho falido do Canguiri não tenha batido a cabeça, porque mais doido do que já é vai ser dose de aguentar

  8. Faltou lá o deputado de Paranavai, o Tkato. Ano passado estava querendo cassar o prefeito de Porto Rico que morreu domingo. Antes de ontem foi prá tribuna lamentar a perda do `grande líder`. O colega dele o Anibelli Filho, língua destravada, não deixou por menos. Quem tava perto escutou barbaridades.

  9. cambada de abutre invejoso, vcs não passam de massa de manobra, corderinhos conduzidos pela opinião dos outros, não vejo a hora dessa turma chegar ao poder pra esse monte de lixo levarem o que realmente merecem, um governo voltado para os “amigos”. fora os que recebem para falar essas besteiras o resto vai receber o q merece, uma esnobada daquelas, ou vcs acham mesmo que fazem parte da turma?

  10. Requião, praga de Gay e pior do que de madrinha! No minimo serão sete anos de muito azar! rererere……

  11. Acabei de ver na TV a queda do palanque, o air bag que o nosso querido governador usa sob a camisa foi acionado e ele nada sofreu.

  12. Vigilante do Portão Responder

    Deus que me perdoe, foi um castigo por usar Ônibus escolares para ganhar votos.

  13. Formado em Ciência do Esporte pela Stetson University, nos Estados Unidos, ao retornar, atuou como Diretor de Lazer e Qualidade de Vida da Paraná Esporte, trabalhando para a disseminação de atividades esportivas por todo o Estado onde realizou diversos projetos.
    Também foi Diretor de Relações Institucionais e Comunitárias da Cohapar, atuou em projetos de implantação de habitações populares em todo o Paraná. Criou em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), o Ação Cooperar, um programa de voluntariado social e promoção humana que já promoveu acesso aos benefícios de cidadania para pessoas carentes como carteiras de identidade, certidões de nascimento e casamento entre outros. Além disso, conheceu de perto as necessidades das pessoas e contribuí para a organização das comunidades em busca e defesa de seus direitos.
    Foi Presidente da Juventude do PMDB, atualmente sou Secretário-Geral do Diretório Estadual do PMDB, o partido mais compromissado com as causas brasileiras, que moveu o processo de redemocratização e responsável pela maior transformação e evolução do Paraná.
    .
    Bom pessoal esse é João Arruda, um homem que trabalha 24 horas por dia, 7 dias na semana em prol aos menos favorecidos.

  14. Também foram montar o palanque em frente a uma igreja!
    Todos sabem com quem REIQUIÃO fez coligação para chegar ao poder…
    Seu coligado maior tem ORROR À IGREJA e ainda mais, existe uma cruz, seu coligado não pode vê-la, e mais, a quantidade de pecadores com o dinheiro público em cima daquele palanque, não poderia mesmo resistir… é muito peso… e Deus sabe disto!

  15. ADRYELI VOGGUE MONTOU O PALANQUE……..
    REQUIÃO PRECISA CONSULTAR O CHIK GEITOSO OU O PASTOR EDIR MACEDO….TEM QUE FAZER UM DESCARREGO URGENTE..CASO CONTRÁRIO NÃO CHEGA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES……..PADRE QUEVEDO SOCORRO.

  16. A turma do Pessutão com certeza está contente, pois não fazem outra coisa a não ser pensar em 2010, quer dizer quando não estão pelos corredores ameaçando os desafetos, reunem-se para listar outros tantos também desafetos arquitetando a já anunciada vingança subliminarmente adesivadas nos carros de alguns poucos “Amigos de Verdade”. Salve-se quem puder!

  17. Governador Requeijao Responder

    De acordo com o Delegado local o problema no palanque nfoi jsutamente dolado direito onde estava o Desgorvernador Requeijão e ainda espeialista afirmaram que o que mais contribuiu para a queda do palanque foi o “LADO GAY Enrustido” do Governador.
    olha o quanto esta isso travado dentro do seu ser Sr. Requeijão.
    Solta a Franga menina e liberar a libelula que existe em seu intimooooooooo.

  18. Governador Requeijao Responder

    Ai Desgovernador Requeijão:

    Quem derrubou o palanque foi o DAnilo Gentili do CQC, promessa não cumprida dentro do prazo estipulado, palanque derrubado, peninha que foi dó o dedao, eita dedo duro esse hem….
    Esqueceram de te avisar . O CQC estava la filmando tudo hem
    TOP FIVE de 01 a 05 com certeza.

  19. Olha ai quam mandou falar mal de viado….bem feitooooooooo se ferrou ele e tao babaca q se ferrou……..toma governador vc sempre faz piadinha sem graça o a piadona que fizeram pra vc……huahauhuahuha…….deveria ter se quebrado todo…..

  20. A culpa não, temos achar a causa, quem autorizou a montagem, não deveria ter a Famosa ART do CREA, para cobrar taxa são muito compententes.

    Será que quem montou sabe o que é dimensionamento, e dias atras falei sobre segurança do Trabalho com o Secretário Enio Verri conhece do Assunto e comentei sobre os numero das estatisticas desta Tragédia que é o Acidente do Trabalho que mata 3.000 trabalhores do emprego formal todo ano.

    E o sonho do Movimento Sindical é que Segurança e Saude no Trabalho se torne politica pública em todas as esferas de governo
    Talvez este seja o Momento da secretario do Trabalho do Estado e dos Municipios terem profissionais especializados como ja existe em algumas prefeituras e (nas empresas privadas são obrigadas)
    ——————————————————————————————–
    artigo escrito 4 anos está atual
    Dengue matou 45 e acidentes do trabalho 2.708 em 2005

    O acidente de trabalho matou 60 vezes mais que a dengue e esclarecemos que estes dados são dos trabalhadores com carteira assinada sem contar o setor informal, que gera mais mortes e acidentes de trabalho. Desde 1970 até 2005 ocorreram 139.046 mortes por acidente do trabalho no Brasil. A economia brasileira perde ao ano 30 bilhões de reais com acidente de trabalho. As campanhas para a dengue estão em todo lugar do país. Até onde não existe a doença, ou seja, o mosquito não chegou lá e não tem nenhum caso de dengue, você vai num posto de saúde e tem um cartaz da dengue, vemos na televisão, no radio, nos jornais, e porque não se fala dos acidentes do trabalho, com esta mesma força e freqüência. Não é uma critica ao trabalho de prevenção da dengue e sim uma constatação, pois acredito que não deve morrer cidadãos de dengue e muito menos por acidente de trabalho que mataram em todo o país 2.708 trabalhadores em 2005.

    Para a dengue existe verba do Ministério da Saúde, que vai direto para as prefeituras efetuar o trabalho que é de prevenção. Para os acidentes do trabalho não existe verba para nada. O próprio Ministério da Saúde, que deveria implantar os Centros Referência de Saúde do Trabalhador, não destina verbas e nem fiscaliza a implantação destas políticas nos Estados e Municípios. O Ministério do Trabalho (e não é neste governo foi sempre assim) não tem um tostão, as Delegacias Regionais em todos os Estados não têm veículos e diárias para enviar auditores fiscais para efetuarem o seu trabalho. Para a pesquisa na área da saúde temos várias instituições, institutos e laboratórios que contam com recursos públicos.

    Na área do trabalho só existe a Fundacentro, que ficou mais de 15 anos sem concurso e não tem dinheiro para nada. A maior entidade de pesquisa na área de saúde ocupacional da América Latina possui um capital de conhecimento enorme com a maioria dos seus servidores com mestrado e doutorado, e uma das maiores bibliotecas da América Latina, só que esta em estado de sucateamento. Acredito que quem atua nesta área tem que começar a divulgar que os acidentes e doenças relacionadas ao trabalho podem ocorrer em breve com os ricos, com grandes empresários, com diretores de empresas e intelectuais, políticos, que irão morrer por acidentes do trabalho, e que existe um vírus que causa os acidentes do trabalho chamado ignorância, falta de educação, cidadania. Afinal é absurdo ninguém dar importância para esta tragédia.

    A notificação da dengue é maravilhosa, existem formulários adequados, os agentes de saúde e os servidores da vigilância sanitária do Ministério da Saúde dos Estados e municípios são treinados. As notificações dos acidentes do trabalho são sonegadas, muitas empresas não querem preencher a CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho) e na grande maioria dos postos de saúde de nosso país, não existe um formulário adequado para preencher e notificar os casos de acidentes do trabalho. Dia-D – Neste ano, o Dia D, de Combate à Dengue, será o próximo dia 18.

    O Dia D é uma data escolhida pelo Ministério da Saúde para chamar a atenção da sociedade para o problema e incentivá-la a combater o mosquito. Também tem o objetivo de alertar os prefeitos, que recebem verbas específicas do Ministério da Saúde e são os responsáveis diretos pelo controle da doença. O sonho de milhares de Técnicos de Segurança do Trabalho, engenheiros, médicos, enfermeiros e vários pesquisadores, servidores do próprio Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Fundacentro em todo país é que recebam recursos e crie também o Dia D, de combate aos acidentes e doenças relacionados ao trabalho. Só a prevenção resolve para termos locais de trabalho digno e trabalho decente.

    ADIR DE SOUZA
    Presidente do SINTESPAR
    Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado do Paraná

    http://www.sintespar.com.br

  21. é muito puxa saco junto,da nisso ai e como disse um amigo em um comentario ai é o inicio de uma serie de tombos que virao
    muito papo e pouca açao tao pagando de outras maneiras se depender de meu voto nunca mais vejo esse homem em palanque

  22. Espero que ninguém tenha se ferido gravemente no episódio…mas como disse um comentarista, passado o terremoto, fica a grande pergunta no ar:
    Será que foi a praga Gay que derrubou Requião ou será que foi o peso da sua consciência que é mais pesado que o palanque?

  23. Vaaaaaallllllllllllleeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!
    Paiçandu!!!! Na próxima essa tralha vai abraçar o demo!!!!
    Temos que derrubar mais alguns palanques em que essa coisa subir!!!
    De preferência com o Doático, Romanelli, Nizan Pereira, Marés, Heron, Pugliesi, etc…

  24. Segundo o Joazinho Arruda, o Requião gemia e gritava muito, porque além das caixas de som que estavam sobre ele estava por
    cima também o Dep Federal Odilio Barbinotti, que se feriu muito.
    Se não fosse trágico seria cômico.

  25. Haja aspones e secretários para fazer ruir a estrutura!!!!

    Não seria mais fácil ter mandado o motorista levar o ônibus e essa cambada toda ter ficado em seus gabinetes trabalhando, que é para o que são pagos?

  26. Peterson Razente Camparotto Responder

    A queda do “palanque” de nossos políticos já ocorreu há muito tempo, em termos metafóricos. Às vezes, a história somente confirma algo que a razão já percebeu. Peterson Razente Camparotto. peteracam@yahoo.com.br

  27. Essa coisa Vogue é realmente religiosa…deve ser devota da religião BISCATERIANA OU UNIVIADAL DO REINO OU QUEM SABE BICHARIANA DA BENÇÃO….VÁ LAVAR O PÉ E VOLTA PRA ESCOLA, A LINGUA PORTUGUESA NÃO MERECE SER TÃO MASACRADA, RUY BARBOSA DEVE ESTAR SE REVIRANDO NO TÚMULO….COISA ESTRANHA….

  28. Concordo que o montador era um ser biodiverso, ai devido ao silicone no seio perdeu a força e deu no que deu….derrubou o “velhaco”…

  29. ola Requião continua firme so caiu do palanque mas politicamente vc não vai cair 1 vaga no senado ja e sua hehehe

  30. O Comedor de mamonas assassinas que mandou manifestante enfiar faixa no rabo, escorregou no quiabo, subiu ao palanque com o Diabo dessa vez se deu mal.

  31. Algum tempo atrás o “todo-poderoso” Requião afirmou “eu subo no palanque até com o diabo…”. Pois bem, tá provado que com o diabo ninguém sobe, pelo menos por muito tempo!

  32. Será que não foi praga da glaera do CQC.
    Na próxima entrega de ônibus…a casa, ops. o palanque vai cair!

  33. Deve ser o peso das constantes falcatruas dos políticos ignorantes e puxa sacos de Pailandu…

Comente