Uncategorized

Renata Bueno investiga o sumiço de obras de arte do acervo público

Renata-Bueno 101106

O desaparecimento de obras de artes públicas em Curitiba levou a vereadora Renata Bueno, do PPS, a protocolar junto à Câmara um pedido de informações à Prefeitura sobre o paradeiro de algumas obras.

Entre esses monumentos está a “Mulher do Deserto” e o busto de “Gibran Khalil Gibran”, anteriormente localizada na praça do mesmo nome, próxima ao Memorial Árabe e que foi levada do local.

Além disso, Renata também questiona a política de manutenção e de recuperação das obras de artes em geral.

26 Comentários

  1. MUITO BEM, MOÇA, MAS VC LEVANTOU UM TAPETE QUE NÃO TEM FIM…
    VÁ EM FRENTE E SE PREPARE…..

  2. Cara Renata

    Havia um marco retangular de granito na Boca Maldita, que do ponto de vista da luta pela redemocratização foi muito importante enquanto símbolo, pois era em cima dele que os oposicionistas realizavam os seus discursos contra a ditadura, e ele sumiu, sendo que em seu lugar foi colocada aquela escultura horrorosa que parece uma boca de abutre.

    Era uma simples pedra de granito de aproximadamente um metro de altura com 40cm X 40cm de largura e nela estava uma placa em homenagem a Boca Maldita, que continha dizeres que colocavam aquele espaço como um marco democrático, um local para ser exercido o direito a manifestação e expressão, mas ele “sumiu”.

    Por que não tenta ver onde está jogado este importante marco para a cidade e a democracia para que este seja devolvido ao seu legítimo lugar?

  3. Bastante relevante esta solicitação da Vereadora, pois estas obras de artes foram pagas com o dinheiro público e não podem ficar sumidas.

  4. Gostaria de saber onde estão os quadros que serviram de modelo para a construção dos murais de nossas praças, por exemplo a obra Painel Rio Iguaçu de Rogério Dias. Onde está a pintura original?

  5. Capiau do Parque Industrial Responder

    A vereadora poderia investigar também o por que da Dom Pedro ainda estar trancada ali no condominio dos bacanas e babacas, por acaso a cidade os serve?

  6. CIDADÃO FRUSTADO Responder

    Como é fraquinha essa moça. Ela é bonitinha, mas como política ….
    Também ….

  7. O que ela tá querendo um cargo na Fundação Cultural? Ou tá querendo derrubar alguém para depois indicar um apadrinhado!!! Esta é a maneira do PPS agir!!!

  8. Mexeu em vespeiro ou cutucou a onça com vara curta.
    Além das obras valiosas sumindo, ver também as obras irrelevantes de anonimos surgindo a peso de ouro na GALERIA DE ARTES DA COHAPAR. É isso aí Greca, vamos gastar o dinheiro do povo com futilidades em momento inadequado.
    Esse é o time de Requião, que graças a Deus está deixando o campo. Pra sempre.
    Fora Requião!!!!!!!!!!

  9. Parabéns vereadora! Este assunto é muito importante e espero que consiga apurar o que está ocorrendo… Espero que os demais vereadores sigam seu exemplo e comecem a trabalhar mais pela cidade.

  10. Eu acho que essa veredora deveria tinha que apresentar alguns projetos pro bem do povo isso sim pois desde que assumiu não fez e nada larga isso pra lá não vai dar em nada, quer aparecer trabalhe um pouco coitado e daqueles que votaram em vc agora fica ai atrás de acervo tenha dó.

  11. A Renata é uma obra de arte gata!!!
    e importante saber aonde foram parar as obras de arte, mas acho que tem muitas coisas que nossa cidade precisa mais!!!

  12. Até que enfim alguém cogitou este tema. Afinal: onde estão aqueles quadros da prefeitura que sumiram há algumas gestões atrás?

  13. Silvano Andrade Responder

    “renata sherlok holmes”

    vá trabalhar pelo povão patricinha…

    publica esta campana

  14. Boa iniciativa por 2 motivos. As obras são feitas com grana publica e cultura tbm pode ser vista na rua.

  15. V.Lemainski-Cascavel Responder

    A Renata reúne duas virtudes singulares:
    Beleza e competência.
    Segue adiante. Nosso país precisa de pessoas assim.

  16. Parabéns, as obras são do povo, e devem ser acessíveis a todos, se foram recolhidas que voltem aos seus lugares. Continue assim, com seus questionamentos e bons projetos com certeza fará a diferença para Curitiba

  17. Parabéns pela inciativa, o patrimônio é publico e com tal deve estar exposto para a apreciação da população.

  18. Pare de viajar daí vc vai conseguir perceber o q realmente esta cidade precisa…… Obras de arte sumindo???? E o dinheiro q some todos os dias dos cofres públicos????? Este ninguém tem coragem de falar!!!!!!

Comente