Uncategorized

Lula rebate FHC e Caetano e cita Hitler para atacar o PSDB

06_MHG_lula-brasilia
Soraya Aggege e Adauri Antunes Barbosa no O Globo

O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff, sua candidata à Presidência em 2010, usaram nesta sexta-feira o congresso nacional do PCdoB, em São Paulo, para um palanque eleitoral, com pesados ataques à oposição. Ao lançar Dilma como a candidata “que vai poder dar continuidade ao nosso projeto”, Lula rebateu críticas do ex-presidente Fernando Henrique e do cantor Caetano Veloso, que o chamara de analfabeto e cafona . Lula chegou até a comparar ações do PSDB aos de Hitler no nazismo.

– Eu peguei duas manchetes de jornais hoje. Uma dizia: “Contra Lula, o PSDB treina cabos eleitorais no Nordeste”. Ou seja, é um pouco o que o Hitler dizia para os alemães pegarem os judeus. Ou seja, vamos treinar gente para não permitir que eles sobrevivam – disse Lula para uma multidão de militantes do PCdoB.
O principal alvo de Lula foi Fernando Henrique, que em artigo publicado no GLOBO domingo passado falou em “subperonismo” no governo petista .

– Um intelectual ficar assistindo a um operário que tem o 4º ano primário ganhar tudo o que ele queria ter ganhado e não ganhou por incompetência é muito difícil mesmo – disse Lula, sob aplausos no congresso do PCdoB. – O outro presidente pôde ficar três anos estudando na Sorbonne. Eu não. Eu tinha que provar a todo instante que podia governar o país. Se fracassasse, iríamos levar mais 150 anos para um operário governar novamente este país.

Sobre Caetano: “Isso é burro”

Lula discursou por 103 minutos e ironizou os que o chamaram de analfabeto:

– Um país governado por um analfabeto vai terminar realizando um governo que mais investiu em educação. Vamos terminar nosso governo com 14 novas universidades federais. Estamos fazendo uma vez e meia o que eles não fizeram em um século. Sei que isso é intragável. O Fernando Henrique Cardoso achava que nós seríamos um fracasso e que ele poderia voltar.

Sem citar nomes, o presidente também reagiu a Caetano Veloso:

– Tem muita gente que acha que inteligência está ligada à universidade. Isso é burro. A universidade não dá nada disso. A política é uma ciência que exige muito mais inteligência. De qualquer forma, a vida é assim. As pessoas falam o que querem e ouvem o que não querem. A vida é dura.

A polêmica declaração de Caetano irritou petistas e foi recebida com cautela até pela oposição . Os verdes gostaram dos elogios a Marina, mas evitaram comentar os ataques a Lula. Artistas, como Caetano, se dividiram, assim como os leitores do GLOBO . O ministro da Justiça, Tarso Genro, também criticou FH e Caetano .
No início de seu discurso, o presidente brincou com Dilma:

– A Dilma está doida para ficar no meu lugar.

Depois, falou sério: – Dilma é quem vai poder dar continuidade ao nosso projeto.

Dilma se coloca como candidata na abertura do congresso

Dilma se colocou como candidata à Presidência de forma clara e ostensiva na abertura do congresso, que contou com representantes de outros partidos, como PT e PDMB. Falou por 40 minutos, com duros ataques à oposição.
– Forças do passado, patéticas e desconexas, usam de esmurradas táticas para confundir as pessoas, dizendo que os modelos de oito anos de governo do PSDB no país são semelhantes aos oito anos de governo do PT. Eles morrem de medo de comparar nossos governos com os deles e os nossos projetos com os deles. São países completamentes diferentes. O povo brasileiro vai saber julgar no ano que vem – disse Dilma, ovacionada.

Ela frisou que, na campanha de 2010, as “forças progressistas” que compõem a base aliada terão que mostrar que são dois países diferentes: um governado por oito anos pelo PSDB e outro governado pelo PT:

– Vamos mostrar que eles dilapidaram o patrimônio nacional e privatizaram as empresas nacionais. Eles não têm moral para falar do nosso governo. Os seus queixumes, resmungos e murmúrios não resolvem nada. O povo brasileiro vai saber compreender os dois países e vai saber comparar.

Dilma se colocou como candidata para continuar o programa de governo da base aliada do governo Lula.

– Nas eleições do ano que vem, teremos que mostrar a grande mudança social que fizemos e que veio para ficar. Vai ser duro porque há animosidades contra o nosso projeto.

A ministra pediu a união das forças que apoiam o governo, inclusive o PMDB. Para ela, no PCdoB já está aceita a ideia de compor com o PMDB.

– As forças progressistas precisam manter a unidade. Não vamos deixar que esta oportunidade de união escape de nossas mãos e das mãos do povo. Vamos consolidar a ascensão que a classe média obteve no Brasil, com o controle da inflação.

A ministra voltou a dizer que Lula não teve apenas sorte para resolver os problemas, mas competência.

– A eficiência do governo que fez o Brasil ser o primeiro país do mundo a combater a crise. Somos o governo da ousadia, inclusive de enfrentar setores empresarias.

Antes do discurso de Dilma, o governador do Rio, Sergio Cabral (PMDB), disse que seu partido apoiará a candidatura de Dilma.

– Dilma será a futura presidente do Brasil e o PMDB estará com ela em 2010.

45 Comentários

  1. Será que o Aerus e o Aeros está de acordo com esses MENTIROSOS?

    Será que o Povo está de acordo com a absolvição dos meliantes do Mensalão?

    Será que o povo está de acordo que seus parentes e Amigos morram em filas de espera em postos de saúde enquanto nosso dinheiro vai agradar “Amigos” em outros países?

    Será que o povo vai apoioar a falta de estradas para transpostar nossas produções vendo as que já existiam cada vez mais sucateadas e os valores destinados a manutenção desaparecer sem ninguém dar satisfações?

    Será que o Povo vai aprovar superfaturamentos em obras da Petrobrás na casa doas centenas de Bilhçoes de Reais, sem que as Obras sequer estejam em andamento?

    Se o povo aprovar só esta meia dúzia de desmandos eles merecem a DILMA, e então sim depois a fome e a miséria tomarão conta e a grande massaa sucumbirá.

    FORA LULA – FORA PT – XÔ DILMA

  2. “vamos treinar gente para não permitir que eles sobrevivam” – disse Lula para uma multidão de militantes do PCdoB. Isso é nazismo!!!

    FORA LULA – FORA PT – XÔ DILMA

  3. “Tem muita gente que acha que inteligência está ligada à universidade. Isso é burro. A universidade não dá nada disso”

    “Vamos terminar nosso governo com 14 novas universidades federais.”

    Para que 14 universidades mantidas com dinheiro público se ela não dá “inteligencia”?

    Serraaaaa…. Vamos investir no ensino fundamental?!

    FORA LULA – FORA PT – XÔ DILMA

  4. “Forças do passado, patéticas e desconexas, usam de esmurradas táticas para confundir as pessoas,” São elas Dilma, Lula, José Dircey, Genoíno Cuequeiro…

    “Vamos mostrar que eles dilapidaram o patrimônio nacional.” Vamos querer devolta tudo que o Lula distribuiu para os demais países, Dilma!!!

    “Vamos consolidar a ascensão que a classe média obteve no Brasil,” que ascensão, Dilma? Está falando dos banqueiros né?! Aqueles que receberam todas benesses de grande porte, ou dos da bolsa família? ou dos funcionários federais? Esqueça a classe média porque desse mato não sai voto para você!!!!!!

    FORA LULA – FORA PT – XÔ DILMA

  5. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Presidente Lula da Silva, na situação atual do nosso mundo, com o desenvolvimento em todos os setores, é natural que um Governo supere o outro.O Lula da Silva, vai assistir o próximno Presidente lhe superar, em tudo.Uma história interessante, eu com 80 anos, de idade, fui ao meu médico cardiologista e ele após exames disse: “Sylvio, você ainda vai ver muita coisa acontecer em desenvolvimento em nosso país, principalmente que nossa era é de grande tecnologia.”Conclui que posso chegar aos 90 anos de idade. Portanto Presidente Lula da Silva, falando desse geito, respondendo assim às grandes figuras brasileiras, como Fernando Henrique Cardoso e principalmente o que disse Caetano Veloso a seu respeito, na certeza eles estão certos, eles tem razão. Agora o Presidente da República do nosso Brasil, levantar o que for o caso, em comparação à Hitler, lembra as fardas pretas do SS que foi a parte negra da História do Mundo, que “ninguém” quer mais recordar. Caetano Veloso, somente nessa frase de Lula da Silva, serve como prova que você está corretamente certo.

  6. Gentem… Mesmo que o Fábio não aprove esta minha postura, mas, não posso, de forma alguma de deixar de reeditar o melhor texto que até hoje tive conhecimento sobre o GOVERNO PT..
    Me perdoe LEO, mas seu texto tornou-se de domínio público e não há mais nada que se encaixe tão bem quanto ao conteúdo e contrução de seu texto.
    • leo
    Sexta-feira, 6 de Novembro de 2009 – 16:19 hs
    KIT FALTA DE VERGONHA
    -Vai transar? O governo dá camisinha!
    -Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte!
    -Engravidou? O governo dá o salário – maternidade e ainda 180 dias sem fazer nada!
    -O filho cresceu?
    O governo dá a Bolsa Família!
    -Tá desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego
    -Vai prestar vestibular? O governo dá a Bolsa Cota!
    -Cometeu crime e foi preso? O governo dá auxílio reclusão R$ 752,35 p/ família do bandido e R$ 0000 p/ família da vítima! Sem contar as mordomias dentro da cadeia, ex: 4 refeições dia, médico, dentista, psicólogo, encontro íntimo e direito a queimar colchão, pago c/ dinheiro do povo, e sem perguntar a opinião do povo!
    -Usou droga ou foi na zona e pegou AIDS? O governo dá coquetel importado, enquanto pros velhinhos e crianças não tem nem aspirina.
    -Não tem terra? O governo dá o Bolsa Invasão!,
    -E agora vem o Bolsa Funeral, ás vésperas das eleições, isso é no mínimo um tapa na cara do povo brasileiro!!
    Agora, experimente TRABALHAR pra ver o que é que te acontece! Voce se mata para pagar impostos, quebra, suja o nome e passa a ser INCOMPETENTE!
    ESSE É O BRAZIL COM Z……….Z……DE ZONA!
    E PENSANDO BEM!!!!!!!!!
    O Congresso e o Senado Federal é um local que:
    se colocar grade vira zoológico,
    se colocar muro vira presídio,
    se colocar uma lona em cima vira circo,
    se colocar lanternas vermelhas vira zona,
    se colocar cadeiras em torno de mesas vira pizzaria e
    se der descarga não sobra ninguém…

  7. É isso aí, Lula senta a borduna nessa direita ultrapassada.
    O que a direita não engole, é que um operário, semi analfabeto esta transformando o Brasil, em um país melhor para todos os brasileiros, não somente para elite rancorosa.
    Se FHC tivesse um pingo de vergonha na cara, se restringiria ao recato dos ex-presidentes.
    Queirão ou não o Lula fará seu sucessor Dilma ou Ciro.
    Adeus Serra !!!!!!!!

  8. Complemento o primeiro comentário com o currículo da CANDIDATA A PRESIDENTE, cuidadosamente elaborado por um BRASILEIRO DE FATO!
    PARABÉNS!!!
    leo
    Sexta-feira, 6 de Novembro de 2009 – 16:54 hs

    Dilma Vana Rouseff Linhares……mais conhecida como Estela, Luiza, Patrícia, Vanda, terrorista e assalatante de bancos, presa pelo artigo 00237. Filha de Pedro e Dilma Rouseff, morou em Minas Gerais, na Av.João Pinheiro 85 ap. 1001 data de nasc. 14/12/1947….Profissão: DESCONHECIDA.

    Em 1967 militante da politica operaria(polop) M.G.
    Em 06/10/68-assaltou o Banespa, da rua Iguatemi Ncr$ 80 mil.
    Em 12/10/68-planejou assassinato Cap. Charles R. Chandler.
    Em 11/12/6/-Assaaltou casa de armas Diana, na rua do Seminário, levou 48 armas.
    Em 04/69-Comando de libertação nacional(colina).
    Em 24/01/69- Assalto ao 4 RI Quitaúna-Osasco, roubou 63 fal, 3 ina, 4 cunhetes de munição.
    Em 18/07/69-Assalto a casa do governador Adhemar de Barros.
    Em 01/08/68-Assaltou banco Mercantil de São Paulo.
    Em 09/69-Congresso Var Palmares.(Teresópolis).
    Em 20/09/69-Assaltou quartel da força pública, em Barro Brabco.

    Matou.. sequestrou e mandou matar politicos, militares ..trabalhadores …..inocentes….

    E AGORA QUER SER PRESIDENTE DO BRASIL……ESPERO CAMPANA, QUE ESTE TEXTO SEJA AUTORIZADO….O POVO PRECISA SABER…….SABER DA VERDADE, COMO VOCE MESMO DIZ…….O PODER POR TRÁZ DOS PANOS.

  9. O Lula tem toda a razão.
    O FHC tem que ver como o Brasil tem dado certo e se morder de raiva.
    Quanto ao Veloso, bom esse ne merece comentarios, o pasado dele o condena e o presente e futuro dão razão ao nosso PRESIDENTE.
    Quanto ao nazismo do PSDB e do DEMO e notorio acha visto os comentarios dessa gente tanto neste blog quanto os representantes deles.
    Dilma neles, adios Serra…PSDB nunca mais.

  10. O governo Lula é excelente para o povo brasileiro olha só quantos avanços nós tivemos. Quero que um desses burgueses neo liberais safados que fizeram comentarios contra o Lula e contra o PT nos mostre os avanços que o Brasil teve com o FHC vamos comentem os avanços não vão comentar por que o Brasil não teve nenhum avanço nenhum, apenas afundaram o Brasil.
    O avanço para vcs e que os ricos ficaram mais ricos e os pobes mais pobres no governo do FHC, ora isso não é avanço para nenhuma sociedade.
    Avanço e sim o recorde na construção de universidades são 11 até agora e serão 14 ate o final do mandato, e o pobre ter acesso a universidades particular atráves do prouni!. Agora eu pergunto a vcs da oposição vcs tucanos safados a vcs do demo ao partido que se diz limpo mas na verdade e um partidinho de aluguel e mediocre quantas universidades e quantas vagas na universidade vcs criaram ?
    Ter a Petrobras uma empresa do povo brasileiro como uma das maiores empresas do mundo e graças ao governo Lula ao governo do PT. Na época do FHC era noticia que a empresa iria falir que tinha que ser privatizada alias vcs queriam privatizar tudo, como fizeram com Vale do Rio doce entregaram ela por preço de banana e hoje ela lucra muito mais do que o valor que foi pago por ela.
    Reconhecer que o pais governado por um trabalhador hoje e um dos paises lideres do mundo não deve ser facil para vcs oposição burguesa e sem vergonha alias acho que tem vergonha tem vergonha de comparar os dois governos o Governo do Povo que o governo do Lula e do PT . E o governo neo liberal do PSDB que afundou o Brasil.
    sabemos sim que o Brasil poderia estar bem melhor hoje se o Lula não tivesse que perder tempo concertado as cagadas feita por uma pessoa que se diz intelectual e que hoje não passa de um nada a não ser um governo que atrasou o Brasil.

  11. Parreiras Rodrigues Responder

    Dilma não se elegendo – voto não se transfere, todos teremos tempo para avaliar os males que esse cidadão fez ao país. O pior: a prática do paternalismo, do assistencialismo irresponsável. Abstratismos originários de ações que resultam vantagens num primeiro instante e degradação moral num futuro nem tanto longínquo.

  12. Fiscal do Povo Curitibano Responder

    É sinal de que o artigo escrito por FHC no último domingo, já incomodou o Presidente, deixou-o dodoizinho”. “Deixem o homem trabalhar”, nem que seja para falar mal. Perguntar não ofende: Será que ele e a ministra sabem quem foi Hitler, para realizarem tal comparação? Acredito que ainda não vimos tudo.

  13. O Pato Curitibano Responder

    Fiquei indignado. Realmente Lula está descompensado. A “mardita” tem estes efeitos colaterais mesmo. Fala em democracia para conquistar o poder e o poder afeta a cabeça. Foi eleito só para dividir e enfraquecer a nação. Usar Hitler para comparar uma estratégia de campanha? Não sei se contaram pra ele, mas ele governa um país democrático. Goste ou não. No fundo Caetano tem razão. Logo, logo, nosso pequeno Calígula abrasileirado, indicará Incitatus para senador. Ou sucessor, sei lá…

  14. Até quando este demagogo vai usar o discurso do “vitimado”?

    O que podemos esperar de um presidente que diz ter orgulho em ser o primeiro no mandato a não ter diploma de nível superior?

    Não que isto o desqualifique enquanto pessoa, mas com certeza não o coloca na melhor posição enquanto dirigente de uma mega empresa chamada Brasil, onde a toda hora o dirigente tem de tomar posições em que as qualificações técnicas são essenciais.

    Logo q

    A sua administração tem sido pautada apenas pela obtenção e manutenção do poder. Um bom exemplo disso foi a criação do inútil ministério da pesca para honrar acordos políticos. A falta de cultura geral faz com que ele não tenha visão, como a dos governantes chineses que estão criando um país forte e poderoso.

  15. Até quando este demagogo vai usar o discurso do “vitimado”?

    O que podemos esperar de um presidente que diz ter orgulho em ser o primeiro no mandato a não ter diploma de nível superior?

    Não que isto o desqualifique enquanto pessoa, mas com certeza não o coloca na melhor posição enquanto dirigente de uma mega empresa chamada Brasil, onde a toda hora o dirigente tem de tomar posições em que as qualificações técnicas são essenciais.

    Logo que assumiu o governo soltou a famosa pérola:

    “Vamos fazer o que é fácil, porque o que é difícil é difícil”!

    A sua administração tem sido pautada apenas pela obtenção e manutenção do poder. Um bom exemplo disso foi a criação, do por não ter uma definição de estsatégia para o setor, do atualmente inútil Ministério da Pesca somente para honrar acordos políticos ou como no triste episódio envolvendo as falcatruas do Sarney no senado, onde a revelia da lei o blindou, inclusive dizendo que o senador “não é uma pessoa comum”, o que é verdade, pois a maioria absoluta dos brasileiros é honesta.

    A falta de cultura geral faz com que ele não tenha visão ampla do que é a nossa realidade e de como a transformar para melhor.

  16. Uma coisa é certa o Lula não tem diploma universitário, porém é muito mais inteligente que o FHC.
    O FHC tem inveja do Lula estar administrando melhor o pais do que ele.
    Fora FHC.
    Fora PSDB.

  17. Lula é um frustado por ter perdido 2 VEZES e no 1º turno para FHC, e por isso ellle tenta imitá-lo e também por isso elle fala mal de FHC. Agora a perguntinha, quem tem inveja de quem ? Só os doentinhos petistas não poden enxergar e mais , vencer num Primeiro Turno , jamais o lulla conseguirá.

  18. Então ,mais uma vez , nosso comandante estava bebum, o barco já afundou e ele esqueceu que não sabe nadar.È mais um em final de feira, desesperado para eleger sua sucessora , que ninguém engole, só ele de gole em gole, seu desespero é porque tem que ter alguém que não mostre seus furos seus rombos,suas artimanhas, mas, o desespero vai aumentar ainda mais.
    Em 2010, nem Dilma, nem Duce, nem a família do Duce FORA com todos os vermelhinhos….

  19. ESPORA DE NHUNDIÁ Responder

    Eri…o sr. é um irresponsável? Como o sr. vem aqui. nesse veículo, defenestar a “etile” curitibana, mostrando a verdade de um governo, como o de Lula. Essa “etile” – leia esse texto do Darcy Ribeiro – tem horror e ódio ao homem de nove dedos. Os predadores do erário querem a volta do PSDB , lá com o Serra, e aqui com o Beto, para fazer o RETORNO DA PRIVATARIA. Quando o Beto(PSDB)Richa, responder porque ele foi a favor da privatização do Banestado e da Copel, a casa cai.
    E para quem pensa que a CPI da Petrobrás foi engendrada por José Serra e criada pelo PSDB no Senado apenas como arma de luta política visando a eleição presidencial do ano que vem, engana-se redondamente. É óbvio que essa é uma das razões para a CPI, mas acho que os tucanos estão pensando mais adiante. Essa conversa de que a única alternativa para “moralizar” empresas públicas é privatizá-las porque o Estado seria “corrupto e ineficiente” foi a canção que embalou a privataria dos anos 1990, conduzida pelo PSDB, o qual, quando governava, privatizou uma Vale do Rio Doce, então uma das maiores mineradoras do mundo, por 10% do que a empresa vale hoje. No que difere a Petrobrás da Vale do Rio Doce? Em nada, meus amiguinhos. Em absolutamente nada. Ambas exploram as riquezas minerais do país. Ambas foram alçadas a empresas de importância mundial sendo estatais e ambas foram submetidas ao mesmo discurso pró privataria do PSDB.

    A campanha de desmoralização da Petrobrás pela imprensa já começou. Os argumentos do PSDB para pedir a CPI foram encampados por editoriais da Folha de São Paulo, do Estadão e do Globo, entre outros. Em todos os meios de comunicação ligados às famíglias Marinho, Civita, Frias e Mesquita vocês lerão como notícia a opinião de José Serra e de seu partido sobre a Petrobrás. Já começaram “denunciando” que o governo Lula teria gastado mais de 40 milhões de reais “sem licitação” como se esses gastos fossem ilegais. Depois se descobre que esses gastos não-licitados ocorriam desde o segundo mandato de FHC por força de lei que o tucano fez aprovar permitindo esse tipo de despesa. A mídia está trabalhando furiosamente para achar denúncias, acusações e investigações contra a Petrobrás a fim de fundamentar o discurso do PSDB para pedir CPI. No tempo de FHC, no entanto, essas denúncias existiam tanto quanto hoje, mas nunca se investigava nada e a imprensa não pedia investigação nenhuma contra a empresa petrolífera. Era tudo intriga da oposição petista, que essa imprensa dizia que torcia pelo “quanto pior, melhor”. Querem um exemplo? Então vejam a notinha abaixo contendo investigação oficial em 2001 feita pelo mesmo TCU de hoje contra a Petrobrás por conta de gastos considerados suspeitos feitos quando o então presidente da Petrobras, Henri Reichstul, torrou centenas de milhares de reais para criar o novo nome que o governo FHC pretendia dar a empresa como primeiro passo para privatizá-la. Chega a ser inacreditável quanto dinheiro foi gasto para mudar o nome de Petrobrás para “Petrobrax”

  20. Para o ERI E O ITA…
    o ITA pelo que parece continua com cabeça de ITA…
    TOMEM UM TEMPINHO E LEIAM O QUE ACIMA FOI PLOTADO nos dois comentários, tá! Pra ficarem melhor informados…
    Olha, não precisa ter diploma universitário para interpretar os testos não, tá!

  21. O BARÃO DE ANTONINA Responder

    Achei realmente deselegante, para dizer o mínimo, o fato de o cantor ter chamado o presidente Lula de analfabeto, coisa que ele não é.
    Não concordo que ter FHC e depois Lula foi algo bom.Se, FHC tivesse pensando mesmo num país nação, hoje estaríamos melhores. Eu acho FHC uma figura ornamental, um sujeito que se orgulha de falar inglês e francês, de ter doutorado, de ser professor da USP e que simplesmente fez um governo que só favoreceu a classe economicamente dominante. Tenho extrema antipatia por essa oligarquia de doutorado, que acha que sabe falar, o pessoal fino de Higienópolis em São Paulo, e aqui como o pessoal do Batel.
    Quanto ao Caetano, o leãozinho está banguela, rugindo lugares comuns, pois se fosse mais bem informado politicamente, saberia que o PV da Marina Silva, é o filho do Sarney. A famiglia Sarney, funciona assim: o “capo de tutti capo” está no PMDB, a filha Rosena é do Democratas(PFL) e o filho Fernando é o dono do PV.

  22. Lula, respeito ao judeus. Só quem sentiu na pele, na família, pode falar alguma coisa. Relativou um grande extermínio a qualquer bobagem perdeu a discussão e ponto final. Chega de nacionalismo trabalhista, de facistóides de esquerda
    Espero também que esse pessoal de esquerda fique bem longe do poder, assim não teremos mais outros máquinas da morte como Stálin e tantos outros mais.

  23. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Se o Lulla respondeu desse jeito ao artigo do FHC é porque sentiu o golpe.
    O povo brasileiro abomina a mentira e os mentirosos. Assim que, quando Dilma e Lulla falam, o povo ouve, mas não escuta. Não levam a sério. É um show de piadas e demagogia.

  24. Bem, isso já foi dito: “dê poder a uma pessoa e ela se revelará na plenitrude”!!!!!!!
    Lula no poder se revelou totalmente. Alguns adjetivos ajudam a descrever, hoje, essa pessoa tão conhecida!!!!
    Demagogo, pilantra, ladrão, analfabeto, quadrilheiro, ignorante,etc. etc….!!!!!!
    – Nunca antes na história deste país se nomeou um ministro do supremo, sem título de pós-graduação e reprovado por duas vezes para a o cargo de juíz (lula nomeou Toffoli);
    – Nunca antes na história deste país, as despesesas secretas do planalto foram de tantos milhões de reais, quanto hoje se gasta!!!;
    – Nunca antes na história deste país se usou cartão corporativo (dinheiro público) para comprar plano de aposentadoria para crianças, netas do presidente!!!!
    – Nunca antes na história deste país foram eliminados (matados) “cumpanheros” prefeitos com indicios tão fortes de esquema de corrupão envolvendo os “cumpanhero”;
    nunca antes na história deste pais se jogou tão pesado para abafar CPId’s de corrupção que pudesse envolver os altos mandatários “cumpanheros”, (mensalão, cartão corporativo, petrobras, etc.);
    – Nunca antes na história deste país se nomeou tanta gente para cargos importantes da administração pública sem que os mesmos tivessem qualificação para tal ou se quer tivessem curso superior (ministro do planejamento é apenas um exemplo, diretor da eletrosul no paraná é outro………);
    Nunca antes na história deste país as coisas sérias foram tão banalizadas;
    – Nunca antes na história deste país, estatais com Petrobras, BB e BNDS, tiveram que gastar tanto para pagar por prêmio ou título como o que o lula recebeu esta semana na Inglaterra:
    Bem, cansei de escrever e estou fulo da vida comigo mesmo, poís fui tão ingênuo que acreditei e votei nesta nhaca de presidente e em seu partido o PT!!!!
    Nas próximas eleições…….. meu voto nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. chrystian sobania wowk Responder

    Todos sabemos que o PT esta desesperado, Dilma não ganha as eleições, vai dar 45, ou com Serra, ou Aécio, não tem jeito, a república sindical cairá, assim, os companheiros voltam a fazer o que melhor fazem. Caca… greve, bagunça, pois são uns desocupados que esperaram anos e agora pilham o Brasil.

  26. GUARAPIROCABANO Responder

    Eu gostaria de ter 1/3 da analfabetização do Presidente Lula, o sucesso agride a incompetência, tiveram por mais de 30 anos no poder, nunca fizeram nada pela classe desfavorecida, agora que um Presidente faz o que era para ser feito há anos, pau nele… para sorte do Presidente, os que lhe atacam são a minoria, e bem a menoria, tendo em vista que, o Presidente tem mais de 70% de aprovação. É chato isso né? Muito chato, ou dara. O nosso grande filosofo em sua baianosidade deveria falar o seguinte:

    – O Lula, o nosso representante tropical, deveria transcender assim como Max em sua fluxiosidade astral veio nos mostrar as radicalidades de um mundo fora do habitual, porque tudo isso nos mostra a generosidade da culturalização que hoje habita em cada um de nós. Isso tudo é lindo, o Gil é lindo, o Fábio é lindo, o FHC é lindo, até a minha irmã Betania é linda, ou não?

    Entenderam??? Não???
    Nem eu entendi porra nenhuma do que escrevi.

  27. Carlos Alvarenga Responder

    dificil saber quem foi o pior ditador Lula ou FHC. Bem, quem nunca leu Karl Marx acha que se Lula precedesse FHC, e no tempo de Poncio Pilatos, Lula crucificaria Cristo no meio dos 2 ladr`oes para melhor negociar com eles, e FHC abriria concorrencia para a venda das cruzes
    Fora vagabundos

  28. AH, MAS SE HITLER ESTIVESSE VIVO O MULLA NÃO ESTARIA…..
    ENTENDERAM OU PRECISO DESENHAR??????????W

  29. DORA KRAMER

    Origem e destinos

    Do que fala Caetano Veloso – que, aliás, será apontado como preconceituoso por isso – quando diz que Marina Silva não é “analfabeta” como o Lula? Fala sobre o esforço da senadora em se aprimorar e aproveitar as oportunidades dadas pela vida. Fala da recusa da senadora em fazer da adversidade de origem um proveitoso destino.

    Fala de uma mulher nascida nos seringais da Amazônia, alfabetizada aos 14 anos de idade e que tem hoje na expressão do idioma de seu país um de seus melhores atributos. Marina não precisa da grosseria para se identificar com seu povo. Ao contrário: oferece-se a ele como prova de que o aperfeiçoamento – de palavras, pensamentos e comportamentos – vale a pena.

    Marina não nivela o Brasil por baixo, mostra o valor do esforço e não celebra a indulgência.

  30. Pelo que leio a PTzada, acha que arrumaram o mundo com esse ser chamado Lula..Contra fatos não há argumentos, quem pois o pais nos eixos chama-se FHC, quer vc’s gostem ou não..Lula só está seguindo exatemente a cartilha por ele deixado..vc’s falam o tempo todo em privatizaçãos ..mas o que realmente querem e ter cargos públicos pra colocar seus semelhantes em demagogia..sem contar que também querem usar o imenso orçamento dessas empresas pra baneficio próprio, basta lembrar que a Petrobras tem ano que vem um pequeno orçamento de 450 milhões em propagandas oficiais e isso é benefico em periodo eleitoral…..PT o atraso do Brasil, vc’s vão sair do poder, virão outros e então veremos o quanto Lula foi bom ou ruim pro Brasil…

  31. Nossa, o lula mau volta com tudo como nos bons tempos em que ele não se elegia, sabia que a máscara do lulinha paz e amor não duraria muito….

    O Lula verdadeiro é o lula mau!!!!! FORA LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. O engraçado de tudo isso é (em relação ao nazismo) que o único estadista que há nessa história toda é o próprio Lula.

  33. O Caetano como qualquer um de nós tem direito à opinião. Afinal ele tbém é um cidadão brasileiro.

  34. VIVA O LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Responder

    O presidente do Brasil mais admirado e premiado internacionalmente. O que se vê dos comentários acima é muito deprimente,é um bando de gente graduada frustrada, reacionária e parasita. Se diploma fosse condição pra governar bem o Brasil estaria bem melhor, antes de Lula só teve presidente estudado, graduado, com mestrado e tudo mais, e o que fizeram? nada e mais nada! Lula é de longe muito melhor que esses FHCs entreguistas. Curitiboca é fogo, é um bando de gente atrasada e reacionária!

  35. O pior é ficar vendo sempre o mesmo filme: Comparação entre o sujo e o mau lavado.
    FHC e Lula, farinhas do mesmo saco!
    Quem entrar lá, fará exatamente o mesmo, pois quem manda no mundo é o dinheiro e para se jogar o jogo mundial do capitalismo é necessário se submeter ao poder do dinheiro.
    Quem são? As grandes corporações mundiais.

  36. Que feio. Sinceridade e falta de educação são coisas distintas. Eu poderia dizer que o Caeteno é gay, que foi maconheiro, que participava de orgias na sua juventude. Não posso dizer isso, pois não tenho informações para afirmar tais ofensas e também porque não posso desrespeita-lo, pois Caetano Veloso deu sua contribuição a cultura e a história do Brasil e estaria sendo GROSSEIRA.
    O Lula, mesmo com seus defeitos ainda é a maior autoridade deste país, foi eleito pelo povo brasileiro e portanto merece RESPEITO.
    Graças a Deus temos o ENEM e junto temos o PROUNI, deste modo, os pobres estão ganhando o direito de frequentar universidades. Eu sou exemplo disso, minha mãe era faxineira. O que o destino havia me reservado além de um balde e uma vassoura? NADA. Mas faço Matemática, com muito orgulho me formarei em 2010.
    Então, se o PRESIDENTE não teve a oportunidade de estudar, ele está dando esta oportunidade a milhões de outros brasileiros.

    NORDESTINO, VEIO NO PAU DE ARARA, FEIO, POBRE, PREFERE UMA PINGA AO INVÉS DE CHAMPAGNE E UM CHURRASCO AO INVÉS DE FILÉ MIGNON. SEM CULTURA E SEM DEDO, SE TORNA PRESIDENTE DA REPÚBLICA. QUEM É O BURRO MESMO????

  37. ALEGRE IRONIA QUE O SENSO HUMANO AGUÇA:
    O Presidente Lula, homem de 4a. Cartilha, dando lições de inteligência…
    O Caetano Veloso e o Ex-Presidente FHC, homens das artes, letras, línguas e cátedras, dando lições de jumência.

  38. É meus caros, Hitler deve ter dado pulo de três metros de altura por ser comparado ao PSDB… Ô Lula! Peguaste pesado com o Hitler…

  39. É patético…realmente o farol de alexandria e um cantor que emite opiniões que são bombásticas (de chocolate) se superaram na inveja que sentem pelo destaque que a mídia mundial dá ao Lula. FHC tem de ser um pouco mais homem, macho, e assumir que tem inveja sim, e que teve medo de assumir um filho espúrio, comprando a mídia com negociatas muito bem alinhavadas. Já Caetano, recordista de sucessso experimento-chatos só é levado a sério pelos intelectualóides apreciadores de vinho de manual (leitores de VEJA e FOLHA), deveria ter o nome de CAITANO, um pobre homem que nao aceita que nos seres humanos, e velhice chega!! a motivacao : VAIDADE E INVEJA!!!

  40. Parabéns para o governo, a burguesada merece essa casetada.

    Está mundiça burguesa vai ver o que é bom,
    Dilma está crescendo e o povo cada vez mas reconhece seu valor, na medida em que percebe sua grande atuação como administradora a frente dos programas que só tem levado o país a crescer.

    Não adianta caluniar, o tempo em que se divulgava uma mentira bem ou mal insaiada contra um governo e o povo caia de 4 crente que era verdade da grande mídia e dos ajiotas manipuladores já passou, só não ver quem não quer.

    Mas a gente entende essa dor de cotovelo de quem estava acostumado a ser conivente com as roubalheiras da quadrilhas do FHC e do Serra algão, é normal.

    Pena que asim como o povo Brasileiro esperou quase um século para assumir o poder na pessoa do Lula e ter um governo que trabalha por todos e tem visão de mundo, razão do reconhecimento internacional nunca antes obtido, os bicudinhos do passsado terão que esperá, hoje raivosos terão que nos suportar por pelo menos uns 500 anos pra frente, este ano é Dilma, em 2014, Lula volta pra mas 8 anos, depois pode ser o futuro governador da Paraíba – Ricardo Coutinho – melhor prefeito do pais, e depois todos que vier com o padrão Lula Brasil de qualidade quem sabe até por enquanto existir Brasil, ou seja, por toda a eternidade.

    Isso quer dizer que jamis o país vai querer quebrar, perder a credibilidade internacional, para o crescimento que começou, a valorização da moeda nacional, deichar de crescer como nunca antes.

    Paciencia gentinho inconformada, manda Serra resoler o problema de infraestrutura de São Paulo e da fome que o povo passa nas periferias, antes de pensar em ser presidente, se é que ele quer mesmo perder de novo, porque ele só ganha nas pesquisas e na visão dos Golobestas.

    Até a vitória. Viva Lula, Dilma e o povo Brasileiro.
    Qe Deus acalme os corações dos que sofrem simplesmente por não querer admitir a realidade e ter que aceitar que o futuro já começou e vai continuar com Dilma e o povo no poder.

  41. Pensse num governo arretado, a burguesada merece essa casetada.

    Está mundiça burguesa vai ver o que é bom,
    Dilma está crescendo e o povo cada vez mas reconhece seu valor, na medida em que percebe sua grande atuação como administradora a frente dos programas que só tem levado o país a crescer.

    Não adianta caluniar, o tempo em que se divulgava uma mentira bem ou mal insaiada contra um governo e o povo caia de 4 crente que era verdade da grande mídia e dos ajiotas manipuladores já passou, só não ver quem não quer.

    Mas a gente entende essa dor de cotovelo de quem estava acostumado a ser conivente com as roubalheiras da quadrilhas do FHC e do Serra algão, é normal.

    Pena que asim como o povo Brasileiro esperou quase um século para assumir o poder na pessoa do Lula e ter um governo que trabalha por todos e tem visão de mundo, razão do reconhecimento internacional nunca antes obtido, os bicudinhos do passsado terão que esperá, hoje raivosos terão que nos suportar por pelo menos uns 500 anos pra frente, este ano é Dilma, em 2014, Lula volta pra mas 8 anos, depois pode ser o futuro governador da Paraíba – Ricardo Coutinho – melhor prefeito do pais, e depois todos que vier com o padrão Lula Brasil de qualidade quem sabe até por enquanto existir Brasil, ou seja, por toda a eternidade.

    Isso quer dizer que jamis o país vai querer quebrar, perder a credibilidade internacional, para o crescimento que começou, a valorização da moeda nacional, deichar de crescer como nunca antes.

    Paciencia gentinho inconformada, manda Serra resoler o problema de infraestrutura de São Paulo e da fome que o povo passa nas periferias, antes de pensar em ser presidente, se é que ele quer mesmo perder de novo, porque ele só ganha nas pesquisas e na visão dos Golobestas.

    Até a vitória. Viva Lula, Dilma e o povo Brasileiro.
    Qe Deus acalme os corações dos que sofrem simplesmente por não querer admitir a realidade e ter que aceitar que o futuro já começou e vai continuar com Dilma e o povo no poder.

Comente