Uncategorized

Falta de energia atingiu São Braz, Centro Cívico e Ahú por uma hora

Da Gazeta do Povo

Os bairros São Braz, Centro Cívico e Ahú, em Curitiba, ficaram sem luz das 18h15 até as 19h30 deste domingo (8) por causa de falhas em transformadores que atendem essas regiões, segundo informações da Copel (Companhia Paranaense de Energia). O órgão não soube informar o motivou das falhas.

Os motoristas que trafegavam pelos três bairros – principalmente nas proximidades da Rua Alberto Foloni, no Centro Cívico – tiveram que ter atenção redobrada, isso porque semáforos ficaram apagados durante esse período.

De acordo com a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), semáforos da Cidade Industrial (CIC) também estiveram desligados por causa da falta da energia nesse domingo. O problema começou por volta das 18 horas, mas a situação já havia sido normalizada por volta das 20 horas. As localidades mais atingidas ficavam na região da Rua Pedro Viriato Parigot de Souza e da Avenida Juscelino Kubitschek.

4 Comentários

  1. A causa pode ter sido a mesma de ocorrências semelhantes: garotos (e até marmanjos) soltam pipa e as linhas com cerol engancham nos fios e nos conectores dos transformadores. Quando chove, aquele material todo se torna alto condutor de energia elétrica e ocorre o curto circuito.
    E isso está se tornando por demais frequente em toda a cidade.

  2. oinformantedeFoz Responder

    Isto não “privilégio de Curitiba”, sábado em Foz do Iguaçu ficamos das seis e meias da tarde as dez horas sem energia…..não venham com desculpas É FALTA DE MANUTENÇÃO E DE INVESTIMENTO…….

Comente