Uncategorized

MEC pede à Uniban explicações sobre expulsão da aluna

universitária

Do Blog de Ricardo Noblat

O Ministério da Educação pedirá à Universidade Bandeirante (Uniban) explicações sobre a expulsão da aluna Geisy Villa Nova Arruda, que foi hostilizada por seus colegas ao usar uma minissaia nas dependências da instituição.

Segundo a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari, o órgão quer averiguar por que os demais estudantes não receberam o mesmo tratamento dado a Geisy.

Para a secretária, a Uniban não exerceu seu papel de educar e formar cidadãos. Maria Paula Dallari avalia que a Uniban poderia, eventualmente, ter adotado uma solução interna.

17 Comentários

  1. Será muito bem recebida na minha universidade, PUC-PR. Pelo menos lá a turma gosta de mulher.

  2. SEM PURITANISMO Responder

    EMBORA A ALUNA GEISY VILLA NOVA TIVESSE EXAGERADO NA SUA VESTIMENTA OU NO SEU COMPORTAMENTO, A ATITUDE DA UNIBAN EXTRAPOLOU O CÚMULO DA BARBÁRIE PARA UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. ORA, AQUELE ATO DE HOSTILIZAÇÃO POR PARTE DOS ACADÊMICOS FOI ALGO NOGENTO, ALÍAS, ATÉ PARECE QUE TODOS ELES TEM O HÁBITO PEDIR A BÊNÇÃO A MAMÃE E AO PAPAI NA HORA DE DORMIREM. GRANDE PURITANISMO, DEVEM REZAR O PAI NOSSO TODOS OS DIAS, ANTES DE DORMIREM OU SAIREM DE CASA. PALHAÇOS ACADÊMICOS. É POR ISSO QUE OS POLÍTICOS DEITAM E ROLAM, POIS JÁ SABEM QUE TIPO DE GRADUADOS ENFRENTARÃO EM SEUS PALANQUES OU NAS URNAS.

  3. Claudia Wasilewski Responder

    O MEC cobra explicações e a UNE diz que vai ajudar a procurar outra vaga e bolsa de estudo para Geisy. Inversão de valores!

  4. QUE ENTÃO VOLTOU Á DITADURA NO BRASIL????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  5. oinformantedeFoz Responder

    Estas caras que atacaram esta menina são umas bestas e nunca viram mulher, porque esta saia em Foz do Iguaçu esta fora do padrão, é muito cumprida……

  6. UNIBAN = TALIBAN

    Por oportuno, na qualificação do MEC esta Instituição de Ensino encontra-se em ÚLTIMO lugar…

  7. Thiago Medeiros Responder

    Expulsas talvez tenha sido exagero, mas a “moça” aí não é totalmente vítima não, se a coisa foi como a faculdade descreve. O pessoal não teria aquela atitude pelo simples fato dela vestir saia curta (coisa comum). Teve algo mais que só quem estava lá sabe.

  8. simplesmente é o fim da picada, só por que la pra quelas banda o povo não gosta de mulher que a menina vai ter que usar saia longa, que palhaçada, manda ela pra curita!!!!!!!!!!!!!!

  9. Onde anda essa graçinha do Ministério Público Federal que até agora nada diz sobre esse caso medieval em pleno século 21, estão em dúvida quanto a contitucionalidade desse assunto; e essa outra graçinha o Ministério da Educação que diz que precisa ouvir às partes para tomar uma posição também tem dúvidas quanto o comportamento e atitude dessa dita Universidadezinha Medieval ?

  10. Eu acho que ela deve mais é aproveitar essa onda e seus quinze minutos de fama nacional… além disso qualquer advogado poderá arrancar uma boa indenização por danos morais da tal “falcudade”, que pelo nível intelectual dos seus dirigentes, deve ser uma “falcudade” de ciências ocultas e letras apagadas, tipo escolinha wallita…

  11. Francisco Alpendre Responder

    A diretoria e reitoria da UNIBAN poderiam mandar um Curriculum Vitae para o Palácio das Araucárias. Pela enorme e incrível capacidade de fazerem bobagens em tão curto espaço de tempo teriam enorme facilidade em arrumar um cargo como Secretários do Governo Requião..

  12. uniban ou UNIBAN BI ??????? Quem a partir de agora ficará na portaria da Banbi, medindo a altura da vestimenta feminina.????

Comente