Uncategorized

Padre José Martins mantém o mandato contra irmã de Pessuti

prefeitomunicipal

A irmã do vice-governador Orlando Pessuti, Neusa, perdeu a eleição para prefeito no pequeno município de Jardim Alegre. O vitorioso foi no Padre José Martins, do PTB coligado com o PT.

Mas Neusa Pessuti não se conformou. Passada a eleição foi á Justiça se queixar do Padre. Levou testemunhas para declarar que o Padre Martins comprara votos. Quase levou, pois o Tribunal, contrariando jurisprudência, acatou denúncia de compra de votos baseada apenas em testemunhais. Pior. Todos os testemunhais eram de cabos eleitorais declarados da própria Neusa.

Votaram a favor de Neusa Pessuti os juízes Munir Abagge, Auracyr Cordeiro e Regina Portes. Três a zero. A juíza Gisele Lemke pediu vistas. Hoje, voltou a votação e houve empate em três votos. O desempate foi do presidente do TRE, Jesus Sarrão, em voto considerado histórico porque restabelece a jurisprudência e mantém a imagem de imparcialidade do Tribunal.

Agora, o padre no poder, Neusa só pode se queixar ao bispo.

9 Comentários

  1. Como nasci na pequena cidade do interior do estado do Paraná, situada no Vale do Ivai, conforme diz o blog, gostaria de parabenizar a decisão do TRE-PR, que faz jus a vontade popular do povo da minha cidade.

  2. Pastor Itaciano Responder

    Dr. Auracyr Cordeiro, grande magistrado. Em 2004, levou poucos segundos para decidir. Entre o protocolo da petição, distribuição,autuação, conclusão , decisão (3 laudas), devolução ao cartorio, claro, com todos nos atos cartoriais, levou 21 (VINTE E UM) segundos. Depois falam da ineficiência do judiciário. Bota eficiencia nisso. VINTE E UM SEGUNDOS, VINTE E UM SEGUNDOS, VINTE E UM SEGUNDOS….

  3. É irmã do vice governador?Que caminho desastroso,não se conformar com a derrota.Ainda bem que tem justiça.Parabens
    Padre,mas não esqueça de rezar missa e não roubar,está nos Mandamentos da Lei de DEUS.Bom mandato.

  4. Que é isso? Brigando pelo poder de uma cidade de 13 mil habitantes? Irmã do vice-governador? Que mesquinharia? Mas ai tem. Mas não deu certo pq a justiça viu o bagulho e pq mentira tem perna curta. Esse episodio pode sair caro pro Pessutti ano que vem.

  5. KKKKKKKKKKKK
    A NEUSA GASTOU MAIS DE 1 MILHÃO NA CAMPANHA E AINDA ACUSA O COITADO DO PADRE DE COMPRA DE VOTOS.
    KKKKKKKKKKKK
    ONDE SE ANDAVA EM JARDIM ALEGRE ERA SO BANDEIRA DA NEUSA.
    SEM FALAR NOS DONOS DE POSTOS DE COMBUSTIVEIS QUE FATURARAM MUITO NESSA CAMPNHA ELEITORAL.
    E A PASSEATA NO ULTIMO DIA EM DONA NEUSA, OSTENTOU SUA VITORIA ATE A ULTIMA HORA. REALMENTE É UMA MA PERDEDORA
    EU ATE RESPEITAVA O PESSUTI ATÉ AGORA.
    É PESSUTI, SE CONTINUAR ASSIM VAI PERDER SEUS PRECIOSOS VOTOS NO NORTE PIONEIRO.
    PARABÉNS AO PADRE E QUE DEUS ABENÇOE O SEU MANDATO, E PRINCIPALMENTE TE PROTEJA CONTRA A INVEJA.

  6. Os Pessutis já não controlam mais o Vale do Ivaí. A oligarquia Pessuti já não é mais dona politica do Vale. É possível que agora o desenvolvimento e o progresso cheguem para os seus municípios.
    Essa é mais uma derrota da oligarquia. Tirando Ivaiporã, é uma derrota acachapante.

  7. PARABÉNS AO TRE -PR.
    AGORA PODEMOS VOLTAR A TER ESPERANÇA , QUE AS COISAS VÃO MELHORAR , FOI FEITO JUSTIÇA.
    NOSSA CIDADE ELEGEU O PREFEITO JOSÉ MARTINS COM A MAIORIA DOS VOTOS ( VOTOS DI CORAÇÃO ) A VONTADE DO POVO TEM QUE SER RESPEITADA.
    DEUS ABENÇÕE E PROTEJA O PREFEITO JOSÉ MARTINS E TODAS AS PESSOAS QUE COM ELE ESTÃO TRABALHANDO.
    PARABÉNS PELA SEGUNDA VITÓRIA.
    huhuhuhuhuhu

  8. COMO PODE A DONA NEUZA PESSUTTI ACUSAR O PADRE DE COMPRAR VOTOS, SENDO QUE ESSA FOI A PRATICA MAIS UTILIZADA POR ELA, OS NOSSOS POSTOS DE GASOLINA SECARAM, A CARREATA QUE ELA FEZ, TROUXERAM CAROS DAS CIDADES DE LIDIANOPOLIS E IVAIPORA, TUDO COM GASOLINA GRATUITA. VÊ SE CRIA VERGONHA E DEIXA O PADRE TRABALHAR, ALIÁS ESTÁ FAZENDO UMA BOA ADMINISTRÃÇÃO.

Comente