Uncategorized

Problema de gestão pode ser causa do apagão, diz Pinguelli Rosa


UOL Notícias

Falha de gestão de um sistema de energia que não consegue praticar o que os especialistas chamam de “isolamento”, impedindo o efeito dominó de uma eventual sobrecarga ou mau funcionamento operacional, aliado a uma provável questão meteorológica. São estas as principais razões do “apagão” vivido pelos brasileiros na noite da última terça-feira, que afetou ao todo 18 estados, segundo o professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Luiz Pinguelli Rosa.

10 Comentários

  1. Assim como Pinguelli, a maioria dos especialistas disse ser :problemas de gestão mas a Apagadilma que foi responsável pelo setor energético , que mentira nos pregará ?

  2. Silvano Andrade Responder

    Agora aparece um monte de pinguelo fazendo análises…

    Assisti o jn da rede bobo e observei o quanto a gorda carioca estava zangada…deve ter perdido milhões…fiz outra constatação…foi mostrado um gráfico colorido bem produzido, onde aparecia o mapa do Brasil e todas as linhas de transmissão de energia…Ora desde quando uma informação estratégica como aquela poderia ser divulgada em rede nacional…aquela informação deveria ser sigilo de estado…resumindo: esta rede globo é inimiga do Brasil e carrasca do povo Brasileiro…
    muito estranho o obama dar uma entrevista ao 60 minutes sobre cracker e sabotagem em alguns países no sistema elétrico…e o Brasil ficar no escuro 4 dias depois…gostaria muito de escutar os militares sobre este assunto…esses verde olivas não falam nada…ou não sabem o que falar…

  3. Mas ele foi presidente da Eletrobras, sofre de uma doença contumaz , e depois virou CONSELHEIRO remunerado da Itaipu.
    portanto o sabichão é RESPONSÁVEL também pela má gestão.

  4. Respeito este e todos os especialistas mas, francamente, não é necessário ser muito douto pra perceber que foi incopetência da “madame”. Tanto isso é verdade que o pessoal que mora na região dita “afetada” testemunha que não houve nada de anormal em termos metereológicos por lá.

  5. Silvano, deixa de ser preguiçoso, estuda um pouco:

    1. Os militares nada tem a ver com isto, esta assunto não é “segurança nacional” e os militares não cuidam de geração de energia;

    2. As informações sobre as linhas de transmissão são públicas aqui e em qualquer lugar do mundo, além disso não tem como escondê-las, não sei se vc sabe, elas são bastante “visíveis”…

    3. A informação usada pela Globo é acessível para qualquer cidadão que conheça um pouco de transmissão de energia e aliás também foi muito usada pela gorda da dilma em suas apresentações quando ela foi ministra de minas e energia…então, seguindo seu raciocínio, ela é inimiga do brasil também…

    4.O ataque de hackers é notícia velha e se alguém tem que tratar do assunto é a Abin, subordinada diretamente ao sr. lula e não aos militares;

    5. Pára com esta idiotice de que é proibido criticar este governo, quem critica é “contra o Brasil” e outras asneiras; quem critica tem este direito, faz parte da democracia.

    6. Por mais que vc não goste dela, democracia é assim, permite críticas, mas permite defesa também e para finalizar, TV é uma coisa muito democrática, vc pode mudar de canal, desligar, etc…se não gosta da globo assista outro canal, tem aí a tv oxigênio e a tv do lula…

    7. Cadê a dilma? Ela foi ministra das minas e energia, é chefe da casa civil, pré candidata pelo pdt, ops, pt e até o dia anterior falava sobre tudo, desde batismo de criança até viagens espaciais, mas desde o apagão ela sumiu…apagou…

  6. Silvano Andrade Responder

    José

    1º Assunto energético é assunto de segurança nacional sim!!!
    Cientistas americanos desenvolveram uma bomba de grafite (BLU114-B)… Muito usada na guerra da servia e do golfo,bomba esta que causa desativação imediata de qualquer usina hidrelétrica.
    Vc que paga o maior pau pra americano certamente deve saber que os militares americanos lidam com o setor energético com muita cautela e protegem o sistema ferrenhamente.

    2º Todos sabemos que satélites militares fotografam até placa de carro…mas isto não quer dizer que devemos facilitar…fornecendo o mapa da mina, rotas….sei muito bem que as linhas são vísiveis…não precisa nenhum idiota me mostrar isto.

    3º A rede globo de televisão é danosa ao Brasil, sugadora de dinheiro público, golpista, invasora de terrenos da união…o “projack” foi construido em um terreno destinado a habitação popular, que a gorducha carioca “rede globo” sorrateiramente surrupiou.

    4º Eu assisto o que eu quiser e na hora que eu bem entender…não sou alienado igual a vc que com certeza adora aquelas porcarias que a bobo transmite…bate palminha e ainda se emociona.

    5º A juventude Brasileira esta sendo muito prejudicada…pois além das drogas tradicionais, ainda enfrentam as drogas da mídia…entendo porque o ensino público no Brasil não é levado a sério, se fosse, as pessoas teriam senso crítico e discernimento do quão são enganadas e ferradas por esta burguesia safada que só quer usufruir da força de trabalho e das riquezas deste país.

    6º O ano que vem qro ver se o governo psdibesta vai salvar a pátria…ou terminar o que começou, vender tudo e deixar o mercado ao sabor do capitalismo selvagem…

    7º Não sou petista…sou a favor do Brasileiro sofrido…tenho asco de burguês, a burguesada aqui bota banca de poderosos, qndo vão lá pros states, vão lavar banheiro e cueca de gorduchos americanos.

  7. A ÚNICA OPINIÃO SÉRIA SOBRE O ASSUNTO. SE BEM QUE NA REALIDADE FOI A FALTA DE CAPACIDADE ADMINISTRATIVA DESSA TURMA QUE TOMOU DE ASSALTO NOSSO PAÍS (PT partido do trambique). A CAPACIDADE DELES SE RESUME EM DAR SUMIÇO NO DINHEIRO PÚBLICO, VIAJAR, VIAJAR E TOMAR CACHAÇA.

Comente