Uncategorized

Requião, Justus, Hermas em Brasília para tentar salvar cargo de Maurício

O governador Requião, acompanhado do presidente da Assembleia, Nelson Justus, e do Tribunal de Contas, Hermas Brandão, seguiu para Brasília.

O trio tem um objetivo: mover todas as peças e influ~encias possíveis para tentar salvar o cargo de conselheiro do Triobunal de Contas para o nepote Maurício, irmão caçula que Requião quer ver amparado no Tribunal de Contas antes de deixar o poder dentro de 141 dias.

Requião estava inconformado com a nova decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que devolveu Maurício ao olho da rua.

49 Comentários

  1. Carlito Meneghell Responder

    Pois eu vou ficar na torcida para que Deus faça que dê tudo errado. É uma pouca vergonha isso..Imaginem, os 3 cidadãos irem a Brasília para defender o interesse de “uma” só pessoa, ou melhor, irmão do Governador. Esse Maurício, que tenha vergonha na cara e pare de ficar se humilhando perante a sociedade por um cargo no tribunal de contas pra ficar encostado lá. O Tribunal é para quem tá no final da carreira política, e o Maurício é precose em tudo!

  2. Por que o “Justus” nao teve a mesma presteza para tentar impedir o desmonte da qualidade do ensino no Colegio Estadual do Parana?

  3. QG NELES!… CHEGA DESSA TURMA DE VELHOS CAQUÉTICOS, POIS SOMANDO OS ANOS DE VIDA DOS TREIS CITADOS, VAI DAR MAIS DE 200 ( D U Z E N T O S ) ANOS.

  4. O Requião esta indo para negociar a troca de seu mega apoio a presindente a quem der mais, isso sim.
    No pacote, sua desistencia ou disponibilidade para candidato a presidente da republica, o cargo para o caçula no TC do PR, o retorno do brother Eduardo aos portos, um cargo para a patroa em algum ministério, cargos para os sobrinhos que colecionam problemas nos transito, cargo para o ajudante de ordens Roubanelli, cargo para o cão Doático na CEF, cargo para ………..

  5. Incrivel, mas é verdade.
    Um governador, acompanhado do presidente do poder legislativo estadual e o presidente do Tribunal de Contas, vão à Brasilia fazer lobby para o nepote Maurício Requião, depois de perder em instâncias superiores a possibilidade de ser iniciado conselheiro do TC, com aposentadoria vitalícia com salário, hoje, de R$ 23 mil.
    Acham que as despesas saem do bolso deles?.

  6. Se esse trio (requião, hermas e justus) não conseguir nada em Brasilia, o Mauricio tem de chamar o Doático e lavar as calçadas do Tribunal de Justiça, em sinal de protesto como fizeram com a Gazeta do Povo.

  7. Quanto custa uma nomeação?
    Dificilmente o povão entende o que se passa nas alturas dos comandos politicos.
    O Deputado Rossoni sabe muito bem e por isto preocupa-se.
    Beto precisa cuidar para não derrapar.
    Segundo afirmações de Lupion, Scalco, também preocupado, quer assegurar a Prefeitura de Curitiba e o Governo com Osmar.
    Scalco tem bons motivos.
    Vamos, a seguir, acompanhar o que vai acontecer com a candidatura do PT ao Senado.
    Um provável acerto poderá beneficiar, por desdobramento, Fruet lá na frente. Se isto acontecer, o PT e Pessuti ficarão “na beira do caminho”. A chapa está esquentando !

  8. Fábio, para enterrar de vez a carreira política do professor, bastaria a Assembléia propor uma CPI da educação. CPI por omissão em investimentos neste ano de 2009. Tudo bem que ele não seria envolvido porque está fora da função desde 2008, mas o pessoalzinho dele que ficou lá está em muito colaborando com a ruína do rapaz. Há muita besteira a ser feita por eles até o final do ano:
    1) gastar 100 milhões em novos computadores, desnecesariamente porque hoje todo mundo tem computador em casa. O preço popularizou muito;
    2) Compra de mais dez mil tvs, enquanto as atuais são pouco usadas por falta de compatibilidade com os laboratórios das escolas;
    3) Compra de mais hacks para as tvs; E sabe quem vai vender tudo?
    4) E mais outras surpresas!

  9. O cara quando não está fazendo campanha, está tentando arrumar emprego para a família, governar que é bom…

  10. Pq o Mauricinho não faz como toda pessoa decente…..estuda, se esforça, arranja um emprego, se dedica, e assim por diante !

  11. Fabio a diferença de bando e quadrilha , a quadrilha quando sai , sai organizada ….eta quadrilha ruim esta

  12. Tudo farinha do mesmo saco. Deus queira que esses 3 patetas tenham insucesso nessa barbaridade!!!

  13. E A DESPESAS DESSAS VIAGEM DOS PODEROSOS PARA ACERTAR A SITUAÇAO NEPOTE CAÇULA QUEM PAGA? Q PERGUNTA NÓS BOBÕES.

  14. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Quanto ao Requião defender os interesses pessoais pelo fato de nomear o irmão, até que se explica.
    Mas o Justus e o Hermas?
    Que decepção!… Jamais esperava…
    Tinha-os como pessoas sérias…

  15. Justus, além de receber seu polpudo salário, que é pago com o NOSSO DINHEIRO SUADO EM IMPOSTOS, embolsa mais um pouco do caixa do governo.
    A ética para ele não existe. Ficou comprovado durante toda a gestão de Requião.
    Pena que uma pessoa, durante sua jornada na política, tenha inclinação apenas aos seus interesses pessoais$$$$$$$$$$$$$, onde deveria ser ao contrario.
    Justus……sinceramente……………VC ENVERGONHA O PARANÁ.

  16. ESPORA DE NUNDHIÁ Responder

    Tem que acabar com esses Tribunais de Contas, só serve para cabide de emprego, para os vagabundos filhos de uma elite curitibana fidalga, e de filhos de políticos corruptos, com os pais também corruptos. Cambada de f.d.p, que ficam nesse “tribunal” chantageando prefeitos para votarem em seus rebentos, ou então paralizando obras, para morderem empreiteiros.

  17. Ambrosio .vencer mais uma “mamata” para a família? Já nao chega o que essa família já recebeu de dinheiro do contribuinte?

  18. Quem está pagando as despesas da viagem para tratar de assuntos particulares? O TCE ?

  19. Ricardo, de “justus” ele só tem o sobrenome. Pergunte o que a cunhadinha dele, que se elegeu prefeita de Guaratuba fez com mais de 1 milhão em IPTU atrasado que ele tinha lá. Dizem as más línguas que é o maior latifundiário urbano que se conhece no estado do Paraná.

  20. Não pode ser só pelo salário.
    R$ 25 mil para essa gente é mixaria.
    Tem algo de MUITO PODRE por trás dessa fixação doentia em cargo do TC.

  21. ‘ Tina, o ambrosio é um otário, não sabe que os impostos que ele paga também contribui para a farra dos safados.

  22. Acredito que não exista, no mundo, outra familia como essa (irmãos, esposa, sobrinhos, primos, cunhados, etc.) que viva às custas do suado dinheiro do cidadão contribuinte de impostos. Essa situação tem que ser exposta a TODOS os paranaenses. Se eles fossem efetivamente competentes teriam sucesso na inciativa privada, seja com empresários, seja como empregados comuns, com faz a maioria absoluta dos paranaenses. Por isso
    o desespero em agarrar-se a cargos públicos pagos por nós.

  23. E pensar que foi o povo que colocou o Requiao lá ,como governador para legislar em prol da familia dele e em causas proprias,e junto com ele tem mais uma corja de politicos defendendo o Mauricio Requiao,isto é vergonhoso!!!!!!!!!!!!!
    e pior ainda o Requiao é candidato nas proximas eleiçoes e quer ver que ainda vai conseguir se eleger?Vamos votar consciente pelo amor de deus! Chega da era Requiao ! fora requiao nao acrescentou nada no seu madato

  24. Vamos criar o TCC Tribunal de Contas de Curitiba, Sâo Paulo tem o seu, nos também podemos ter.
    Também quero ser indicado.

  25. Vergonha para o Paraná e ainda tem quem vote nesse nespota Requião para senador. Nobres eleitores isso não é falta de vergonha na cara?????? Fora Requiões, fora já…..Raposa do pêlo liso e do rabo felpudo….apele para o Tonho da Lina senhor Requião….

  26. Enquanto isso a INSEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO DO PARANA……….melhor nem comentar…..deixa pra lá…. o povão que se lasque neh governador…o cargo do Mauricio é mais importante……

  27. Dagmar Servia Radical Responder

    Desses três não sei quem vale menos. Requeijão todos já conhecem, e faz de tudo para garantir o salário do irmão um pouco menos louco do que ele.
    Agora, esse Justus o carinha mequetrefe este. Tem filho na prefeitura, tem mulher no estado, manda em Guaratuba, faz o que quer na Assembléia.
    O Hermas Brandão a cara já diz tudo. Sem comentário.
    Até quando o Paraná vai aguentar essas palhaçadas. Todos viajando com o nosso dinheiro para defender interesses pessoais.
    Como disseram, cambada de fs.ds.ps., para defender os
    interesses da coletividade não estão nem ai.
    O ano que vem, eleitores do Paraná, elegam esta corja de novo seus otários.

  28. Senhores, tá dificíl de engolir tanta mutretagem..Requião, Justus, Hermas..isso parece brincadeira, o que leva esses caras a insisterem em por um desqualificado no TCE, com salário de 22 mil …vemos exatemente onde estamos na politica estadual paranaense…..chego a conclusão que precisamos mudar tudo e todos, pois não aceito esse tipo de pilantragem que está sendo feita….

  29. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Eu não tenho nada contra Mauricio Requião, ao contrário espero que ele tome posse como Conselheiro do Tribunal de Contas, perto de muitos que lá estão ou estiverem , Mauricio tem qualidades para o Cargo. Agora ir à Brasilia, o Governador , o Presidente da Assembléia Legislativa e o Presidente do Tribunal de Contas, para defender a posse do Mauricio, além de não aachar justo, ou Justus, demonstra que o Governador do Paraná, Roberto Requião, está mesmo é sem prestigio, ele que fica mal colocado nessa história, em pedir apoio desses dois, acho que o desqualifica.

  30. NÃO DÁ PRA AGÜENTAR…
    Nossa Assembléia LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ, virou curral de REIQUIÃO…
    Como nada fazem… Vai lá mais uma vez o teste do ENEM para eleitores paranaenses…

    INSANO: Louco, demente, portador de insanidade;
    ENERGÚMENO: Endemoniado, possesso;
    DÉSPOTA: Tirano, opressor;
    NEPOTISTA: Favorecedor de apaniguados, afilhadista;
    USURPADOR: Aquele que se apodera de algo mediante fraude; que exerce ilegalmente ou de forma ilegal;
    ANTIÉTICO: Contra a ciência dos costumes, amoral; contra regras de conduta, de costumes vigentes numa sociedade;
    PUSILÂNIME: Fraco, covarde.
    NARCISISTA: Aquele que tem amor por si mesmo; auto-admirador, muito vaidoso, caso em que a libido é dirigida ao prórprio ego;
    PECULATÁRIO: crime de funcionário que se apropria de dinheiro ou bem que tenha posse em razão do cargo (uso de helicópteros – barcos, passeio Ilha Bela);

    A QUEM CABERIA ESTES ADJETIVOS?_______________________.
    É SÓ PREENCHER E MANDAR PARA A COLUNA EM NOME DE BISTEKA…
    O RESULTADO DO TESTE SAIRÁ NO DIA 03 DE OUTUBRO DE 20010.

    Levando-se em consideração este caso especificamente, tudo isto, acho muito fácil para um Desembargador julgar este processo…
    Primeiro: A simples indicação de REIQUIÃO do nome de seu irmão para o cargo de Conselheiro do TC para a aprovação da Assembléia Legislativa não se constitui TRÁFICO DE INFLUÊNCIA? Tráfico de influência não é crime???
    Segundo: Não existe uma Lei que norteia o assunto NEPOTISMO??

    Então Vai lá:

    foi aprovada a SV nº. 13, sobre o nepotismo no serviço público:

    “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta, em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”.

    Quem NÃO pode ser nomeado?

    Parentes naturais, consangüíneos:
    a) Linha RETA:
    1º grau: filho(a) / pai-mãe
    2º grau: neto(a)/avô(ó)
    3º grau: bisneto(a)/bisavô(ó)

    b) Linha COLATERAL:
    2º grau: irmãos(ãs)
    3º grau: tio(a)/sobrinho(a)

    Parentes por afinidade:
    a) Linha RETA:
    1º grau: genro/sogro-sogra e nora/sogro-sogra
    2º grau: genros / noras com genros / noras de um mesmo sogro/sogra
    3º grau: cônjuges com os avós de seus cônjuges

    (adquire-se o mesmo grau de parentesco em linha reta do cônjuge consangüíneo considerado).
    b) Linha COLATERAL:
    cunhadio, somente (2º. grau).

    Como MARIDO e MULHER não têm parentesco entre si, não existe parentesco afim colateral em 1º. grau). Em 3º grau é algo bem difícil de exemplificar, mas dá para imaginar.

    Com isso, quem PODE ser nomeado (por não ser “até 3º grau”)?
    Exemplos:
    primos(as), sobrinho(a)-neto(a)/tio(a)-avô(ó)
    cuncunhados

    Ou seja, não posso acreditar que os doutos Ministros do STF não conheçam as regras de parentesco do Codigo Civil brasileiro. Logo, foi consciente permitir que se nomeie um primo, tudo ao amparo da SV nº. 13 do STF hoje aprovada.

    SE ESTIVESSEMOS EM UM PAÍS SÉRIO, UM ESTADO SÉRIO… SE POSSUÍSSEMOS UMA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PREOCUPADA EM FISCALIZAR OS ATOS DO EXECUTIVO E PERIFÉRICOS, NO MÍNIMO, OS TÊS MOSQUEIROS, REIQUIÃO – HERMAS E JUSTOS, AO DESCEREM DO AVIÃO, DEVERIAM SER IMEDIATAMENTE RECOLHIDOS EM UM CAMBURÃO E PRESOS, INCOMUNICÁVEIS, DESPOJADOS DE SEUS CARGOS, PARA ALEGRIA E SATISFACAO DOS PARANAENSES DE BEM!!!

  31. EM TEMPO:
    existe um dito popular que diz:
    “”DIGA-ME COM QUEM TU ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS!””
    Já pensaram quantos insanos existem na Assembléia Legislativa do Paraná, aliás, seu próprio presidente, no Tribunal de Contas… eE assim segue o enterro! Sim, enterro do Paraná!

  32. Esta caravana hedionda leva a bandeira do compadrio mais escabroso entre alguns dos poderes públicos do Estado em benefício da vontade personalíssima do governador de plantão para apossar em favor de seu nepote da vaga vitalícia. Nunca se viu tanta afronta aos mais comezinhos princípios da ética e moralidade pública em parte alguma deste país ! Estão aí em verdeira utilização do aparato do Estado – inclusive com procuradores do Estado defendendo não o Estado mas o interesse do nepote – numa causa personalíssima que não condiz em nem uma vírgula com o interesse público, as leis e as decisões judiciais já lançadas. Estes senhores deveriam responder pelos atos ímprobos que estão praticando imediatamente na Justiça, para serém cassados seus cargos e mandatos públicos. A sociedade, através da OAB, não deveria mais calar-se nem o Ministério Público assistir passivo a estas violências aos princípios da República e da ordem jurídica imperante. Chega ! Ou coloquem em vez da toga o nariz de palhaço.

  33. QUE QUADRILHA SERÁ VÃO FICAR TODOS PRESOS DA PAPUTA, SÓ LA PARA ESTES CARAS NOS DAR UM POUCO DE SOSSEGO CADEIA PARA TODOS

  34. Se correta fosse a pretensâo e de prestígio fosse dono, um e-mail bastaria. Ademais, viajaram para Brasília cuma? De nave de carreira? De nave nossa? Quem custeia? Bah! Irra! Cáspite! Que interrogação mais que respostada…

  35. BISTEKA,
    Portanto, esposa, convivente, conjuge em regime de união estável, enfim…., de sobrinho do detentor do cargo eletivo não pode ser nomeado (a), correto?

  36. Eu gostaria de ver os jurstas se pronunciarem, especialmente aqueles mais especializados no Direito Administrativo.
    Para mim, a impress´~ao que passa, com essa ida dos três “arteiros”, APARENTEMENTE às CUSTAS dos cofres públicos, ou seja, como o nosso dinheiro suado. Para mim aparenta ser no mínimo abuso de poder, na modalidade desvio de poder, sem falar que também parece o que se enquadra em advocacia administrativa, além de lesar oo erário. Parece-me que os três estão enquadrado na lei de improbidade e alguém, pode até mesmo ser a OAB, deveria comprar sessa briga ferozmente. É a partir de situações como essa, em que o suposto “homem público”, deixa o poder subir à cabeça, além das orelhas, e começa a se considerar acima de qualquer aspecto dos que guiam o direito administrativo, sempre bem lembrado pela silga LIMPE: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. Parece-me que não há nenhum fiapo que seja de “interesse público” nessa tresloucada ida à Brasília. Enquanto a sociedade estiver à merce de políticos desse naipe, continuaremos assitindo desvios de poder e de finalidade como esse que já estamos cansados de ver no Paraná, há mais de 7 anos.
    VAI EMBORA REQUIÃO!!!!
    VOLTA PRO TEU HOSÍCIO, RETOMA AS INJEÇÕES DE CLAMANTE E PROCURA uma atividade realmete produtiva para ocupar esse espírito PERDIDO QUE LHE HABITA.

    Saudações aos paranaenses cansados de assistir esse tipo de pantomima.
    E ESSE JUSTUS HEIN???? CADA VEZ MAIS EU FICO CERTO DE MEU PENSAMENTO: QUANTO MAIS TEMPO DE VIDA “PUBLICA”, PIOR É OP POLÍTICO.
    POR ISSO QUE EU DIGO: NÃO REELEJA NINGUÉM. PRECISAMOS RENOVAR AS QUADRILHAS. QUANDO DESARMAMOS A QUADRILHA ELA DEMORA ATÉ SE REORGANIZAR DE NOVO. ASSIM, RENOVANDO E TROCANDO A CADA 4 ANOS, ESTAREMOS AOS POUCOS PROMOVENDO A LIMPEZA NECESSÁRIA NESSA FARÇA QUE É A POLÍTICA, OS POLÍTICOS E OS PARTIDOS DO NOSSO BRASIL ATUAL.

    VIVA O BRASIL E OS BRASILEIROS!!!! FORA OS CANGACEIROS!!!

  37. SE CAIR ESSE AVIAO SOH PERDERIAMOS O AVIAO……..AFINAL O AVIAO EH PROPRIEDADE PUBLICA PILOTO, COMBUSTIVEL………..USANDO PRA IR PEDIR EMPREGO PARA O IRMAO………………………
    A CORRUPÇAO SOH ACABARAH QUANDO AS LEIS VIEREM DE CIMA PRA BAIXO………..ATEH AGORA SOH TEMOS MAUS EXEMPLOS…….
    UM GRANDE ABRACO DO C.Q.C. REQUIAO….ELES VAO VOLTAR ……..

Comente