Uncategorized

Caso Ribas Carli motiva manifestação em Curitiba neste domingo

ribas-carli-470x313

O acidente envolvendo o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, que resultou na morte dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em maio, fez com que a Trânsito Amigo, Associação de Parentes, Amigos e Vítimas de Trânsito, escolhesse Curitiba como cidade para sediar o evento deste ano do Dia Mundial em Memória de Vítimas de Trânsito, celebrado ontem, no Parque Barigui.

Em todo o Brasil, são mais de 40 mil mortes e 500 mil feridos, todos os anos, em decorrência de acidentes de trânsito. E é justamente para a diminuição desse índice que o movimento espera contribuir: o tema desta edição do evento foi “Década global de ações para a segurança no trânsito”.

O tema é um compromisso formal assumido por todos os países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) em torno da definição de políticas públicas e ações efetivas que permitam reduzir pela metade os índices de vítimas fatais por acidentes no trânsito até 2020. “Com essa celebração itinerante, queremos fazer uma mobilização nacional para levar a todos uma mensagem de solidariedade em defesa de um trânsito mais seguro, sem tirar o foco da cobrança das autoridades em severas punições para aqueles que insistem em dirigir de forma irresponsável”, afirmou o presidente da Trânsito Amigo, Fernando Diniz.

25 Comentários

  1. A IMPUNIDADE CONTINUA Reply

    Ao ser perguntado se seu filho Fernando Carli Filho seria novamente candidato a deputado, o prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, descaradamente respondeu: “E por que não? Foi apenas um acidente de trânsito!”
    A reação da opinião pública foi imediata. De repugnância.
    Ribas Carli resolveu, pois, abandonar o “Plano Carli Filho”.
    Seria um peso insustentável.
    Mas o plano de manter um filho na política na continua.
    Ele prepara o filho “B”.
    (Iniciais do nome dele. Não vou citar o nome completo para não fazer propaganda)

  2. Como o Beto Richa explicará a população o apoio do Carli Filho? Ainda mais agora que seu irmão Bernardo Carli será candidato a Deputado Estadual pelo PSDB??

  3. SYLVIO SEBASTIANI Reply

    Tive conhecimento que um irmão do Fernando Carli, vai ser candidato a deputado estadual, no lugar do irmão.

  4. e o ribas carli continua solto andando de carrão em guarapuava…. que deve ser uma cidade de propriedade da famiglia….

  5. TAPA NO POVO Reply

    O objetivo do prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, é um só: dar um tapa com garras de urso no rosto do Povo Paranaense e também no Povo Brasileiro.
    Eleger o filho mais novo, a qualquer custo, aliando-se inclusive a Requião, seria a “redenção” para Carli.
    Na eleição de Fernando Carli Filho a deputado estadual, o único que poderia oferecer resistência seria o deputado federal Cezar Silvestri, candidato à reeleição na época, arquinimigo do Sr. Fernando Ribas Carli.
    Curiosamente, ou nem tanto, Cezar Silvestri não fez nenhuma oposição ao Carli Filho. Por seu lado, Fernando Carli também silenciou em relação a Silvestri.
    É possível antever até onde vai a obstinação do Clã Carli para eleger mais um rebento.

  6. Calma aí . Sem essa de querer demonizar o pai por causa de uma atitude tresloucada do filho. Não tenho nada a favor do Ribas Carli pai, mas ele tem direito inafastável de lançar quem ele entender adequado como candidato, tem direito de apoiar o candidato ao governo que suas bases e apoiadores apontarem como adequado, etc… Não confundam alhos com bugalhos!!!!!!!

  7. Pior que o moleque assassino não vai pra cadeia mesmo! Isso é fato o resto é pura balela. Aponte um caso que o assassino esteja preso, naturalmente que estou escrevendo sobre quem tem din-din. Pé de chinelo infrator de pequenos acidentes as cadeias estão lotadas. E viva a República dos Carli !! Se alguém notar, na entrada da velha Guarapuava tem uma estátua de um índio onde está escrito: ESTA TERRA TEM DONO.

  8. lagarto de paranagua Reply

    A VOZ DAS RUAS LEVOU JESUS A CRUCIFICAÇÃO. A lei é calma. É justa e adequada. Eu quero assistir esse Juri de cadeira numerada. O advogado dos Carli é bom ele é o que aparece da equipe do Dotti.O Elias não tem equipe. Na hora em que a palavra for passada veremos quem é quem. JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA !!!!!

  9. Então… pois é…, no primeiro momento em que soube que esse acidente havia acontecido, já de imediato decretei uma sentença, embora não fazendo parte de nenhum setor da justiça: “Esse menino não vai para a cadeia nunca”. Alguns colegas foram enfáticos dizendo que confiavam na justiça e que logo, logo ele iria para a cadeia. Continuo com a mesma opinião: “ELE NÃO VAI FICAR UM MINUTO SEQUER NA CADEIA” e mais uma vez uma mãe vai continuar chorando a morte de um filho e a descrença na justiça. E se alguém resolver se manifestar… Cuide-se pois o próximo deputado estadual da famiglia ribas carli, passará com o carro por cima. Esse mais novo é pior que o outro. Dizem que o que ele gosta e de ir no boliche. E digo mais é eleito com, no mínimo 35.000 votos de guarapuavanos “conscientes”, que elegeram o bob pai, o bob irmão…Vamos lá povo de guarapuava, vocês precisam sair no fantástico, elejam o bob filho mais novo, do PSDB, do Beto Richa. Se cuida Beto – filho do grande José, o pai declara amores ao urtigão, o filho está no teu partido qualquer um que ganhe o poder tá garantido.

  10. CURTO e GROSSO Reply

    AO SR. “he man” : VOCE MORA EM GUARAPUAVA ? VC MORA PELO MENOS NO PARANÁ ? TALVEZ… NO BRASIL ? OU VC NÃO MORA SEQUER NESTE PLANETA E SIM EM OUTRO PLANETA QUALQUER, OU NA LUA…? PORQUE SÓ ASSIM MESMO PARA VC ESCREVER A M… QUE ESCREVEU, COMO SE NÃO CONHECESSE AS ARTIMANHAS E O APETITE DESMEDIDO PELO PODER QUE FAZ COM QUE O CARLI (PAI), O VELHO CORONEL, PASSE POR CIMA DE QUALQUER COISA PARA SE MANTER NO PODER… ACORDA, GUARAPUAVA…!!! REELEGER O VELHO CORONEL PARA A PREFEITURA JÁ FOI UM DESASTRE. ELEGER O FILHO PLAYBOYZINHO PARA DEPUTADO FOI OUTRO GRANDE ERRO… MAS ELEGER O FILHO MAIS NOVO…? ? ?
    DIZEM QUE ERRAR É HUMANO… MAS PERMANECER NO MESMO ERRO POR TRES VEZES É BURRICE DEMAIS ! CHEGA A ME DAR NÁUSEAS SÓ DE PENSAR NO “FILHO B” ELEITO… É DEMAIS PARA MEU ESTÔMAGO E PARA MEUS INTESTINOS…

  11. CURTO e GROSSO Reply

    Sr. RAFAEL : A fantasia de Carmem Miranda ficaria melhor no ex-deputadinho, que tanto quis ser estilista e acabou se transformando em um inexpressivo FANTOCHE de seu pai, o velho coronel-prefeito, e deu no que deu…

  12. O candidato da família será Bernardo Carli, recém filiado ao PSDB. A família toda irá aparecer no palanque do Beto Richa.

  13. Sr. Curto e Grosso,

    Talvez vc não tenha entendido o que coloquei. Longe de fazer defesa política do atual prefeito de Guarapuava, só afirmei, como continuo afrimando, o direito político inafastável dele buscar apoiar politicamente quem quiser, de lançar este ou aquele candidato….Se o povo neles vota, é outra questão. Mas misturar isso (= politica) com o ato do filho ( Carli Filho) é absurdo!

  14. CURTA E FINA Reply

    mas que barbaridade……
    o Pão e o Circo continuam…..só que agora o padeiro é o SEGUNDO FILHO….pq o circo o CARLI FILHO vem patrocinando faz tempo…..

    E a quantas anda mesmo o processo?

    Se o povo eleger novamente esses aí…..óia….os guarapuavanos de bom sendo, lavrarão um atestado em praça pública para os puxa assinarem…..

    Pq é mt burrice permanecer no erro tantas e tantas vezes…….

    Chega da mesmice política, corrupção e enrolação!

    Acorda Guarapuavaaaaaaaaaaaaaaa

  15. ENQUANTO ESSES MOLEQUES NAO MATAREM MAIS A POLITICA SUJA E A CORJA DE BANDIDOS DE COLARINHO NAO IRA PARAR… POIS O POVO QUER A JUSTIÇA CERTA E CORRETA E NAO AQUELA QUE IRA MOSTRAR QUE ESSE ASSASSINO PODE FICAR SOLTO, E O OUTRO FILHO DO DIRETOR QUE MATOU 4 E ESTA SOLTO E O PIOR O INQUERITO DESTE CRIME FOI ENCERRADO ISSO MESMO ENCERRADO COM APENAS 8 DIAS APOS AS MORTES DAS PESSOAS É UM ABSURDO O QUE ESSES CARAS FAZEM POR UM POUCO DE DINHEIRO NÉ

  16. olha olha o povo tem menoria curta e se marcar o coronel vai eleger o filho pois quem tem dinheiro banca uma cadeira na assembléia naum eh meu povo……….

  17. O que tem a ver? Reply

    Gente, mas o que isso tem a ver? Ignorancia dizer que soh porque sao irmaos, sao as mesmas pessoas!!!!! EH CLARO Q NAO!

Comente