Uncategorized

Lobão vai ao Senado para evitar convocação de Dilma

lobao

De Adriana Vasconcelos e Geralda Doca no O Globo

Os líderes da base governista fecham hoje uma estratégia para evitar uma convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para explicar as causas do apagão ocorrido na última semana. Os governistas pretendem acertar com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o melhor dia desta semana para que ele preste esclarecimentos ao Senado sobre as possíveis causas do blecaute que atingiu 18 estados na última terça-feira.

A ideia é que o ministro se apresente espontaneamente amanhã na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) ou na quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antecipando-se à votação de um requerimento do líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), convidando Lobão e Dilma.

Para os governistas, o gesto de Lobão poderá esvaziar a estratégia da oposição que tenta, desde a semana passada, trazer a ministra Dilma, pré-candidata petista à sucessão presidencial, para o centro dos debates sobre o apagão. Mas os oposicionistas dizem que não vão desistir de um convite ou uma convocação de Dilma. O argumento usado pelo DEM e pelo PSDB é o de que Dilma foi quem comandou a elaboração e aprovação do marco regulatório do sistema elétrico brasileiro.

— Dilma foi a mãe do marco regulatório, que pode estar por trás da inibição de investimentos públicos e privados para o setor. Ela não explica tudo do governo? Por que não vem explicar coisas de sua área? — argumentou o líder do DEM, senador José Agripino (RN)

15 Comentários

  1. Este Lobão que acha que o povo é idiota, deveria ficar em casa cuidando da “vovózinha”……

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Ora, não existe qualquer novidade sobre a conduta do PT/MST em esconder a Guerrilheira DILMA.

    O PT/MST sempre agiu desta forma protecionista em se tratando de se esconder quando surge complicações emseu desgoverno, colcoando a sujeita por debaixo do tapete.

    O ditador Lulla da Silva, protege a guerrilheira Dilma e tenta empurar goela abaixo dos brasileiros a Guerrilheira como sua sucessora Dilma, mulher de passado nefasto, famosa por assalto a Bancos e seguestro.

    A guerrilheira Dilma, arrogante de fala grossa quando cotucada não mostrou ao povo brasileiro sua estrutura familiar.

    Seria um retorno a Ditadura a Guerrilheira Dilma assumindo a Presidência do Brasil,vestida de vermelho com ligações fortes e evidentes com o comunisto de Chaves, Morales e Fidel.

    Enfim, após 15 anos, graças ao Plano Real, diga-se de passagem, graças ao PSDB no governo do FHC conseguimos a tão sonhada estabilidade econômica e poderemos perder tudo se o PT/MST de Lulla da Silva, não baixar a crista e colocar o orgulho de lado.

    Aleluia ao Plano Real do PSDB / FHC

    Fora Guerrilheira Dilma
    Fora PT/MST e Ditador Lulla da Silva.

    ACORDA BRASIL

  3. ESSE LOBÃO É UM RAPOSÃO. ESCUTAR ESTE HOMEM É PERDA DE TEMPO. SÓ FALA NHÉN, NHÉN, NHÉN QUE NIGUÉM ENTENDE NADA. É ESPECIALISTA EM ENRROLAÇÃO E MALANDRAGENS DA POLÍTICA. fora cara. vá pra casa. se aposente para alegria do país

  4. Sugestão de amigos navegantes, numa roda de praia em Salvador: depois de reconhecer o filho, o que mais o FHC precisa reconhecer:

    1. Que blecaute não é apagão
    2. Que o Plano Real é do Itamar
    3. Que o Serra nunca vai ser Presidente
    4. Que ele foi eleito pelo Clinton
    5. Que ele tem horror de pobre
    6. Que o Serra não sabe fazer obras que não caem
    7. Que o Lula faz o Governo que ele não conseguiu fazer
    8. Que o apagão do ROUBOANEL é caso de polícia
    9. Qua a Dilma tem mais culhão que ele

  5. O que mais o FHC precisa reconhecer:

    1. Que os EUA tem média de 3 apagões a cada 3 anos
    2. Que blecaute não é racionamento de energia

  6. Saiu no UOL
    CREA fez vistoria e descobre que os empreiteiros que mandam em São Paulo – clique aqui para ler – se esqueceram que colocar um apoio para a viga.

    Um pequeno erro. Dá-lhe Serra, ô competência!

    “O Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, instaurou n esta segunda-feira (16) procedimento para investigar as causas do acidente ocorrido no trecho Sul do Rodoanel, em Embu (SP), na última sexta-feira (13). O inquérito civil também irá verificar possível ato de improbidade administrativa por parte dos agentes públicos estaduais. ”

    Quer dizer: o Zé Pedágio pode ir em cana.

    Saiu no Estadão, primeira página do caderno Metropole :

    “Pedágio deve começar a ser cobrado em junho.

    O Governo de São Paulo assinou os contratos para construção das praças de pedágio do Trecho Sul do Rodoanel (também conhecido como Robanel dos Tunganos – PHA).

    Quer dizer, a obra desabou e o pessoal do feudo tucano de São Paulo vai pagar pedágio, mesmo assim.

    Agora, pergunta-se :

    Como instalar uma praça de pedágio no buraco da ponte, no vácuo ?

    É bem provável que o Zé Pedágio consulte os gênios do instituto Fernando Henrique Cardoso (na fase “DRF”, ou seja, “Depois de Reconhecer o Filho” – a Mônica Bergamo considerou isso um ato de generosidade incomparável após 18 anos .

    E os gênios do iFHC dirão: instalar a praça num balão dirigível.

    Será uma conttribuição do economista competente à Civilização Ociental: cobrar pedágio no espaço.

    Ele é um gênio.

  7. Saiu no Estadão:

    Serra cai quatro pontos e Dilma sobe quatro pontos.

    Ou seja, ainda não começou o jogo e ele volta a cair.

    A tendência do Zé Pedágio é para baixo, se for analisada a média das pesquisas.

    Além disso, Zé Pedágio tem uma bola de ferro amarrada no pé: ele não sai e não sairá dos 30%.

    Quem manda acreditar em pesquisa.

    Nem o presidente nacional dos tucanos acredita na candidatura do Zé Pedágio.

  8. A Globo chamou de APAGÃO do governo LULA e RACIONAMENTO DE ENERGIA do governo FHC. Vamos ver as diferenças:

    APAGÃO do governo LULA:
    1. Falta de Energia elétrica que atingiu 18 estados do Brasil durante umas 4(quatro) horas.

    RACIONAMENTO DE ENERGIA do governo FHC:(começou em 1999 e vai até 2001/2002). Atingiu todos os estados do Brasil.Incluiu:
    1. Racionamento de Energia Elétrica: Desligamento de todos os aparelhos e lampadas das residencias, comercios e industrias;
    2. Apagões Programados: As empresas de energia elétrica determinavam o dia e as horas em que ia faltar energia. Chegava a 1 dia inteiro;
    3. TAXA DO APAGÃO: Pagamento de uma taxa mensal do apagão durante uns 3 anos para repor os “prejuizos” das empresas de energia elétrica que tinham sido privatizadas pelo governo FHC;
    4. Quebradeira Geral: Fechamento de muitas empresas que dependiam de energia elétrica, recessão econômica e desemprego altíssimo;
    5. Etc. etc. etc.

    Agora me diga: A Globo tem razao?

  9. Apagão, cadê o apagão????? Apagão mesmo foi na época do Farol de Alexandria, que ficou apagado durante oito anos…………..

  10. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Vai ser um encontro emocionante, Dilma Roussef, guerrilheira e Edson Lobão, lider da ditadura militar. Os dois para resolver quem de fato foi Apagador, se foi a Esquerda ou a Direita. Com certeza o Lula da Silva não foi, ele estava preocupado com a viagem para a França e Italia, estava arrumando as malas.

  11. Silvano Andrade Responder

    Àlias as forças armadas Brasileiras resolveram acordar e levar a sério a proteção do setor energético Brasileiro…quem não gostou foi a republiqueta del Paraguay…

  12. AMNÉSIA TUCANA Responder

    O PIOR no APAGÃO do FHC não foi o racionamento e nem as faltas de energia elétrica programadas, foi o pagamento da TAXA DO APAGÃO durante uns 3 anos para diminuir os “prejuizos” das empresas de energia elétrica. Foi horrível. Foi dar o nosso dinheiro para as empresas privatizadas pelo FHC. Muito ruim. Foi pagar pelo o que não consumimos.

Comente