Uncategorized

Veneri pede explicações ao IAP sobre licenças ambientais

nepotismo073721

O deputado estadual Tadeu Veneri, do PT, apresenta hoje um pedido de informações ao Instituto Ambiental do Paraná sobre licenciamentos ambientais. Veneri está requisitando cópia de todos os licenciamentos ambientais concedidos nos anos de 2008 e 2009, com esclarecimentos sobre as medidas compensatórias de melhorias ambientais que devem ser desenvolvidas pelas empresas envolvidas.

Entre os dados solicitados por Veneri estão ainda os relatórios de todos os julgamentos de recursos em face de autos de infração impostos pelo Instituto Ambiental do Paraná. O deputado pede o fornecimento das cópias das decisões.

“Nós estamos assistindo a vários questionamentos sobre a efetiva aplicação das multas. Assim como também são várias as denúncias sobre a execução das medidas compensatórias. O IAP tem o dever de esclarecer estas dúvidas”, justificou o deputado.

15 Comentários

  1. VAMOS VER SE ESTE DEPUTADO TEM MESMO CORAGEM DE PEDIR AS EXPLICAO MESMO EU JA VI ESTE DEPUTADO FALANDO MAS NA PRATICA NADA

  2. Veneri….o periodo não é este!!!
    As malandragens ocorreriam quando a turma do Beto (Andreguetto e cia) estavam na presidência do IAP!! Lembra…..do governo do Lerner!

  3. Perguntar não ofende, como ficou aquelas licanças concedidas pela chefe do IAP em Ponta Grossa????Como está o caso, aquela sra. que fez campanha ferrada para o Duce e se ferrou por causa de seus amiguinhos,tinha um tal de Burko que desmatou e ficou por isso???Não lembro bem o nome,sei que esta sra. tinha nome de marca de salgadinhos….
    Em 2010 FFFFFFFOOORAAAAAAAAA Duce ,Dilma,Osmar,Collor….

  4. celiamunicipalista Responder

    Tem de perguntar a chefe do IAP de Paranaguá e litoral ,dona Noelle Saborido porque eles não impede a prefeitura de Matinhos de retirar as restigas da praia mansa de caiobá ,e detonar as dunas em frente da casa do camarão na av atlantica.Claro que não é porque o pai da Noelle tem um alto cargo na sec de meio ambiente da prefeitura de Matinhos.A pergunta está no ar, Com a resposta o IAP do REQUIÃO,RASCA,BURKO.

  5. A “Dona” Noele não é mais chefe do ERLIT desde o “desantrado” passeio de Governador até Cananeia, desde finados.

  6. Pergunto se o IAP vai liberar a licença ambiental para o projeto frio de PCH do rio dos índios cujos donos são o Deputado Jonas Gumarães e o seu irmão prefeito de Cianorte Edno Guimarães. Tudo tratado em segredo pra ser liberado agora no ano das eleições? Projetinho mal feito. Quem é o dono por trás desses laranjas?

  7. GENTEM… PORQUE NÃO PEDEM UMA CPI NO IAP? NA SEMA, NA FORÇA VERDE. NO IBAMA….
    Nossa mãe…. Daria uma confusão daquelas!
    Porque não uma CPI???

  8. No alto-falante, aquela voz de locutora de aeroporto: Senhor Deputado que requereu respostas. Seu pedido foi anotado e elas lhes serão repassadas no momento oportuno. Queira, por favor, aguardar sentado…

  9. Já que estão querendo chamar este velhaco chamado BURGO, para uma investigação, gostaria de contribuir com algumas singelas intervenções.
    O citado BURGO, tem um video gravado onde o mesmo aparece atravez de preposto pedindo dinheiro a um grupo de empresarios de uma instituição estadual, para sua campanha politica, videom este gravado por aparelho de celular.
    Tem tbém uma conversa com o pessoal da DUKE ENERGI, onde sugere a troca de multa por dinheiro.
    Estaria macumunado com uma empresa chamada ESTRE AMBIENTAL, onde está aprovando uma vala comun pra receber o lixo em Fazenda Rio Grande.Sendo que o mesmo sugeriu suprimir rios e matas ciliares.
    Mais informações na hora que o mesmo colocar o bloco do PV na rua

  10. Comenta-se aqui em Fazenda Rio Grande, que este cara ai o Burgo, e socio num aterro de lixo a 600 metros da cidade. Lugar que tem nascente e mata ciliar, já houve um projeto reprovado na mesma area pelo pessoal do IAP.
    Governador Requião mande este cara embora, pois esta empresa descobrimos aqui é do tal Olacir de Moraes, que quebrou a metade de S.aõ Paulo. Que o aterro pertence a ALL, e o Burgo é laranja por uma grana preta.

  11. Não esqueçam de chamar um tal de HARRY do diram pra depor, e ele que esta fazendo o serviço sujo pro Burgo
    chamem o Harry e Romão Cawa, pessoas ligadas ao grupo de Jaime Lerner, que já deram profundo desgosto ao Parana.
    Governador Requião onde está sua bravata.

  12. Gostaria de saber sobre o aterro de Fazenda RIO GRANDE, a 1 kilometro da minha casa, diz que esta tudo irregular mais os tecnicos do Iap assim mesmo querem aprovar
    Veneri tenha piedade de nós, não temos quem lute pela gente, já chega a Caximba.
    Socorro querer no´s matar.

  13. Rafael Filippin Responder

    A atitude corajosa do Deputado Tadeu Veneri reforça politicamente as inúmeras representações administrativas e ações judicias feitas por entidades da sociedade civil (de Curitiba, Araucária, Ponta Grossa, Londrina etc.), além das denúncias criminais já oferecidas pelo Centro de Apoio às Promotorias do Meio Ambiente do Paraná contra Victor Hugo Burko e Harry Telles. E se o Governador não tomar a atitude de exonerar imediatamente a atual diretoria do IAP, sofrerá os ônus políticos dessa vergonhosa omissão.

Comente