Uncategorized

Adeus Lênin, alô Buda!

campanha3050908

Eduardo Schneider publica hoje, no jornal Hora H, artigo sobre a conversão de Gleisi Hoffmann ao budismo. Humorado, saboroso, vale a leitura que segue:

“O mundo gira, a roda da vida e a Lusitana rodam. Gleisi Hoffmann, presidente do PT do Paraná, que já foi do PC do B, partido que professa uma das formas mais radicais de esquerdismo e idolatra Stalin, deu um rolé ideológico e virou mística.

Gleisi está na Índia onde participa de um encontro mundial da Brahma Kumaris, onde está em retiro e reflexão sobre a situação do planeta no evento “Chamado do Tempo”.

Gleisi distribuiu um artigo à imprensa a respeito de seu retiro espiritual na Índia. Fala de suas ligações com organização Brahma Kumaris (nada a ver com a Ambev), e revela ser uma habituê de convescotes místicos.

“Tive a oportunidade de participar, durante estes primeiros dias de novembro, de um evento realizado na Índia, organizado pela Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris, denominado “Call of the Time – O Chamado do Tempo”. Não é a primeira vez que participo de um evento como este. É minha terceira viagem à Índia”, informa Gleisi.

“Acredito, também, como a Brahma Kumaris, que a transformação da sociedade, passa pela nossa própria transformação e pelo fortalecimento dos valores que movem nossa atuação e atitude. Por muito tempo consideramos somente as questões econômicas, políticas e sociais como as determinantes para dirigir os rumos da humanidade. Hoje, encontramo-nos cheios de dúvidas e desafios que essas áreas não conseguem responder”, filosofa Gleisi.

Ao ler essas declarações os velhos companheiros de militância marxista-leninista-stalinista ficaram com os cabelos e as proverbiais barbas em pé. Acreditam que Gleisi acaba de dar adeus a Lênin e a Stalin e a visão estruturalista de Marx para passar para o lado dos revisionistas, uma ante-sala, para assumir suas posições de reformista e neo-liberal-budista”.

29 Comentários

  1. Isso é pra ver do que os políticos são capazes de fazer em troca de VOTOS…..E pensar que ELA se diz devota de Nsa.Senhora do Carmo…….quando passa pelo bairro do Boqueirão é óbvio!!!E o padre Kleina não vota mais nela!!!!!!!!!

  2. Viva Jesus, Buda, Maomé e etc. Viva o Marxismo! Viva minha guru!

    Sei que a religião é o coração do homem sem coração, como Marx. E que nos dias de hoje não é mais o ópio do povo porque a mídia tomou seu lugar.

    Mas convenhamos, Lênin tá meio ultrapassado mesmo.
    Então, adeus! E Stalin, cruzcredo, viva Buda!

  3. Grande Gleisi, finalmente chegou o amadurecimento.Sem Lenin,sem Stalin,sem Buda mas com Gleisi.Olhar para dentro de si,defender outros valores,principalmente espirituais,são os desafios de HOJE.O resto é passado e muito remoto.O autor da matéria por não conseguir enquadrá-la é que fica com os cabelos em pé.Talvez devesse dividir suas reuniões da Brahma Ambev com as da Kumaris para saber do que está falando.

  4. O que vejo nela é uma constante grande perda de identidade, uma falta de rumo, pois foi católica fervorosa, virou comunista, depois assessorou um deputado da direita do PMDB, se tornou petista xiita, se transmutou em petista ligth e novamente sem rumo vira Raja Yoga?

    Nem Carl Yung explica!!!!

  5. Estamos cheio de duvidas, disse Gleisi. Oh céus. Oh vida. Oh azar, disse Lippy para Hardy no desenho animado. E eu digo: é de chorar….

  6. Aqui ela estava se referindo só aos comunas companheiros dela: “Por muito tempo consideramos somente as questões econômicas, políticas e sociais como as determinantes para dirigir os rumos da humanidade. Hoje, encontramo-nos cheios de dúvidas e desafios que essas áreas não conseguem responder”, filosofa Gleisi.”

    Esse tour dela deve ser em função dos ateus serem o grupo que mais causa repulsa e antipatia na população!!

    Pesquisa da Fundação Perseu Abramo sobre preconceito no Brasil mostra que aversão aos não-crentes é maior do que a dedicada aos usuários de drogas, travestis e prostitutas

  7. Novamente digo “Cada Czarina temo Rasputim que merece e como consequencia cada partido tem a Presidente que merece”.
    Dessa forma posso asseverar que ela deve estar com uma tremenda crise de consciência e agtora esta buscando um sentido extra para a vida dela, em virtude de ter passado praticamente por todos os estágios mundamos da politica, por todas as mordomias de Itaipú e agora esperando com toda a sua experiencia politica uma cadeira äd eternum”no Senado Federal.
    Boa Sorte para voce Gleisi como uma boa descendente de Judeus Businees is business,, viu Padre Kleina.

  8. Vai precisar muito mais....... Responder

    Certa de que foi rifada pelo seu próprio partido ela só tinha é que sumir mesmo. O PT rifou o sonho dela ser senadora para apoiar o velhaco do requião, que tem medo de concorrer com o Fruet e a Gleise. É petista, vai começar a sentir arrpendimento de ter se aliado ao maria louca. Vai meditar é na Conchinchina!

  9. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Quando crianças, falava-se “O Mundo Gira e a Luzitana Roda, vai carregar piano que está na móda”.

  10. CAVALEIRO NEGRO Responder

    MEDITAÇÃO UMA OVA, ELA ESTÁ É SE AFASTANDO DAS EMBRULHADAS EM QUE SE METEU SOBRE A ORIENTAÇÃO DO MARIDÃO BERNARDÃO, E VEM DISPISTAR DIZENDO QUE FOI MEDITAR, MEDITAR O QUE.

  11. Senadora do PT já basta a ridicula da Ideli Salvati.
    Gleisi, procure Jesus pra te dar a vitória.

  12. Gente, o artigo da gleisi deixou claro de que ela não mudou de religião coisa nenhuma. O Bhrama Kumaris é algo pra se aperfeiçoar como pessoa, uma filosofia de vida. E todo mundo de bem sabe que a política tá mesmo precisando de gente assim, pra fazr uma nova forma de política. Nessa política, a preocupaçao com as pessoas está em primeiro lugar. E é assim q precisamos mesmo. E tenho dito rs

  13. Vivianne Chagas Responder

    Mas, esse Eduardo, viu.Ele tem algum problema com a Gleisi, será? Parecce até provocação pessoal.Sabe, implicancia gratuita.
    A Gleisi nao ta sendo abandonada pelo partido.E parem de falar besteiras a respeito dela, coisas sem fundamento e argumentacao. Ui gente invejosa e sem ter o q fazer

  14. Admiro a Gleisi por tudo que tem feito. Pra mim isso só acrescenta na pessoa dela. não foi uma mudança do catolicismo para o Budismo, pq pelo q eu li no texto dela no site, isso ai nao é religiao. nao conheço, por isso nao posso criticar ou elogiar os ensinamentos, mas eu RESPEITO.

  15. Gleisi é toda poderosa mesmo, sem proconceitos. Liberdade religiosa é fundamental!

  16. Jesuis, Pai Eterno!!!!!!!

    O povo ai d cima, tá mostrando q nao tm tolerancia nenhuma com outros modos d pensar. A tolerância e o respeito eh a maior sabedoria que as pessoas podem ter, sabiam?!
    E isso a Gleisi tá mostrando q tem. O convencimento, a politica precisam ser pelo argumento racional e nao pela apelação discriminatória de religião, de gênero ou raça.
    Se chamar ela pra um bom debate, ela vai tá lá. Se pedir pra ela apresentar propostas e ideias para melhorar a nossa vida, ela vai mostrar um bom trabalho.
    Vixii, essa mulher é arretada.

  17. É, a Gleisi imita a Dilma
    Dilma em uma semana foi na Assemléia de Deus, foi em uma igreja católica da Bahia e depois em um terreiro de macumba
    Nada contra a opção de quem quer que seja, mas
    o eleitor merece respeito
    Se você acredita em Deus, então diga e viva, se você acredita em Jesus que siga Jesus, ou ainda se você apenas respeita a religião e seus seguidores tudo bem agora
    Aparecer em reuniões de credos diferentes e insinuar que é isto ou aquilo para angariar votos é pra acabar
    Gleisi a Índia tem condições de dar exemplo para poucas coisas, mata as crianças – tem templo que explora sexualmente as meninas, no ano passado foram mortos 100 pastores naquele país
    os cristãos não podem sequer professar sua fé, então

    você perdeu um simpatizante e um eleitor

  18. O lado humano dessa grande guerreira sempre me surpreende.

    Ela com certeza, está aprendendo muito com esses ensinamentos e vai poder aplicar na politica, pra fazer diferente.

    A politica nao vai mudar se a gente nao apostar em pessas como ela, humanas, com competência, sensível, jovem – com todo gás pra fazer acontecer.

  19. Difícil é ver como as pessoas são preconceituosas..
    Pelo que li aqui no blog, ela não diz que mudou de religião. E inclusive explica o que é essa instituição, quais os trabalhos que desenvolve…
    Ô povinho complicado.

  20. Não acredito que a Gleisi esteja imitando alguém. Ela é muito bem aceita pelos evangélicos (me incluo nessa), pq ela acima de tudo tem respeito pelo ser humano. E isso temos de valorizar nas pessoas

  21. Engraçado que hoje mesmo tava lendo sobre isso.

    Gleisi falou que “Por muito tempo consideramos somente as questões econômicas, políticas e sociais como as determinantes para dirigir os rumos da humanidade. Hoje, encontramo-nos cheios de dúvidas e desafios que essas áreas não conseguem responder”

    É pura verdade. pq a gente tem o aquecimento global, o ser humano ficando mais longe de Deus e muitas outras coisas que não vamos conseguir melhorar se continuarmos com essa mesma postura de egocentricos, arrogantes e se achando os donos do mundo.

    Precisamos pensar no próximo, se nao quem vai acabar é a gente mesmo. é um espelho – o q bate volta, sem dó nem piedade!

  22. Belo exemplo de vida que essa mulher nos dá. Tamo junto, nossa futura senadora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comente