Uncategorized

PT escolhe novo presidente no domingo

enio_tadeu_pessatti-455x209

No domingo, o PT vai escolher sua nova direção estadual. No Paraná, são quatro os candidatos à presidência: Ênio Verri, Alfeu Capelari, Márcio Pessati e Tadeu Veneri.

Verri representa a corrente majoritária e deverá se eleger para substituir Gleisi Hoffmann na presidência. É secretário de Planejamento de Requião e se propõe a manter a política atual de atrelamento do PT ao PMDB e a outros partidos.

Márcio Pessati, que tem o apoio do Dr. Rosinha, quer restaurar a autonomia e a dignidade do partido. Tadeu Veneri também propõe o desatrelamennto e o lançamento de candidatura própria ao governo.

16 Comentários

  1. O PT MERECE MESMO!
    É COMO A FAMOSA MULHER DE MALANDRO, ADORA APANHAR! E NA CARA!!
    CONTINUAR LAMBENDO SACO DO REQUIÃO ET CATERVA? É DOSE, NÉ?
    SÓ P/ SEGURAR UM EMPREGUINHO DE FIM DE FEIRA???
    DEPOIS NÃO SABEM POR QUE O PARTIDO NÃO ANDA, NO PARANÁ!
    QUER DIZER, ANDA, P/ O BURACO!!
    AGORA É QUE AVACA VAI PRO BREJO DE VEZ!!!
    TÔ ATÉ IMAGIANDO AS ALIANÇAS QUE VEM PELA FRENTE!!!
    VÃO ACABAR CONVIDANDO O ABELARDO P/ VICE DE QQ COISA!!!

  2. Que loucura do Requião nomear esse tal de Veri para o planejamento. Deu nisso que se vê – um governo do tipo zero à esquerda!!!

  3. José Carlos Tamoios Responder

    Embora as chapas de oposição venham a perder a presidência, que também conquistariam caso estivessem unidas em torno de um único nome (vá entender a DS) elas terão a maioria na composição do diretório. Isto deverá fazer mudar o discurso da nova direção, que caminhará mais a esquerda.

    Na prática dentro da direção do PT o Ênio Verri, mero preposto do Paulo Bernardo, se tornará uma verdadeira “rainha Elizabeth” ao reinar, mas sem governar!

    O Ênio, que atualmente é secretário do Requião, como também defende a aliança com o Osmar, logo irá passar por várias “saias justas”, pois os novos dirigentes estão contra o Osmar e pela candidatura própria. Eles, os que serão os novos dirigentes, em sua maioria são sindicalistas ligados aos servidores públicos, o que também irá fazer com que no ano eleitoral aumente as áreas de atrito com o governo estadual.

  4. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Ênio Verri que é candidato à Presidente do PT, também é Secretário de Estado do Requião e sua plataforma, lógicamente éde acordo com o Governo Requião, se também não for, perde o emprego, o Requião não brinca em serviço, e o PT do Paraná, como não tem voo próprio, tem que se juntar ao Governo, qualquer que sejam até do DEM. Márcio Pessati e Tadeu Veneri, tem o mesmo pensamento, em termos de dignidade e autonomia, ser o PT independente, seguir a sua linha a linha traçada por Manoel Izaias, fundador e 1° Presidente do PT do Paraná, do qual fui amigo e admirador. Creio que com uma liberdade de ação, o PT do Paraná, conseguirá na próxima eleição um sucesso importante e necessário para a nossa política, com o principal:”Independência!

  5. Caberia perfeitamente o grito de Independência ou morte!!!!
    Meu voto e no Tadeu para fazer do PT do Parana um partido forte, unido, engajado na camapanha da companheira Dilma sem ter que dar guarida ao ruralista Osmar Dias, que ele seja candidato e nos apoie no segundo turno defendo nosso programa de defesa dos trabalhadores.
    De neoliberal esta cheio o Partido, ta na hora de uma limpa.

  6. Depois de tudo que aconteceu nestes ultimos anos gostaria de fazer minha indicação:

    ALI BABA

    O problema é que são muito mais que 40 ladrões.

  7. Candidato do PT não leva meu voto nem pra presidente de escola de samba. Mas taí um cidadão decente e honesto que bem poderia ser o presidente do partido: Tadeu Veneri.

  8. Lauro Rodrigues Responder

    Não compartilho com a posição política do PT , acho que o PT se distanciou da sua forma de fazer política, sempre tive no PT bons adversários , pessoas de posicionamento políticos contrários ao meu , mas pessoas firmes nos seus princípios honestas e trabalhadoras, creio que o Tadeu Veneri e o petista que mais se assemelha a forma original do PT, ou seja independente de outros partidos e com identidade própria .
    Não se faz partido forte a sombra de outro partido, e não se cria identidade partidária sem lançar candidato.
    Lauro Rodrigues

  9. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Moisés: Não estou filiado em Partido algum, creio ser a primeira vez nestes 55 anos de política.Sempre aprovei três nomes do PT: Pedro Toneli, Dr. Rosinha e Tadeu Veneri. Quando, agora fiz 80 anos, só convidei o deputado Tadeu Veneri, que tive a satisfação de recebe-lo e afirmar em discurso ser o único deputado estadual convidado.Acredito até se meu amigo Manoel Izaias fosse vivo, votaria no Tadeu Veneri, para Presidir o PT do Paraná. Isso é Renovação com Seriedade.

  10. porque esses idiotas não raspam as barba.para aparecerem com o rei-LULA fora ptzada,não existe mais esse partido

Comente