Uncategorized

Na corrida eleitoral
nos estados, PT está
em desvantagem

Da análise de Fernando Rodrigues, no UOL.

1. Pelas pesquisas eleitorais disponíveis os 2 principais partidos de oposição – PSDB e Democratas– têm hoje 13 candidatos competitivos e com chance de vitória em disputas nos 27 governos estaduais em 2010, em 11 unidades da Federação: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

2. Os petistas, só despontam com 5 candidatos competitivos nas disputas para os governos estaduais –exatamente o número atual. Hoje, o PT governa Acre, Bahia, Pará, Piauí e Sergipe. Por enquanto, está com nomes fortes (em 1º lugar ou empatado na frente) nos seguintes Estados: Acre, Bahia, Pará, Rio Grande do Sul e Sergipe.

3. Individualmente, o PMDB é o partido mais forte nas disputas pelos Estados: tem candidatos competitivos em 9 disputas. Há peemedebistas disputando, por enquanto, para valer os governos dos seguintes Estados: Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba e Rio de Janeiro.

4. Candidatos a governador disputando primeiro lugar nas pesquisas. PMDB 9 \ PSDB 7 \ DEM 6 \ PT 5 \ PSB 4 \ PP 3 \ PTB 2 \ PDT 2.

5. Eleitorados dos Estados do item 4. PSDB 46,8 milhões \ PMDB: 46,8 milhões \ PT 23,6 milhões \ DEM 20,4 milhões \ PDT 18,7 milhões \ PSB 14,8 milhões \ PP 6,6 milhões. PTB 2,6 milhões.

4 Comentários

  1. PARA QUE SERVE UM PETISTA

    O Viajante
    texto de Joel mir Beting

    Se beber não dirija. Nem governe.
    Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula do PT já cometeu 102 viagens ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem contar, ora pois, as até aqui, 283 viagens pelo
    Brasil.
    Hoje, dia 19, ele completa 385 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 605 dias fora de Brasília.
    Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: Exatos 984 dias fora do Palácio, em exatos 1.204 dias de presidência.
    Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto.
    Governar ou despachar, nem pensar.
    A ordem é circular. A qualquer pretexto.
    E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente.
    Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem para estudar, que dirá para trabalhar.’
    SEM CONTAR AS DESPESAS:
    FHC, EM 8 ANOS DE GOVERNO, GASTOU R$ 58 MILHÕES, CRITICADOS PELO PT.
    LULA ATÉ AGORA, EM MENOS DE 7 ANOS, GASTOU R$ 584 MILHÕES ! E SÓ AS IDENTIFICADAS PELA IMPRENSA

    ESSE É O LEMA DO PT
    E o povão ainda aplaude e vota!

  2. Basta fazer as contas para ver que o Governo Lula tem maioria. Os candidatos a governador dos partidos da base governista são os preferidos em 25 estados, que somam 113,1 milhões de eleitores, contra 67,2 milhões de eleitores da aliança demo-tucana.

  3. Isso não dá pra entender. O governo Lula alcancou o maior índice de aceitação do povo brasileiro e os que lideram hoje são ospartidos da direita..E os petistas fazem o quê? Será que esqueceram de fazer a lição de casa?

  4. PSDB e DEM ganhando as eleições?
    Aquela patotinha de raivosos da oposição no Congresso não se reelege nenhum.
    O PSDB e o DEM vão fazer o maior número de governadores?
    Ahhh. tenha dó.
    A estratégia do PT é o governo federal e o congresso, os governos dos estados são secundários.
    A direitosa vai levar um banho que da dó.

Comente