Uncategorized

Uma demonstração da força de Beto Richa

serra6

Resumo da ópera: a visita de José Serra permitiu ao prefeito Beto Richa dar uma grande demonstração de força ao presidenciável tucano e na presença do outro pretendente à candidatura de governador do Paraná, o senador Alvaro Dias.

Provou, também, que o tucanato está em boa posição em Curitiba e que José Serra tem chances de ter o apoio das forças políticas mais heterogêneas.

serra7
Do PSB de Luciano Ducci e Mário Celso Cunha, que informou Serra que no Paraná Ciro Gomes não é o candidato do partido, ao PMDB de Requião, representado por Luiz Claudio Romanelli, passando pelo PPS de Rubens Bueno e o DEM de Nelson Justus e Alceni Guerra, e o PP de Ney Leprevost.

Serra ficou visivelmente impressionado, mas evitou falar em eleições e candidaturas, até, porque, a legislação não lhe permite.

Serra e o prefeito Beto Richa deram entrevistas para Denise Mello da rádio Banda B. Ouça a matéria completa a seguir:

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

27 Comentários

  1. E O SERRA FOI AO PALÁCIO PEDIR A BENÇÃO PRO REQUIÃO. QUER O PODEROSOS DAS ARAUCARIAS VICE. HAHAHA

  2. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Assisti agora à noite na TV , o possivel candidato, Ciro Gomes, afirmando ao Governador de Minas Gerais,que ele desisti de sua candidatura para apoiar Aécio Neves. A verdade que tudo está embrulhado, muita coisa ainda vai acontecer atá as Convenções que serão realizadas em junho do próximo ano.

  3. salete cesconeto de arruda Responder

    Não tem passarinho de espécies diferentes demais nesse ninho?
    Sei não!
    Vai ter tucaninho caindo fora…
    E enquanto isso o que acontecia na cidade ESCATOLÓGICA que já foi ECOLÓGICA?
    Enchente!
    Entendem agora a razão do meu protesto?
    Eu não disse que na primeira grande chuva Carlos de Carvalho e Visconde de Nacar se tornariam rios – poluidos?
    Pois é.
    Não sou adivinha. Mas também não sou burra e estudei muito bem o que faz uma impermeabilização do solo de tão grande área quando essa do antigo União Juventus; ENCHENTE!
    E O TAL PROGRESSO A QUALQUER PREÇO – ANTES DA CORTINA VERDE E DE TODAS AS ÁRVORES QUE PERDEREM SEUS GALHOS, SEUS TRONCOS…
    Chora Curitiba!
    Lá na baixada vai o LIXO aqui do alto.
    LIXO DE RICO!
    Cobrem do prefeito o estrago!
    GRITEM!
    Se a voz CALAR usem o SAGRADO CORPO PARA PROTESTAR antes que você morra seco ou engasgado com água podre de lixo que está ficando a céu aberto – bem na nossa cara. E para onde a chuva vai levando?
    Adivinhem!
    E viva a cidade ECOLÓGICA que se torna ESCATOLÓGICA!
    Que venha logo o médico.
    Parece que o engenheiro não está dando conta sequer do básico – como planejar a cidade para evitar TRAGÉDIAS COMO ESSAS!
    Freud explica.
    Quando o filho tenta imitar ou superar o pai só faz caca. Tá na idade das fraldas… nem chegou na oral! Pois é.
    CURITIBA ESCATOLÓGICA!
    Venham ver a peça: CURITIBA NUA. Assim que estivermos em cartaz daremos local, dia e horário. Você vai entender que o CASTIGO VEM SEMPRE A CAVALO! Como diziam os antigos.
    Os macacos devem estar bem felizes lá no zoológico!
    Aplausos!
    E a louca sou eu?!
    Pois é.
    Fica de CAMPANHA Fábio.
    Muita água ainda vai rolar por baixo e por cima desse ralo.

  4. V.Lemainski-Cascavel Responder

    É muito auspicioso receber o Serra no Paraná. O Serra transmite paz, confiança e é possuidor de uma capacidade empreendedora fantástica. É gratificante perceber o brilho nos olhos de seus apoiadores, mas, ao mesmo tempo, dá alergia ver alguns “carrapatos” procurando vítimas para chupar o sangue.

  5. Blog canalha. Não escreveram uma linha sobre a vergonha dos radares em Curitiba. Meus parabéns.

  6. ISSO NÃO É USAR OS RECURSOS PÚBLICOS PARA FAZER CAMPANHA POLÍTICA? Claro que não,, pois aos DEMO-TUCANALHAS tudo é permitido… Se fossem a favor do PT…seria um escandalo…

  7. Quanta tietagem. Tens uns 400 posts sobre Serra. O incrível é que nas páginas nacionais o entusiasmo com o Zé Pedágio não é o mesmo. Vide no Rio dos Maias (caciques do DEM), que não tem tanto entusiasmo com o Putin. Ou de MG pra cima, em que o mesmo ânimo não aparece mais nem em ninho tucano. Até os bastidores da imprensa deixam ventilar que Serra não tem essa força toda pregada aqui no Paraná. Mas tá bom, se é pra ir com o Serrágio, que vá. Mas eu não apostaria todas as fichas nele como blog

  8. Quem é o PT hoje para falar de alguém? A mascara caiu! A maior corrupção da história deste pais está exatamente no PT que se julga o dono da verdade.

  9. Salete: Obras enterradas não aparecem e daí não rendem votos. Obras enterradas não oferecem paredes nem pilastras para fixação de placas, etc. Do outro lado, o povão joga lixo na rua e nos rios. Equação difícil essa, né, menina?

  10. ESTOU ENVERGONHADO COM AS CERIMÔNIAS DE VASSALAGEM DA QUINTA COMARCA AO “ZANGADO” DE SP!!!
    PARECIA ENTREIA DE FILME DA XUXA!!!!!!!!!!!!
    QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Mario… Mario… como diz Macunaíma: ….ai..que preguiça…
    O que o “Seu Guia” e a ex-terrorista e ex-assaltante de banco que ele leva a tira-colo até prá inaugurar pedra fundamental de obra que será entregue daqui 10 anos faz desde o início de 2009…?? A mesma coisa…
    A quem realmente é tudo permitido como “nuncaantesneztepaiz”??
    Simples assim…

  12. Então a turminha das oposições andaram se esbarrando? Ora, aquilo ali é feira de vaidades. Um querendo tomar o lugar do outro e o outro querendo ir mais além do que aquele. Leiam a lista dos presentes na patota , começando pelo Serra passando por Betinho e chegando ao cara do Voto Limpo. Socorro!!!! Como esperar que saia algo de útil, politicamente falando, dessa turminha? O negócio dêles é a crítica pela crítica pois não conseguem enxergar qualquer avanço, principalmente no campo social, do atual governo. Ficam naquele reme reme de agendinha (até que pararam pois não houve eco), agora apagão e depois sabe-se lá o que. Ó pobre politica, ó pobre oposições que não consegue avançar em nenhuma direção. Na verdade comandados pelos tucanos certos partidinhos políticos estão embarcando em mais uma viagem de agonias, incerta, sem qualquer vislumbre de chegarem à um porto seguro. Tal qual abutres da coisa pública (vide privatizações, comportamentos neo-liberais e etc) estão em vôo cego no sentido de retornarem ao poder. Acreditem, com esse comportamento e esses discursinhos, não vão conseguir. Quem viver verá que a situação permanecerá mais oito anos para felicidade das conquistas sociais e econômicas de nosso país. Deus é grande!!!!!

  13. OLHA VER OS DOIS ABRAÇADOS TEMOS AINDA MAIS A CERTEZA QUE SERRA DIRIA AO BETO VOCE ERROU NA LINHA VERDE ÃO NÂO FAZER VIADUTO MESMO QUE FOSSE PRA CAIR MAS FES BOM EU ACHO QUE ELE FALOU ISSO POIS SÓ ASSIM TERÂO MOTIVO PARA CONVERSAR UM QUE NÂO FAIS O OUTRO QUE FAIS E CAI AI TEM COMVERSA

  14. Após crise, Brasil está na fase de ‘boom’, diz FGV
    Índice de Clima Econômico alcançou 7,4 pontos em outubro.
    Pontuação supera a dos demais países da América Latina e dos Bric.
    Do G1, em São Paulo
    Impulsionado por uma melhora nas expectativas, o clima econômico na América Latina melhorou entre julho e outubro, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Clima Econômico (ICE), feito em parceria com Institute for Economic Research at the University of Munich (Instituto Ifo), alcançou 5,2 pontos, superando, pela primeira vez desde janeiro de 2008, a média dos últimos dez anos, de 5,1 pontos.

    “A situação atual ainda é considerada desfavorável, mas as expectativas melhoram e continuam apontando para um cenário positivo”, aponta a FGV.

    De acordo com a pesquisa, o Brasil se destaca: entre os países da América Latina, tem o maior índice de clima econômico (7,4 pontos) e os maiores indicadores de situação atual (4,3) e expectativas (8,4). “Na sondagem atual, de outubro, Brasil, Peru e Uruguai passaram para a fase de ‘boom’”, destaca a Fundação em nota.

    A sondagem também coloca o Brasil na frente entre os países que compõem o Bric: na Índia, o ICE ficou em 7,0 pontos; na China, de 6,5. Na Rússia, único país do bloco que ainda não está em recuperação, esse indicador ficou em 4,7 pontos.

  15. O PIG pensa que ainda engana o povo Brasileiro: escondendo, omitindo, mentindo, com falcatruas, maracutaias, corrompendo, traindo, inventando, fazendo dossies, etc. etc.

    Seus elementos(globo, folha, estadão, veja, band, etc) estão morrendo a cada dia que passa, perdendo leitores, anunciantes, patrocinadores, profissionais, etc.

    O povo Brasileiro descobriu que pode eleger quem ele quiser para presidente, senado, governador…Não se deixa mais enganar por promessas falsas.

    É DILMA 2010. Viva LULA.

  16. Pois é, gente, eu não aguento mais esse governo Lula, eis o porquê:

    – A empresa em que eu trabalho vai trocar de conjunto comercial por um outro com o dobro de tamanho (totalmente reformado), com móveis novos, telas de LCD, computadores novos, sala de vídeoconferência (não tínhamos antes), rede wireless, mais contratações de pessoal… etc. etc.

    – Estou nesta empresa há menos de um ano e já obtive dois aumentos no meu salário…

    E eu ainda votei no Lula…

  17. A crise aqui no Brasil foi inflada pelo PiG e seus “colonistas” não só para prejudicar o governo Lula, mas também para alimentar a especulação, pois há uma ligação muito forte do PiG e seus papagaios com os banqueiros e especuladores.

    1) O PiG alimenta a crise derrubando as cotações.
    2) Aterrorizadas pelo PiG as sardinhas vendem na baixa, mas quem esta do outro lado comprando, são os tubarões do grande capital e os abutres do mercado.
    3) A crise se revela um marolinha, então o mesmo PiG que aterrorizou as sardinhas, recomenda a volta ao mercado.
    4) As sardinhas compram na alta, o que elas venderam na baixa para os tubarões do grande capital e os abutres do mercado, que como sempre, faturaram muito.

    As sardinhas não são os pobres, tampouco a nova classe média da era Lula, mas sim a classe média tradicional, aquela que é majoritariamente branca e paulista, forma a base eleitoral dos tucanos, e é leitor do PiG, geralmente assinante, tendo orgulho disso.
    Cá entre nós, essas sardinhas merecem o PiG que têm.

  18. Tudo que está acontecendo apenas seguiu uma trajetória lógica. O governo Lula tomou todas as ações esperadas de um país que estava preparado para crise: inflação controlada, déficit público controlado, PIB ascendente, sistema financeiro sólido e reservas mais do que suficientes. Turbinou a economia, pois tinha dinheiro em caixa, com a redução do IPI para automóveis, para a linha branca e para a construção civil. Três setores essenciais. Quem ficou escutando o PIG falar e não deu conta do que este governo fez, ou é louco ou realmente não enxerga nada além de seu ódio pelo torneiro mecânico.
    Todos nós passamos pela crise (meia boca, diga-se de passagem) enfrentada pelo governo FHC, e vimos o quanto ele estava despreparado. Por 3 vezes correu para o FMI. Os fatos estão aí, agora se existe os estúpidos que continuam dando audiência para o PIG e votos para os Demos-Tucanos, paciência, esta turma vai continuar achando que eles são os melhores para governar o país. E o Lula faz certo, esquecer que eles existem, e de vez em quando, dando uns tapas com luva de pelica. Deixamos eles se espernearem, tirar as calças e pisar em cima. Deixamos eles com os apagões, dossiês, mensalões e outras de suas inúmeras crises. Quem não tem argumento nem discurso fica berrando para chamar a atenção.
    Para frente Brasil!!!
    Dilma 2010!!!
    Lula 2014 e 2018!!!

  19. Achei linda a campanha do PSDB ontEm.
    Eles não tem o que falar e foi falar da Dilma.
    A campanha deles era:
    Metro – fez CRATERA.
    Rodoanel – DESABOU.
    Sabesp – SECOU SEM GERADOR.

  20. Vejo que a presença do Serra em CTBA causa caáafrios entre a PTzada…mas isso é normal, Serra e Beto na Ptzada, Lerner pro PMDB e assim vai.mas isso não deveria acontecer, pois é de conhecimento público o ridiculo desempenho do PT historicamente no estado..Serra tem todos as virtudes de por o Brasil numa rota de crescimento, visto que possui experiência administrativa ( agora), tem uma equipe capacitada junto a ele ( aquela que simplesmente acabou com a inflação e devolveu o Brasil ao normal). Como o PT já se mostrou um bom copiador, pois nunca teve inteligencia suficiente pra propor nada de novo, vai ficar ai se “deliciando” com numeros que só refletem os acertos do passado..Ptzada, O quê vc’s fizeram de diferente do FHC???tudo que está aí hoje é do tempo dele: bolsa miséria, superávit, baixar ICMS, incentivos fiscais, pedágios em rodovias federais…vc’s não tem nada autêntico, copiadores..Nessa linha Serra tem sim muito a oferecer ao país, visto que diferente dos copiadores ele representa a geração das idéias e isso pode melhorar ainda mais nossa situação..Entendo que O Pt fez sua parte, entendeu sua primitiva forma da atuação, deixou tudo como estava, não interferiu no andamento natural das coisas e agora deve deixar o Brasil pra quem vocação de melhorá-lo….

  21. O que mais o Serra vai censurar no Google?
    1- Fotos da cratera do metrô
    2- Fotos das ambulâncias quando foi ministro da Saúde
    3- Fotos com o Fernando Henrique
    4- Fotos da Operação Vampiro
    5- Fotos da dengue quando Serra era o Ministro da Saúde
    6- O símbolo da empreiteira OAS, a da cratera e do Robanel: “Obras do Amigo Serra”

  22. caro Sandro,
    quem melhorou o Brasil foi o LULA. Tenho vergonha é da TAXA DO APAGÃO do desgoverno FHC, durou 3 anos e serviu para compensar as concesionárias de enrgia pelo RACIONAMENTO que os incompetentes TUCANOS provocaram. Quer melhorar o Brasil? VOTE DILMA!

Comente