Uncategorized

Veneri defende identidade do PT

Tadeu Veneri

Candidato à presidência do PT do Paraná, que será eleita no próximo domingo, 22, o deputado estadual Tadeu Veneri disse que o seu papel nesse processo é defender o reencontro do partido com os princípios que nortearam sua fundação, há vinte e nove anos.

“Milhares de pessoas aderiram ao PT por acreditar em um partido de transformação social, voltado para os mais pobres e comprometido com os movimentos social e popular. Este é o projeto de partido que nós defendemos”, afirmou o deputado.


Para Veneri, o PED (Processo de Eleições Diretas) representa a oportunidade de repor o PT neste eixo, do qual a atual direção foi se afastando. “Nós queremos reafirmar a identidade do PT enquanto uma força política importante do estado, que tem plenas condições de ter um candidato próprio ao governo e de discutir seu projeto com a população”, disse.

Veneri destacou o caráter democrático da disputa deste domingo. “O PT é o único partido que permite a todos os filiados participar desse debate e e scolher seus representantes de forma direta”, comentou. Essa mesma militância deve ser chamada também a participar de todas as decisões do partido, defendeu. “Hoje, esse envolvimento foi desencorajado pelos atuais dirigentes”, afirmou.

9 Comentários

  1. A ideologia do PT era uma e na prática virou outra. Não souberam excercer o poder. É aquele velho ditado ” quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza”.

  2. Se os petistas tiverem vergonha na cara, votam em você Tadeu…o único que ainda defende a bandeira do partido e não é chupa-cabra de cargos públicos. O Partido tem resgatar a dinidade e enquanto esta turma estiverem mamando nas tetas do militantes, nada vai acontecer. Deixar o Ênio na Presidência e dar continuidade a um partido sem identidade, sem dignidade e sem vergonha na cara. Deixá-lo lá, é continuar dando de comer os Florisvaldos da vida! MUDA PT…MUDA QUE AINDA DA TEMPO!
    Estou com vontade de ver aquelas bandeira vermelhas, alegres e cheias de garras e histórias…Mas bandeiras vermelhas, não laranja, azul,verde..etc etc…

  3. Deputado Veneri,
    Há vinte e nove anos atras, não foram apenas milhares de pessoas, mas, sim, milhões de brasileiros que acreditaram na farsa chamada PT. Acreditaram num partido das transformações sociais, educação, saúde e, principalmente, no combate à corrupção.

    Petistas conquistaram o poder e trairam o povo. Nunca na história deste país foram revelados tantos escândalos. E o pior, com a conivência do judiciário e dos parlamentos, os crimes ficaram impunes, até assassinatos de prefeitos do próprio PT.

    Por isso, sempre escrevo que 2010 está aí, batendo na nossa porta e, se Allah assim o permitir, com a saida do Lula, o PT vira nanico e vai pra UTI. Salamaleco.

  4. O PT do Paraná agoniza ,tudo indica que terão que lançar candidatura própria, o Osmar chutou o PT o Requião deu as costas e ja deve colocar toda a petezada na rua,claro que quem vai dar o canetaço é o Pessutão.A dona Gleisi voltou da India com a mala cheia de incenso e com a cabeça mais na lua ainda.O tadeu é gente boa pelo menos tem um pouco de coerencia,mas mesmo sendo eleito presidente pouca coisa muda,o PT agoniza..o PT agoniza..

  5. Com as eleições chegando o discurso velho volta…

    O que aconteceu com o pt? Bakunin tem a resposta:

    “Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada.

    Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários.

    Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo.

    Quem duvida disso não conhece a natureza humana.”

  6. Papagaio de Pirata Responder

    VENERI- DEIXE DE SONHAR, O PT DE HOJE É OUTRO, VOCE ACHA QUE A GLEISI , O PAULO BERNARDO ETC. ETC,
    VÃO DEIXAR VOCES EXERCEREM O PODER COM O PT DA VELHA IDEOLOGIA, ELES ESTÃO EM OUTRA, ESTÃO POR CIMA DA CARNE SECA, NUMA BOA, NÃO ESTÃO NEM AI PARA IDEOLOGIA, ISSO É COISA DO PASSADO, CUIDADO A HORA QUE CAIR A FICHA VAI SER TARDE.

  7. Veneri, dom quixote das causas perdidas. Se eu fosse você, desistia do PT que não tem mais salvação e fundava partido próprio, como fizeram outros companheiros seus

  8. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Lí os comentários, a sua maioria ainda tem esperanças de ver o PT de volta ao passado, passado este prometido e não cumprido.Passado este do Manoel Izaias, que com amor, desejo de ver um Partido ideológicamente correto, iniciou uma construção para o futuro, com seriedade e principalmente o seu maior desejo era criar um partido defendendo com ardor a “Justiça Social”, tão prometida e esquecida no nosso país.Acredito que com Tadeu Veneri, o PT voltará às origens, baseada pelos seus fundadores.

Comente