Uncategorized

Pessuti entristece ao ver o PMDB se aproximar de Beto Richa

pessuti_lula_klabin-455x303

“Os dois meninos estão me deixando muito triste”. A frase é do vice-governador Orlando Pessuti, candidato do PMDB à sucessão de Requião.

Os dois meninos a que se refere são os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli e Alexandre Curi – expoentes da ala peemedebista que prefere aliar-se ao prefeito Beto Richa, do PSDB, a lançar Pessuti candidato para governador.

37 Comentários

  1. Vigilante do Portão Reply

    Para com isso Pessutão, depois de 04.04.2010 dá o troco neles.
    Afaste-se do Requião e de sua turma.
    Não nomeie o mano Maurício para o Tribunal de Contas.
    Demita o mano Dudu e investigue a compra da draga e a venda da participação no Terminal de Antonina.
    Mesmo assim vc. vai ficar com uns 10% dos votos para governador. Bem melhor do que com o apoio do Requião e família.

  2. Obeto está se aliando a qualquer tranqueira, ganha por um lado e perde por vários. Falo por mim pois se eu ver malacos como esses no mesmo palanque do Beto ele perde meu voto e de todos q eu pedir para não votar.
    ” diga com quem tu andas q direi quem tu és”

  3. Espero que o vice governador saiba o que fazer com a caneta que será sua em Abril/2010.
    Ele terá o controle do Estado.
    E alguns deputador dependem dele.
    Acorda sr. Pessutti.

  4. Queueueueueeee?????
    Romanelli menino?
    Só se for do tempo das cavernas!!!

  5. NO SUL DO ESTADO A EQUIPE DO ROSSONI ANUNCIA ELE COMO SECRETARIO DA CASA CIVIL OU PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA. É PRESSÃO POR TODO LADO. E DISCURSO DE JA GANHOU.

  6. Denner Rogers Reply

    Mas o que ele esperava do Requião.. gratidão eterna… isso não existe lá pros lados do Canguiri….

  7. Dizem que o Pessutão é igual ao América do Rio de Janeiro..
    Tem a simpatia de muitos, mas ninguem torce por ele…

  8. Pessutão, esta gurizada não vale nada mesmo, porem desconfio que existe alguem mandando eles fazerem travessuras. Sabe aquela coisa de “vai la e coloca um mosquitinho no dedão do Governador”, é por aí. Acho que você vai ter que coloca-los de castigo, daqui a pouco. Ajoelhados no milho , por exemplo.

  9. Pé Vermelho Reply

    Sérgio tem razão. A aproximação dos requianistas não representa admiração ao Beto. Estão se encostando em quem pensam que vai ganhar. Ate a especialista aqui em casa para assuntos de cozinha, roupa lavada e passada sabe que Requião não mexe uma palha pelo Partido. Aliás, o seu partido hoje se chama João Arruda, Mauricio e Eduardo – o JAME.

  10. Se o Romanelli alinhar com BETO RICHA. O BETO RICHA fica desalinhado e vai perder voto em nossa região NORTE PIONEIRO.

  11. Tristes vão ficar os deputados do PMDB caso o Pessuti saia candidato. 50% não se reelege!!!!!!!! Parabéns Curi e Romanelli, que pensam no partido e não nos interesses pessoais do Santa Claus!

  12. Jaiminho o Carteiro Reply

    Concordo contigo SERGIO…
    se eu ver os malacos do PMDB junto com Beto.. não voto mais nele…

  13. Tenho um GRANDE carinho pelo Pessutão!
    Mas só ele acreditou nessa candidatura.
    Papai Noel, Cegonha, Coelhinho da Páscoa, e Pessutão Governador!
    É tudo “Estórias” !

  14. Sem contar que um dos meninos vem com o ridículo discurso que é ” amigo dos amigos”…
    Que belo companheiro e amigo hein Pessutao?

  15. Pedro Paulo Lupiski Reply

    Para o Pessuti, seria interessante buscar um espaço no mínimo como vice do Beto Richa. Veladamente já houve uma debandada
    do PMDB para apoiar o Beto e o Pessuti ainda não acordou.
    O Romanelli e o Alexandre Curi, faz muito tempo que estão em
    sintonia com o PSDB. ACORDA PESSUTÃO, VOCÊ JÁ ERA.

  16. Luis Adolfo Kutax Reply

    Nós que um dia sofremos na roça na lida do dia a dia, sol a sol, sabemos valorizar o Pessuti pelo que ele foi e pelo que representa, pois o Pessuti trabalhou na roça, e junto com seus pais e irmãos, chegaram a conhecer todas as dificuldades e sofrimentos desta dura vida. No contato com o Pessuti é possível perceber que ele preserva, e com muito orgulho, suas origens de uma humilde família do interior, e assim se conduz no trato com todos no dia a dia, e por vezes emociona-se ao lembrar os difíceis momentos, que com seus pais e irmãos, outrora passaram. Pelas suas origens, o Pessuti é um dos candidatos que melhor espelha os anseios do povo paranaense. Segue em frente Pessuti, futuro governador do Paraná, Deus está contigo!

  17. PAULO SERGIO MOREIRA Reply

    PESSUTI,
    Já que Requião é Beto, porque você não apoia o Osmar de uma vez, só para vermos a cara do Requião, pois em 2010 você estará com a máquina na mão !

  18. Sr vice governador Pessuti,siga os conselhos do Vigilante do Portão que terá o meu voto!

  19. Ué estranho, até pouco tempo atrás, estes mesmos “meninos” diziam que o Mauro Moraes, era um traidor. Mas acredito que o povo dará o troco nas eleições.

  20. Marcos Santomé Reply

    Querem o mandato do Dep. Mauro Moraes porque frequentava o palanque do Pref. Beto Richa e defendia uma aliança com o tucano,agora o Alexandre Curi e o Romanelli em fragante traição a Pessuti tetam se aproximar do Beto, Será que o partido vai pedir o mandato desses Deputados ?

  21. O vice governador e um dos poucos que se salva dentro deste governo.
    Agora ele como politico experiente deveria saber quem e o Requião o Romanelli e o Alexandre.
    Gratidão não esta escrito na carta de Puebla do Requião, ne na cartilha neoliberal dos outros dois.

  22. Acredito que ele deveria ficar triste com os outros Deputados do PMDB, pois eles sim correm o risco de não se eleger se o Pessuti sair candidato.
    O Deputado Alexandre Curi e Romanelli tem sua base eleitoral ampla e serão outra vez os mais votados. 132 mil votos não é p qualquer um.

  23. Pessutão o gafanhotão, agora o zerão! É impressionante o que a ingenuidade e a alienação produzem Provou o total despreparo para assumir o Executivo ao desconhecer as forças políticas que o cercam. Deveria ter em mente que Roubanelli e Curi só agem se e quando Requião quiser. Requião só pensa em Requiões. Pessuti deveria negociar ser o vice de Beto. vice de Dilma. já que o Requi se acha presidenciável.

  24. FILET MIGNON Reply

    GRANDE PESSUTI…
    Não o conheço pessoalmente, isto é, nunca conversei com PESSUTTI, mas aprendi a admirá-lo através de um grande amigo que possuo, o “JOÃO FEIO”, que sempre o elogiou muito não somente como político, mas, como cidadão.
    Frente a tudo que meu amigo Feio me disse, nunca consegui entender como Pessuti suportou todos estes anos de humilhação pelo Reiquião…
    Talvez, pelo seu caráter, esteja esperando a hora certa de dar o troco em REIQUIÃO E TODA SUA CATERVA DE TRAIDORES…
    Espero que no dia 04 de abril de 2010 dê o troco!
    Passarei a admirá-lo muito mais e todos os paranaenses também!
    Força na peruca PESSUTÃO e mande bala nos Lambe-Botas de Reiquião

  25. O problema é que o Pessuti é ruim mesmo. A vingancinha programada para 2010 poderá não acontecer, antes disso vamos olhar o próprio rabo? E a gráfica do irmão? E o caso do Ceasa? E os problemas na Secretaria da Agricultura? E o acordo não cumprido com um também ex candidato a vice? É minha gente aqui se faz, aqui se paga.

  26. Pessuti vc sabe que o Alexandre nunca te traiu. Vc sabe qtas vezes ele te ajudou, inclusive comprando tuas brigas qdo o Requiao ia contra vc. Me parece injusto dizer que o Alexandre esta te traindo, eh so olhar um pouco para tras e vc mesmo vai ver o qto ele foi e eh teu amigo. Talvez queira que vc saia do pareo, por ser teu amigo e evitar um vexame eleitoral, eh so isso Pessuti, so isso…

  27. O problema eh que vc nao esta se viabilizando. Deveria se viabilizar por conta propria, mas esta dificil. Sem magoas Pessuti, o Alexandre eh muito teu amigo e vc sabe disso.

  28. Sidnei Belizário de Melo Reply

    Prezado Vice-Governador do Paraná

    O seu contato com o povo, o seu geito de apertar a mão de todos, sejam pobres, pedintes, ricos sempre igual, nosso amigo Pessuti, nunca mudou sempre trata todos como amigos. O que posso dizer Governador é que a justiça ela tarda mais não falha, e o que é seu será. Como sempre apertamos as mãos na boca, e sabe que devo muito a sua pessoa, pois é justo, Desejo-lhe sorte nesta empreitada, pois marca que ficou foram boas, e sabemos que tem muita a dar pelo nosso Estado do Paraná.

  29. Se eu fosse o Pessuti aceitaria o acordo com o PSDB de Beto Richa, desde que o Pessuti seja o vice do Beto.Apartir de abril de 2010 o Pessuti vai estar com máquina do governo nas mãos.

  30. Calma Pessuti, voce terá o apoio dos PMDBistas velhos de Guerra, Marcelo Almeida, Algaci Tulio, Rafael Greca, Stephanes Junior, são fieis e lutam até debaixo d`àgua .

Comente