Uncategorized

A pantomima de Pedro Simon e a candidatura de Requião

pedro-simon_gustavo-miranda_o-globo

O histriônico senador Pedro Simon foi escalado para lançar a candidatura presidencial de Requião. Deu entrevista, falou que há muitas candidaturas no PMDB mas a de Requião seria perfeita e teceu elogios sobre o papel de Requião na história da República que fez rir ou corar todos os que passaram pelas primeiras lições de história do Brasil.

O lançamento serve para Requião melhorar sua imagem aqui na província. Um expediente que sempre usa em todas as campanhas eleitorais. Sempre arruma alguém para lançá-lo a presidente. Desta vez foi Simon, que não conseguia esconder o constrangimento. Mesmo para ele, essa é demais. Ouça as declarações de Simon.

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

18 Comentários

  1. Era um dos poucos que eu ainda acreditava, velho babão, vai pro sanatório vestir o camisolão, eu acho que o “fim do mundo” em 2012 é a melhor opsão para o Brasil

  2. Simon, com prazo vencido, talvez lamentavelmente, veio cantar o canto da sereia aqui na Republiqueta do Paralá, único local possível depois de levar um tranco do Collor e do Renan em plenário do Congresso …

  3. Gozado. A Lei fixa idade mínima para candidaturas. Deveria marcar também uma idade limite para o exercício de funções públicas. O Simon, por exemplo, que eu amava tanto, pirou. Depos dos 70, o negócio é tranca, dominó, trilha, novena e sopa de viagra.

  4. Pedro Simon vai discursar no enterro político de Requião, cadidato a presidente da república em Honduras

    O medo desesperado de Fruet e Gleisi. A competição pessoal com o Osmar. O autoritarismo desmedido com tudo e com todos. O delírio impune e tongo. E a traíragem com Lula e com o povo paranaense e brasileiro, é demais.

    Triste fim de um político que defendeu o povo brilhantemente,
    mas que hoje passou para o lado de seu algozes.

    Bybybyby Requião

  5. salete cesconeto de arruda Responder

    Antes que o galo cante 3 vezes o Pedro já sai correndo para o outro lado.
    De santo esse pedro não tem nada!
    Esse Pedro é mesmo uma parada!

  6. Esse é outro requião com mais idade. Fala muito mas faz muito pouco. De governador a ministro só fez as coisas andarem para traz. Vai pro inferno.

  7. Vivemos a continuidade de tempos de crise política, moral e ética no Estado Brasileiro. Mas independente da ideologia de cada um, é importante lembrar que nem todos são farinha do mesmo saco.E em tempos de carencia de novas lideranças, vale o respeito e o reconhecimento pelo postura e conduta política partidária de um remanecente da política, onde o patriotismo e a fidelidade partidária era requisito básico para militar em um partido e defender os interesses nacionais.Salve Pedro Simon e os homens de bem da política Brasileira. Afinal nem tudo está perdido.
    Convido a todos a voltar a acreditar que um País melhor é possível! Luiz Gonzaga è Zootecnista e Doutorando na UEM e
    Filiado ao PMDB desde da década de 80.Atualmente Professor Universitário e Agente Penitenciário.

  8. Até tu Simon? Lamentavel ve-lo se prestando a serviçal de Requião nesta cruzada sem glória seguida pela caravana do delírio organizada pela decadente ala do PMDB. Deveria ter saido do congresso antes desta patética iniciativa.

  9. TRISTE FINAL DE CARREIRA DO SIMON!!
    PODERIA SE APOSENTAR SEM ESSA MÁCULA NO CURRÍCULO!!!
    QUE FEIO….

  10. Com qualquer um, eu disse “qualquer um”, o PMDB precisa ter o seu candidato. Não pode continuar sendo partido de acordo. Se tiver candidado próprio, aqueles que só vieram para o PMDB pra negociar, como Renan, Sarney e todos os que não são PMDB-história e que estão aí desde a morte de Ulisses vão cair fora. Como diz Simon: 8 anos no Gov. FHC, 8 anos com Lula; chega. Ou é um partido ou não, seja Requião ou qualquer um. Quem quer cargo, que já mude para o partido do Beto Richa.

  11. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Eu tenho em meus arquivos a Ata do Diretório Nacional do PMDB, que em 20 de novembro de 1991, expulsou o então Governador Roberto Requião , por 108 à 4 votos, sendo de fato um destes quatro do Senador Pedro Simon, mas está registrado o Voto à favor com uma afirmativa, muito séria, muito pesada, “que discordaria profundamente do comportamento do Governador Roberto Requião que efetivamente tinha um papel dasagregador, mas a seu ver, a expulsão seria uma penalidade drástica de mais, com o qual não concordava”. Isso deve fazer parte da História do Paraná.

  12. TODO O BRASILEIRO COM CPF E IDENTIDADE TEM O DIREITO DE SER CANDIDATO Á PRESIDENTE DA REPÚBLICA,,,ASSIM REZA Á CONSTITUIÇÃO ATÁ EU ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  13. Presidente!!!! KKKKKK, SÓ ELE TIVER VOTOS NOS DEMAIS ESTADOS, POR QUE AQUI NO PARANÁ, NÃO VOTAMOS NO REQUIÃO..

  14. Puro balão de ensaio para valorizar a candidatura de REIQUIÃO ao Senado…
    Mas, esperem pra ver… Além da entubada do Mauricinho Reiquião, já, masjá mesmo há de sair uma cpi do caso de Eduardo no Porto de Paranaguá….
    Vai voar mer…..cadoria pra todo lado, e, sem dúvida “manchará” em muito a figura do INSANO, DESPORTA, NEPOTISTA, MARIA LOUCA DE MELO E SILVA>

  15. Esse senador incoerente foi ministro do Sarney e eleito governador do RS, na onda do plano cruzado.

Comente