Uncategorized

Lula, o filho do Brasil, tripudia em cima de FHC e Caetano Veloso

Semana da UOL

18 Comentários

  1. Gazeta do povo

    Publicado em 04/10/2009 | Ricardo Marques de Medeiros – notaspoliticas@gazetadopovo.com.br – Colaboraram Kátia Chagas e Rosana Félix Fale conosco .

    Conversa afiada

    Se a eleição fosse hoje, Beto Richa (PSDB) seria governador e Chik Jeitoso (PPS) um dos 54 deputados estaduais eleitos. É o que dizem as “lâminas sagradas do tarô”, abertas pelo próprio pré-candidato a deputado estadual, Luiz Antonio Ferreira Pereira, o popular Chick Jeitoso. Radialista e apresentador de tevê, o bruxo presta “orientação espiritual” há 27 anos e, na convivência com políticos clientes, decidiu testar a própria sorte nas urnas.

    Dá para prever quem será o próximo governador do Paraná?

    As cartas mostram que Beto Richa vai ser o governador, mas se a Gleisi (Hoffmann) sair candidata ao governo tem chance de ir para o segundo turno com o Beto.

    E para o Senado?

    Podemos ter grande surpresa, Requião pode ficar de fora. A energia dele (Requião) não está para cargos pequenos. Mas se ele sair candidato a presidente da República, tirando o lado azedo, e o desejo de vingança, ele ganha a eleição numa disputa com o (José) Serra.

    E a previsão para sua própria campanha?

    Como bom bruxo, consultei amigos na África do Sul, México, Bahia e em São Paulo. Todos disseram que a minha vitória é garantida porque sou um candidato exótico e diferenciado.

    E o que pretende fazer se eleito deputado?

    Um dos projetos que vou apresentar é distribuir R$ 100 mil reais para cada negro que mora no Paraná. Não dá para corrigir desigualdade social só com cotas.

    Contra-ataque

    Um dia depois de o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendar a paralisação de 41 obras do governo federal por suspeitas de irregularidades, o deputado Silvio Torres (PSDB-SP) já se movimentou para tentar levar a discussão à Câmara. Ele apresentou requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Casa para realizar audiência pública com o ministro do TCU Aroldo Cedraz, sobre a paralisação de obras públicas. Pelo que corre em Brasília, os petistas querem contra-atacar. Eles desejam saber quanto os ministros do tribunal gastaram em viagens, passagens e assessores nos últimos cinco anos.

    Precaução

    O presidente estadual do PMDB, Wadlyr Pugliesi, ameaça pedir o mandato do deputado estadual Mauro Moraes na Justiça. Moraes deixou o partido na sexta-feira e entrou no PSDB, reclamando de “persegui­­ção de uma minoria peemedebista”. Apesar da promessa de que seria garantida a vaga para o deputado disputar a reeleição, ele prefe­riu não arriscar. “Vai que o governador muda de ideia”, justificou.

    Além da imaginação

    O deputado estadual Luiz Nishimori (PSDB) vai para a China e Japão tentar financiamentos no Ministério dos Transportes de Tóquio para a instalação de um “trem-bala”, ligando Curitiba a São Paulo e Buenos Aires. Ele vai chefiar a quinta missão econômica paranaense que embarca na sexta-feira para os dois países. “Temos que fazer essa obra de qualquer jeito. Ninguém está acreditando, mas vai ser uma realidade”, diz.

    Pinga-fogo

    “Todo aumento é polêmico. Imagine se toda vez que o prefeito fosse mexer na tarifa de ônibus ele chamasse a população para opinar. Isso não existe. O mais comum é decretar o aumento na sexta-feira de tarde, para não dar muito tempo para reclamações.”

    Do deputado estadual Antônio Belinati (PP), durante audiência pública na Assembleia para discutir o reajuste dos preços cobrados pelos cartórios. Ele foi um dos que defendeu um meio-termo entre o aumento e a garantia de não onerar muito o bolso da população.

    Fale conosco RSS Imprimir Enviar por email Receba notícias pelo celular Receba boletins Aumentar letra Diminuir letra

  2. salete cesconeto de arruda Responder

    Sugiro a quem se habilite fazer um filme do FHC com o título:
    OS FILHOS DE FERNANDO
    Não vai ser legal?
    Vai aparecer aquele pintinho na cozinha e o outro – onde estava mesmo?
    Sei.
    Não é pintinho Salete.
    É passarinho.
    TUCANO.
    E quem grita papai, papai é aquele que dizem – nasceu em Minas.
    Faz sentido.
    Mineirinho come quieto!
    Já sociológo usa chiste e ninguem percebe.
    Não os intelectuais feito Caetano e tantos outros.
    E TEM GENTE QUE AINDA ACHA QUE O POVO NÃO SABE VOTAR
    Só por não escolher os candidatos dos médios medianos medíocres que junto com suas elites ficam sentados sobre seus rabos criticando os irmãos de pátria por não terem “facurdade”.
    Salve Darcy Ribeiro!
    Betinho e tantos outros.
    Caetano combina mesmo é com Fernando.
    Será?
    Sei não…
    Fernando fumou e não tragou!
    E esqueceu da CAMISINHA!
    Como poderia ter feito UM PROGRAMA DE PLANEJAMENTO FAMILIAR se não conseguia mandar na própria cabeça? Sei. Intelectual é bom de bico e escravo dos anarquistas…
    Ou seria do ANARQUISTA FAMILIAR?!
    Mas vem cá Fábio, tú que estás sempre de CAMPANA responda aí:
    Não seria legal um filme com o título: OS FILHOS DO FERNANDO?!
    O Lugo deve estar dando gargalhadas.
    Esse Fernando…

  3. O PT/lula não esquece as DUAS surras que levou de FHC e no primeiro turno e dssa mágoa ellles nunca vão se curar pois jamais vão poder alcançar, portanto o jeito é gemer e tripudiar e é SÓ.

  4. olha com tantos candidatos,quem vai acabar levando sera o Pessuti.Eu estive em uma reunião com 10 prefeitos e os 10 iriam trabalhar para o Pessuti,devido ao bom trabalho do Requião,agora se o governador aliar-se a banda podre de Guarapuava ai tudo pode mudar.O Requião pode candidatar-se a qualquer cargo e sera sempre forte,porem as más companias ja derrubou Alvaro Dias e pode prejudicar Requião,que hoje esta com Ibope la em cima mas começa despencar em Guarapuava devido a rumores de que esta junto da banda podre.Se liga Jovernador você não precisa disso.

  5. Parabenizo,o jornalista Fabio Campana pela materia: Escandalo em Guarapuava,onde mostra os acordos por baixo do pano.Olha Guarapuava esta passando por por sua pior epoca,desemprego ,falta de remedios e medicos nos postos de saude,asfalto de pessima qualidade e fora dos padrões,inumeras promessas de campanha não cumprida,enfim mentira em cima de mentira…..Guarapuava pede socorro tem crianças passando fome em nossas vilas e o centro da cidade todo maquiado,parece uma linda cidade. O povo esta esperando os 12 postos 24 horas pista de arrancadão(que foi prometido) falta ambulancia nos distritos,falta tudo socorro Fabio Campana………….ajude-nos

  6. olha para entrar na camara de vereadores de Guarapuava precisa de uma senha,depois um cartão magnetico.Olha essa casa que deveria ser do povo ta restrita somente aos mais informados e influentes,agora aqueles pobres coitados que votaram nos vereadores e querem ir fazer uma visita para cobrar as promessas não podem ir…é que bela renovação só Jacú metido a rico….em fevereiro o povo vai fazer uma visitinha a essa casa e serão todos os bairros.

  7. NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS Responder

    Nunca antes na história desse país tivemos um presidente tão competente como o Lula, não é a toa que ele “é o cara pro Obama” e para milhões de brasileiros! E não é a toa que o Brasil está tão bem visto dentro e fora do país! Esse é o meu presidente e o resto é resto, e ponto final!

  8. Reproduzindo grave denúncia do colega blogueiro Augusto da Fonseca.

    Isso é muito grave.

    O “Pai de todos os Mensalões”, o senador tucano Eduardo Azeredo e o senador DEMO de Pernambuco, Marco Maciel, tentaram transformar a internet brasileira na internet chinesa.

    Não conseguiram.

    O Presidnete Lula vetou a tentativa.

    Aparentemente, com a cumplicidade de uma empresa americana – o Google – Zé Pedágio vai conseguir.

    A blogosfera precisa ficar de olho.

    O Zé Pedágio é o nosso Putin.

    Paulo Henrique Amorim

    Em tempo – veja o e-mail do Augusto Fonseca:

    Apenas para recuperar a história, que poderá ser um marco nas relações com as Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros) e com os poderosos sites de busca *Google, Yahoo, Altavista e Bing), quem primeiro descobriu a não existência de fotos do desabamento do Rodoanel do Serra foi o meu blog FBI – Festival de Besteiras da Imprensa, instalado no Blogge (Google) na ocasião (16/11/2009). O post sobre o apagão das fotos do desabamento, re-publicado no novo endereço WordPress, falava das 79 irregularidades da obra – http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.com/2009/11/16/79-irregularidades-graves-apontadas-pelo-tcu-no-rodoanel-nao-e-suficiente-para-estar-na-primeira-pagina-do-globo/
    Às zero horas do dia 17/11/09, meu blog foi retirado do ar, pelo Google, sem explicação alguma. Tal fato foi denunciado pelo Azenha, no Viomundo, com um título que indicava que o motivo teria sido um post sobre a Míriam Leitão – http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/o-fbi-falou-mal-da-miriam-e-sumiu/

  9. VIVA LULA! DILMA 2010! Responder

    Saiu na Folha (*), pág. B7:

    Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco, diz, ao inaugurar uma agência na favela de Heliópolis (o Bradesco chega a Heliópolis antes dos serviços sociais básicos da administração demo-tucana…):

    “Quando os pobres se transformam em consumidores, você passa a ter uma revolução silenciosa.”

    “E essa pobreza que vira consumidor, graças à mobilidade social, é o que faz com que os shopping centers de classe mais elevada estejam repletos de consumidores ao mesmo tempo em que uma José Paulino e uma 25 de março (ruas de comércio popular) estão pulsando no comércio de baixa renda.”

    “Nos próximos anos, vamos provar ao mundo essa capacidade de inclusão social.”

    “O Brasil vai ficar marcado na história pela repetição daquilo que foi, no início do século passado, a emergência da sociedade de consumo americana.”

    “ … essa população (brasileira) vai se estabilizar em 250 milhões de habitantes quando a renda per capita estará por volta de US 14 mil, nível dos países europeus.”

  10. salete cesconeto de arruda Responder

    Sabem a razão do Fernando não ter apresentado um programa de PLANEJAMENTO FAMILIAR?
    Simples: não sabia ou não conseguia usar camisinha!
    E pensava que aconteceria o mesmo com o POVO que NÃO É BOBO!

  11. Ele tem esse complexo com o FHC! hehehe.. me divirto com isso.

    O FHC deve muito ao Lula, se ele fizesse como o Obama que deixa o Busch no ostracismo ninguém mais lembrava que o FHC foi Presidente um dia. O Busch já está enterrado, o FHC não está bem vivo…

  12. salete cesconeto de arruda Responder

    Pesoa Comum
    Esquecestes de dizer quanto custou comprar um mandato no meio do primeiro ato.
    ESSE NUNCA VAI SER ESQUECIDA
    Pode até virar documentário.
    Tá um filme para o Fernando
    E os personagens?
    A jornalista.
    A empregada.
    O congresso que dá de graça pra intelectual.
    O filho lá de Minas que quer DNA
    E a trilha sonora?
    Caetano é claro!
    Ou não…

  13. saiu mais uma pesquisa falsa em Guarapuava,que mostra a tendencia de quem eles querem que seja deputado.Mesmo sendo falsa basta somar a intenção de voto do Antenor,mais o Celso goes e uma turminha que trabalha por fora e nem é candidato que ja é suficiente para fazer frente as familias de poderosos,aqueles que usam suas radios para enganar o povo.A verdade é outra Celso goes vai dar uma rasteira nesses coronéis da Ditadura. O povo de Guarapuava esta passando fome socorro governador venha andar pelas nossas vilas.

Comente