Uncategorized

Inconformado com lançamento de Requião, PT ataca o PMDB

florisvaldo-de-souza

O PT não engole essa história do PMDB lançar Requião a presidente da República para manter a “pureza” da sigla. Todos sabem que não há pureza e que a candidatura de Requião é uma manobra tucana para implodir a aliança entre o PT e o PMDB nacional que já declarou apoio à Dilma Rousseff.

O secretario do PT paranaense, Florisvaldo Souza, o Floris (foto), ataca Requião e debocha de Doático Santos. Olha o que ele escreve no seu blog http://florispt.zip.net/:

“Talvez o secretário de Estado, Doático Santos, tenha sido influenciado pela vinda do governador de São Paulo, José Serra, e tenha gostado do jeito tucano de governar. Doático explica as razões publicáveis pelas quais o PMDB quer Requião presidente.

Primeiro é bom esclarecer que a direção nacional do PMDB está em plena sintonia com o PT, o que não ocorre com o governador. A cada campanha ele tenta, tenta, mas não sustenta sua candidatura à Presidência. Primeiro porque nunca houve um debate sério sobre essa suposta pretensão. Segundo porque Requião, que não dialoga com ninguém, qual razão teria para conversar com o próprio partido?

Quanto às críticas tecidas pelo presidente de uma das torcida organizada do Atlético, vale dizer que ele deve estar sentindo falta do governo FHC.”

“Os juros altos são dos tempos do Brasil-terra-arrasada, a Reforma Tributária, enviada ao Congresso, não avançou por conta da pressão exercida pelos governadores de Estado nas bancadas federais. A reforma política proposta pelo PT é boa o suficiente para que a oposição engavete.

Doático fala com propriedade da economia, mas deve ser a do Japão, que estagnou. Está nos jornais de hoje.

Definitivamente, o secretário especial de Requião desconhece a política de geração de emprego e renda. ‘Nunca antes na história desse país’, o salário mínimo esteve tão alto. Houve ganho real.

O direito de ir e vir é garantido pela Constituição Federal. As pessoas vão ao exterior buscar outras oportunidades. Umas quebram a cara e voltam. E algumas ficam.

Problemas na Educação existem, sim. ‘Nunca antes na história desse país’, o setor recebeu tantos recursos. Além do Fundeb – que é o Fundo da Educação Básica – só no Paraná, três novas universidades foram abertas no governo Lula, sem falar no aumento do número de campi.

Terceirização? Faz-me rir Doático! Só no Magistério um terço dos profissionais é composto por gente terceirizada ou contratada de forma irregular. Basta olhar o site do Tribunal de Contas.

O governo Lula promoveu muito mais assentamentos do que qualquer outro governo. Fora isso, os conflitos na área rural são em menor número e não têm provocado mortes.

É possível fazer o povo pagar duas vezes por uma empresa. Um exemplo bem próximo: o Banestado. A população paga uma imensa dívida para privatizar. Para reestatizar o banco, é justo o povo pagar de novo? A maioria das privatizações é irreversível.”

10 Comentários

  1. ALGUMA PESSOA NO USO DA RAZÃO, APÓS TODAS AS DEMONSTRAÇÕES DE TRAQUINICE COM A COISA PÚBLICA, PRATICADA PELOS ALIADOS E AMIGOS (SARNEY, LULA, COLLOR, DINHEIRO NA CUECA, CARTÕES CORPORATIVOS, MENSALÃO, HOMENS DA MALA DE DINHEIRO, ZÉ DIRCEU, MARTA SUPLICY, DILMA FIGUEIREDO APAGÃO, ETC, CONFIARIA NESSES HOMENS E MULHERES PARA CUIDAR DO GALINHEIRO DE SUA PROPRIEDADE????!!!!!!!!!

  2. Em tempo, ouvi a manifestação desse pensamento tão loquaz e compartilho com os leitores dessa coluna:
    “O atual governo, administrado pelo PT,
    se compõem de dois grupos:
    Um, formado por gente totalmente incapaz,
    e outro, por gente capaz de tudo!!!!

  3. Vigilante do POrtão Reply

    Não sei não, isso tudo está me parecendo “jogo de cena”.
    A tentativa é sempre a mesma: ficar em evidência na mídia. Como pocas pessoas, principalmente os chamados “formadores de opinião” assistem aos programas da TV Educativa e os meios de comunicação não dão espaço para op Requião e sua turma, resta criar factóides, mesmo que sejam bobagens, vamos dar alguns exemplos:

    1) Os discursos contra o “neoliberalismo” não resistem ao vídeo do Requião “batendo o sino” na Bolsa de Valores de NY – templo maior do liberalismo -.não há como conciliar uma cois acom outra;

    2) A briga com o TRF pelo uso indevido da TV Educativa para a propoção pessoal e para atacar adversários, “CENSURA”, “querem calar a minha voz”, bradou o Napoleão. Na verdade a sentença não quer censurar o governador, quer impedir que ele use um bem público para fins particulares, apenas isso;

    3) O caso dos “trangênicos”, mais um factóide, a idéia, além de aparecer na mídia (até no JN), era atrair os naturalistas e o pessoal do PV e cia.;

    4) Forum econômico para discutir a crise mundial. A história ainda vai render homenagens e livros serão escritos sobre a “grande epopéia” das tais reuniões com o Carlos Lessa e Cia. dando as rfeceitas para que os EUA e os demais países seguissem, claro que todas as sugestões do Fórum foram adotadas e o Requião só não foi eleito o “estadista do ano” porque a banca era neoliberal;

    5) A eterna candidatura própria (a dele) para a presidência, dando a sí mesmo uma importância que ele não tem. Esquecido pelo próprio partido, vendo-se abandonando pelo grupo que até agora mamou nas tetas do seu governo, o Requião quer se fazer de importante, traz alguns membros do partido, aqueles que, como ele, foram preteridos no acordo do Themer e Cia. com o governo Lula, para servir de “claque” da encenação de 5ª categoria de um falso movimento de inssureição dentro do partido. Na verdade, o PMDB está dividido, uma ala vai de Dilma, outra ala vai de Serra, quem ganhar, dá abrigo para quem perder.

    Do Requião se espera TUDO, vamos aguardar o Jornal do Capachista, digo, Jornalista Carlos Moraes, tecendo loas e dando bloco inteiro para a “candidatura” do chefe.

  4. POIS EU ACHO ÓTIMO!!
    QUEM SABE O PT TUPINIQUIM ACORDE E PERCEBA A GRANDE CAGADA QUE FOI SE SUBJUGAR AO MANICOMIO PMDBISTA LOCAL!
    QUEM DORME COM CACHORRO ACORDA CHEIO DE PULGA, E NO CASO COM SARNA TB!!

  5. FILET MIGNON Reply

    Meu prédio está sem síndico. Colocamos o síndico desleal e malversador do dinheiro do fundo na RUA!
    Aqui nós podemos…
    Infelizmente no Paraná, os condôminos do poder (leia-se, deputados estaduais), não têm coragem, não têm vergonha na cara, não têm ética, não têm competência, são simples mercantilistas políticos (isto a grande maioria, principalmente aqueles da base de apoio ao DESGOVERNO DE REIQUIÃO),
    Portanto, diante deste quadro, pela escolha do PMDB, o prédio deles vai continuar a mesma mer…..cadoria.
    Só resta saber se o restante dos condôminos vão embarcar nesta roubada!
    A bem da verdade puro balão de ensaio…. O GRUPETE do PMDB desvairado está vendendo dificuldades pra comprar facilidade. E isto é o que a CATERVA DO PMDB mais sabe fazer, é só visualizar os cabeças disto que tem bossais que chamam de partido político!

  6. Será que os Pt vão entregar os cargos do Governo Requião? E os sindicalistas saem também? ALELUIA uma tv mais educativa de verdade se isso acontecer!

  7. SE TOCA SUE NANÉ!!!!

    QUEM É VC?

    ME ARREPENDO DE TER VOTADO EM VC NA ELEIÇÃO DA APP

    NÓS VAMOS ACABAR COM VCS NAS ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM!

    MANÉ!!!

    CUIDA DO SEU PARTIDO QUE QUER SE ALIAR COM O CARA QUE AJUDOU VENDER A VALE!!!!!!

    BABACA!!!!

    VC NÃO ENGANAM MAIS NINGUÉM!!!

  8. Ô Floris,
    o Brancaleone e seu incrível exército dos sem votos tá
    fazendo o que sempre fez, radicalizar no delírio: Requião candidato a presidente de Honduras!

    Meu, tu viu a pesquisa da CNT/CENSUS, os 80% do Lula. Tu viu que a nossa Dilma, a fofinha, tá se aproximando de serra.

    O resto é nós rezar para que o Requião seja senador.
    Temo que dá uma colherzinha de chá porque o homem tá pirado.

    Mas isso não apaga seu passado, foi um brilhante defensor dos interesses do povo,
    Hoje tornou-se mais um homem do PIG, amigo do Dantas, Quércia e etc.

  9. O PT podii o PMDB não podiii… se o PT mantivesse seu projeto histórico a favor dos trabalhadores poderia exigir isso, mas seu governo é tal e qual o de partidos como o PMDB, não tem lógica exigir nada…

  10. Eu acho que é preferível votar no louco do Requião do que na guerrilheira Dilma(teu passado te condena).

Comente