Uncategorized

Guerra versus Lupion,
o bate boca continua

A repórter Denise Mello, da rádio Banda B, ouviu os deputados Alceni Guerra e Abelardo Lupion, do DEM, que estão em batalha para decidir quem o partido deve apoiar no Paraná. O candidato tucano ou Osmar Dias do PDT?

Lupion quer Osmar Dias e jura que o presidente nacional, Rodrigo Maia, está com ele. Alceni Guerra prefere aliança com o PSDB, até porque não admite o DEM apoiando um candidato de partido da base de Lula e do PT.

Ouça a pendenga na reportagem de Denise Mello:

7 Comentários

  1. A questão estadual é bem diferente da nacional. O Dep. Lupion mantém a coerência do que já fora combinado em 2006 e 2008. Mas parece que após as eleições de 2008 tudo mudou… Se tem traição, como se refere o Dep. Alceni, a traição não é do Dep. Lupion e sim da meia dúzia de democratas que foi seduzida pelo canto da sereia tucana. Felizmente o Dep. Lupion tem pulso forte e não vai deixar o DEM virar mais um dos partidecos de gaveta dos tucanos, estes os verdadeiros traidores da aliança de 2008.

  2. O Alceni Bicicleta Guerra tem que defender a aliança com o ¨ENGº RICHA¨ que lhe deu emprego de Secretário.
    Os DEMOS/TUCANOS/VOTO LIMPO formam uma aliança IDEOLÓGICA.
    A IDEOLOGIA DO PODER……

  3. Vamos por partes!

    O Dep. Alceni não iria para cima de um colega de partido com tanta veemência acreditando na sorte. Ele, Alceni, tem o apoio de imensa maioria do DEM nessa questão.

    O Dep. Lupion sustenta o insustentável dentro do DEM, ou seja, apoio ao PDT e ser candidato ao Senado. Vai perder.

    Primeiro porque o DEM paranaense tende a fechar com a candidatura de Beto Richa. Segundo porque o candidato a senador pelos Democratas é João Elísio Ferraz de Campos (motivos por este nome são mais fortes que dep. Lupion).

    A lógica de Alceni, de acordo com a nota acima, é preponderante para a realização do apoio do DEM a Richa: “Alceni Guerra prefere aliança com o PSDB, até porque não admite o DEM apoiando um candidato de partido da base de Lula e do PT.”

    Resta esperar para ver o que realmente vai acontecer. Mas tenhamos certeza: movimento daqui, movimento dali, o DEM fecha com Beto e João Elísio é o candidato ao Senado.

  4. Parabens Deputado Alceni pela sua grandeza e seu pulso firme para explusar essa corja do PDT de dentro do DEM.
    Lupion almeja o Senado e não se elege nem pra Síndico.
    Deputado Lupion que vá pro PDT com aquela corja de incompetentes.

  5. Concordo com o Rodrigo.
    O que o Deputado Alceni quer realmente é que a vontade da maioria do DEM/PR seja atendida.
    Sendo que a unidade nacional do partido permaneceria coesa. Pois não teria que apoiar um candidato que faz parte da base governista.

  6. O ALCENI NUNCA VAI APOIAR O LULA POIS O LULA NÂO DEIXARIA COMPRAR GUARDA CHUVA NEM BICICLETA QUATRO VEZES MAIS CARRO DO QUE O PREÇO REAL O ALCENI NÂO GANHA NEM PRA PREFEITO DE PATO BRANCO POIS LÁ TEM POVO SERIO E HONESTO

Comente