Uncategorized

Requião arma plano para controlar governo Pessuti

normal_MAOS8

Sob influência da Ruth Bolognese

Requião tem um plano armado para controlar Orlando Pessuti depois que entregar o governo ao vice. O deputado Waldir Pugliesi renuncia à presidência do diretório estadual do PMDB e Requião assume em seu lugar com ares de ombudsman do governo Pessuti.

Sem contar que pretende deixar seus escudeiros mais fiéis nos cargos considerados chave da administração, a começar pelas finanças.
.
E mais: se o irmão Eduardo não sair candidato, ele o quer no controle dos portos e da draga. Se o irmão caçula Maurício não garantir a sinecura no Tribunal de Contas, Requião o quer secretário.

Um detalhe: falta combinar todo o esquema com dona Regina, futura primeira-dama.

34 Comentários

  1. Não sei não. Mas meu palpite é que o futuro governador Pessuti vai aprontar algo quando assumir o governo em 2010.
    O governador Mello e Silva que se prepare para ter que dar muitas explicações.

  2. Só quero ver os que caluniaram o Pessuti e no governo, do qual é vice, armaram internamente contra o seu grupo conseguirem se manter pindurados no poder!

    Se o Pessuti manter o Benedito, que lhe fechou a mídia, o petista Biachini, que ao mesmo tempo que o caluniou e de forma oportunista se apropriou dos seus projetos como se fossem dele, fora outros de menor importância, nos cargos ele se desmoraliza!

  3. Só quero ver os que caluniaram o Pessuti e no governo, do qual é vice, armaram internamente contra o seu grupo conseguirem se manter pindurados no poder!

    Se o Pessuti mantiver o Benedito, que lhe fechou a mídia, e o petista Bianchini, sendo que este o caluniou e de forma oportunista se apropriou dos seus projetos como se fossem dele, fora outros de menor importância, nos cargos ele se desmoraliza!

  4. O seu reinado está no final….o povo do Paraná espera que voce seja estirpado da vida pública e jamais se eleja nem mesmo para inspetor de quarteirão. Sem nenhuma dúvida o povo não lhe conduzirá ao Senado. Vá para casa comer a sua mamona.

  5. Infelizmente não vai ser facil tirar essa craca do poder. Acho que o Pessuti não tem perfil pra bater de frente com esse demente.

  6. Vigilante do POrtão Responder

    O Requião está enganado com o Pesuti.
    Não vaiter choro nem vela, ao deixar o Palácio das Araucárias, o governador vai ficar sem abrigo.
    Caso o Pessuti tenha outros projetos políticos (não vai conseguir um novo mandato de governador), deve se distanciar o máximo possível do Requião.
    Quem sabe, sendo independente, não consiga ser Deputado Federal na próxima? Ele é novo ainda, pode ser até Senador, basta fazer um bom governo, por bom governo, leia-se: afastar o Requião e família da administração pública do Paraná. Nada de cargos, nada de nomeações de parentes. Deixa o cara espernear, ele não vai mais ter a “escolinha” nem a TV Educativa para atacar quem quer que seja. Como a Globo e outras emissoras não dão a mínima para o Requião, ele vai ficar falando sozinho, nem Da. Maristela e os irmãos metralha, digo, irmãos Requião, vão ouvir.
    Aliás, o Mano Maurício tá vivendo de rendas? Faz meses que ele não trabalha.

  7. A tradição política da quinta comarca nestes é bem visível pelo passado recente… os governadores substitutos sempre deram um pé no traseiro de seus substituídos, assim o foi com Hosken de Novaes e João Elísio, em menor grau e em maior grau com Mário Pereira e o próprio Mello e Silva deve estar lembrado… aliás, foi o medo e o pavor dessa traição que faz com que Álvaro Dias não deixasse o governo nas mãos de Ari Queiroz, sem o que Mello e Silva jamais seria eleito em seu primeiro infecundo e inerte mandato… foi ele que, ajoelhando-se ao pé de Alvaro, implorou para que este não deixasse o governo, pois todos os seus aliados seriam defenestrados e o pobre Mello e Silva não seria eleito… esta é a prática troglodítica e antropofágica da politica da roça paranaense e seus jecas há muitos anos… Pessuti deve mesmo fazer o seu governo pessoal, sem os mortos-de-fome de Mello e Silva, pois este o deixou com a brocha na mão, fazendo-o desistir de uma sinecura confortável e vitalícia no TCE para amargar outros quatro anos como vice, depois que a aliança com o PSDB de Hermas Brandão naufragou em 2006…

  8. EM UMA FESTIVIDADE QUE PARTICIPEI, ESTAVA TAMBEM O NOSSO VICE ORLANDO PESSUTI, QUANDO TOQUEI NO NOME DO GOVERNADOR ELE RIU E DISSE-ME AO PÉ DO OUVIDO, ELE TERA O TROCO, PELO TRATAMENTO DE OITO ANOS, ISSO EU POSSO GARANTIR.

  9. E a tigrada ainda acha que, com isso,Pessutti terá alguma chance de se eleger?

    Requião acredita demais que ainda transfere votos…

  10. O IRMÃOZINHO VAI SER CANDIDATO A “PRESIDENTE” DE UMA ESCOLA DE SAMBA DE BRASÍLIA, ISTO SIM, POIS É A “SUA CARA”, HAJA VISTA, AS FESTAS REALIZADAS NAQUELA CIDADE COM O NOSSO DINHEIRO E DO PORTO DE PARANAGUÁ, POIS O SEU NEGÓCIO É FESTA!

  11. Luis Adolfo Kutax Responder

    Tal informação que cita como fonte Ruth Bolognese (“Sob influência da Ruth Bolognese) desmerece crédito, pois quem conhece o Pessuti sabe que sua vida foi construída com muito trabalho e sofrimento, por isso ele sabe valorizar os que estão a sua volta, e com clareza e objetividade consegue perceber os oportunistas. Pessuti nunca foi e nunca será “teleguiado” tem opinião própria e muita liberdade para assim se expressar, e quando necessário é um homem de personalidade forte.

  12. CALMA COMPANHEIROS!!!

    NINGUÉM VAI CONSEGUIR FAZER ISSO COM O PESSUTÃO!!!
    NÓS NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER!!!!

    SOU PEEMEDEBISTA E TENHO UMAS CONTAS PRA ACERTAR COM O SEU REIQUEIJÃO!!!!

    A HORA TÁ CHEGANDO!

    QUER ACABAR COM OS LOBOS DO PMDB?

    PESSUTÃO NELES!!!

    EHEHEHEHEHEHEHEH

    VAMOS JUNTOS!
    CADA UMA FAZ A SUA PARTE!!!

    PESSUTÃO NELES!

  13. Eu gosto muito do Pessuti, meu voto será dele!

    Mas o Requião é intragável, insuportável, pois desrespeita até publicamente seus “aliados”. Ele terá o que merece, só o diabo o aguenta mesmo!

  14. PESSUTI TERA O POVO DO PARANA COM ELE PARA BOTAR ESSES CALHORDAS PRA CORRER. QUEREMOS OS REQUIOES SEM PODER…CIDADAOS COMUNS PARA RESPONDER POR SEUS CRIMES…BANDIDOS!

  15. Fábio, na SEED as paredes andam comentando que o atual alto escalão não tem demonstrado interesse que o Maurício Requião seja reconduzido ao TC. A ordem é empurrar as coisas com a barriga, em especial se estas coisas forem de aliados do professor. Um objetivo já conseguiram: se o professor resolver recomeçar tudo do zero em abril, na Assembléia ele vai dançar.

  16. Pessutão, aproveita e manda o Carlos Batista da TV DESeducativa ir pentear macaco, o Carlos Moraes, e toda esse tipo de gentinha que popula por ai, e não esquecendo, de ir em órgão público por órgão público, pra tirar a parentada e amigos desses desocupados, que estão tirando o lugar de muita gente boa e decente que quer e precisa trabalhar. Esse negócio de terceirizado no estado, se ninguém sabe, já chegou a níveis inaceitáveis, quando entrar no governo, por favor abra concurso público, assim, esses desocupados e usurpadores do dinheiro público, não vão ter como pendurar um monte de inútil.

  17. UM BAILARINO DO TEATRO GUAÍRA Responder

    Para Diretor do Teatro Guaíra o nome a ser indicado para o futuro Governador Pessuti, será o de Oswaldo Loureiro que é ator da Rede Globo de Televisão; O Deputado Estadual Luis Carlos Martins ficará muito “feliz” com essa indicação, por motivos óbvios!

  18. O FUTURO GOVERNADOR DO PARANÁ, TEM QUE TOMAR UMA PROVIDÊNCIA QUANTO A QUADRILHA DE “BÂMBIS” QUE ESTÁ INSTALADA NO PORTO DE PARANAGUÁ, POR ÓBRA E GRAÇA DESSES “MANÍACOS” QUE LÁ ESTÃO!!!

  19. “Plano pra controlar o governo Pessuti”, “irmazinho incompetente em uma secretária”,”irmão no controle dos portos e dargas”…hehehe..defenitivamente o PMDB quer acabar com a candiatura do Pessuti…Fica melhor governador,mas longe do PMDB…

  20. Esperamos que Pessuti também olhe para o Colégio Estadual do Paraná enquanto há tempo de salvar aquela instituição dos absurdos que a Madselva vem fazendo desde 2007. Quer ver o exemplo do que é professor desacreditado, desanimado, estressado e contando os minutos para o fim deste governo é só conversar com qualquer professor daquela instituição… Fábio verifique e publique a situação do Gremio do CEP!!

  21. Bem que REQUIÃO, poderia deixar as chaves do seu cofre para o B U R G O, do IAP, aposto que ele iria olhar com muito cuidado esta parte, PESSUTÃO, meta o pé na bunda desta cambada, acabe com todos estes malandros que sempre satirizaram.
    E tem mais o BURGO do jeito que anda ligeiro, grampeado pela federal, vai virar canario e cantar em outra freguesia.

  22. Pô PESSUTÃO você precisa muita vergonha na cara pra não se sujeitar ao Duce e sua caterva familiar, manda a merd… ,mas somente depois de tomar posse, senão o Duce é capaz de não querer entregar o cargo, querer ser candidato a senado e manter a parentela toda no poder com ele.Mesmo porque a justiça em nosso estado ainda não se fez presente diante de um déspota que desrespeita a Constituição, debocha da cara dos mais humildes,canalha mesmo….
    Lembrem-se povo honrado do Paraná,vamos varrer da política esta cambada em 2010 que não sobre um sequer para contar a história deste traste,FFFFFOOORRRRAAAA Duce,Dilma,Osmar,Collor,e a famíglia toda….

  23. “Requião arma plano para controlar governo Pessuti”
    que piada! Requião não consegue controlar nem a si mesmo, nem aos seus “meninos”!

  24. Ver para crer... Responder

    Em Abril veremos se o Pessuti merece ser postulante ao cargo de Governador. O Pessuti não tem chance de vencer as eleições. Mas se ao menos tiver amor próprio, poderá ser lembrado como um grande político em seu curto mandato de governador. Obviamente, para isso, deverá deixar de ser “tão humilde e ingênuo” e ter uma postura real de governante. O que todos esperam é que Pessuti rompa com Requião, sua família e toda a sua corja. Se não fizer isso, demonstrará que não possui força e coragem e que não passa de um “lambe botas” tão qual tantos outros integrantes deste triste governo. Torço que ele se imponha e faça uma reforma rápida neste governo. Não terá tempo para grandes feitos, mas poderá consolidar seu nome para futuras eleições.

  25. “O Pessuti é do interior, é gente humilde não é arrogante, prepotente, ameaçador, pugilista, traidor, mas eles que esperem, abril tá chegando, essa corja de jaguaras, vão sumir, e nós vamos de dar a resposta nas urnas, para este demente, maluco, esperamos muito de vç Pessuti…abçs…

Comente